quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

ALMA LIVRE

“Alma Livre” é o título da coluna das quintas onde poderemos tratar de qualquer assunto que está na mídia, falar de outros blogs e tudo o que couber neste espaço. Quem tiver algum blog e quiser divulgar aqui é só mandar endereço para podermos acessar.


O que está em todos os noticiários, sites de notícias, jornais é a posse do novo presidente do Estados Unidos, Barack Obama, nunca se colocou tantas esperanças em uma pessoa como estão fazendo neste momento da era mundial. Todas as nações estão esperando que ele faça muito, realmente suas responsabilidades são muitas, o mundo todo olha para os EUA, ele parece ser um novo salvador. Contudo seria lógico também que todas as nações se unissem para solucionar os problemas deste planeta, e não depositassem tudo nas mãos de um homem só. Este momento é de todos nós nos conscientizarmos que precisamos da união, da humildade e simplicidade para resolver muitas coisas pendentes pelo mundo. Obama sozinho não conseguirá fazer tudo em tão pouco tempo, mais mãos precisam ser unir a ele para que mais força seja gerada e todos nós saímos da onde estamos para dias muito melhores. Essa mudança toda começa pelo indivíduo, cada um de nós terá que modificar o que é para que haja uma mudança coletiva, parte do individual para o coletivo, não o contrário, nós como espíritos precisamos nos reformar por inteiro e aí sim com exemplos de cada um vai somando-se isso na população global e as mudanças irão acontecendo em todos os níveis sociais. O que cabe a nós é mudar o que somos para que essa modificação toque o coletivo, não podemos esperar mais a hora é agora! E que Obama possa ter forças, ajuda, colaboração para ser esse indivíduo que toque e deixe exemplos aos outros, cabe a nós muitas preces para que ele possa ter paz, e ser humilde em seu governo, vamos torcer por ele e por todos nós!



Outro assunto corrente há semanas é a guerra na faixa de Gaza! Um misto de guerra religiosa com política onde entra orgulho, egoísmo, prepotência dos homens em geral e não de uma nação ou povo, na verdade isso é geral, onde mais ocorre guerras? Nos morros do Rio, nos cantos de São Paulo, em nossos lares, porque a guerra não é só homens armados, tanques, bombas, há muito mais nisso tudo, se observarmos vivemos em guerra com alguma coisa ou com alguém. Até quando? Orgulho e egoísmo são nossas chagas que arrebentam em guerras contra pessoas, sistemas, doutrinas, religiões, precisamos dar um basta nisso tudo, chega de guerras sangrentas, se quisermos, se os governantes desejarem a paz virá basta ter vergonha na cara e coragem de estender a mão e pedir perdão, não podemos mais ser como somos, algo vem pedindo mudanças, estamos ouvindo ou nos fazendo de surdos?


Saudades mexeu com todos, bonitos os comentários sobre o tema, valeu galera! Bem vindo os novos integrantes do blog, espero que gostem, Juan Carlos, Spices, sim vamos colocar músicas da Spices aguardem, Mariazinha, Márcia Luiza, Portuga, bombom com cicuta, Humberto, não se incomode tanto com sua namorada cada um tem uma forma de amar ninguém ama igual ao outro, Virginia, Marcela, espero contar com vocês por muito tempo. Paulo obrigado pelos comentários sempre válidos, vou colocar minha foto no perfil pode deixar Pelé e pedirei para os atores colocarem também!
Galera vamos apostar na mudança nossa de cada dia e naturalmente o mundo mudará!!!!!!







A louca mãe e suas batalhas com os filhos, Mateus bate de frente, Cláudia um bichinho medroso, dominada por tudo e todos! "Família, Prá Quê?"

"Espaço Alma e Espírito" hoje com a Paula Almeida em seus momentos de glória no fama blog! teatromonteirolobato@globo.com




"Vídeo Arte" hoje com uma música que fala sobre vidas, o porque de estarmos aqui, das mudanças necessárias! Um vídeo bem produzido onde a fantasia nos diz algo!

31 comentários:

Eremita disse...

