sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - SER SNOOPY!!!

Nestas últimas semanas tenho lido nada mais nada menos que vários livros da “Turma Do Charlie Brown” Ou “Peanuts” (Amendoins em inglês) ou ainda simplesmente “Snoopy”! Sim quadrinhos, afinal HQS é cultura também!
Há muito que não lia as tiras do “Snoopy”, quando lemos ainda crianças ou adolescentes, rimos das piadas, mas talvez não fique algo mais profundo, que agora revisitando essa obra cheia de sagacidade e inteligência, vejo muitas outras mensagens embutidas nas simples tiras dos garotos dos Estados Unidos, mas que poderiam ser de qualquer país, por isso o sucesso em 75 países, 355 milhões de leitores em 2.600 jornais pelo mundo. Além de pararem na TV, em filmes, jogos, e muitos mais! As personagens foram criadas por Charles Monroe Schulz, inspiradas em sua infância e provavelmente em alguns de seus amigos. Nas tiras encontramos Charlie Brown que se preocupa com o sentido da vida, seu cão Snoopy, um Beagle de muita imaginação, Woodstock um passarinho amigo de Snoopy, Lucy a autoritária, Linus irmão de Lucy, dependente de seu cobertor, Sally a irmã mais nova de Charlie Brown, Schroeder, um pianista, ainda temos Paty Pimentinha que sempre vai mal na escola e sua amiga Marcie ambas apaixonadas por Charlie Brown! Há outras personagens, mas essas é que fazem o grande barulho!
Cada tira tem uma simplicidade e ao mesmo tempo acaba por atingir seu objetivo de fazer-nos rir e pensar sobre o sentido real da vida das coisas típicas, como ir à escola, relacionamentos, dias festivos, férias, amizade acima de tudo. Agora lendo novamente depois de muitos anos, fica mais nítida a impressão de como a vida pode ser muito simples e como podemos lidar com tudo com mais leveza e mais humor. As personagens tiram de letras seus traumas, brincando com elas mesmas, sendo sarcásticas, mas sem serem agressivas, são humanas acima de tudo, não há um adulto nas tiras, todos são crianças espertas, inteligentes, levam a vida com maestria, Snoopy seria nosso sonho, além de fazer o que ele imagina, ele coloca-nos a capacidade de sonhar e tentar correr atrás de seu sonho, vive aventuras, pensa, ama, é humano também! Seria nossa inconsciência realizando nossos desejos de forma criativa e bem humorada.
Snoopy e todos os demais nos deixam felizes de ver como é muito fácil viver, há momentos que gostaria de estar nas tiras, ter contato real com essas personagens, mas penso se olhar a minha volta, encontrarei, vários Charlies, Lucies, Sallies, Paties, só observar e não crianças, mas adultos, a única coisa que todos nós precisamos levar a vida um pouco mais leve como eles, mesmo com erros, frustrações, decepções e nas tiras todos vivem essas situações e continuam na boa. Talvez a maior intenção de mostrar a vida através de personagens infantis foi justamente essa, Charles Schulz queria nos dizer: “ Continuem haja o que houver porque vale muito a pena! E façam humor de suas vidas!” Olhando com mais apuro para essas tiras, fica a impressão para mim que são as tiras mais inteligentes que já se viu, ótimo texto, ótimo desenho, tudo muito simples como escrevi, mas tudo muito vida! Com alegria! Quem ainda não leu, leia, quem já leu, volte a descobrir essas personagens encantadoras e espertas!
Essa é minha dica cultural da semana, leiam Snoopy e vejam a vida com outros olhos!


Galera valeu pelos comentários, pessoal do Canadá podem enviar seus textos também assim como a Oceania. Peckham a idéia do vídeo é excelente, Gangsters, estejam à vontade para mandarem seus textos. Provavelmente colocarei os textos de vocês nas quintas-feiras, quando nosso espaço é mais aberto a diversos assuntos. Isso aí galera muita alegria, muito humor, decepções, traumas, quem não os tem, mas vamos saber viver com eles com um pouco de sarcasmo na medida certa e seremos mais produtivos!
Galera blog agora só na segunda, fim de semana mil para vocês!!!!!!




Álbum da Cia. de Artes Monteiro Lobato

Elenco espera sua vez de jogar!!!! Rafaella tombada, Bruno no ar, Luciana sorriso aberto, Isabel continua com pose de rainha, Patrícia dando tchauzinho!!!

Fabiana observa a cena, Jeferson faz que entende, mas não sabe nada, e Laura (filha da Fabiana) não acredita no que vê!!!


O diretor, eu (Mário), tenta contralar o tempo das loucuras!!!!

