quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ALMA LIVRE - "COMER, COMER"

No mundo da internet encontra-se hoje em dia de tudo um pouco. Basta fazer uma busca e achamos qualquer assunto. Muitos blogs, sites e demais objetos são colocados para podermos pesquisar, ganhar conhecimento e nos divertir.
O que realmente queremos ao abrir o nosso computador, o que buscamos, quais são nossos interesses? Será que pensamos sobre isso ou ficamos aleatoriamente pulando de site em site, sem nada significante para conhecer? Qual nosso maior objetivo ao entrar em contato com essa máquina que nos leva para todas as partes do planeta? Muitos tem registros em muitos sites, participam de várias comunidades, mas só para terem um número grande de participação, muitos nem estão aí para o assunto, um amigo puxa o outro. Como usar melhor nosso PC? Vamos pensar sobre isso.
Lendo sobre sites e blogs ontem no caderno de informática da folha, descobri que há uma verdadeira campanha pelo bacon na rede, sites, blogs, dos admiradores deste alimento, com receitas onde quase um quilo de bacon é usado. Aí pensei sobre o nosso comer do dia a dia. Como estamos nos alimentando??? Muitos dizem que somos aquilo que comemos. Será? Quem realmente se importa com a alimentação?
Hoje comemos praticamente tudo que cai em nossas mãos, tudo é muito rápido, às vezes nem temos tempo para raciocinar, olhamos a comida exposta nos restaurantes por kilo e vamos colocando, em outras ocasiões por causa da correria ingerimos qualquer salgado com refrigerante e pronto. Outras ficamos sem comer por horas, e assim muitos fazem o seu comer totalmente incorreto. Precisamos lembrar que nosso corpo é uma máquina que precisa de boa regulagem , neste caso boa alimentação, ter horas regradas para comer, saber comer é o mais importante para que possamos realizar nossa vida, sermos produtivos. Não é porque somos espíritos eternos que não precisamos cuidar do corpo quando encarnados. Vamos ter que cuidar, manter, pois, seremos responsáveis pela maneira que cuidarmos do corpo e teremos que dar conta quando voltarmos para o outro lado e vermos que não cuidamos do corpo como devíamos. Para nosso espírito cumprir o que necessita neste plano encarnado, ele tem que estar bem alimentado, manter uma saúde em condições de realizar seus projetos, cumprir suas tarefas na encarnação até o final. Infelizmente muitos de nós não estão conseguindo chegar até o final da encarnação por descuido e acabam partindo antes para a pátria espiritual. E isso é considerado um suicídio indireto, quanto mais danificamos o corpo mais prejuízos vamos ter. É necessário cuidar deste instrumento que nos serve para podermos chegar ao final da vida bem, tranqüilos. O comer é essencial a todos nós. Saber fazer uma dieta quando necessário, ou quando alguma doença vem tipo diabetes para conter nossa gula, é o momento de entrarmos nos eixos, se não fazemos isso por bem, algo nos obriga a fazer. Vamos analisar nosso comer. Está correto? Cada um com sua consciência. Mas não vamos esquecer que daremos conta do que fazemos e faremos em nossas vidas.
Comer, como é bom, mas o saber comer é muito importante, a saúde precisa ser observada, mantida, a alimentação é nosso ponto crucial. Vamos repensar sobre nossos pratos do dia a dia, e ver se somos o que comemos!
O mundo da internet é cheio de sites ou blogs que nos recomendam uma boa alimentação, basta ver se é correto, a procedência das informações e se tudo for correto seguir as instruções. Mas na verdade o ideal é que fizéssemos isso por nós mesmos como um gesto de amor pelo nosso espírito!

Olá Alex, sua idéia é muito boa, pode abrir uma comunidade da Oceania, achei legal o nome pode ser esse que sugeriu, ou se quiser colocar outro tudo bem. Katry com toda certeza pode escrever um texto e mandar que coloco no blog, escreva o que tiver vontade, aguardo suas palavras! Pessoal todo da Austrália, Nova Zelândia, e arredores, muito obrigado pelo “ibope” aqui no blog! Sejam sempre todos bem vindos!!! A internet realmente corta espaços e faz com que sejamos amigos onde quer que estejamos, valeu galera!!!!!

