sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - CARNAVAL COM SAÚDE!

Nossa mais uma vez é carnaval! Como o tempo corre. Esses dias muitos vão deixar suas rotinas normais e se deixar levar pela fantasia, pela imaginação, muitos esquecem quem são e transformam-se em outras pessoas, criam uma outra situação para fugirem durante alguns dias da dura realidade que enfrentam. Louvável essa brincadeira, quantos de nós não queríamos ficar vivendo em fantasia e deixar de lado a real vida?! A música contagia e tudo vira uma grande festa. Nas avenidas das grandes cidades ou em lugares próprios hoje em dia, há os grandes desfiles, verdadeiras obras de arte que durante um ano todo são montadas, carnaval também é arte, é cultura, pois, acaba por levar ao público nossa história, fatos da vida, relembra e homenageia personalidades esquecidas, há todo um movimento para que essa arte saia pela rua e que o povo entenda a mensagem, neste aspecto o carnaval é muito válido. Desde remotos tempos o homem faz esse tipo de festa para celebrar sua cultura, considerada uma festa pagã, porque vem de tempos antigos onde a festa desta época era totalmente dedicada as colheitas, à natureza, com danças e músicas. Carnaval tem seu lado positivo que devemos ver como uma arte que passa pela rua e deixa sua marca por alguns minutos, tudo muito rápido, mas quem trabalhou para colocar tudo no ponto certo, para esse foi uma parte da vida, pessoas que se dedicam à essa arte tropical.
Mas infelizmente nem tudo é perfeito. Muitos conseguiram levar os aspectos desta festa para um outro lado. Muitos só celebram a festa da carne, como o próprio nome diz, se deixam arrastar por todos os vícios e caem em vários erros, a sexualidade é evidenciada de uma forma que passa dos limites e o homem deixa aflorar seus instintos mais prejudiciais, agindo como um verdadeiro animal, tudo acaba em sexo nestes dias para muitos, mas um sexo desequilibrado, onde energias são gastas, nada é medido com critério e o espírito entra em situações que bem poderia evitar. Sexo é ótimo, mas quando realizado com toda segurança, com toda proteção e com alguém que conhecemos, temos afinidades, é necessário muita prudência para que não saiamos machucados e não machuquemos o outro. Carnaval é muito bom, o problema é como ele é comemorado, como o homem conduz a festa, com que objetivo, qual intenção. Vamos nos divertir nesses dias, vamos curtir, mas com inteligência, com segurança, saber o que fazer, como fazer e com quem é primordial para que possamos manter nossa integridade e saúde intactas! Para quem não sabe muitos espíritos desequilibrados já desencarnados (mortos) participam dessas festas desequilibradas, das orgias, fazendo tudo ser pior, mas a culpa não é deles, somos nós que com nossos desejos os chamamos para nosso lado. Assim tenhamos cuidado nesses dias, a vibração abaixa, a tentação é maior e qualquer um de nós pode se perder em ações que vamos nos arrepender no futuro. Muita atenção. Se estivermos com uma boa intenção, os espíritos que nos auxiliam e tomam conta de nós, nos ajudam para que a proteção seja total e se estivermos ligados nessa ajuda tudo irá ocorrer bem. Sempre lembrando somos nós que puxamos os espíritos sejam eles bons ou ruins, nosso caminho é feito por nós!!!
Carnaval para brincar, ver a arte, descansar, relaxar, esquecer da vida, isso é muito bom, mas carnaval para se perder em orgias, bacanais, este é muito perigoso, sabem que não sou moralista, apenas precisamos tentar não deixar que a tentação nos vença e façamos algo muito errado. Diversão acima de tudo é com muita saúde, muita paz e alegria, vamos fazer deste carnaval dias que poderemos nos recordar com satisfação nos meses futuros!!!






Galera já fugiu no carnaval, comentários quase zero, hehehe, mas fiquem atentos na segunda e terça de carnaval vou postar normalmente, vou para Palmital, mas de lá terão notícias nossas, quem ficar em casa acesse e leia!!!!
Boa viagem a quem vai viajar e ótimos dias de descanso para nós!



Galera curtam com sabedoria!!!





Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!








O diretor tenta compreender o que acontece! Onde eles estão? Cadê as falas???? Acho que vou pirar!!! Ou já pirei? Quem me avisa???





Vídeo Arte - Aqua - "Lollipop" (Pirulito) Um clip que tem cara de carnaval, muita fantasia e loucura, pura brincadeira!!!!

9 comentários:

Madonna disse...

É carnavalllll
Quero chupar muitos Lollipops

Bruno Cavalcanti disse...

"O brasileiro é engraçado... se fode o ano todo, mas quando chega o carnaval sai pelado pela rua!"

(Rita Lee)

Ramona disse...

Adoro Carnaval
amo

Madonna disse...

Aiiii
Vou desfilar na escola de samba
Vila Maltide

Torce por mim bjosss

AnônimoJunior disse...

