quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

ALMA LIVRE - CRISE HUMANA!

Pessoal o que mais se ouve falar por aí nos dias de hoje é da bendita crise econômica que atravessa o planeta todo. Sim praticamente todo planeta está em fase de vacas magras, um ciclo a mais na vida do homem. Jornais, revistas, noticiários de TV, rádio, todo mundo fala disso, nossa parece que não acontece mais nada no mundo. Mas o que ando percebendo nas notícias, nos comentaristas “especializados” é um pessimismo se não explícito, nas entre linhas, parece que tem gente querendo ver o circo afundar de vez, ver a miséria instalada em todas as partes do globo, há uma onda pessimista torcendo para isso. Mas por que? Será que não podemos aprender com essa crise e fazer um outro tipo de mundo? Por que há pessoas torcendo para a falência geral? Elas irão ganhar algo com isso? E a população de média classe para baixo como fica nessa história? Crise sempre houve na verdade, nós aqui do Brasil somos craques em crise, o país praticamente vive nela há décadas, por isso que esta ainda não está nos afetando tanto, somos experiente em crises, coisa que os outros países mais ricos que nós não são, por isso o desespero, o medo.
Com essa crise em nossas vidas, forte ou não, uma coisa é certa, precisamos pensar em como sair dela, como trabalhar a situação com otimismo, com força, para sairmos dos problemas, é o momento do ser humano cultivar o ânimo, a energia de seguir em frente haja o que houver, com crise ou não é seguir com o barco adiante. Não podemos ficar conjecturando, mas agir o mais rápido possível para que as conseqüências não sejam maiores, tudo o que pudermos fazer para amenizar a situação façamos, cada um com um pouco de si próprio pode ajudar com certeza em situação de aperto. Havendo colaboração geral todos seremos beneficiados. Por que há pessoas que gostam de ver a desgraça dos outros ou de todo um povo? Como precisamos melhorar nosso senso de compaixão, de humildade, de ajuda, sejamos mais complacentes, mais humanos. A crise com certeza irá embora mas passará mais rápido se houver união, caridade. É hora do espírito do homem olhar com mais amor para si próprio! Fora crise!!!!!! Sai do nosso pé!!!!!Fora ganância, egoísmo, seja bem vindos, a humildade, a simplicidade, as mãos dadas!!!! A crise na verdade é do espírito! Vamos curar nossa alma!

Galera há dois blogs muito bons na NET para podermos acessar. O primeiro é de nossa amiga Luara que já fez vários comentários aqui, www.madeinalma.blogspot.com, ela escreve sobre as coisas da vida, de quando fomos crianças, de nossos apertos, da nova ortografia portuguesa, textos claros e inteligentes. Vale muito a pena acessar e deixar um comentário, Luara consegue tocar a alma com textos inspirados.
Outro blog muito bom como não poderia de ser é de teatro, cacilda.folha.blog.uol.com.br, fala das peças que estão em cartaz, textos sobre os espetáculos e muitas fotos das encenações. Os textos são de Nelson de Sá e Lenise Pinheiro, vale acessar e ficar por dentro dos conteúdos do que acontece nos palcos da cidade. Os dois blogs estão na nossa lista de links, vamos participar!

Neste domingo voltamos aos nossos ensaios, às nossas atividades da Cia de Artes Monteiro Lobato, vamos iniciar a produção de “Rascunhos” nossa peça quatro em um!!!! Aguardem mais notícias!!!!!
Obrigado ao pessoal que está comentando, aos novos, Márcio (Avaré), Luiz (Arapongas), Panj (Nova Zelândia), sejam bem vindos e continuem conosco!
Galera vamos acabar com a crise humana!!!!!

Nosso álbum 13/12/2008

Um show a parte no espetáculo! Duelo de trevososas!!!!

A ovelha desgarrada no meio das perigosas!!!!!


A ovelha escapa das garras da menina vassoura e da louca!!!!!

Duelo de trevosas!!!! Menina vassoura X Louca!!!! Quem ganhará????

"Espaço Alma e Espírito" hoje com a Lua -Victoria das Spice Girls em seu momento de fama blog!!!! teatromonteirolobato@globo.com




"Vídeo Arte" - Hoje com algo mais atual, ColdPlay, "Don´t Panic!" Falando exatamente disto por mais que haja problemas, crises, nada de pânico! Este é um mundo bonito para se viver!!!! Sempre remar!!!

5 comentários:

Madonna disse...

So tem Spice Girls aqui

Madonna disse...

A Crise ta muito feia.
Ate nósssss que tinhamos uma clientela boa, agora eles querem pagar ate com cheque de 3º.
Ninguem merece

Anônimo disse...

Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."

Anônimo disse...

Tudo esta em crise, credoo

Isabel Tropardi disse...

Nesse tempo de crise ficamos muito tensos, mas temos que tentar manter a calma, a mente em ordem, pois só assim podemos encontrar uma saida, uma solução.