Galera é o que comes????


Álbum de fotos Cia. de Artes Monteiro Lobato

Bruno e Júnior em um diálogo cabeludo!!!!

Júnior pensa em uma boa resposta! Olha cara de elaboração!



Nossa era isso que eu queria dizer? Pensa Júnior... Não era não... e agora?


Bruno espantado com o que ouviu! Sem palavras, até o boné entortou!!!!! Deu xabú!


"Espaço Alma e Espírito" Hoje com nosso novo amigo Wolfamnn da Austrália no seu fama blog! teatromonteirolobato@globo.com


"Vídeo Arte" Hoje um pedido de Alex! Aqui entre a rotina da realidade e os nossos desejos reais! O que gostaríamos de verdade? O ideal é tudo com equilíbrio para podermos desfrutar de nossos desejos com sabedoria e alegria! Conseguimos?

37 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tarde
Alguem sabe o que esta escrito neste papel que o cara esta em mãos?

Anônimo disse...

eu sei

MISTER BUNGY
O resto eu não consigo ver

Madonna disse...

Ahh gente vcs são bobos né
Esta escrito assim

MADONNA VC É MUITO LINDA
BJOSSS BONECA

Bruno Cavalcanti disse...

Engraçado que ultimamente é bem essa a minha sina... Acredito que sabe ro que comer é importante, mas é mais importante saber o quanto se deve comer! É bem fácil achar coisas boas para se comer (em todos os sentidos)... acontece que o bom, quando é demais, estraga! Doce é uma delícia... eu não como! Particularmente fui me preocupar com a SAÚDE mesmo há pouco tmepo, antes falava mais alto a ganância de um corpo perfeito... agora eu sei que a perfeição deve ser em todos os sentidos!!!

Acho que é importante nos policiar... mas apenas comer bem não basta... devemos fazer exercícios e, por mais que isso seja um clichê, é verdade! É bem aquela história: Se no meio do que você tá fazendo você pára!

Força de vontade e consiência pessoal.

bjs mil.

BC.

Bruno Cavalcanti disse...

PS: Madonna, eu li exatamente isso! rsrsrsrsrs

Madonna disse...

Olha vou mosntrar um video meu aqui, se o diretor me deixar.
Sabado estou de folga, alguem quer ir na Loca, Blue ou sei la aonde comigo?

Weepes disse...

Adoro este video

Anônimo disse...

Eu quero fazer parte da Oceania

Mona disse...

Se tudo mundo quer eu tb
O que é Oceania???

Anônimo disse...

Thank you! Such a well done video that I felt I lived your life, reflecting on Vacation with the gilrs!!! Rating???

Anônimo disse...

Este video parece com nossa vida
è igual qdo nos saimos de ferias nos ficamos assim no ultimo dia e no primeiro dia de trampo

Anônimo disse...

simplemente exelente

Panj disse...

this song samples "Best Friend" by the artist Brandy, which is great already.

katryobrian disse...

Groove Armada is always making great things!!!!
check out the bliveshare . com project
you can find there their new tracks for FREE

Anônimo disse...

Muito boa essa música o clip então fantastico! nice

Anônimo disse...

Gostei dessa ideia de nos aqui do outro lado do Mundo poder expressar nossos sentimentos

Anônimo disse...

Nosso podemos fazer um video e mandar ai para o Brasil, atraves do Blog.

Ramona disse...

Este Bruno que escreveu sobre a Carmem Miranda é esse que esta na foto de hj?

Anônimo disse...

Ramona vc é linda heinnnn
Tem orkut? MSN? Cel?

Anônimo disse...

Eu adoro Bacon, comer com ovos
Uma delicia

Anônimo disse...

