quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

PALAVRAS DO ATOR

Hoje começamos nossa coluna “Palavras do Ator” onde nosso elenco da Cia de Artes Monteiro Lobato colocará aqui seus pensamentos, idéias, comentários, cada quarta alguém do elenco estará escrevendo para vocês galera! Hoje a estréia é da Patrícia com um texto sobre Saudades... Leiam e comentem!

Saudades...
Como pode alguém sentir saudades do que nunca viveu? Saudades do que nunca houve? Hoje estou aqui com saudades dos sonhos que criei, dos momentos que imaginei, das histórias que sonhei... Saudades do beijo que nunca houve, saudades do jantar a luz de velas que nunca tive, da flor que nunca ganhei, do sorriso que nunca vi, da viagem que nunca fiz... Saudades de dançar bem coladinho, do cheiro que nunca senti, da noite de amor que nunca tive... Saudades do aperto de mão, do abraço que nunca dei, saudades da música que nunca ouvi, saudades das fantasias e promessas que nunca se concretizaram. Como sentir saudades de uma época que nunca existiu? É muita saudade e nem aconteceu! Saudade do olhar carinhoso, das noites frias debaixo do cobertor, das manhãs de sol, do rio que não conheço, da praia, do pôr-do-sol, de um sonho bom, do campo, da voz sussurrando ao pé do ouvido... Como tudo que ainda não vivi pode deixar alguma lembrança? Queria que o tempo me levasse para onde eu quero. Não entendo como sentir saudades de um futuro inventado sem viver de verdade o lindo presente? Mas não se manda no coração, ele sempre faz o que quer e fica esperando, esperando... Que tudo volte a ser como antes... Só sei que sinto saudades...
(Patrícia Ayres Rodrigues Weiss )

Saudades é um sentimento forte por alguém, por algo, por uma cena de nossas vidas, por alguém que parte em uma viagem, muda, ou mesmo vai para o plano espiritual, mas uma certeza fica os laços nunca serão quebrados, um dia, uma hora, um momento voltaremos a encontrar quem partiu! Saudades deve ser calma, de boas lembranças, de estímulo e não de angústia, sofrimento, dor, saudade é para renovar nosso sentimentos, fortificá-los em nossas vidas. Saudades de algo que não sabemos bem do que, de algo que nem aconteceu... Isso é saudades das outras vidas, dos momentos bons que tivemos e que estão arquivados em nossos espíritos! Você tem saudades do quê?

Galera as perguntas sobre a doutrina espírita serão respondidas nas próximas terças, nem todas, pois foram muitas, isso é ótimo, as mais fáceis tentarei responder em uma única terça, as que demandam respostas mais longas responderei por ordem nas terças seguintes, ok? Mas continuem questionando porque só assim o ser humano cresce e aprende!
Vivi, nosso teatro é uma companhia sem local fixo para ensaio e apresentação, somos como ciganos estamos onde o vento nos manda, mas esperamos um dia ter um local nosso para ampliarmos nossas produções. Samantha e galera em geral, sim vocês podem pedir vídeos com as músicas que desejam ver e ouvir em nosso blog. Valeu pessoal pela força e pelo carinho.











Nosso álbum de fotos com a apresentação de "Família, Prá Quê? em dezembro no Sepej!


"Espaço Alma e Espírito" hoje com Marcelo Bastos no fama blog! Nosso e-mail: teatromonteirolobato@globo.com





"Vídeo Arte" - Elton John com Rocket Man - uma música que nos faz viajar no espaço pensando sobre tudo o que somos, e que talvez vivamos em estado de um homem foguete, correndo para as conquistas! Quais conquistas???

38 comentários:

Madonna disse...

Nossa estamos no Natal ainda uiii

Madonna disse...

Que gracinha.
Eu estava morrenddddddddddo de Saudades de vc fofa,depois que roubou meus sapatos vermelhos vc sumiu gata.
Ai Pat vc esceve tão bem, Parabéns lindona.

Gaucho disse...

A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração

Anônimo disse...

Meu Deus...
Saudades daquele dia que não tive a chance de viver...
Saudades daquele amor que nunca tive...
Saudades da minha vida que nunca foi minha...
Saudades daquela esquina que nunca construi...
Saudades daquela guria que sempre ria e não era de mim...
Saudades daquele frio que nunca senti...
Saudades daquela hora que até esqueci...
Saudades de ti que por mim já deixaste de existir...

Anônimo disse...

