sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - HOMENS NA COMÉDIA!

Galera nada melhor que assistir uma boa peça de teatro que nos deixa leves, bem e ao mesmo tempo pensativos sobre a vida! Sábado passado fui conferir a peça “Andaime” com Cláudio Fontana e Elias Andreato. Texto de Sérgio Roveri e direção de Elias Andreato. Basicamente a peça tem como cenário um andaime onde as duas personagens, Mário (Cláudio Fontana) e Claudionor (Elias Andreato) limpam os vidros de um grande edifício em São Paulo. As duas personagens conversam sobre tudo o que pode-se imaginar, principalmente sobe o universo de onde vivem e do trabalho. Um texto belíssimo, engraçado, os dois atores dão um verdadeiro show de interpretação, Cláudio Fontana cria sua personagem com todos os detalhes necessários, a criação da voz é ótima! Elias Andreato funciona muito bem no seu papel cativando o público. A agilidade com os corpos é excelente, além das expressões faciais! Eu ri do começo ao final, apesar de ser uma comédia, a história mostra a nós elementos simples da vida, que apesar de ser às vezes dura, é nessa simplicidade que cria-se o indivíduo e ele luta com aquilo que conhece e faz suas definições e caminhos para sobreviver. Dois sujeitos simples, que lutam para sustentarem a família, em um emprego que poucos notam ou dão valor, mas necessário como mão de obra. Filosofam sobre a vida, sobre suas funções, fazem piadas, riem, emocionam-se, brigam e acima de tudo são lutadores! A cena mais engraçada e impagável é da aula de ginástica em que os dois acompanham olhando a professora pela janela e seguindo os movimentos dos alunos sobre o andaime, é de chorar de rir. Outra cena muito boa é quando Mário fala para Claudionor do que ele tem raiva, muito apropriada, cai fundo em nós, não vou contar se não perde a graça. Ao final saímos com a alma lavada, pronta para os embates da vida e pensando que poderíamos ser nós essas personagens na vida real! Na verdade é tudo muito simples, nós que melamos tudo!!! Teatro João Caetano, Rua Borges de Lagoa, 650, ingressos R$15,00! Vale muito a pena! Até 22 de fevereiro.


Galera eu curto muito séries na Tv paga, vou falar de duas comédias ótimas que estão no ar na Warner às terças, respectivamente às 20 e 20:30. A primeira é “The Big Bang Theory” (A Teoria do Big Bang) conta a história de 4 jovens cientistas “Nerds” que aprontam muita confusão com suas teorias científicas que levam para o dia a dia. Sem contar a vizinha que é meio burrinha e também acaba enrolada nas confusões dos 4 loucos! Entre armações e boas risadas, muitas leis da ciência desfilam a cada episódio fazendo que percebamos como tudo se encadeia em uma perfeição justa e com motivos próprios. Ao mesmo tempo que nos divertimos descobrimos como a ciência faz parte de nossa vida e nem imaginamos. Texto bem elaborado, piadas de primeira, considero essa sitcom a substituta de “Friends” em qualidade de roteiro e atuação, todos os atores são ótimos em seu tempo de comédia. Confiram, tem legenda em português! E está na sua segunda temporada.


Em seguida a mesma emissora apresenta “Two and a half men” (Dois homens e meio) esta comédia conta a história de dois irmãos que vivem juntos e mais o filho de um deles adolescente. Eles provocam muita confusão com seus encontros amorosos e o adolescente com suas perguntas incômodas e inocentes, além de ser preguiçoso, comilão e sem vocação escolar! Aqui mostra-se o típico homem machista, que quer só levar vantagens com as mulheres, mas não assume nenhum compromisso sério, nada que vá adiante, tudo é fácil e passageiro. Tudo isso regado a piadas diretas, cenas muito loucas, com atores que seguram o roteiro na medida certa, destaque para a empregada da casa que é um show a parte. Além de provocar risadas, a série cutuca para nossa responsabilidade em relação aos nossos relacionamentos com o outro e o que podemos provocar, e além disso deixa claro que ficar pulando de galho em galho nos dá uma baita ressaca sexual, e nunca estamos felizes sempre insatisfeitos, eles brincam muito mas passam a mensagem para quem quiser ver e entender o que querem dizer com a brincadeira. Respeito e ser digno com o outro só eleva nossa alma! A série está na sua sexta temporada, com legendas, dêem uma olhada, diverte e faz pensar, para quem quiser mudar!


Galera fazer comédia ilustra a vida!


