quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - LER É RESPIRAR!!!

Sinceramente amo ler, devoro livros desde que aprendi aos 7 anos, sempre fui curiosa para saber o que estava escrito e entender o mundo ao meu redor, adoro história, fico imaginando como viviam....
Muitas vezes brinco que entre uma roupa nova e um livro, prefiro o livro, não é a toa que uso óculos, de tanto ler escondido e no escuro, muitas vezes ficava no meu quarto só lendo em minhas horas de folga, só saía para fora quando terminava, agora estou mais social, leio nas horas realmente vagas, as vezes consigo ler no ônibus, se o livro for realmente interessante, pois, fico com uma dor de cabeça tremenda.
Em dezembro agora comecei a ler o livro: Arte de Recomeçar, sabe aquele livro que não dá para parar, pois, este é o livro, amei e me emocionei muito com as histórias nele narradas, tanto que lendo-o no ponto final do ônibus, teve horas que até chorava, aí tive que me controlar senão o povo iria perguntar o por que..
Este livro narra de maneira clara e simples a forma que Jesus Cristo tratava as pessoas comuns como nós, seu amor incondicional a todos, viveu entre nós de forma simples e humana, deixando lições de amor e caridade, também trata da reencarnação de forma bem clara e objetiva.
Adoro livros que me remetem aos tempos de Jesus, aprendo muito, espero que leiam e me digam o que acharam.
Não sou muito boa para escrever, amo ler, mas, escrever não é o meu forte.
Besos - (Jacqueline)


A leitura deveria ser algo essencial ao espírito como respirar para poder se manter na Terra. Os livros nos dão uma imensidão maior de nós mesmos e do universo. É lógico que devemos procurar por leituras sadias que nos tragam benefícios de progresso e crescimento. Saber o que ler e descobrir nossos interesses, mas no fundo seria bom se todos nós nos interessássemos por um pouco de tudo, assim teríamos mais capacidades em nosso futuro nesta vida, e nas outras, crescer intelectualmente é um dever do espírito, querendo ou não ele precisa disto. Leiam galera, o espírito ficará mais rico.
O livro que a Jac mencionou é excelente em todas suas histórias, deixa bem claro a lei da reencarnação, os motivos e as conseqüências, é de fácil leitura, toca fundo em nosso íntimo e nos faz ver um pouco da nossa realidade!



Galera vou lançar uma enquete aqui! Vocês acham que eu deveria responder as perguntas de vocês em outro dia além de terça? Não ficaria repetitivo ou seria mais atraente? O que vocês pensam? Votem!!!!! Tenho 38 perguntas para responder! Hehehe e a eternidade!!!!!! Muitos talvez queiram as respostas rapidamente, pois, no passo de uma semana, muitas ficarão lá para os próximos meses. Deem sua opinião galera! Aguardo!



Galera Monteiro Lobato já disse “Um país se faz com homens e livros” Ler é cultura, diversão, progresso e aprendizado eterno!!!!
Boa leitura!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!


Parece que finalmente deu a luz no Bruno! Rafaella está atônita!


Rafaella acordou, agora reage!!!! E parece que vai voar!!! Para Onde? Bruno não entende nada!!




O casal mais apaixonado do mundo, acreditem!!!! Aguardem em "Rascunhos" Sai de mim!!!! Arg!

A cena romântica deixou Bruno Martins e Jacqueline tontos e tortos de tanto mel!!!!!









"Vídeo Arte" - Esta música fala de como às vezes nos sentimos na vida! Que não é fácil sermos nós! Muitas lutas, muitas vidas, muitas loucuras!!!! Isto é ser Superman!!!!

20 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Leitura é reintegração... Amo ler... Leio coisas que me interessem pessoalmente, profissionalmente... Leio cvoisas de aprendizagem escolar, leio coisas para simplesmente aprender e leio coisas simplesmente por ler! É impossível deixar a leitura de fora de nossas vidas, por mais que hajam pessoas que não gostem de ler pela grande preguiça, não há como negar... ler é vida! Não é possível viver sem ler, até as pessoas que não sabem ler SABEM ler (me entendem?). Adorei o texto Jacque, ele até me inspirou a escrever um outro texto também hehe...

bjs mil a todos!

PS: Em resposta a enquete: Mário, acredito que seja interessante que hajam respostas em outro dia também, ale´m da terça-feira. Porém, em menores números...

Anônimo disse...

Ler não só enriquesse o vocabulário como crescemos como espírito.
Ler é uma arte de viver, e ás vezes quando pegamos um bom livro e uma boa história, nos transportamos para aquele lugar e é maravilhoso, principalmente quando é do século passado, você pensa como seria se estivesse lá.
Portanto leiam tudo que vier a sua frente, independente de ser livro , jornal, etc, simplesmente leiam.
beijos no coração.

