terça-feira, 27 de janeiro de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 01

Hoje galera vou responder as questões feitas na última terça (20/01) sobre o espiritismo. Vou responder todas as perguntas, mas não sei se todas hoje, nosso espaço é pequeno e também não podemos alongar muito. Vou responder na ordem que foram feitas, talvez tome mais terças, vamos ver, e podem continuar a questionar a respeito, todo questionamento leva o espírito a crescer.
A Mona perguntou se espírito e fantasma é a mesma coisa. Sim Mona no popular quando vemos um vulto, ou mesmo a forma exata de uma pessoa já desencarnada (morta) chamamos de fantasma que nada mais é do que um espírito.
A Cleusa perguntou se ela já foi uma gata na vida passada. Não Cleusa, nós espíritos em forma humana nunca fomos animais, há o princípio espiritual no animal, que não é espírito, apenas nós somos espíritos assim não reencarnamos em forma de animal, sempre na forma humana.
Vivi questionou se Jesus e Deus são a mesma pessoa. Não, Jesus e Deus são individualidades separadas, Jesus é um espírito criado por Deus assim como nós o fomos, Ele encontra-se no grau mais elevado ou seja é um espírito superior, Deus é nosso Pai assim como de Jesus. Mesmo porque Deus sendo todo poder e bondade jamais precisou encarnar em nenhum planeta pois como escrevi semana passada Ele sempre existiu. Seria inconcebível sua presença em carne entre nós, Ele enviou Jesus para nos ensinar, e espera nossa vontade para evoluir. Bem claro Jesus é um e Deus é outro, isso está bem explícito na Bíblia e em outros Evangelhos!
Alguém perguntou como Deus cria espíritos. Isso ainda não sabemos, os próprios espíritos superiores deixam claro que nem eles tem essa informação e só a teremos quando estivermos em condição para saber.
Raquel colocou que o espiritismo não é religião assim poderemos adotar outra e freqüentar. O espiritismo na verdade é visto como ciência, filosofia e religião, ele tem essas três partes para serem estudadas, a ciência através de observações, experiências é constatado o mundo espiritual e todas os fenômenos que podem acontecer com uma razão plausível. A filosofia esclarece para nós a vida do espírito, porque estamos aqui, para onde vamos, questiona o nosso ser na sua essência. A religião coloca-nos a parte moral como importante avanço a fazer em nosso espírito. Frequentar um centro espírita nos faz ver esses três lados da vida. Agora se quisermos participar de outra religião e continuar no espiritismo, aí é uma escolha de cada um, na doutrina espírita nada é proibido, apenas pede-se o equilíbrio das atitudes e das ações. Nós fazemos nossas escolhas e arcamos com as conseqüências.
Marcio perguntou se espíritas são Cristãos. Acima de tudo somos Cristãos, seguimos o Evangelho de Jesus, e o espiritismo traz para nós a pureza do cristianismo como no início pregado por Jesus sem interferência dos homens. Todo bom espírita é Cristão.

Bom galera na próxima semana continuo a responder as outras perguntas, pois se continuar ficará longo demais. Espero ter esclarecido com essas respostas. E continuem curiosos, isso faz bem no bom sentido!
A vida está aí vamos continuar com ela nessa viagem cheia de surpresas. Boas frases galera sobre a coluna de ontem. Sempre aprendiz ainda dá tempo de fazer tudo isso que escreveu, aproveite o tempo. Obrigado pelos comentários e mandem suas fotos para o “Espaço Alma e Espírito” e se quiserem façam pedidos de músicas.
Neste domingo começamos nossos ensaios aguardem notícias de “Rascunhos”!!! Mais uma produção da Cia de Artes Monteiro Lobato!!!
Galera precisamos acreditar em algo!!!



Nosso álbum da apresentação de "Família, Prá Quê?" no Sepej - 13/12/2008



Uma reunião de família, cada vez mais pobres!!!

Slept!!! Essa doeu!!!! Merecido??? Olha a cara dela, o que acham?


Uma lerda na família. Quem ela puxou?? Há alguns suspeitos....
Um quadro se forma! Qual a sua mensagem? Quem sabe?











