segunda-feira, 6 de julho de 2009

CRÔNICA DA ALMA - VIDA NA VEIA!!!!

Nos últimos tempos tenho visto em jornais, revistas, no noticiário geral o crescimento de uso de drogas pelos jovens e por muitos. Nos últimos tempos virou uma febre, muitos casos. O que será que acontece?
Por que essa busca desenfreada pelas drogas? Na verdade o vício sempre houve, mas quando eu era mais jovem, pouco se via e pouco se falava. Acho que minha geração teve uma época muito boa de vida, sem precisar cair nos vícios. Era tudo mais ingênuo, mais gostoso, tudo era de uma forma mais serena. Nossas brincadeiras e passeios eram bem inocentes, vivíamos uma outra realidade, pouco tínhamos como lazer, era mais TV, cinema ou reuniões com os amigos. Se ouvia falar de um caso ou outro, mas não da forma crescente como hoje, praticamente todo mundo conhece uma pessoa que se envolveu nas drogas. E de qualquer nível social. O que se perdeu nesse tempo? A ingenuidade, simplicidade?
O que leva pessoas acabarem sua vida nas drogas? Lógico que muitos fatores, podemos considerar medo da vida, carência, provar que é alguém, não ser rejeitado pelo grupo, pelos amigos, ser chamado de careta, fatores psicológicos, há na verdade muitos porquês. Muitos estão se deixando levar pelo mais fácil, pela busca do prazer de uma maneira muito perigosa.
Para enfrentar a vida não precisamos de nada, droga, ou mesmo álcool, é só ir, fazer, quebrar o medo por si mesmo, sem ajuda de nada químico. A baixa estima, a insegurança precisam ser vencidas e não camufladas pelas drogas. A droga só esconde por momentos quem somos depois do efeito tudo volta e aí achamos que só drogados que a vida faz sentido, ela nos deixa burros e estúpidos e vamos nos matando.
Há tantas coisas que podemos buscar para sanar insegurança, baixa estima, e outros males sem precisarmos recorrer a drogas. Temos que primeiro aceitar o problema, e em seguida tratar de resolver. Procurar alguém que nos ajude, um psicólogo, um médico, uma ajuda e não achar que bebendo e se drogando será a solução de tudo, porque não é, acaba-se na pior, muitos morrem de overdose, deixam famílias em situações ruins, e sem falar na parte espiritual quando o espírito desperta do outro lado totalmente perdido em si mesmo.
Devemos começar a nos viciar em outra droga, a droga da vida, no bom sentido, é na vida que precisamos nos agarrar, mesmo com obstáculos, não é procurar saídas fáceis que resolveremos nossos dilemas. Estamos aqui para exercitar nossa inteligência, fazê-la expandir, e os problemas estão aí para isso, exercitar a mente. Buscar, descobrir, criar, tentar e tentar, assim vamos nos esclarecendo e abrindo campos inesgotáveis para viver. Abrir os olhos e ver a vida que está em nossa frente, clara, simples, nos dando o que precisamos e nós vamos driblar todos os empecilhos e viver para vencer.
As drogas é nosso fim, nossa destruição corporal, e sofreremos muito no futuro por essa decisão ignorante de se drogar para ser “feliz”, ter “prazer”! As ilusões são enormes, cuidado, muito cuidado, não nos percamos em armadilhas que nos parecem a tábua de salvação para nossa vida, são atalhos perigosos que nos levarão ao precipício da angústia e da dor. DROGAS NÃO!!!
Vamos nos viciar na vida. Amar, sofrer, odiar, rir, chorar, lutar, brigar, gritar, pular, comer, ouvir, falar, pedir, dar, vamos viver e muito, cada problema que a vida nos der vamos enfrentar, dominar, acabar com ele, na boa, e seguir adiante sem nada para tampar o sol com a peneira, sejamos nós, limpos, claros, corajosos, sejamos humanos e inteligentes!!!
Vamos injetar nas veias do nosso corpo muita vida, energia, vontade e prazer para viver!!! Vida no sangue!!!

Teatro é uma droga maravilhosa, acorda nosso espírito para muitas verdades de nossa alma, desperta aquilo que somos na real e muitas vezes não gostamos, acabamos por lidar com o dilema da personagem que no íntimo é nosso, descobrimos muitas facetas e caras nossas que dormem escondidas em nossa alma, o palco puxa para viver situações e desvendar os segredos da vida, faz encontrar nos cara a cara, desnuda nosso espírito, deixa claro quem somos, aceitar e recomeçar é uma solução, fugir e se esconder é outra, qual será nossa escolha?

Galera semana nova no ar!!! Enviem seus textos para a coluna de quinta onde vocês podem expressar melhor suas emoções, enviem fotos, e peçam suas músicas favoritas!!! Vamos viver o pedaço! E-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera vida na veia e no coração!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Aqui todo elenco em uma grande muvuca!!! Sassaricando!!!! Um grande final!!!!
Jeferson se transforma em Juca o trambiqueiro que só quer levar vantagem e quer muito dinheiro, dinheiro, dinheiro!!! Jeferson três em um!!!

