segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - CRÔNICA DA VOLTA!

VOLTAMOS!!!! Isso aí galera, o nosso blog volta em nova temporada, com novidades e com muita alegria. Tempos novos momentos diferentes, tudo está para acontecer... E muito pode acontecer se quisermos e assim desejarmos.
2010 está no início ainda, há um longo caminho a percorrer de ensaios, apresentações, e mudanças.
A primeira delas é que a partir deste ano nosso nome passa a ser: Cia de Artes Alma Espírito, pois, estamos registrando nossa marca e como Monteiro Lobato não poderíamos, assim estamos com novo nome e novo logo. E este nome nos dá uma abrangência maior para nossas produções porque o teatro é da alma infinita, eterna, poderemos nos aventurar em novas linguagens, temáticas todo um infinito criativo se abre para nós sem perdermos nossa essência que é a alma, o espírito e suas dimensões além da vida terrena, o teatro é um leque de possibilidades imensas e queremos explorar mais todas as maneiras de fazer e ser teatro.
Além disso nosso blog ganha novas colunas, vamos esse ano nos dedicar mais ao teatro, à cultura sem deixar de lado as crônicas e os questionamentos da alma. Mas vamos falar de palco, atores, autores, diretores, tudo que envolve a arte cênica e as outras artes, há muito para explorarmos e sempre com uma mensagem dentro de nossos contextos um conteúdo que levem todos a refletirem sobre a vida que é uma arte sem fim.
Nosso blog terá as seguintes colunas: “Crônica da Alma” (segunda), “O Espírito” (terça), essas duas conhecidas e continuarão a pedir a reflexão de todos nós sobre quem somos e nossas atitudes. Na quarta teremos “Espírito da Alma” onde pretendemos colocar aqui minitextos teatrais criados, diálogos de peças importantes, poesias, mensagens, literatura, teatro enfim com tudo aquilo que for possível fazer pensar o ser. Na quinta “Alma Cultura” falará de cultura em geral, cinema, teatro, tv, com uma ênfase maior no teatro é lógico. Na sexta vamos olhar para nosso próprio umbigo e falar de nossa Cia, nossos projetos, ensaios, tudo o que ocorre em “Espírito em Cena”! E outras novidades aparecerão com o tempo, aguardem.
Nossa Cia voltou a ensaiar ontem com muita vontade de realizar muitos sonhos e isso depende de cada um do elenco e claro do público de vocês também nos prestigiarem, a colaboração de todos é essencial para que possamos continuar nossa luta, nossa persistência para que algo sempre bom aconteça. Tudo está em nossas mãos, nossos sonhos dependem de nós para viverem e voarem para a eternidade.
O tempo longo sem postagem foi de muita importância para reflexão, para analisarmos esses sonhos, nossa vontade, ficar quieto faz parte da transmutação do ser, da vida, a volta é sempre com ânimo, alegre, vibrante, tudo na vida tem momento de parar, recomeçar, acabar, reiniciar, estamos voltando com muita garra e a certeza que vale a pena cada palavra aqui derramada, o que mais pensei nesta parada é na qualidade das palavras que precisam ser deixadas aqui, no conteúdo, na alegria, na força, uma coisa é nunca desistir e isso nunca farei, mas férias são essenciais para burilar o nosso ser, repensar, e descobrir que a qualidade está muito acima da quantidade, dos números, precisamos valorizar mais o artístico do que o comercial, ambos são importantes, mas a arte está à cima do valor em espécie que o homem dá a ela, precisamos voltar a olhar o belo pelo seu sentimento, ver o belo pela sua emoção que nos toca, que nos leva a emocionar, a arte é alma espírito, é infinita, é transcendental, além da nossa própria vida, acima de qualquer valor material, ela na verdade é divina, êxtase eterno da alma em busca de si própria e da felicidade do próximo...
Que este ano possamos valorizar o belo em todo seu potencial e ver que o lado artístico é essencial para a vida humana e nada pagará sua sobrevivência a não ser a mão do artista que realiza arte pela arte, pelo amor, pela paixão de estar vivo e ser eterno!

A Cia de Artes Alma Espírito está aberta a ideias, propostas, este blog como sempre coloco é de todos nós vamos participar e fazer a arte ganhar seu espaço merecido entre todos nós.
Nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Som e Fúria Galera!!!

Álbum Alma Espírito!


Patrícia em mais uma interpretação!!! Quem é ela??? Qual sua personagem??? Voltamos com muitas novidades!!!!




"Vídeo Arte" - Os atores aparecem!! Quem são? O que falam??? Cuidado pode ser trote... Um pouco de nós como somos!!! Esta é Fabiana!


"Vídeo Arte" - Glee - Don´t Stop Believin´- Não devemos nunca parar de acreditar, sermos persistentes em nossos sonhos!!! Por isso voltamos!!! Glee é uma série musical que vem ganhando prêmios e fama! E essa música é um hino para acreditarmos que a arte pode ser o caminho!

8 comentários:

Jeferson disse...

Bom Dia

Foi legal retornar ao teatro, diferente

Faby Vilela disse...

Olá amigos da nossa arte...2010 cheio de grandes realizações.não deixem de nos acompanhar...bjs no coração de todos ..

Lurdes disse...

Eba
O Blog voltou
Bjosss

Cowboy disse...

Que bom que vcs estão de volta.
Abraços

Unknown disse...

Ahhh sim......realmente muito bom estar de volta!!!!!

Bruno Cavalcanti disse...

"Pode acreditar no regresso da estação, como Sol volta a brilhar, como chuva de verão..."

Senhores, estao de volta! Livres, leves, soltos e muito mal intencionados, fique isso bem claro! haha.

É delicioso o regresso, é delicioso saber que a CIA era aguardada. O novo visual do blog está lindo, leve, interessante... adorei. É bom estar de volta e é bom ver esse blog voltando a funcionar também lotado de novidades!

Senhores, sejam bem-vindos à temporada 2010!

Enfim, só nós.

BC.

Anônimo disse...

Boa noite povo!
Pois é! Cia. voltando com tudo neste ano de 2010. Velhos desafios, novos desafios..... Encarando sempre com garra, amor e muito respeito por tudo e todos. Sejamos pessoas realizadoras em 2010.
Bjos,s audades....

DRYCKA disse...

oiiiiiii
Adorei o blog!!!!!!!!!!!
ta sensacional............
Adorei os depoimentos dos integrantes

bjks

DRYCKA