segunda-feira, 16 de março de 2009

CRÔNICA DA ALMA - PÁRA-QUEDAS!

Vivemos em um planeta ainda imperfeito, cheio de altos e baixos, que gira constantemente e que segue em frente com a galáxia que é sua morada. O rumo é infinito, vamos avante, o planeta gira, a galáxia anda, tudo se mexe, nada é acomodado. E por que nós ainda somos tão acomodados, parados?
Observando as pessoas, ou mesmo vendo cenas cotidianas, percebo que há um movimento de querer ir adiante e ao mesmo tempo, vejo passos para trás, medidas antigas sendo retomadas em um ponto e de repente o moderno aparece em outra circunstância. Há em nós o desafio do moderno, mas o parasita do antigo ainda se faz presente. Isso é evolução, estamos a lidar com uma época de tecnologia ultra avançada, mas ainda em nosso interior carregamos pontos arraigados em morais e atitudes a serem repensadas. Transformação é o que estamos vivendo e para podermos entender as situações que se apresentam para nós e como lidar com elas, é necessário uma renovação em nosso espírito, em nossa mente. “O cérebro é um pára-quedas. Só funciona quando está aberto”. Pura verdade.
Mente aberta é uma predisposição que precisamos exercitar nos dias de hoje. Não podemos tomar decisões ou darmos ordens em cima de regras antigas, faz-se lógico que reflitamos e vejamos o caso e qual melhor medida tomarmos ou o que fazer. A mente evolui seguindo as mudanças boas e equilibradas, não podemos fechar os olhos para o que se apresenta novo e faz bem a todos.
Não sejamos rebeldes, teimosos só porque queremos que as coisas permaneçam da mesma forma, a mudança é uma tendência da natureza, do meio em que vivemos, por que fechar nosso cérebro ao que vem de encontro a nós com propostas de ajuda e melhoria ao bem?! Vamos abrir nossos cérebros às novas conquistas humanas, às culturas que mudam seus hábitos sem ferirem ninguém, assimilar as novas tendências da ciência, do ser, da vida, tudo muda, ainda bem, o que não era aceito ontem é hoje, e assim será até quando for necessário que regras ignorantes caiam, preconceitos morram, guerras sejam exterminadas!
Manter o cérebro ligado e rejuvenescido para que tudo que mude seja avaliado com critério lógico, ver sempre o que produz progresso e o que será um empecilho à nossa evolução, cérebro aberto, coração sem preconceitos, vamos arrumar nossa vida neste planeta de uma maneira em que poderemos viver em harmonia e com leis justas e claras para toda humanidade.
O cérebro visto como um pára-quedas serve da imagem que nós devemos nos atirar mais na vida, pular e observar tudo, pois, quando pulamos de pára-quedas, olhamos tudo de cima, cada ponto, cada trajeto e podemos pensar e repensar como solucionar nossa vida que é o campo onde devemos pousar e andar seguros! Vamos voar mais, aventurar mais, saber mais, abrir nossa mente e espírito mais, o mundo nos convida a mudar e que fazemos?!

Ontem ensaiamos nossas 4 peças dentro de uma só, “Rascunhos” está tomando forma, ficando engraçada e as personagens aparecendo, ainda falta muito, mas cada semana, o trabalho cresce e ganha novas energias e tons! Teatro é assim mesmo galera, cada ensaio, algo muda, surge, uma idéia, um simples toque e nossa quanta diferença! Teatro e vida alguma coisa em comum??? Aguardem mais notícias “Rascunhos” a peça 4 em 1!!!

Galera semana nova começando, vamos pular na vida com força e sentir cada movimento dela na nossa alma, sacudindo nosso interior e gritando:”VIVA”!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!


Depois do exercício, todos voltam ao normal! Mas qual estado é normal para esse elenco???

No que será que eles pensam ao acabar cada exercício??? Pela cara dá para adivinhar???

Luciana acabada!!! E Rafaella se achando uma superstar!!!! Que elenco!!!!
Olha a cara de anjos desse elenco!!!! E ainda em um espaço parecendo uma sala de aula, são os próprios alunos rebeldes!!!!!


"Espaço Alma e Espírito" hoje com nosso amigo John Mills, o da direita, brasileiro que mora na Alemanha nos seus 15 minutos de fama blog!!!! teatromonteirolobato@globo.com




"Vídeo Arte" Um pedido da galera! Geri Hallwell ´"Lift me up" - Eleve-me aos céus!!! Vamos para lá?




"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Transas e Caretas" novela apresentada às 19 horas pela Rede Globo entre janeiro e julho de 1984 com 167 capítulos!







15 comentários:

Madonna disse...

Nossa que homem,ui

Ele é dos Estados Unidos??

Anônimo disse...

è uma escola???

Madonna disse...

Minha mente funciona direitinho

administracaorodrig disse...

Focalizando a mente no que vai bem e alegrando-nos com o que há de positivo, podemos viver em paz qualquer mudança.

Anônimo disse...