Aqui Jeferson é o respeitado locutor Luiz Antônio da Rádio Boa Alma!!! Promete mil coisas para sua alma, é só ouvir!!!


Jeferson como o coronel Epifásio!!! Aqui ele quer matar Maria Honestina! Será que ela sobrevive???


"Vídeo Arte" - Nek - "Sei Grande" - Uma música italiana para começar a semana!!! O que sabemos na verdade?





18 comentários:

dario disse...

Alguém sabe umas frases criativas sobre drogas??

Mária disse...

Droga é uma droga....rsssss

Louca disse...

Por que usar droga, se você pode ter coisa melhor?

A droga só enriquece a quem a vende. Empobrece que a usa e aniquila quem se vicia

Leo disse...

Drogas fazem a gente perder a memória e uma outra coisa que não lembro

Gaucho disse...

Certas drogas agem sobre as células nervosas e de alguma maneira produzem um “curto-circuito”. Enquanto elas estão passando pelos neurônios, eles ficam muito ativos, transmitindo impulsos elétricos em diversas direções.

A pessoa tem, a princípio, uma sensação de alteração da realidade. Imagina que percebe as cores e os sons de maneira mais intensa. contudo, quando cessa o efeito da droga, ela perde, aos poucos, a noção da realidade. Seus neurônios sobrecarregados podem ser destruídos. O indivíduo começa a não ter percepção de tempo e de espaço. Estabelece-se um estado de confusão e o viciado reage de maneira descontrolada, descuidando de sua aparência, higiene, e até mesmo de suas amizades.

Cowboy disse...

Se o orgasmo do rock'n'roll pudesse ser vendido em saquinhos, drogas como a maconha e a heroina não valeriam um centavo

Madonna disse...

Ai vou querer um monte disso, vende aonde?


Bjosss Cowboy

Ane Fernandes disse...

A mentira é um vício apenas quando faz mal; quando faz bem é uma grande virtude

Cristiane disse...

A felicidade está ficando famosa pela sua habilidade em se viciar em todo tipo de excesso

Unknown disse...

Sexo, drogas e rock and roll. Livre-se das drogas e terá mais espaço para os outros dois

Lurdes disse...

A embriaguez do amor como a do vinho impele a iguais desatinos

Gabi disse...

O trabalho espanta os vícios que derivam do ócio

Kaka disse...

A embriaguez excita e traz à luz todos os vícios, tirando aquele senso de pudor que constitui um travão aos instintos ruins

Marcio disse...

O que se obtém com violência, somente se pode manter com violência

jasonparke disse...

A virtude consiste não só em abster-se do vício, mas também em não o desejar

Anônimo disse...

Pois é! Tema veio a calhar hoje. É que hoje encontrei na rua uma pessoa que usou drogas, perdeu muitas coisas, quase perde a família, aparência muito acabada. Aí, me lembrei de uma frase que ouvi uma vez: “Nossa vida é como se fosse uma empresa e não podemos deixá-la ir à falência”. E é verdade. Faço minhas as palavras do nosso diretor e acrescento que todos nós temos defeitos, somos anciosos, ficamos irritados, enfim, e não é a droga (seja lá qual for), que nos fará diferente, fará nossa vida diferente. Ser feliz não é só ter alegrias, aprendemos com os fracassos também, ser feliz é reconhecer que vale a pena viver e agradecer sempre por mais um dia de vida, é deixar de ser vítima dos problemas. Ás vezes buscamos prazer em coisas que achamos grandiosas, quando o melhor está nas coisas mais simples e como já disse, uma delas é a VIDA. A droga nos rouba essa VIDA e quando achamos que todos os dias são iguais e buscamos o diferente nas drogas é porque deixamos de perceber as coisas boas ao nosso redor. Então, vamos nos drogar, nos viciar de coisas boas: teatro, dança, cinema, sorvete, música, bala, chiclete, gargalhadas, amigos, família, beijar, namorar.... Tudo isso e muito mais nos dá muito prazer, um vício maravilhoso, rsss....

Faby Vilela disse...

Vendo a alegria que é cada encontro do nosso grupo vejo o quanto somos felizes, que não precisamos de nenhuma droga para fazer a festa que fazemos...Somos drogados de teatro, vida, amor, amizade, alegria...Sou feliz por isto estou aqui....

REBELDE disse...

Não curto droga de maneira alguma, não bebo e nem fumo, minha droga como disse o cara é a vida. Galê se toca e que ninguém entre nessa roubada. Eu sou dorgado nas coisas boas, brincar, rir, viver, sexo, beijar muito, alucinar, mas sem nada para provocar isso, eu sou eu!!!!