segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - VIVER A VIDA!

Viver a vida! O que significa isso exatamente? Há vários pontos de vista dependendo de como encaramos a vida! Para muitos é ganhar muito dinheiro, comprar do bom e do melhor, viver viajando, gastar o que puder. Para outros é lutar diariamente para pagar as contas, comer, ainda outros viver é esmolar, morar nas ruas, tentar sobreviver. E há várias respostas se formos perguntar individualmente.
Viver a vida talvez seja tentar nas nossas possibilidades fazer o melhor que pudermos, seja em que condição que estivermos, saber ter o equilíbrio para poder viver bem. Com dinheiro, pela luta dele, ou sem, todos enfim estão na mesma corrida pelo bem estar humano, do espírito, nem que seja embutido esse sentimento, mas no fundo todos nós queremos que a nossa alma esteja e seja feliz!
Tudo precisa ser feito com bom senso, independente da condição social de cada um, o que conta são nossas atitudes, nossas intenções.
Aprender a viver praticamente todos precisamos, pobres, ricos, o que for. Olhar mais para a vida, refletir mais, fazer o que é necessário sem exagero, saber como lutar pelos nossos projetos, entender se não temos nada, isso quer nos dizer para sair da comodismo, da lamentação e ir para as conquistas que possamos ter e merecer. Parar um pouco de consumir demasiadamente, saber se conter e aprender a consumir devidamente para não ficar na miséria.
Valorizar a alma, o espírito, sem deixar de cair na pregação, rezas sem fim mas viver simplesmente. Trabalhar, estudar, lutar, projetar, viajar, amar, fazer sexo, comer, rir, chorar, gritar, tocar a natureza, as pessoas, por que temos tanto medo de abraçar o outro? (Tema para uma outra crônica). Vamos sair das lamúrias sem fim e viver, mas viver com garra, sabendo que não é fácil, mas quem dificulta somos nós! Vamos aprende a viver a vida com mais sabedoria, ensinar e aprender, todos devemos fazer isso um com o outro, assim em colaboração saberemos como ver a vida de uma maneira mais amiga, amorosa, isso não é utopia, é possível, basta olhar a vida, olhar os bons exemplos, motivar-se, tudo está em nós, não esperemos pela ilusão se tornar real, sejamos batalhadores para viver a vida!


Nossa a galera curtiu mesmo “Marley e Eu” realmente vale a pena. Susy a música do início é R.E.M Shiny happy people, como o Ricardo escreveu, aliás coloquei o clipe na última segunda aqui no blog. Spice girls para colocar a foto aqui no blog é só mandar para nosso e-mail: teatromonteirolobato@globo.com e ela estará no “Espaço Alma e Espírito”. Amanhã responderei as dúvidas da última terça sobre a doutrina espírita. As comemorações de São Paulo foram intensas mais a cultura continua na cidade, vamos ver, fazer cultura. Galera voltamos a ensaiar no próximo domingo, aguardem as notícias de “Rascunhos” nossa primeira produção do ano, Cia de Artes Monteiro Lobato em ação!!!
Galera fazer, aprender, viver!







Na roda da vida para voltar à Terra! E puxa daqui, puxa de lá, vai arrebentar!!!

Decisões a serem tomadas, cada um quer realizar seus desejos, mas não é bem assim!





Tudo começa em uma grande dança, depois vemos que nós dançamos literalmente!





A vida não é só um baile de namorados, é muito mais!





"Vídeo Arte" - A vida é como uma viagem de trem se perdermos este teremos que esperar outro na próxima estação, melhor fazer essa viagem!

19 comentários:

Anônimo disse...

Eu não sabia que era Annie Lenxo que canatva esta musica.

Anônimo disse...

É melhor morrer de pé que viver de joelhos

Anônimo disse...

É um grande privilégio ter vivido uma vida difícil

Anônimo disse...

A vida é maravilhosa se não se tem medo dela

Anônimo disse...

Uma vida de reação é uma vida de escravidão, intelectual e espiritualmente. Deve-se lutar por uma vida de ação, não reação

Anônimo disse...

Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento.

Anônimo disse...

Sempre há esperança quando há vida humana

Anônimo disse...

Viver é desenhar sem borracha

Anônimo disse...

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.

Anônimo disse...

Viver a vida é uma preocupação de todos nós, a mais importante das nossas preocupações. Eu me pergunto quantas pessoas estão realmente vivendo a vida. Você está vivendo ou apenas existindo? A verdadeira paz e alegria da vida está baseada em viver a vida. Ao acolhermos um novo ano, eu gostaria de lançar um olhar a este importante aspecto da vida.

No meu entender, muitas pessoas que são impacientes, nervosas, sempre se queixando, cansadas, aborrecidas e indiferentes, não estão vivendo a vida. Pelo contrário, a pessoa que está vivendo a vida é alegre, vibrante, criativa, em pleno desabrochar interior; ela percebe o significado da vida e aprecia o trabalho ao qual se dedica.

Anônimo disse...

Quando você nasceu, você chorou e o mundo alegrou. Viva sua vida de forma que quando você morrer, o mundo chore e você se alegre.

Anônimo disse...

Alguém disse que a vida é uma festa. A gente chega depois que começou e sai antes que acabe.

Anônimo disse...

Quando eu ouço alguém suspirar, "A vida é dura", eu sempre sou tentado a perguntar, "Comparado a que?

Madonna disse...

Bom dia meus amoressss

Anônimo disse...

A vida é a infância da nossa imortalidade

Anônimo disse...

A vida, para os desconfiados e os temerosos, não é vida, mas uma morte constante.

Anônimo disse...

vida é o filme que você vê através dos seus próprios olhos. Faz pouca diferença o que está acontecendo. É como você percebe que conta.

Anônimo disse...

A vida é mais simples do que a gente pensa; basta aceitar o impossível, dispensar o indispensável e suportar o intolerável

SempreAprendiz disse...

Se eu pudesse viver novamente a minha vida, na próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais. Teria menos pressa e menos medo. Daria valor secundário às coisas secundárias; na verdade, bem poucas coisas levaria a sério. Seria muito mais alegre do que fui. Só na alegria existe vida. Manteria distâncias enormes das pessoas ciumentas e possessivas. Seria mais expontâneo. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria mais montanhas, nadaria mais rios. Seria mais ousado: A ousadia move o mundo. Iria a mais lugares onde nunca fui, tomaria mais sorvete e menos sopa, teria menos problemas reais e nenhum imaginário. Eu fui uma dessas pessoas que vivem preocupadamente cada minuto da sua vida; claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, tentaria ter somente bons momentos. A vida é feita disso: só de momentos, nunca percas 'O agora'. Mesmo porque nada nos garante que estaremos vivos amanhã de manhã. Eu era um desses que não ia a parte alguma sem um termômetro, um saco de água quente, um guarda-chuva ou um paraquedas; se voltasse a viver viajaria mais. Não levaria comigo nada que fosse apenas um fardo. Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no início da Primavera e continuaria assim até o final do Outono. Jamais experimentaria os sentimentos de culpa e ódio. Teria amado mais a liberdade e teria mais amores do que eu tive. Viveria cada dia como se fosse um prêmio. E como se fosse o último. Daria mais volta na minha rua; contemplaria mais amanheceres e brincaria muito mais do que brinquei. Teria descoberto mais cedo que só o prazer nos livra da loucura. Tentaria uma coisa nova todos os dias, se tivesse outra vez uma vida pela frente...