sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ESPÍRITO EM CENA - ESTAMOS NO AR!!!

No último sábado dia 6 estreamos “Nós Somos Encantados” no Sepej. Como sempre o nervosismo, a ansiedade, o frio na barriga tomou conta. Chegamos lá cedo era quase 4 horas, arrumamos tudo no palco, montamos a arara, colocamos as roupas sobre ela, colocamos os acessórios de cena em uma pequena estante, aos poucos tudo foi tomando forma. Quando tudo estava em ordem passamos as cenas mais demoradas e complicadas.
Essas cenas mais complexas tomam tempo e precisamos estar concentrados com muita atenção em cada detalhe de roupa, entrada de cena, texto, passamos todas que eram necessárias e o relógio corria, a peça começaria às 19 horas, terminamos as cenas eram quase seis e meia, acabamos de nos arrumar, nos concentramos, realizamos nossa prece e aguardamos o público. Sempre há um atraso até todos chegarem, começamos nossa apresentação às 19:25 com 30 pessoas na plateia, para uma estreia estava ótimo ainda mais não sabíamos se a peça funcionaria ou não.
Entrar no palco foi uma adrenalina, particularmente estava nervoso, estou de cara nas primeiras cenas e é muita responsabilidade ter que esquentar a peça, fazer com que ela decole. As cenas iniciais foram regular com alguns erros de texto, emoção a mil, as três cenas do começo foram rápidas na verdade, a partir da cena 04 começamos a esquentar porque aí há um movimento de todo elenco, apesar de ele estar em cena desde o início, trocar roupa, colocar acessórios, ajudar os outros em cena, começamos o movimento cênico frenético, todos em uma só energia, tudo corria. E ainda o Victor torceu o pé na semana, fez todas as cenas em uma cadeira que conseguimos com rodinhas como de escritório e assim ele foi empurrado de um lugar ao outro, e o texto na cabeça vindo juntamente com os sentimentos das personagens.
Nas cenas que eu não participei como estava no palco junto com todos pude observar todo andamento da peça. Interessante ficar ao fundo vendo os acontecimentos, correr para ajudar, dar toques para os atores mudarem algo, tudo muito normal, natural, fui o diretor e o ator em cena trabalhei nas duas posições ao mesmo tempo e foi diferente. E funcionou muito bem, a sensação no palco foi muito diferente das outras peças, foi algo leve, simplesmente as cenas fluíram uma após a outra, tudo aconteceu, mesmo com erros a peça decolou e voou muito bem.
“Nós Somos Encantados” funciona muito bem no palco. É uma peça ágil com muitas cenas dentro das cenas principais, tem ritmo, humor, melodrama, drama, e muito a refletir. Ainda precisamos acertar muitos pontos, as roupas ficaram bagunçadas no chão certas horas, os atores um pouco afobados nas trocas, detalhes que vamos melhorando conforme as apresentações.
Todos nós brincamos muito no bom sentido, essa nossa nova brincadeira fez com que todos nós participássemos integralmente da peça. Houve uma magia, algo que contagiou todos para que a peça caminhasse em um grande desfile no palco. Há a necessidade de melhorarmos nossas interpretações, texto, mas o que senti é que essa peça tem tudo para ser bem trabalhada, a magia que falamos na peça sobre a Tv Tupi existe no palco, apenas precisa ser mais explícita, mais sentida, o elenco deixar fluir, ser mais seguro para deixar essa magia envolver a todos nós.
“Nós Somos Encantados” neste sábado no Oxalaça às 20 horas. Entrem no site
www.ciadeartesalmaespirito.com.br e vejam o endereço certo para chegar assim como nossas próximas apresentações!!!
A magia está no ar basta sentir!!!!
SOM & FÚRIA!!!




Álbum Alma Espírito!!!!
Falcão Negro (Bruno), Visconde (Jeferson) e Emília (Adriana) em uma grande aventura em "Nós Somos Encantados" neste sábado às 20 horas vejam nosso site: www.ciadeartesalmaespirito.com.br
As beatas Geórgia (Maria Creuza) e Sônia (Fabiana) atormentam João Ninguém e Lima!!! Vejam em "Nós Somos Encantados"!!!

Melhor fugir, casar ou morrer? Wilson (Mário) e Tereza (Maria Creuza) no julgamento de João Ninguém... "Nós Somos Encantados" neste sábado!!!


João Ninguém (Victor) e Lima (Jeferson) no teleteatro que mistura Tv de Vanguarda e Tv de Comédia com várias personagens de muitas peças em uma história engraçada, trágica e de horror!!! "Nós Somos Encantados" amanhã às 20 horas no Oxalaça!!!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Mulheres de Areia" - novela apresentada entre 1973 e 1974 - Algumas cenas desse clássico de Ivani Ribeiro!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "Christmas In Our Heart" - Natal em nosso coração - Nosso coração está pronto para o Natal? Onde está nosso coração?

Um comentário:

Bruno Cavalcanti disse...

Confesso que esta é a peça que mais me divirto em cena (até porque saio dela pouquíssimas vezes). É uma peça muito dinâmica, um espetáculo muito rápido. O tempo passa e mnão se percebe. Não sei quanto ao público, mas eu juro que pisquei... num momento estava fazendo a minha primeira cena e num outro piscar já estávamos na última cena agradecendo ao público e satisfeitos pelo bom trabalho.
É uma peça muito descontraída e, confesso, essa descontração me deu uma certa estranheza e uma saudade da coxia! haha. Como estamos todos em cena ao mesmo tempo, com muita coisa acontecendo atrás de você é mais difícil manter a concentração. Concentrar é preciso. É tudo muito dinâmico, muito rápido, eu mesmo saio e volto na mesma cena, o Mário então nem se fala, ele sai, coloca uma capa às pressas e volta, sem nenhum intervalo, nem nenhum momento para respirar, é "pá-pum" como diria vovó haha. Mas ainda estou um pouco desconfortável com este dinamismo todo, é algo para se acostumar, algo muito difícil e complicado, ainda mais eu que estou fazendo minha primeira comédia na CIA. As minhas duas últimas participações foram em dramas, uma mais leve, é verdade (Quatro Almas) e outro mais orgânico (As Notas). É delicioso poder fazer o público rir sem precisar de esguelar. Apenas um bom texto e um bom jogo cênico. É ótimo isso. Ver que o público está rindo da sua cena é um feedback imediato e delicioso. O que conta muito para uma boa apresentação é a receptividade do público. O quanto o público que está ali está realmente afim de se envolver com alguma história ou afim de se divertir mesmo. Às vezes esquecemos disso. Esquecemos disso enquanto atores e enquanto público também. Nunca fui ao teatro simplesmente por ir. Sempre fui aberto a novas possibilidades, a novas histórias, sempre fui querendo gostar do que eu veria e sempre com um respeito muito grande pela história e pelos atores que estão em cena. E graças que no local onde estreamos (Sepej) e já nos apresentamos diversas vezes sempre temos a possibilidade de contar com um público extremamente receptivo e respeitoso, que estão lá para se divertir e conferir algo novo. Por isso adoro quando nos apresentamos lá que, mesmo não sendo um teatro com luzes ou tudo a 4, tem uma energia deliciosa que nos permite fazer ótimos espetáculos.
E que "Nós Somos Encantados" bombe muito! É uma peça que tem muito para dar certo. Acredito muito neste trabalho que, se contar com a dedicação e o empenho do elenco certo, pode bombar por aí.

Come on, people, venham ver! "Nós Somos Encantados" em breve pertinho de você!

Vamo que vamo que o show não pode parar!

BC.