"Vídeo Arte" - Todos nós precisamos um pouco de respeito!!!! A humanidade no todo precisa!!!! Erasure com mais um sucesso da década de 80! - "A Little Respect" Um pedido da Marisa!

24 comentários:

Mona disse...

O que é princípio espiritual

Anônimo disse...

Ahhhh adoro este video.
è bom de mais nota 100000

Anônimo disse...

Meu 1º video no Blog.
Obrigado Mário.
Bjosss

Madonna disse...

Nossa eu dancei um monte esta muscia.
è super legal

Anônimo disse...

Ola Galera estou de volta ao Blog.
Bjos a todos

Anônimo disse...

Quando me deito e começo a sonhar eu sei que estou dormindo e sonhando. As vezes consigo manipular meus sonhos, pois posso fazer o que quiser. Algumas vezes faço algo que tenho a sensação de ja ter feito, ou acontecem coisas que tenho a impressao de ja ter acontecido antes e quando dou por mim, me lembro que já tinha sonhado com aquilo. Porque isto acontece? O que significa?

Mona disse...

Eu não falei que era a mesma coisa Espirito e fastama, eu falei para Ramona, eu estava certa.

Mona disse...

Madonna O Eurasure é do nosso time?

Madonna disse...

Claro baby

Anônimo disse...

Me encanta esta canciòn!!!

Perdòn por la ignorancia...no sabìa que era gay, muy respetable su preferencia sexual. Amo a Erasure!!!

Saluditos!!!

Anônimo disse...

Já consegui me desdobrar algumas vezes, durante o sonho. Que orientação vocês poderiam me dar em relação a isto?

Madonna disse...

Como assim desdobrar????????
Vc é homem mola querido??
Não entendi o que vc quiz dizer??

Anônimo disse...

Estou estudando O Livro dos Espíritos e não consegui entender completamente o que seria letargia e catalepsia. Vocês poderiam me dar maiores informações sobre o assunto?

Anônimo disse...

Existe Demonio?? e Diabo?

Anônimo disse...

Boa noite pessoas! Uma ótima 4ºf para todos. E agradecemos mais uma vez aos nossos amigos virtuais. Bjos!

Anônimo disse...

Nossa a moça levou um tapa na cara de verdade???

Anônimo disse...

No sonambulismo, por que que algumas pessoas lembram de suas ações e outras não?

Anônimo disse...

Boa Noite galera
Bjoss para as Moças e abraços para os rapazes.

ricardo alvares disse...

A síndrome do pânico tem alguma causa espiritual, ou somente orgânica e psíquica? Uma pessoa em tratamento com síndrome do pânico pode ser passista?

Anônimo disse...

Existe alguma relação entre alcoolismo, obsessão, reencarnação...? Qual seria?

Anônimo disse...

O que acontece com a alma de quem se mata? Perde a alma? A alma tem salvação?

Anônimo disse...

A pílula do dia seguinte é considerada aborto mesmo que não tenha havido fecundação ainda, e esta tenha evitado que ela ocorresse?

Laís Ceará disse...

NO QUE VOCÊ ACREDITA?

- Bem me quer, mal me quer...
- Pra mim, é difícil acreditar que uma flor tem o poder da profecia.


A palavra acreditar, significa dar crédito a algo ou alguém. Alguns acreditam nos amigos e nos amantes. Outros acreditam nos noticiários e no que lêem nos livros. Outros não acreditam em ninguém além de si próprios. A outros, ainda, só resta acreditar em Deus e no Sr. Destino. Todos, sem exceção, acabam se decepcionando.

Por que, então, continuar acreditando? O que, dentro de cada um, traz de volta a confiança perdida na primeira decepção? Eu diria que é a falta de opção. A gente continua acreditando porque TEM QUE acreditar em algo. Porque acreditar em algo é acreditar que a gente consegue viver.

Todo mundo precisa acreditar em alguma coisa. Eu acredito nas flores.

Conselho do dia: Acredite...não importa em quê, mas acredite!

Anônimo disse...

Olá pessoal, como é bom ver estas mensagens de pessoas que nem conhecemos e querem aprender e saber sobre a doutrina.
Esta doutrina que nos esclarece muitas coisas, que ás vezes não conseguimos entender.
Tudo tem um que e porque.
beijos a todos e um ótimo fim de semana.