"Video Arte" - ESPECIAL!





Aqui algumas cenas de "Andaime" não deixem de ver! Cláudio Fontana e Elias Andreato!




"The Big Bang Theory" terças às 20 horas na Warner!




"Two and a half men" terças às 20:30 na Warner!


Galera consegui incorporar o clip da Pink "Family Portrait" Curtam o som e as imagens!

28 comentários:

Anônimo disse...

aiiiiiiiiiiiiiiiiii
O lindo video da Pinkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Agora sim
O blog esta bom

Anônimo disse...

Penso que é precisamente o que aconteceu no final do clipe superkritik ^ ^

Anônimo disse...

no commet; en francias pas de commentaire etant donné, sons, clip, video terible, chanteuse excellente, la gamine idem, c dut 100pour 100; moi de ma part, fabuleux, genial,

Anônimo disse...

Esta menina é tão bonita!
Pink também!

Anônimo disse...

incrível ... i love Pink.

Anônimo disse...

Pink amor! Acho que ela fez um trabalho fantástico sobre este viedo e da canção ... a menina com ela foi ótimo! Essa música me faz chorar!

Weepes disse...

Sometimes not even physical though. Fighting once in awhile is arlgith but there is a maximum for everything; eating, playing, studying, working, fighting, and anything else. Except for loving.

Anônimo disse...

Im 13 and my mom has been married 3 times and she fihgts with my step dad all the time also.
But if ur parents fight its best they split.

Anônimo disse...

it did sound like my mom and my half sisters dad it was horrible i was angry until this year and i just started getting better and it sucked he had hit my mom and broke all her things and this happend until my 5th grade then we moved and i have been angry ever since and now my mom is married and happy so now i am

Anônimo disse...

Lembro-me de tocar essa música para minha mãe e meu pai quando me perguntou como me sentia quando cindido. ela ainda me faz chorar quando eu me ouvi-lo e lembrar de todos os itens que eu passei. boa canção embora

Anônimo disse...

sobre alguém tentando lidar com uma família quebrada e aprender a não culpar-se. Querendo ser o caminho que as coisas eram antes que correram mal.

Anônimo disse...

eo fato de que ambos têm o mesmo moldes sobre os seus rostos lol i seriamente começar chorar sempre que eu ver este vídeo. a menina é boa.

Anônimo disse...

omg......this pretty much exactly what happened to me and my sister....
omg the exact same thing.....
it hurts like hell.....
......i love the song but i can't listen to it without crying my eyes out on my mom's lap.....

Anônimo disse...

waaaaaaaaaaaaah. Estou a chorar os meus olhos para fora. Estou grávida do meu primeiro filho e agora .. meu namorado e eu quase dividida por bom durante o fim de semana. Eu realmente prefiro trabalhar com isso. Não quero que meu filho passou a ser de uma família para outra o tempo todo. Não que as crianças que são produtos de splitsville acabam mal ou nada. Essa música me faz chorar

Anônimo disse...

i sang this song to my parents who were on the verge of getting devorced and then me + my mom broke down and cried and that moment i knew that we where destined to stay togeather thank u p!nk that for saving us

Anônimo disse...

Eu assisti a Ascensão e Rise of Pink na MTV hoje. e disseram que tinha um momento realmente difícil, quando os pais tem aqui divorced.and quando ela canta essa música, eu me sinto tão triste por ela!

Madonna disse...

Boa Noite
Nossa o pessoal é estrangeiro né
Este Blog esta internacional
Bjosss

Mona disse...

È verdade Ma, adoro esta musica.
Ela fala sobre saudade da infancia?

Madonna disse...

Quando eu tinha gato em casa, eu assistia todos os dias adoro esta seria
Two and a half men

Anônimo disse...

esse seriado eh muito loko!

Anônimo disse...

Esse Muleke é um Genio!!

Anônimo disse...

O cenário me lembrou o do programa do jô.

Anônimo disse...

A peça é maravilhosa!!

Anônimo disse...

Madonna
Se tiver precisando de algum gato me fala ok
Bjoss

Anônimo disse...

Em que canal isto dá em Portugal? e a k horas?

Madonna disse...

Falando em Andaime
Uma vez caiu um andaime em cima da Mona e da Ramona la no Largo do Arouche, elas estava passando embaixo de um.

Anônimo disse...

Nossa foi legal tambem o Sheldon "Goodbye Honey Puffs HELLO Big Bran"Nossa adoro Big Bawn Theory