Infelizmente, a mídia brasileira costuma mostrar Israel como um país de guerras. Infelizmente os conflitos que aqui acontecem acabam prevalecendo na memória das pessoas e a imagem que fica é a imagem de um país que vive guerreando. E isso não é verdade!
Não conheço ninguém que veio visitar Israel e não se emocionou com este país. Israel é um país de paisagens maravilhosas, história e cultura. É um país que guarda o passado, mas ao andar pelas ruas de Tel Aviv sentimos que estamos no futuro. O país teve desenvolvimento incrível, sendo o país que mais exporta tecnologia no mundo depois dos Estados Unidos. É um país de dimensões incrivelmente pequenas (menor que o estado de Sergipe), mas onde se encontra paisagens de deserto, paisagens verdes, enorme variedade de flores e inclusive uma estação de esqui em um monte nevado!
Enfim, Israel é um país maravilhoso! É o país onde eu resolvi morar! E se você nunca esteve aqui, venha visitar! Pois depois desta visita "você nunca será o mesmo!

Gaucho disse...

Video legal, adorei

Anônimo disse...

My sentiments echo VisionWiz and aremmojarra, Being pagan also, I felt this was about lessons forgotten and learned. If we choose to ignore past mistakes, we only will end up repeating them. It's how we choose to live in this world and what impact we leave on it for future generations. I've always liked this song because of its message anyway. Merry part.

Anônimo disse...

pra gente comum como eu fica dificil acompanhar o blog com vcs escrevendo em ingles. gostaria de saber o q a musica diz ainda mais se ela fala sobre vidas e o pq estamos aqui mas não entendi nada e sei q o Pette escreveu algo sobre a musica, algo sobre ignorar erros passados mas tb não entendi. talvez eu esteja no blog q não é pra mim e o peixe fora da agua sou eu mas gosto do blog. legal sua foto curtindo a praia.

Anônimo disse...

Não sei como será a terceira guerra mundial, mas sei como será a quarta: com pedras e paus.

Anônimo disse...

O homem tem que estabelecer um final para a guerra, senão, a guerra estabelecerá um final para a humanidade

Anônimo disse...

Nossa eu me arrepiei com este video é showw, uns dos melhores ate agora.
Parabéns

Anônimo disse...

Nem sempre a guerra é inevitável. Ela sempre é uma derrota para a humanidade.

Anônimo disse...

Seu Blog é uns dos melhores, Parabéns

Anônimo disse...

Bom Dia
Feliz 2009,2010,2011 ..............................................................................................................................

Anônimo disse...

A guerra é um massacre de homens que não se conhecem em benefício de outros que se conhecem mas não se massacram.

Anônimo disse...

Hamas (palavra árabe que significa "ardor", "zelo") é a maior organização militante palestina islâmica. Foi fundada em 1987, no começo da primeira Intifada, movimento de revolta palestina contra a ocupação israelense da Cisjordânia e da Faixa de Gaza. O seu projeto declarado é o de obrigar Israel a sair dos Territórios ocupados em 1967, projeto este que persegue com uma série de ataques sangrentos e atentados contra alvos militares e civis israelenses. O objetivo estratégico do Hamas é constituir um Estado islâmico em toda a Palestina histórica, aquela delimitada pelas fronteiras antes de 1948. No seu programa ainda consta o objetivo de destruir o Estado de Israel. Braços político e militar - A organização, fortemente radicada entre a população dos Territórios, tem uma ala militar (com um número indefinido de combatentes e milhares de simpatizantes) e outra política.
A sua atividade social, com a construção de escolas, hospitais e centros para a assistência à população carente, deu ao Hamas muita popularidade. Este é o Hamas. Odeiam o povo Judeu e se você – não judeu – se colocar a sua frente – também será alvo de seu “ardor” e será mais um a ser odiado!

Anônimo disse...

A paz, em assuntos internacionais, é um período de trapaça entre dois períodos de guerra." (Ambrose Bierce)

Anônimo disse...

Não sabe o que é a paz, nem a estima quem não viu antes o que é a guerra.

Anônimo disse...

Quando os ricos fazem a guerra, são sempre os pobres que morrem.

Anônimo disse...

Mais vale uma paz relativa que uma guerra ganha

Anônimo disse...

Enquete

O que vcs acharam do novo Blog?

Anônimo disse...

Os homens morrem... nem somente ricos e nem somente pobres! Matam-se milhares de seres humanos independente de cor, raça, credo, ideal e escolhas. Nós, neste país abençoado poderemos ser os próximos a tombarmos em nossas próprias guerras urbanas. Não julguemos... vamos apenas tentar (ao menos) tentar... sermos diferentes... lutarmos na batalha da PAZ!

Anônimo disse...

