segunda-feira, 20 de julho de 2009

CRÔNICA DA ALMA - AMIGOS CELEBRAM A VIDA!

Nossa vida é tão cheia de momentos, de cenas, de situações, que talvez se não acontecessem não teriam importância, porém, nossa vida sem amigos é praticamente impossível de se levar.
Amigo uma palavra tão simples, mas com muito sentimento que se espalha a nossa volta.
Que tipo de amigos queremos em nosso mundo?
Há de todos os tipos: alegres, tristes, depressivos, extrovertidos, introvertidos, chatos, animados, sem ânimo nenhum, normais, loucos, estranhos, enfim há uma infinidades de amigos.
O que conta que esses amigos vivam conosco em várias situações.
Procura um amigo certinho, perfeito??? Desista ele não existe.
Olhou para você? É imperfeito, portanto, não cobre a perfeição do seu amigo.
Um dos pontos primordiais entre amigos é um aceitar o outro como são, aí sim poderemos dizer que construiremos uma amizade sólida. Difícil? Sim, pois, aceitar como o outro é não é nada fácil. Até tentamos, mas há horas que nossa força de modelar nosso amigo surge e queremos que ele seja como desejamos.
O amigo fala o que pensa, não esconde nada, é natural, espontâneo, ele não finge, faz seus acertos e erros e vamos aprender um com o outro.
Entre amigos não existe eu sei mais que você, os dois tiram o conhecimento um do outro e ajudam-se mutuamente a descobrir novos caminhos em seus destinos.
Às vezes a vida nos leva para direções opostas, mas a convivência de alguma forma é mantida.
Em outras ocasiões, acho que até a mais abrangente, perdemos o contato de vários amigos e passamos a vida sem saber deles. Falta nossa? Deles? Do destino?
Muitos passam em nossas vidas, poucos ficam muitos se perdem, mas de alguma forma cada amigo é soma em nossa trajetória, algo foi deixado de bom, e se foi de mal, também aprendemos com isso. Cada amigo é uma história, um marco em nossa viagem, uma lembrança.
O que desejamos que nossos amigos sejam e nos façam, precisamos ser e fazer para eles.
E cada laço sincero construído entre amigos será eterno, aqui ou no outro lado da vida nos encontraremos, amigos que moram nem nossos corações jamais nos distanciamos deles.
Ter amigos é de suma importância para nosso crescimento, colaboração para nosso espírito ser mais sensível, aprender a amar melhor, saber relacionar-se com mais tato e com mais liberdade.
Como seria nossa vida sem amigos???
Não consigo nem imaginar. Talvez muito chata, cruel, fechada. Os amigos são nosso ar puro, um perfume com aroma que só nós conseguimos distinguir, um abraço sem igual...
Tenho amigos de quase todos os tipos, até virtuais (uma parte do pessoal do blog são meus amigos virtuais), e estão todos ao meu lado. O legal é que não precisam estar presentes o tempo todo, não serem perfeitos. Rimos, choramos, brigamos, fazemos as pazes, criamos, dançamos, comemos muito, aliás como amigos comem, haja comida, pipoca, pizza, hehehe, mas isso é ser amigos. O que mais queremos da vida??? Mais amigos com certeza!!!!
Sem falar em vários amigos que estão do outro lado e confiam em nós, acreditam em nós, torcem por nós, temos tantos amigos que nem imaginamos nossas ligações, são infinitas... Aqui na Terra e no mundo dos espíritos!!!
Viva o dia mundial do amigo!!!!

Valeu pessoal por esse tempo conosco, são amigos que não esquecemos, mas quando ficam sem aparecer, sem dar notícias sentimos falta das palavras, do carinho, da alegria, vocês são nossos amigos virtuais e consideremos todos como se nós conhecêssemos pessoalmente, valeu galera pela amizade, pela colaboração, todos estão em nossa mente sempre!!! Valeu amigos!!!!

Galera o inverno se faz presente, garoa, vento, mas o melhor é continuar na nossa maratona da vida sem reclamar, produzindo tudo com muita vontade. Ontem ensaiamos, fizemos leitura de peça nova, estamos nos preparando para nossa apresentação do dia 29 de agosto com “Rascunhos” aguardem mais notícias!!!

Pessoal mandem seus textos para a coluna de quinta onde vocês podem expressar suas ideias, enviem suas fotos e peçam suas músicas!!!!
teatromonteirolobato@globo.com

Galera amigo é nosso porto seguro!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Um clima pinta entre elas... O que elas querem uma da outra??? Será tão importante assim??? Talvez sejam os bobes....
Patrícia e Isabel em jogo teatral. Nossa a Isabel virou um fantasma? Espírito??
Uns perdidos, outros rogam ao céu algo que nem sabem... Para onde vão todos???






Aqui parece que todos estão em oração!! Penitência??? Pagando promessa???

"Vídeo Arte" - Queen - "Friends will be Friends" - Amigos serão amigos até o fim.... Amigos é uma celebração da vida!!!!


5 comentários:

Jacqueline disse...

Feliz dia dos amigos!!!!Perfeitos imperfeitos, mas, amigos.
Amo esta musica , tudo a ver.
besos a todos

Anônimo disse...

Uma mensagem que recebi e achei linda.... FELIZ DIA DO AMIGO, que na verdade são todos os dias.... Bjos!

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente,
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.

Há duas formas para viver sua vida :
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

Feliz Dia do Amigo!

REBELDE disse...

Amigos são os melhores seres humanos para termos ao nosso lado.
Eu tenho vários amigos, uns eu posso contar outros nem pensar, outros me sacaneam, outros me dão presentes, outros me beijam, e outros me dão tapa na cara.
Amigos sóbrios, bêbados, viciados, heteros, gays, sozinhos, com a família toda, de algumas nacionalidades, americanos, italianos, franceses, fazem parte do meu currículo de amigos.
Sou fã deles e espero que sejam fãs meus rrsrsrsrs.
A todos feliz dia do amigo!
Cara você é virtual mais é um amigão, valeu pelo seu blog.
E todo elenco me considero amigos de vocês todos. Um abração. Beijos em todos.
Bola pra frente.
Amigos são nosso pão.
Vamos tê-los e reparti-los.

LUCIANA disse...

FELIZ DIA DO AMIGO GALERA
BJS

Faby Vilela disse...

Hoje recebi esta mensagem e quero compartilhar com todos vocês amigos eternos:
Gratidão de Amigo
Mensagem

Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...

Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...

Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...

Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...

Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...

Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...

Por este olhar que me diz:
"Amigo, vá em frente!"

Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...

Por repreender-me quando estou errado,
por meu segredo sempre bem guardado...

Por seu segredo, que só eu conheço
e por achar que só eu mereço...

Por me apontar pra Deus a todo o instante,
por esse amor fraterno tão constante...

Por tudo isso e muito mais eu digo:
"Deus te abençoe, meu querido amigo!"

Feliz Dia do Amigo!