PS. interessante responder outros dias também.

Anônimo disse...

Poderia usar o DOMINGO DE FOLGA pra responder ou então dividir as respostas comigo...... rsrsrsrsrs

Anônimo disse...

Quem tem um livro na mão e Deus no coração, nunca está só. E me sinto assim. Amo ler. Fico horas a fio, lendo um bom livro. Quando leio, me esqueço do mundo, entro no livro e participo ativamente da narrativa. Sinto-me o personagem e por vezes não me contento com o fim. Não consigo sentir solidão com um bom livro na mão. Ter amigos é bom, mas no fim da festa, do encontro, do dia de trabalho, da conversa, cada um vai para seu canto e fica o silêncio. Bom para ler um livro.
Dia frio. Nada como um bom livro. Dia quente. Nada como um bom livro. É noite, insônia. Que nada, o negócio é ler um livro. Não importa o tipo, importa apenas entrar nesse mundo e aprender a viver cercado de novas emoções. Gosto de ficar em silêncio, ouvindo apenas as letras tilintando na minha cabeça enquanto leio, e sentindo o coração aquecido pelo meu “Companheiro”. Nunca me sinto só com um livro em minhas mãos.

Anônimo disse...

Concordo com mais um dia para as respostas de "O ESPÍRITO".

Laís Ceará disse...

Mais um dia com mais respostas!

Madonna disse...

Não liga de usar oculos não, pq a Mona usa, ela naõ exergar mesmo e olha que dela é 5ºgraus

Madonna disse...

Pode chorar a vontade querida,s e alguem perguntar alguma coisa, fala assim:
É PQ SOU FELIZ, MEU NAMORADO ME DISSE UMAS COISAS LINDAS PARA MIM, E AGORA ESTOU RECORDANDO.

Madonna disse...

Bom Dia Diretor acho legal isso
Mas quero fazer uma pedido,eu não posso ter cantino aqui.
"CANTINO DA MADONNA"

Bjosss

Anônimo disse...

Pode ser Diretor

Anônimo disse...

Cantino da Madonna???
Não ela vai falar so besteira

Anônimo disse...

A leitura é para o intelecto o que o exercício é para o corpo

Anônimo disse...

A leitura faz ao homem completo; a conversa, ágil, e o escrever, preciso.

Anônimo disse...

Uma boa leitura dispensa com vantagem a companhia de pessoas frívolas.

Anônimo disse...

Em muitas ocasiões a leitura de um livro fez a fortuna de um homem, decidindo o curso de sua vida.

Anônimo disse...

A leitura é uma conversação com os homens mais ilustres dos séculos passados.

AnônimoJunior disse...

Amo Ler. Amo Ler Dante. Ler Dante é comunicar-se com os grandes mortos de todos os tempos. Eles falam-nos como as sibilas: a sua voz é uma mistura de água e fogo vindos do fundo da terra.

SempreAprendiz disse...

Ler, reler, tornar a ler... respirar, decorar, recitar sem parar... Ninguém nos pode privar da alegria do primeiro momento de consciência, ou seja, da descoberta. Mas, se reclamamos as respectivas honras, a alegria corre grave risco de se desfazer. Porque na maior parte dos casos não somos os primeiros. O que é a descoberta? E quem pode dizer que descobriu isto ou aquilo? Que grande loucura é afinal alardear prioridades nesta matéria. Porque não querer confessar abertamente o plágio é arrogância e inconsciência. Há dois sentimentos que são os mais difíceis de ultrapassar: o que resulta de descobrir uma coisa que já foi descoberta e o que decorre de se não ver descoberto àquilo que se devia ter descoberto.
Johann Wolfgang von Goethe, in "Máximas e Reflexões"
Descobrir que se ama ler é se descobrir, redescobrir e tornar a descobrir... a própria alma!

AnônimoJunior disse...

A noção de plágio sempre me suscitou muitas dúvidas...

Que somos nós senão o resultado do conjunto de leituras? Que somos nós senão mistura de saber dos outros, carga ancestral que transportamos e vamos acumulando?

Eu, sou
citação de um livro aqui...
aroma colhido além...
som rasgando um azul...
traçado magenta num qualquer ângulo onde fiquei...

AnônimoJunior disse...

O universo é enorme, mas também frágil, as ideias e criação do ser humano, navegam nos oceanos do pensamento, mas também nesses pequenos rios escondidos em territórios perdidos e a descobrir.