Tenho muita saudade do que pensei que existia mas nunca existiu: um amor, um amor cumplice, verdadeiro, amigo, carinhoso, alegre, um amor que poderia durar pra vida toda, poderia ter sido maravihoso... seria bom demais te-lo ao meu lado.... enfim sinto saudade sim de tudo isso que pensei que poderia acontecer... mas nunca existiu!! tudo imaginação!!! ó cabecinha essa minha!!! de tudo que passou só não deveria ser de verdade essa dor da saudade por que essa sim existe!! e doi pra caramba!!! Drummond estava certo!
obs: era bom demais pra ser verdade!

"Também temos saudade do que não existiu, e dói bastante."(Carlos Drummond de Andrade)

Laís Ceará disse...

Tenho saudades de mim mesma: do que fui, daquilo que não sou. Mas, principalmente, sinto saudade de tudo que gostaria de ter sido. Ainda assim, sou feliz. Sem culpas em cartórios, traumas na consciência ou invejas íntimas. Sinto saudade do tempo perdido. Do tempo que foi, do tempo inalcançado.

Anônimo disse...

Sinto saudade do tempo.
Do tempo em que eu era criança
Do tempo em que tudo era só brincadeira
Do tempo em que eu era feliz.
E não sabia
Sinto saudade do tempo em que as coisas eram apenas novidade
Do tempo em que tudo o que eu fazia dava certo
Das pessoas que conheci
Das amizades que fiz
Dos relacionamentos que tive
Sinto saudade do tempo
De quando amar parecia algo muito distante
De quando a vida era apenas uma festa
Das brincadeiras que fazia com meus amigos
Sinto saudade do tempo
Tempo em que não dava satisfações de minha vida
De não ter que dar explicações
De fazer o que queria e não me arrepender
Sinto saudade
Do tempo que passou
E que não volta mais
Mas de tudo isso
Também sinto saudade….
Do tempo em que VOCÊ esteve COMIGO!!!!

Anônimo disse...

Apesar da distância, saiba que podemos estar tão
próximos quanto as pessoas possam imaginar.

Anônimo disse...

Aquele que inventou a distância não conhecia a dor da saudade...

Eremita disse...

Às vezes me pergunto se serei normal ou apenas uma pessoa de coração duro. Não sei o que é saudade! Não sinto saudade. De nada. De ninguém. Não me apego às coisas. Não me apego às pessoas. Se as coisas acabam, se perdem... Se as pessoas morrem, partem... São o que tem de ser. Fim de um ciclo! E a vida continua...

Anônimo disse...

Depois de mandar-te embora foi que - cego!
- percebi, que eras a felicidade que eu tinha em mãos, e perdi

Anônimo disse...

Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.
(Clarice Lispector)

Anônimo disse...

Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.
(Amir Klink)

Anônimo disse...

A SAUDADE É A MAIOR PROVA DE QUE O PASSADO VALEU A PENA!

Spices disse...

Bom Dia
Somos as Spices Girls 2009,
Adoramos o blog de vcs, vai ter musica das spices??
Bjosss

Anônimo disse...

É... saudade é uma prova de que um dia amamos alguém e... KOMO VALEU A PENA... KARA OBRIGADO POR VC TER SIDO MEU GRANDE AMIGO!

Anônimo disse...

Bom dia Mário. Felicidade em seu retorno. O blog está mais “maduro”, menos “amador”. Está muito bom. É uma mudança boa. Você colocar temas específicos para os dias da semana foi ótimo, mais ainda pelo fato de estar direcionando em maior parte para o conteúdo espírita, afinal você é espírita e sua Cia de Artes foi estruturada com o objetivo de mostrar através do teatro a realidade da vida... vida eterna. E você havia “fugido” um pouco deste contesto. Muita liberdade para o acaso. Sempre podemos recobrar o equilíbrio. Nunca é tarde. Nunca!

Anônimo disse...

Viva de maneira que sua presença
não seja notada, mas que sua ausência seja sentida

Madonna disse...

Oi Paulo vc é o Paulo Legitimo gato??

Anônimo disse...

Se meus suspiros pudessem a teus ouvidos chegar,
verias que uma saudade é bem capaz de matar

Anônimo disse...

se a galera do elenco vai escrever no blog na coluna palavras do ator pq não colocam as fotos deles? aquele q escrever coloca sua foto pra gte saber quem é. não adianta só ver as fotos do teatro. pra gte q não conhece o povo fica dificil identificar. pq vc não coloca sua foto ai mario?

Anônimo disse...

Não, querida Madonna. Sou "aquele" a quem você resolveu não gostar. O Paulo a quem você e alguns mais denominaram de "Paulo falso".

Madonna disse...