Um escândalo, o que será que a Isabel e a Patrícia aprontaram??? Patê no auge....








"Vídeo Arte" Um epísódio da "Turma Do Charlie Brown" - O Treinador - mostra bem as personalidades das principais personagens!!! Divirtam-se!!!








Abertura do desenho de Charlie Brown!







Aqui Charlie Brown está apaixonado!!!! E nem sempre as coisas funcionam como queremos!!!








Uma antiga e dançante! B 52´s "Private Idaho" sucesso dos 80 e eles se apresentarão no Brasil em Abril!!!!

36 comentários:

Alexxxxxx disse...

This song is from Peanuts episode Someday You'll Find Her, Charlie Brown.

Anônimo disse...

Gente eu amei esta musica do Snoopy
Alguem sabe quem canta?
A musica?

Anônimo disse...

What special is this from? It's beautiful!

Anônimo disse...

Eu amo Snoopy... as mensagens passadas nos desenhos são muito boas

Bruno Cavalcanti disse...

Sabe q eu nunca gostei do Snoopy?!

Anônimo disse...

Adorei!!! puxa! lembro muito do snoopu na minha infância... onde consigo encontrar a letra em inglês? procurei mas não achei... e nem Do you remember me, tema da Lila.

Madonna disse...

Ai me apaixonei pelo Snoopy.
A música logico é linda
Ai que saudades de quando eu era uma menininha
Bjosss

Anônimo disse...

Snoopy era o desenho que eu mais gostava na minha infância. Hoje depois de tantos anos ainda me lembro das lições esse desenho nos ensinava.

wolfamann disse...

I feel like that all the time. Adorei o video! Obrigado!

Anônimo disse...

Meu filho tem varios tipos de Snoopy.

Anônimo disse...

Lindo!

Anônimo disse...

Wow. Good deal. Thanks for showing the original link!

katryobrian disse...

great! I looooove snoopy!!!!!! Very good.

Madonna disse...

Gente eu assisti uma episodio do Snoopy, não me lembro agora.
Que ele vai embora.
Monas vcs não imagina como eu chorei tanto
Que saudade Snoopy

Anônimo disse...

Quero um Snoopy agora

Anônimo disse...

Deito em cima da casinha
Olho para estrelas e sonho com um osso
AU! AU!
Onde está meu juízo?

Panj disse...

best peanuts movie ever

Anônimo disse...

way to spend a school vacation re-visiting childhood. by any chance do you have any of the snoopy musicals (you're a good man charlie brown, snoopy the musical or flashbeagle)?

Anônimo disse...

Lembro-me de ver este jovem um mês atrás no ABC Family! Ele quase me fez chorar! Foi tão triste!

ricardo alvares disse...

Surpreendentemente maduras. Lembro-me de amar isso quando eu era criança, especificamente assistindo no original, quando as coisas eram muito menos pesado do mundo.

Anônimo disse...

i remember watching this movie over and over again as a kid, and i'm only 15 but it's been so long that i've forgotten it. thanks so much for putting it up!!

Anônimo disse...

Madonna eu assisti esse tb
Foi muito triste né

Anônimo disse...

Tem sido os casos de que aconteça um número de vezes. Uma das primeiras cenas dele vestindo sunga pode ser visto em Charlie Brown's All-Stars (1966).

Anônimo disse...

Nossa
Olha o cabelo da mulher

Anônimo disse...

Acho que ela ficava umas 5 horas escovando o cabelo

Anônimo disse...

A moça de branco parece que ela esta num centro de macumba, ela esta posuida, rssss

Anônimo disse...

É pq hj é sexta feira 13

Anônimo disse...

Esse desenho era o melhor. Nossa, que saudade!!

Anônimo disse...

Concordo em gênero e número... simplesmente demais!!!! Bons tempos...

Anônimo disse...

adoro snoopy

Anônimo disse...

alguém aí tem o episódio "Cãozinho da Páscoa"???? Esse é muito show!!!!!!!! Se alguém tiver e puder postar seria massa!

Anônimo disse...

Nossa... sou super fã de snoopy...

Madonna disse...

A Mona tinha um Snoopy que ela durmia junto todos os dias, um dia eu pensei que era de uma criança que veio na minha casa e dei para mãe de uma.
Na noite eu ouvia barulhos na casa toda, era Mona virando o quarto dela de cabeça para baixo, procurando o Snoopy, ai eu falei qeu tinha dado para uma criança, ela quiz me matar
Bjoss

Anônimo disse...

Boa Noite
Amei o Blog, e as fotos

Anônimo disse...

Cara é muito louco, cresci assistindo o snoopy....

Anônimo disse...

Posso ser Patty Pimentinha, ams não vou mal na escola, rssss..... Bjos!