Se o pessoal do outro lado do mundo pode, nos tb aqui da America do Norte queremos tb.

Anônimo disse...

Tb acho
O Canada esta em pesso tb

Mona disse...

Se vcs são gringos e canadense, como vcs escrevem em portugues e não em Ingles??

Anônimo disse...

Eu me alimento super bem
So como frutas de manha e a tarde

Anônimo disse...

Eu tb, me alimento bem.
Com dois pães de manhã com mussarela, no almoço como arroz,feijão,carne,frango e bebo suco ou refri a tarde como 2 pães e 2 frutas e a noite como bolacha e uma coca Light

Anônimo disse...

very nice song :)
really reminds me of summer days:)
Groove Armada were in Bulgaria , Bourgas last summer on Spirit of Bourgas festival!
Great party.....!

Gaucho disse...

Os alimentos são um presente divino e têm algo de milagroso, do ovo às trufas.

Anônimo disse...

Que a comida seja teu alimento e o alimento tua medicina.

Anônimo disse...

O próprio leão algumas vezes foi alimento de pequeníssimas aves

Anônimo disse...

O que para uns é alimento, para outros será um veneno violento

Bruno Cavalcanti disse...

Ramona... não sou o mesmo Bruno das fotos! Há dois Bruno's na CIA... eu e o da foto

;)

bjs mil.

Aliás, Madonna, vamos na Lôca? ADORO a Lôca! rsrsrsrs.

bjs.

BC.

Marlene disse...

"Bebida é água.
comida é pasto.
você tem sede de que?
você tem fome de que?
a gente não quer só comida
a gente quer comida, diversão e arte.
a gente não quer só comida,
a gente quer saída para qualquer parte.
a gente não quer só comida,
a gente quer bebida, diversão, balé.
a gente não quer só comida,
a gente quer a vida como a vida quer..."(Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito)

Confesso que não sou muito disciplinada com a minha alimentação. Me alimento para viver, e não vivo somente para comer. Tem uma passagem do Evangelho, mais ou menos assim: "
“Não é o que entra pela boca de um homem que o contamina, mas é o que sai de sua boca que o contamina". Sei lá, me preocupo mais com isso.
Bjss

Marlene disse...

Nossa!! O blog está internacional né??!!!Super-mega-legal!!!
Que vídeo!!! suscitou lembranças, muitas lembranças boas.
Bjss a todos

Bruno Cavalcanti disse...

Marlene... sou apaixonado por essa música rsrsrs... Sei lá, eu sou um pouco fissurado com a boa forma e bem-estar... procuro ser bem disciplinado... claro que não sou como a Madonna que é SUPER rígida, mas mantenho uma dieta... Não como doces nem chocolates (às vezes deixo um ou outro brigadeiro escapar, mas é a vida! hehe) fujo de frituras, enfim... Tento me manter, afinal mais tarde meu corpo e meu organismo vão agradecer!

bjs mil.

BC.

Anônimo disse...

Concordo com a Marlene, eu tb como p/ viver e não vivo p/ comer. Aliás, nem gosto de comer, rsss.... E não concordo qdo dizem que somos o que comemos, e sim somos o que fazemos, ou seja, temos que ser decidimos nos que fazemos, mas com consciência, penso assim. UMA ÓTIMA 6ºF 13 P/ TODOS, RSSS..... BJOS!

Bruno Cavalcanti disse...

Eu concordo com a máxima "Somos o que Comemos" dentro da aparência... Você não pode viver a vida comendo batatas fritas, chocolates e refrigerante você vai acabar o triplo do seu tamanho (claro, dependendo da pessoa - n me pronuncio! hehe)! Acho que comer pra viver é um modo de levar a vida, desde que vc coma para viver bem hehe! Mas enfim...

Feliz sexta-feira 13 para todoss (que de acordo com a Caballa é o dia da perfeição hehe).

bjs mil.

BC.

Madonna disse...

Oi Bruno vc tem orkut querido?
Adoro Alôca, rsss
Bjosss