segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

CRÔNICA DA ALMA - PARA ONDE OLHAMOS?

O que dizer de nossos sentimentos? Daquilo que trazemos em nós? Ao mesmo tempo que vejo muitos querendo alguém, um relacionamento, uma pessoa, outros não conseguem nem apertar a mão do próximo, o abraço é distanciado do corpo, não há aproximação! O que estamos buscando enfim? Parece que estamos como as abelhas beijando muitas flores, mas não ficando com nenhuma. Qual a razão disto? Não há ninguém que possa ser um companheiro, uma companheira? Com certeza há, talvez seja nós que estamos não escolhendo muito, mas na verdade fugindo de estar com outro, compartilhar, dividir, ceder, e aqui não estou falando de casamento, mas de um simples namoro, algo que seja levado na boa, mas penso que há muitas pessoas fugindo da verdade, de encarar alguém.
Afinal não somos perfeitos, quem busca o par perfeito, pode parar sua procura, sinto muito dizer, mas ele não existe. Temos que nos conscientizar que qualquer um tem defeitos, não é perfeito assim como nós não somos. Quando estamos em um relacionamento seja ele que tipo for, lembremos que estamos com alguém com defeitos, assim como o outro tem que se tocar a mesma coisa sobre nós. Ou seja somos como dois aparelhos que compramos já sabendo do defeito e somos nós que precisamos conviver com ele e ele conosco. Esses defeitos serão melhorados com a ajuda de um e do outro. Não adianta exigir um sem defeito, não existe!!! Vamos começar a pensar sobre isso, caso contrário quem está à procura vai continuar se não se der conta da realidade que cerca todos nós! E o fim será a solidão!
Claro que há toda um caminho para que duas pessoas compartilhem a vida juntos, mas só que andamos fechando esse caminho, nem chances estamos dando. O medo toma muita conta, ao mesmo tempo que queremos, achamos que o outro nos tirará a liberdade, vamos ter que mudar a nossa vida, etc. e tal. Sim mudanças vão ser necessárias para que o outro entre em nossas vidas, mas ele ou ela também terão que mudar um pouco suas vidas. Não é radicalizar, mas adaptar nossa vida ao outro assim como ele à nós! Será tão difícil isso?
Nossos caminhos cruzam com muitas pessoas todos os dias. Estamos olhando? Estamos abertos ao conhecer? Tudo em nossas vidas dá trabalho, viver a dois é muita transformação, mas também é aprendizado, troca de energias, há toda uma interação se deixarmos acontecer, haverá dificuldades, obstáculos, mas se os dois olharem juntos para o mesmo caminho conseguirão superar. Vamos ser a abelha que se dedica mais à uma flor por mais tempo, vamos deixar que os laços ajam mutuamente sem receios, sem neuroses, vamos voar ao redor da flor várias vezes, conquistar, trocar as vibrações e sermos conquistados. E às vezes tudo isso começa com um simples abraço, real, verdadeiro! Vamos sentir o outro em um abraço, um apertar de mãos reais, sem medo de tocar o ser humano, nos toquemos mais para nos conhecermos e saber quem somos na verdade! O olhar sempre na mesma direção!


Galera ontem voltamos aos nossos ensaios para nossa nova temporada! Fizemos a leitura da nova peça por inteiro! Agora é só trabalhar! Muitas coisas para fazer, mas como é bom retomar o trabalho com força e garra, todos animados com a nova produção. “Rascunhos” na verdade é uma peça com 4 minipeças onde há todo um universo de várias personagens e histórias. Aguardem mais notícias dessa produção da Cia de Artes Monteiro Lobato!

A semana apenas começou muito mais vem por aí!!!!

Galera seguir na mesma estrada!!!!


Mais fotos do dia 13/12/2008






Diálogos impertinentes!!! Línguas afiadas! Será que dói? Na alma talvez...

A Maria-Chiquinha nas suas palavras sem voz! Ela não fala, murmura...




Esse pai afim de um passeio de moto? E o outro com olhar de peixe morto, mas nem tanto...


Irmao x Irmão! Essa história sempre funciona... Apesar que aqui ela é um pouco confusa...

"Espaço Alma e Espírito" hoje com André Panj nos seus minutos de fama blog! E-mail: teatromonteirolobato@globo.com






"Vídeo Arte" - Hoje com uma música de verão "Every Summer" Todo verão acontece quase sempre a mesma coisa! Surf, amores, praia, sol, aventura...

14 comentários:

Anônimo disse...

Boa Noite minha gente bonita

Anônimo disse...

Boa Noite minha gente bonita

Anônimo disse...

Amores vem e vão... Mas falando da nosso volta ontem as atividades, foi muito gostoso, divertido como sempre, risos, alegrias, mas acima de tudo responsabilidade com nosso novo trabalho. Tenho certeza que 2009 será um ano de grandes realizações p/ nós e p/ o outro. Que possamos continuar a levar a mensagem necessária e ajudar sempre. Obrigada por este grupo maravilhoso que amodoro! Linda semana p/ todos. Beijos!!!

Anônimo disse...

Boa noite a todos.
Nossa, como é difícil se entregar a alguém, confiar nesse alguém, sempre temos medo de nos machucar, se entregar ao relacionamento e não ser correspondido.
Mas sempre tem aquele que perde e ganha, nunca ganhamos sempre.
Portanto, vamos tentar jogar esse medo fora, estou falando não só das pessoas que sentem isso, mas também de mim, pois sinto medo ás vezes, mas faz parte de cada ser humano, perder e ganhar.
Pessoal o ensaio ontem foi maravilhoooso.
bjs e boa semana a todos.

Anônimo disse...

A amizade pode ter os seus dramas, mas estes são puros, e os sentimentos do amor só podem fazer parte deles naquilo que possuam de nobre. Temos ciúmes da nossa amante por nós mesmos, e temos ciúmes dos nossos amigos por eles.

Panj disse...

Não é a força do sentimento elevado, é a sua duração que faz os homens superiores

Anônimo disse...

O alvo da minha pintura é o sentimento. Para mim, a técnica é meramente um meio. Porém, um meio indispensável

administracaorodrig disse...

O amor é o sentimento dos seres imperfeitos, posto que a função do amor é levar o ser humano à perfeição

Anônimo disse...

Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’

Anônimo disse...

Nossos pensamentos são as sombras de nossos sentimentos - sempre mais obscuros, mais vazios, mais simples que estes.

Anônimo disse...

Não há nada mais relevante para a vida social que a formação do sentimento da justiça

Anônimo disse...

Eu sei que é moral o que nos faz sentir bem depois, e imoral o que nos faz sentir mal depois

Anônimo disse...

Correndo o risco de parecer ridículo, deixem-me dizer-lhes que o verdadeiro revolucionário é guiado por grandes sentimentos de amor

Anônimo disse...

A sociedade dá-nos a conhecer o ridículo; o retiro nos ensina a sentir os vícios.