Ai ja sei.

Anônimo disse...

Saudade são águas passadas que se acumulam em nossos corações, inundam nossos pensamentos, transbordam por nossos olhos, deslizam em gotículas de lembranças que por fim, morrem na realidade de nossos lábios.

Jacqueline disse...

Buenas tardes!!! Saudade...como pode uma palavra trazer a tona tantas emoções???tantos significados??? Mas, não devemos esquecer que sentir saudade é saudavel até, mas, ela tomar conta de nós, não é legal, viver de coisas que poderíamos ter feito é sofrer... A cada dia com a sua história...A todos vocês uma otima tarde.
besos
Jacqueline

Jeferson disse...

A palavra Saudade é muito forte,mas faz com que nos podemos relembrar das coisas boas que ja fizemos.

Qto tiver tristes relembre das coisas boas.

Anônimo disse...

SÃO EMOÇÕES QUE DÃO VIDA A SAUDADE QUE TRAGO................
Emoção e significado é o que nós chamamos de felicidade. Se você lembrar dos momentos felizes em sua vida, você poderá identificar estes dois elementos presentes. Você estava se sentindo vivo, estava sentindo grandes emoções e a experiência tinha significado para você.

Anônimo disse...

A cada instante...
A cada momento...
A cada palavra...
Uma lembrança...
Um obstáculo...
Nada mais que um obstáculo...
Um simples fato...
Algo impossível...
A cada palavra...
Sonho um dia...
A cada gesto...
Na esperança de algum dia...
Poder estar novamente em teu braços.
E saudade...
Nunca mais!

Anônimo disse...

Como faço pra minha namorada sentir saudades? E como eu posso sentir menos?

Anônimo disse...

Dê um pouco de desprezo, vc esta se comportando como grude, faça ela ter medo de te perde, experimente desligar o celular e passar um final de semana sem procura-la.
Seja um pouco misterioso.

Anônimo disse...

SaUUUUdade é o q sinto de Voooceeee!!!!!!!

Madonna disse...

Saudades de mim gata?
Muito obrigada
Bjosss Mona

Gaucho disse...

A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações

Anônimo disse...

Humberto não ligue tanto assim pra ela. Se tu não ligar, ela vai acabar setindo tua falta com certeza. E também tente ser forte, eu sei que quando a gente gosta é difícil conseguir ficar longe, mas a verdade é que mulheres não gostam de caras carentes. Demonstrando confiança, por mais que tu sofra, ela não pisa em ti.

Unknown disse...

Amigos são para sempre...

...Você pode ser careca
Ou pode ser negra
Pode ser vegetariano
Pode ser um garoto
ou uma garota
Você pode ...... muito
Pode ser gordo
Pode falar muito
Você pode pensar que é o rei
ou a rainha
Você pode ser mau
ou pode ser bom
Você pode trabalhar no circo
ou como um D.J.
Você pode ser estranho
ou pode ser legal
Pode ter gostos esquisitos
Você pode ser em forma
ou hippie
Você pode ser uma cowgirl
ou um cowboy
Você pode ir deslizando
ou pode ir de carro
Você pode usar óculos
ou não
Mas você será sempre...
meu amigo(a)!

Anônimo disse...

Tenho saudades daquelas alturas em que tudo era fácil. Em que me era permitido sonhar, e mais que isso, me era permitido realizar todos os meus sonhos. Tenho saudades da minha imaginação sem barreiras, e da minha ingenuidade que me deixava sonhar com tamanha imaginação.
Tenho saudades de me extasiar com as coisas banais da vida, e daqueles pormenorezinhos que vendo bem agora, é que lhe davam um toque especial.
Tenho saudades dos tempos em que a minha felicidade dependia de coisas tão fáceis como um simples rebuçado de morango.
Tenho saudades daquele baloiço me dava asas e me fazia voar...
Do chocapic mole no leite, e da “Heidi” que eu sempre detestei.
Saudades daqueles amigos que tantos nos viam como heróis, como nos punham amuados o dia todo. Daquelas mentirinhas demasiado teatrais que não enganavam ninguém, excepto a nós próprios.
Tenho saudades do tempo em que o mundo girava a nossa volta. E daqueles risos altos, quase histéricos, que não se preocupavam com os níveis de decibéis que poderiam alcançar…
Tenho saudades de ser criança.
Queres voltar a ser criança comigo?

Anônimo disse...

EU QUERO
PORTUGA DA MINHA VIDA

Madonna disse...

Portuga,Mariazinha, Bombom vcs são novos no Blog?

Tem fotos?
Bjos a todos