segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

CRÔNICA DA ALMA

O trabalho é o momento em que a alma esforça-se para contribuir para seu progresso e do próximo, expande sua inteligência, cresce! Mas é necessário uma parada: As Férias! Este momento é quando a alma dá um tempo em sua vida normal para viver outra rotina totalmente diferente do que é seu dia a dia. É quando busca novas energias para retornar melhor aos seus afazeres diários.
Férias é necessário viajar, sair da cidade, ir para o campo ou para à praia, a alma precisa entrar em contato com a natureza para adquirir novas forças que penetrem seu espírito e faça-a renovar-se por inteiro para lutar mais pelo seu crescimento.
Quando falo em férias, falo no geral, esquecer tudo, alienar-se da vida, não saber das horas, esquecer que dia da semana estamos, não usar celular, computador, esquecer da vida tecnológica e viver de chinelos, bermuda, totalmente fora da realidade, estar e ficar em paz, buscar harmonia na natureza, andar descalço na areia da praia, sentir à água do mar renovar a energia do espírito ou então estar no interior e sentir o silêncio da cidade pequena, o andar lento do tempo e das pessoas, tocar os pés no mato, nadar no rio, a alma necessita dessa renovação para poder renovar-se também por dentro, férias é para vagabundear mesmo sem vergonha, esquecer do planeta, da vida e do universo e deixar-se contaminar pela indolência total!
O renovar energias é fator de grande importância para a alma não ficar esgotada e não render mais o que pode. Todo contato com a natureza é vital para o espírito não perder seu ânimo, sua vontade de vida. De tempos em tempos as férias é benefício do qual o homem precisa saber usar com equilíbrio para conseguir ser outro ao voltar para sua vida vibrante de crescimento, conhecimento, encontros, surpresas.... A vida!
Trabalho e férias, nem tão pouco, nem tão muito, os dois precisam de bom senso, trabalho demais esgota, perde-se o raciocínio. Férias demais aborrece, morre-se na praia. Tudo no ponto exato para a alma ser sábia, construtora e alegre!!!
Galera voltamos! Hoje em novo endereço, nova temporada do blog. Vamos ter temas específicos nos dias da semana. Na segunda teremos “Crônica da Alma” textos falando de tudo o que for possível. Na terça “O Espírito” textos e explicações sobre a doutrina espírita, nada para catequizar ou converter alguém, apenas informar sobre assuntos necessários e tirar dúvidas que muitos têm. Na quarta “Palavras do Ator” o elenco escreverá um texto para o blog sobre assuntos em geral. Na quinta “Alma Livre” textos e comentários sobre o que está acontecendo no mundo, notícias, outros blogs e tudo o que pudermos colocar. Na sexta “Espírito é Cultura” informações sobre cultura em geral, filmes, peças, Tv, livros etc. e tal. Não vamos blogar de fim de semana, apenas quando estivermos em temporada. Vamos continuar com nosso “Espaço Alma e Espírito” para vocês mandarem suas fotos e colocarmos no blog para os 15 minutos de fama. “Vídeo Arte” continua com os pedidos de clips de músicas e festivais que possamos criar e muitas outras novidades poderão surgir no decorrer do ano. Além lógico de toda informação sobre nossa Cia de Artes Monteiro Lobato e suas novas produções. Esperamos poder contar com todos vocês que já nos acompanham e que venham mais internautas fazer parte deste espaço.
Galera mãos na massa!!!


Nossa apresentação no Sepej dia 13 de dezembro!


O início do suplício! De quem?




Tentando escapar! Para onde?



Cabo de guerra? Loucura mesmo!




Um pouco de paz? Ilusão!





"Vídeo Arte" Iniciamos com um clip para cima, alegre! Já colocamos esse vídeo, mas acho que ele é perfeito para inicarmos nossa nova fase. Pessoas que se encontram, cuidam-se, vivem e são alegres!

10 comentários:

Anônimo disse...

esse blog tá bonito!
aqui é o junior =)

Anônimo disse...

Nossa que legal tem ate radio agora.

Madonna disse...

To louca meuuuuuu
Aqui é a maravilhosa, gostosa a area.

Bjosss

Anônimo disse...

uhuuuuulll fui o primeiro a postar!! como eu sou besta hahahaha
abraços
Junior

Anônimo disse...

Eu adorei o Blog

Anônimo disse...

Achei este Blog maneiro.
abraçoss

Anônimo disse...

Olla

Mona disse...

Acabei de ouvir aqui a musica da Madonna aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii, que bom.
Bjosss

Anônimo disse...

Férias, férias, férias! Início e fim! Olhadas como a salvação do corpo e da alma, as férias de Verão são recebidas como a época dos milagres. Finalmente, longe de tudo e todos, temos os dias só para nós, esquecidas as contrariedades do quotidiano. Mas será mesmo assim? Quanto tempo passa antes de, ainda com os pés na areia, começarmos a pensar no regresso à rotina, a inquietar-nos com as pontas que ficaram por atar, a anteciparmos o vazio de mais um ano dedicado ao trabalho? Por isso, que tal usar os dias de descanso para refletir sobre o que realmente se quer e acabar com as angústias? Afinal, a mudança não tem de ser um exclusivo das decisões de Ano Novo. Feliz retorno para todos. Vocês fizeram falta!

SempreAprendiz disse...

Bom Dia e Bom Retorno! A Todos! Caciques e Índios! Acabaram-se as férias e cá estamos nós, cumprindo mais um ciclo. Espero que todos tenham entrado em 2009 com o pé direito, e que este ano traga muitas coisas boas! Desejo, do fundo do meu coração, que todos consigam viver de acordo com suas mais profundas convicções. E, se perceberem que não definem com exatidão quais são essas convicções, meu desejo é o de que todos pensem profundamente sobre isso. Foi o que fiz, no início de janeiro. Depois das festas de final de ano, e de toda aquela quase obrigatória euforia generalizada, veio uma calmaria gostosa, e entrei numa introspecção que me ajudou a rever tudo o que tenho feito na vida. Posso dizer que mergulhei fundo em meus sentimentos, em minha alma e, mais uma vez, bati longos papos comigo mesmo... me olhei no espelho... desnudo e sem máscaras. E me senti extremamente bem, porque vi que tenho estado a meu favor.