Talvez o mundo mude amanhã. Mas isso não é provável. As mudanças são lentas, apesar de toda a corrida que a gente enfrenta todos os dias.
Ainda assim, seu mundo pode mudar de modo impressionante, nas próximas horas ou minutos, ou depois de ouvir esse texto!
Porque tudo o que você está vendo, sentindo e tudo ao que você está reagindo, é porque existe um mundo real e um mundo "filtrado".
A forma como vemos o mundo é definida por uma palavra grega chamada de "paradigma". Ela mostra que todas as grandes revoluções aconteceram devido a ruptura na forma de ver o mundo!
Todos nós filtramos o universo de acordo com nossas próprias expectativas, crenças e princípios.
Por isso, uma mesma cena pode comover uma pessoa e não causar absolutamente nada em outra.
Cada uma delas teve uma diferente reação àquilo que viu com um filtro mental diferente.

Tem uma historinha que explica o que estou querendo dizer: se passou no metrô de Nova York.
As pessoas estavam calmamente sentadas, lendo jornais, divagando...
Era uma cena calma, tranquila.
De repente um homem entrou no vagão com os filhos.
As crianças faziam algazarra e se comportavam mal e o clima mudou na hora!
O homem sentou e fechou os olhos, aparentemente ignorando a situação.

Anônimo disse...

As crianças corriam de um lado para o outro, atiravam coisas incomodando a todos.
Mesmo assim o homem não fazia nada.
Ficou impossível evitar a irritação. Os passageiros não conseguiam acreditar que ele pudesse ser tão insensível!

A certa altura, um passageiro, tentando manter a calma, virou para ele e disse:
- Senhor, seus filhos estão perturbando muito. Será que não poderia dar um jeito neles?
O homem olhou e disse calmamente:
- Acho que o senhor tem razão. Eu deveria mesmo fazer alguma coisa. Acabamos de sair do hospital, onde a mãe deles morreu há uma hora. Eu não sei o que pensar, e parece que eles também não conseguem lidar com isso.
Podem imaginar o todos sentiram naquele momento?
O paradigma mudou!
De repente, todos que estavam ali passaram a ver a situação de um modo diferente.
E a irritação ali desapareceu.
E os sentimentos de compaixão e solidariedade fluíram.

O mundo não mudou, não é?

Mas até você mudou, ao ouvir essas palavras.
Mudou de paradigma, e isso causou uma reação diferente.
Você e eu nunca vemos a realidade total. Vemos apenas uma parcela dela, que selecionamos, em grande parte inconscientemente.

A única prisão real que a gente tem está em cima dos nossos ombros.
E cada um tem uma chave-mestra.
As coisas não mudam; nós mudamos!

Anônimo disse...

A felicidade é um estado de espírito. Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação, os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade.

Anônimo disse...

Caos é o nome de qualquer ordem que produz confusão em nossas mentes

Anônimo disse...

Uma mente completamente lógica é como uma faca só com lâmina, faz a mão que a usa sangrar

Anônimo disse...

O objetivo da educação é substituir uma mente vazia por uma mente aberta.

Anônimo disse...

A ausência de alternativas clarifica maravilhosamente a mente.

Anônimo disse...

I Love this video and also GERI...is very beautiful !!!

Anônimo disse...

adoro ela
Bjosss
geri

Anônimo disse...

This is my fave Gerri Halliwell song, its beautiful:)

SempreAprendiz disse...

EU ME TRANSFORMO
Eu estou consciente e tenho o poder de pensar como eu quero. Tenho o direito de pensar no que eu quero para o meu próprio bem. Eu tenho e posso impor ao meu mundo interior tudo aquilo que eu quiser. E quero me sintonizar com o melhor. Esqueço, a partir de agora, a pessoa que eu fui, sobretudo meus vícios de pensamentos. Penso apenas na paz. Penso nela, permitindo que seu perfume toque minha aura e atinja todas as áreas da minha vida, todos os cantos do meu corpo. Penso na paz com uma mensagem de ordem e equilíbrio perfeito. Deixo fluir na minha cabeça a consciência do ‘eu posso’. Eu posso estar na paz. Impor essa paz é praticar o meu poder pessoal com responsabilidade divina, obtida por herança natural. O melhor para mim é um grande sorriso no peito. É a felicidade barata e fácil a que tenho direito. É tão simples pensar que o melhor está em mim! A beleza está em mim. A suavidade está em mim. A ternura, o calor, a lucidez e o esplendor das mais belas formas do universo estão em mim. Aí eu me abro inteiro, viro do avesso e sinto que não há fronteiras nem barreiras para mim. Sinto que o limite é apenas uma impressão. Sinto que cada condição foi apenas a insistência de uma posição. Sinto que sou livre para deixar trocar qualquer posição por outra melhor. Sou livre para descartar qualquer pensamento ruim, qualquer sentimento ou hábito negativo, qualquer paixão dolorosa. Porque eu sou espírito. Sou luz da vida em forma de pessoa.
Grito dentro de mim mesmo: de todas as coisas da vida, o melhor ainda sou eu.
O melhor sou eu!”