quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

PALAVRAS DO ATOR - FELICIDADE!

FELICIDADE


O que é felicidade?
É estar bem consigo mesmo, é estar de bem com a vida.
Para ser feliz, basta começar a ver o mundo ao nosso redor com outros olhos, ver as pessoas ao nosso redor como um amigo, um irmão.
Felicidade é estar sempre junto daqueles que amamos, um amor sincero, puro, verdadeiro, incondicional.
Buscar a felicidade dentro de nós é uma obrigação/dever conosco mesmo.
Para sermos felizes custa tão pouco, sem precisar de bens materiais.
Busquemos a felicidade em cada olhar, em cada palavra, em cada objeto, etc etc.
A vida nos proporciona tantas coisas e não sabemos interpretá-las, enxergá-las.
Felicidade é estar ao redor de amigos, familiares, pessoas de luz.
O mestre nos deixou a coisa mais valiosa que um ser humano poderia ter, “a vida”. Porque não aproveitá-la da melhor maneira que ele espera de nós?
Sejamos felizes sempre, não vamos deixar este mundo aí acabar com tudo de bom que possamos construir.
Felicidade às vezes dá para descrever, percebermos no comportamento, na fala de cada ser humano.
Felicidade construímos como se estivéssemos levantando um edifício.
Felicidade, o que é para você? (Luciana)



Todos nós queremos a tal felicidade! No entanto geralmente ela está tão perto, ou mesmo já a conquistamos e nem percebemos. Tudo porque somos muito insatisfeitos, a felicidade bateu, entrou, fez a refeição conosco e nós nem tchum para ela, porque não era o que queríamos, sempre desejamos mais e mais e a felicidade está muitas vezes nas coisas simples da vida como disse a Luciana, acordemos galera, a felicidade passou para muitas pessoas e elas nem viram. O que nos faz felizes???


Galera acalma os ânimos, hehehe! Primeiro muito obrigado por todos os comentários de ontem, batemos um record no novo blog. Valeu por todas as perguntas, ao todo tivemos 25 questões ontem mais as 3 que ainda preciso responder da semana passada, devo 28 para vocês, hehehe. Vou responder na ordem ok? E galera tudo bem o Anônimo(a) responder algumas perguntas, isso é uma colaboração, muito obrigado, se quiser se identificar me mande um email para o teatro, foi de grande ajuda. E galera estamos aqui para colaborar um com o outro, este espaço é de amizade virtual onde podemos ser livres para escrever nossos sentimentos, emoções e o que vier a cabeça. Muito bom quando um amigo se interessa a ajudar. Como disse a Maria Estela, a caridade acima de tudo e para isso não é necessário ter nenhuma religião. A união faz com que cresçamos individualmente! Amo todos vocês, como é gratificante escrever neste blog, sei que muitos lêem mas não escrevem, obrigado por lerem e sintam-se à vontade para postarem um dia!!! Pessoal da Nova Zelândia "It´s very good you are here in this space! You can always stop by and give your messages. Thanks a lot!" Mil abraços a todos!


Galera vem aí “Rascunhos” muitas personagens, histórias e humor, aguardem!


Galera felicidade é sermos nós mesmos!





"Família, Prá Quê?" Cenas inesquecíveis!




Um espanador pode resolver os problemas de uma família?

Sacudindo e espanando para ver se a ficha cai! Essa ainda é com ficha, tá velha!!!

O espanador agitando! Olha as expressões de mãe e filha! E o louco do filho mais velho! Um show de palavras! A empregada só balança o espanador e tudo movimenta!








"Espaço Alma e Espírito" Hoje com a Ramona nos seus momentos de glória aqui no fama blog!!!! teatromonteirolobato@globo.com








"Vídeo Arte" Galera não consegui incorporar o clip da Pink do vídeolog e no youtube não é permitido, fica para uma outra vez. Coloco um som dançante e alegre. "Jump" para sermos felizes na vida às vezes precisamos pular e arriscar!

24 comentários:

Mona disse...

Aiii Ramona, vc esta linda gata

Weepes disse...

Obrigado Diretor
Nos vamos visitar sempre o Blog

Madonna disse...

Eu quero a felicidade.

Anônimo disse...

Ramona vc é Homem ou Mulher????

Anônimo disse...

Ai que pena de não poder colocar o video dela.
Mas ta valendo bjosss

Anônimo disse...

Mona Coloca sua foto ai gata.

Anônimo disse...

Boa Noite
Eu gosto da parte de Terça sobre o Espiritismo
Muito bacana este espaço.

Madonna disse...

Ela é uma gata Andre.
Esta Luciana que escreveu, é aquela menina que fala se GENTI IGISTTTTTTTTTTTTTTE

Anônimo disse...

Ramona vc é uma gata meu
Tem namorado????

Mona disse...

O que é Jump?

