quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

ALMA LIVRE - BLOGS DA VIDA/PENSAR INSANO!

BLOGS DA VIDA!
Nosso blog é apenas um entre a variedade de blogs que estão no ar na internet. Dando uma olhada podemos encontrar todo tipo de blog, desde os mais amadores aos mais profissionais, escritos por pessoas famosas ou jornalistas graduados. Mas o que mais impressiona é o número de pessoas escrevendo sobre qualquer assunto. Tudo é motivo para virar um diário na internet, família, trabalho, fofoca, notícias, vidas particulares, o povo gosta de expor suas emoções e sentimentos na tela do computador. Porém não são muitos que enfrentam a empreitada de escrever constantemente, muitos blogs estão sem atualização há anos, manter um blog precisa persistência, gostar de escrever e saber dirigir os temas, os comentários, interagir com o leitor. Muitos que vi nunca receberam um comentário se quer, outros tem comentários aos montes. Mas o que importa é o conteúdo, será que todos esses blogs ativos e que se renovam quase todos os dias acrescentam algo ao leitor? E na verdade o que o leitor procura? O que ele quer ler? O que chama mais atenção em um blog para que fiquemos sendo seu fã e articulando com o escritor? Na rede virtual há de tudo, mas o que será que nos convém?
Venho fazendo uma varredura em vários blogs, há coisas interessantes e outras muito ruins. Tenho feito isso para indicar algo bom aqui neste espaço às quintas. Os que tem qualidade e assunto coloquei como links nossos. Ainda estou checando para ver o que mais posso indicar e qual assunto tratado. Voltarei nas próximas semanas, espero, com alguma indicação boa da qual possamos usufruir conhecimento e boa diversão! Se vocês tiverem algo à indicar podem fazer, um blog, site, revista, assunto do momento, algo que desperte interesse.
PENSAR INSANO!
Lendo uma coluna da Ilustrada (Folha de São Paulo) Algumas palavras do colunista me deixou a pensar; “desejo insano de viver outra vida”, dentro de toda coluna que ele trata de um filme e um livro, essas palavras repercutem. Quem já não quis viver outra vida? Parar com essa e fazer tudo diferente, de uma maneira insana mesmo sem pensar nas conseqüências?! Por um momento transformar-se em outra pessoa e construir um outro caminho, conhecer outras pessoas, fazer coisas que como somos agora não fazemos, virar tudo de cabeça para baixo. Quem não teve esse desejo? Mas valeria a pena?
Muitos acham que mudando de casa, bairro, cidade e até mesmo país, estariam se livrando do que realmente são e dos problemas que carregam. Puro engano, nunca vamos deixar de ser o que somos. Os problemas vão conosco onde formos. As soluções estão em nós e não na fuga, na mudança geral sem fazer as reformas necessárias, podemos sim mudar de casa, estado, país, mas só dará certo se nós mudarmos por dentro, resolvermos nossas pendências, sejam elas materiais, emocionais, íntimas ou espirituais. Fugir de nós mesmos não consertará nada, apenas vamos criar um atalho perigoso para nosso futuro ou futuras vidas. Mas que é tentador, isso é, transformação radical sem pensar em nada sem resolver nada, deixar o passado para trás e viver intensamente outra vida... Lembrando que quando não resolvemos o passado, ele nos acompanha em nossa pretensa vida nova, e não nos deixará dormir em paz! Alguém quer experimentar???
Galera valeu pelas palavras sobre a felicidade! A confirmação é geral a felicidade está dentro de nós e não fora, ou em outra pessoa! Agora é ser feliz gostando de nós! O resto vem com o tempo! Anônimo me manda um e-mail para conversarmos!!!
“Rascunhos” nossa próxima peça que trará 4 histórias, vai tratar bem disto, felicidade, ser outro, emoções, amores, mortes, surpresas da vida aqui e no plano espiritual, tem de tudo na peça. Aguardem mais notícias!!!
Galera blogar a vida e sermos nós dentro de todo universo real!!!
Peça da vida ! 13/12/2008

Olha a alegria de Suzana com seu espanador! Nasceram um para o outro!
Nossa será isso verdade? O espanador resolveu? Vamos espanar o mundo!!!

O espanador comanda a peça! Verdades sejam ditas uma boa espanada resolve a vida!!!
Hehehe! Não aponta o dedo que ele pode virar contra você!!!


"Vídeo Arte" Que vidas são essas? O que os separa? Sendo outros estariam juntos? "Cordões Quebrados" Ótimo vídeo!

4 comentários:

Anônimo disse...

Nelly Furtado ela é otima

Luara Fukumoto disse...

Mudanças! Alguém já leu um texto de Edson Marques, que recebe o título MUDE e muitas pessoas atribuem a Clarice Lispector? Mudar. Temos mania de querer grandes mudanças. Mudar de vida, como o Mário comentou, por exemplo. Caramba, uma vida é muita coisa. E a gente ainda quer mudar tudo de uma só vez! Porque é que a gente tem mania de complicar? Vamos mudar coisas pequenas. Vamos mudar aos poucos. Vamos nos mudar da zona de conforto que entedia. Pequenas mudanças podem fazer tão bem! Imagine muitas pequenas mudanças juntas! E com o tempo, a gente aprende a mudar sem nem perceber, sem nem sofrer, só usufruindo dessa magia que a mudança tem. MUDAR!

Jacqueline disse...

Esta musica é muito linda, adorei... Mudar não é facil nem rápido... e como muitas vezes dói..é preciso coragem e muita força de vontade para vencer o "homem velho" e se dar a chance de melhorar e superar desafios que a vida nos traz todos os dias. Muitas vezes nos escondemos de nós mesmos para não mudarmos, outras como disse o Mario, queremos mudar fora quando o problema maior esta dentro de nós mesmos. Uma coisa sei de verdade... Se realmente nos dispusermos a mudar algo aqui dentro, conseguiremos, pois como Jesus mesmo disse "sois deuses".
Uma otima sexta e final de semana a todos. besos

Anônimo disse...

quero ser outra pessoa igual a eu!