Seria um crime mostrar os lados bons da guerra, ainda que ela os tivesse

Anônimo disse...

Guerra traz progresso. Por absurdo que possa parecer é um mal muitas vezes necessário.

Madonna disse...

Bom Dia Gatossssssssss e Gatasssssssssssssssssss

Sejam felizzzzzzzz
Este video fala da minha vida uii

Anônimo disse...

A coragem alimenta as guerras, mas é o medo que as faz nascer

Anônimo disse...

A guerra é uma invenção da mente humana; e a mente humana também pode inventar a paz.

Anônimo disse...

Alguem poderia traduzir esta musica para mim.

Anônimo disse...

Eu amei o novo Blog
Bjoss

Anônimo disse...

Jamais defendi a guerra, exceto como meio de paz

Jeferson disse...

Nego-me a saber quem são
aqueles meus inimigos,
e a todos eu dou a mão,
embora tantas as intrigas.

No calor dessas batalhas,
sem brigar, dou-lhes amor.
Se ainda houver uma mortalha
minha, dá-la-ei a qualquer ator

que se dispuser a continuar
uma grande luta inversa,
sem ódios, atirando ao ar
muitas balas de vida, em versos

Anônimo disse...

Um pequenino grão de areia que era um pobre sonhador, olhou para o céu e viu uma estrela e imaginou coisas de amor... Passaram anos, muitos anos Ela no céu, ele no mar, mas é que o pobrezinho nunca pôde com ela se encontrar. Se houve ou não houve alguma coisa entre eles dois, ninguém sabeexplicar O que há de verdade nessa história é que depois, muito depois,apareceu a estrela do mar...

Anônimo disse...

OLHA no teu jardim as rosas entreabertas,e nunca as pétalas caídas;OBSERVA em teu caminho a distância vencidae nunca o que falte ainda;

GUARDA
do teu olhar os brilhos de alegria
e nunca as névoas de tristezas;
RETÉM
da tua voz risadas e canções
e nunca os teus gemidos;
CONSERVA
em teus ouvidos as palavras de amor
e nunca as de ódio;
GRAVA
em tua pupila o nascer das auroras
e nunca os teus poentes;
CONSERVA
no teu rosto as linhas do sorriso
e nunca os sulcos do teu pranto;
CONTA
aos homens o azul das tuas primaveras
e nunca as tempestades do verão;
GUARDA
da tua face apenas as carícias,
esquece as bofetadas;
CONSERVA
de teus pés os passos retos e puros,
esquece os transviados;
GUARDA
de tuas mãos as flores que ofertaram,
esquece os espinhos que ficaram;
De teus lábios CONSERVA as mensagens bondosas,
esquece as maldições;
RELEMBRA
com prazer as tuas escaladas,
esquece o prazer fútil das descidas;
RELEMBRA
os dias em que foste água limpa,
esquece as horas em que foste brejo;
CONTA
e mostra as medalhas das tuas vitórias,
esquece as cicatrizes das derrotas;
OLHA
de frente o sol que existe em tua vida,
esquece a sombra que fica atrás;
A flor que desabrocha é bem mais importante do que mil pétalas caídas;
E só um olhar de amor pode levar consigo calor para aquecer muitos invernos;
A bondade é mais forte em nós
e dura muito mais do que o mal que nós mesmos praticamos;
Seja OTIMISTA, e não te esqueças de que...
É NO FUNDO DA NOITE SEM LUAR QUE BRILHAM MUITO MAIS AS ESTRELAS!!!

Anônimo disse...

A chegada do líder negro Barack Obama à presidência dos Estados Unidos traz um misto de esperança e descrença na possibilidade de um futuro melhor para os oprimidos.
Uma visão niilista e marxista alerta que o otimismo quanto às mudanças pode ser ingênuo, visto que seria mais uma armadilha do imperialismo. Nada mudaria e os ianques, sob a figura de Obama, sairiam como bonzinhos. No entanto, penso que a esperança deve ser maior do que qualquer ojeriza à Nação que tanto mal fez aos outros países. Vamos dar as mãos!

Anônimo disse...

Não demonstre medo diante de seus inimigos.
Seja bravo e justo e Deus o amará.
Diga sempre a verdade mesmo que isso o leve a morte.
Proteja os mais fracos e seja correto.
Assim, você estará em paz com Deus e com você mesmo.
"Ordenação do Cavaleiro no filme Cruzada"