Anônimo disse...

Lú , passei a ser Feliz no momento em q me apropriei desta verdade: Que sou um Espírito Eterno. Que Deus me ama, apesar de mim, e à partir desse Amor posso construir coisas e de me sentir capaz de ir além daquilo q me limitava fazer. Encaro os dias com coragem, e se errar, recomeço, sem culpas. Sou feliz pq sou privilegiada no que faço, pq trabalho naquilo q meu coração pediu, e o tranformo na missão de minha vida, com amor. POIS SOU UM ESPÍRITO ETERNO! E a eternidade da vida me traz mais uma certeza, que me enche de alegria, pq tenho a certeza de reencontrar meus amores.
Bjss a todos

Eremita disse...

Para sermos realmente felizes precisamos de autoconhecimento, senão corre-se o risco de oscilarmos entre efêmeros períodos de felicidade e tristeza, semelhantes a uma ressaca, de dia o mundo é o melhor lugar para se viver, já de noite... Estas oscilações apenas demonstram o quanto estamos longe da verdadeira essência da felicidade, não existe maior infortúnio pessoal do que o vazio existencial. Não existe maior riqueza do que a alegria interior nas pequenas coisas.
Não se deixe envolver por sonhos coletivos de felicidade, crie e semeie o seu próprio ambiente de felicidade interior e leve-o com você aonde for, porque se a felicidade realmente existe, ela está dentro de você.

Anônimo disse...

Minha intenção não foi arranjar confusão nem desrespeitar o Mário. É que passo um monte de horas sem ter o que fazer porque tomo conta de um senhor de idade avançada que dorme e me dá muito tempo livre. Sou espírita e leio muito nestas horas e conheci o blog procurando algum blog com conteúdo espírita. Está certo que fui abusado, mas é que me deu uma vontade louca de responder as perguntas e só parei por que cai na real e sei que errei, mas bem que eu gostaria de ter respondido muitas outras. Valeu Mário por não se aborrecer ao menos em público e se quiser um sócio nas respostas pode falar. E vc Maria Estela, valeu também. E felicidade só pode ser achada dentro de nós e em mais nenhum outro lugar!

Mona disse...

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido

Anônimo disse...

A vida é composta de prazeres pequenos. A felicidade é composta desses pequenos sucessos. O grande vêm muito raramente. E se você não colecionar todos estes pequenos sucessos, o grande realmente não significará qualquer coisa.

Anônimo disse...

A felicidade consiste em preparar o futuro, pensando no presente e esquecendo o passado se foi triste.

Anônimo disse...

Sorria! Sorrir abre caminhos, desarma os mal-humorados, contamina. Mas sorria com a alma, não apenas com os lábios

Anônimo disse...

Há só uma felicidade nesta vida, amar e ser amado

Weepes disse...

Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade

Anônimo disse...

A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista

Anônimo disse...

Alguns causam felicidade onde quer que eles vão; outros sempre que se vão.

Anônimo disse...

Felicidade é boa saúde e má memória

Anônimo disse...

"Todos os que se encontram na Terra, nascidos em berços de ouro ou de palha, homenageados ou desprezados, belos ou feios, são feitos do mesmo barro frágil de carne, e experimentam, de uma ou de outra forma, vicissitudes, decepções, doenças e desconforto.
Ninguém, no mundo terreno, vive em regime especial. O que parece, não excede a imagem, a ilusão.
Se desejas ser feliz, vive, cada momento, de forma integral, reunindo as cotas de alegria, de esperança, de sonho, de bênção, num painel plenificador.
As ocorrências de dor são experiências para as de saúde e de paz.
A felicidade não são coisas: é um estado interno, uma emoção.
Abençoa os acidentes de percurso, que denominas como desdita, segue na direção das metas, e verás quantas concessões de felicidade pela frente, aguardando por ti.
Quem avança monte acima, pisa pedregulhos que ferem os pés, mas também flores miúdas e verdejante relva, que teimam em nascer ali colocando beleza no chão.
Reúne essas florezinhas em um ramalhete, toma das pedras pequeninas fazendo colares, e descobrirás que, para a criatura ser feliz, basta amar e saber discernir, nas coisas e nos sucessos da marcha, a vontade de Deus e as necessidades para a evolução."Autor: Joanna de Ângelis
Psicografia de Divaldo Franco
A Felicidade é conquista íntima, pessoal e instransferível, a sua busca incessante nos prazeres materiais só lhe retardará o percurso, essa busca terá fim, qdo. descobrir que ela está bem próxima de ti, bem próxima, é só se olhar no espelho. Conquista individual, mas q ilumina a todos. Sê Luz!
Bjss a todos

Anônimo disse...

Anônimo, não puxe o freio para as boas intenções, vai e faz, procura e trabalha. Sempre haverá "pedregulhos", a vida é assim...
Bjss