A festa do carnaval é o momento em que o espírito tem a oportunidade de pôr para fora, não necessariamente, o que ele possui de pior, mas as suas emoções mais profundas. Como somos espíritos altamente imperfeitos as nossas festas quase sempre explicitam emoções do tipo primário. Nos tempos da Grécia antiga, as bacanais, festas dedicadas ao deus Dioniso ou Baco tornaram-se tão perigosas para o equilíbrio da polis (cidade) que teve de ser transformada em teatro como uma forma de "domesticação" do conteúdo nocivo da alma humana. O carnaval é uma dessas festas que costuma ser chamada de folia que vem do francês folle que significa loucura ou extravagância sem que tenha existido perda da razão. No caso do carnaval a palavra significa desvio, anormalidade, fantasia descontração ou mesmo alegria. A posição do espírita ante o carnaval deve ser de compreensão; não ser muito severo, não ter medo dele por acreditá-lo uma expressão do mal e do diabólico da alma humana; não fugir dele por medo de sua sedução. Não deve, como fazem algumas religiões criar blocos ou escolas-de-samba para brincar um carnaval cristão. Pode ser um observador comedido, se gosta da festa, ir ao sambódromo ou às ruas para ver os foliões e, se não gosta, pode aproveitar o feriadão para descansar, meditar ou estudar espiritismo sozinho ou em conjunto; em resumo seguir o conselho de Paulo: "Viver no Mundo sem ser do mundo."

Se você clicar em minha "foto" terá acesso ao meu e-mail.

AnônimoJunior disse...

No plano invisível a turma do astral inferior também se prepara e vem aos magotes participar dos folguedos carnavalescos. Na psicosfera criada por mentes convulsionadas pela orgia, os espíritos das trevas encontram terreno propício para influenciar negativamente, fomentando desvios de conduta, paixões grosseiras, agressões de toda a sorte e, ainda, astuciosas ciladas. No livro “Nas Fronteiras da Loucura”, psicografado por Divaldo Pereira Franco, são focalizados vários desses processos obsessivos, sobre pessoas imprevidentes, que pensavam apenas em se divertir no carnaval do Rio. Mostra também o infatigável trabalho dos espíritos do bem, a serviço de Jesus, procurando diminuir o índice de desvarios e de desfechos profundamente infelizes.
Só por essa amostra já dá pra ver como é difícil, para qualquer cristão, passar incólume pelos ambientes momescos. Por maior que seja a sua fé, os riscos de contrariedades e aborrecimentos são muito grandes. Fiquemos, portanto, com o apóstolo Paulo, que dizia “tudo me é lícito, mas nem tudo me convém”. (I Cor. 6,12).

AnônimoJunior disse...

CLIQUE nesta "foto".

Anônimo disse...

Olá.....
Espero que todos tenham um ótimo feriadão, bomc arnaval, pulem bastante, divirtam-se, dancem, riam... Mas tudo com muito equilíbrio. Eu não sou chegada ao carnaval, a única coisa boa é o feriado, rsss..... Vou dormir, vou ao teatro, ler.... Fiquem feliz, pois tudo é alegria. Beijos mil!

Laís Ceará disse...

O que é uma fantasia? É tudo aquilo que não corresponde à realidade, fruto da imaginação. Parecer alegre é bem mais fácil do que ser alegre. Parecer feliz é infinitamente mais fácil do que ser feliz.
A alegria é só uma fantasia quando embaixo dela, ocultas, estão nossas misérias.
A alegria é só uma fantasia quando a realidade da quarta-feira de cinzas é difícil de ser suportada. Com tantos inimigos interiores aguardando na quarta-feira compensa investir durante um ano inteiro para apenas quatro dias? Quatro dias compensam os outros trezentos e sessenta e um?
Rasgar a fantasia da falsa alegria é mostrar a verdadeira face da sua personalidade, depois de haver tentado dissimulá-la. Se fosse possível ver o que está debaixo da sua fantasia, ficaria claro que liberar-se das “amarras”, “soltar os demônios”, dar vazão à carne e à vontade própria tem um preço e esse preço é muito alto. Para muitas pessoas, carnaval é como sair de férias por 4 dias, arcando, porém, com as despesas da viagem durante o resto da vida. Não serão apenas 10 ou 12 parcelas de pagamento. O preço pago será muito alto e prolongado. Talvez não valha a pena o “investimento”.
O grande engano que o “folião-chefe” implantou no coração dos homens é que para haver alegria é necessário que haja insensatez, falta de limites. O conselho da Palavra de Deus sobre isso é totalmente diferente. A alegria vem pela realização pessoal, pela paz de espírito, pelo conhecimento do Deus Eterno e é permanente; dura todos os dias da sua vida e não apenas 4 dias.
Trocar a justiça pela iniqüidade, como pretexto para alegrar-se, é um caminho certo para esperar por cinzas na quarta-feira. O caminho oferecido por Deus é contrário, mas garante um diferencial em relação aos companheiros de bloco:
Amaste a justiça e odiaste a iniqüidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria, mais do que a teus companheiros – Salmo 45.7.