terça-feira, 7 de julho de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 23

O tema obsessão abriu algumas questões de nossos comentaristas. Vamos hoje tentar responder e se ainda houver dúvidas sobre o assunto é só perguntar galera.
A Cláudia pergunta o que significa a palavra obsessão e quais são seus caracteres. Obsessão significa ligação em algo ou em alguém demasiadamente, fora do controle, pensamos só no objeto como na pessoa sem parar, é constante tudo em nossa mente nos leva ao objeto ou a pessoa. Seus caracteres são basicamente três: simples, fascinação e subjugação. Ricardo questiona quais os graus da obsessão. São três básicos (caracteres). Temos a obsessão simples, a fascinação e a subjugação. Gloria quer saber quem causa obsessão em quem. Se formos analisar bem todos os casos vamos acabar concluindo que há esses tipos de obsessão: de desencarnado para encarnado, de encarnado para desencarnado, de encarnado para encarnado e desencarnado para desencarnado, ou seja, todo mundo obsedia todo mundo, essa é a verdade. Carlos pede que expliquemos a obsessão em termos de simbiose das mentes. Primeiro praticamente toda obsessão se dá pela ligação de pensamento a pensamento dos seres, quando há uma ligação muito forte cria-se uma simbiose de mente para mente que chega a um ponto que não se sabe quem pensa o que, os pensamentos se entre cruzam de tal maneira que a pessoa não sabe mais discernir o que é dela ou do espírito, vira uma simbiose de vida, entrelaçados pelas mentes. Aqui são os mesmos desejos, as mesmas vontade de ambos, encarnado e desencarnado e originam essa simbiose mental e até afetiva, ambos gostam de estarem juntos. Dirce pergunta como o espírito André Luiz analisa o afastamento do obsessor. Pelas suas obras vemos a narrativa de vários casos. O afastamento basicamente se dá por dois motivos, um o obsediado muda sua conduta e o espírito não vendo mais campo de atuação se afasta procurando outro que possa satisfazer seus desejos e o outro o próprio espírito começa a ver e perceber que ele pode mudar, pois, bons espíritos tentam falar com ele e ele acaba compreendendo e se afasta do obsediado que continua no mesmo processo, o obsessor vai embora, mas como a pessoa não muda outro se aproxima e tudo continua igual. Há casos que o obsessor se afasta se corrige e volta ao lado do obsediado para ajudá-lo. São muitas nuances e André Luiz explica tudo com muita propriedade. Vivi pergunta se há possibilidade de a possessão ser de um espírito bom. Claro que não, nenhum espírito bom com entendimento vai nos subjugar, muito pelo contrário ele tentará de todas as formas nos esclarecer e auxiliar para que melhoremos, sua aproximação é sempre para o bem. Rebeca questiona que relação há entre obsessão e vampirismo. É como a simbiose mental, neste caso, o obsessor praticamente está ligado ao obsediado sugando suas forças, não só a mental, como a física. Geralmente a pessoa fica debilitada, fraca, tem problemas em vários órgãos, passa mal toda hora e vive no médico, no hospital e os resultados dos exames não apontam nenhuma causa física. Depois de um tempo o físico da pessoa acaba sendo prejudicado mesmo com avarias irreversíveis em alguns casos.
A cura de uma obsessão está em nós. Precisamos mudar o que somos, nossos pensamentos, nossa vida, ser mais otimistas, não se queixar tanto, saber lidar com os problemas, com essas armas dificilmente seremos atormentados e até ajudaremos esses espíritos de alguma forma. O exemplo que conta. Exemplo de caridade, fraternidade, perdão, amizade, compreensão, entendimento, tudo que ainda precisamos alcançar em nossa alma. Mas é pelo esforço que chegaremos lá, não podemos nos deixar abater por nada. A força está em nós.

É galera esses casos de obsessão são muito delicados e precisam ser tratados com muito carinho e entendimento. Os centros espíritas tem toda uma equipe encarnada e desencarnada para o tratamento adequado de todos nós nesses casos. É só buscar ajuda.

Valeu pessoal qualquer coisa é só perguntar. Espero que tenham ficado claro as respostas. Valeu pelos comentários de ontem sobre as drogas precisamos trabalhar contra esse mal. O vício vira obsessão espiritual também, porque material ela já é.

Aguardem notícias de “Rascunhos” breve aqui!!!! Vamos agitar o blog, mandem textos para quinta, fotos e peçam suas músicas favoritas.

Galera vamos vacinar nossa mente contra a obsessão!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Lúcia desabafa com o tapete seu melhor amigo depois que Roberto se foi!!!! Ele a ouve com concentração total!!!!

Uma imagem de uma santa!!! De sapatos!!! Com cara de louca!!! Hum isso sei não...


Todo mundo pulando corda??? Mas essa peça tem cada cena que deixa dúvidas sobre as ações das personagens... Elas são loucas mesmo...


Maria Honestina carregando a caixinha cheia de pó! Que pó será esse???




"Vídeo Arte" - The Brand New Heavies - "You´ve Got a Friend" - Uma versão muito boa de uma velha música. Nada melhor que um bom amigo!!!!








2 comentários:

REBELDE disse...

Minha obsessão é a vida. Com ela eu me realizo. nada de espíritos ficarem no meu pé. Apesar que deve haver alguns. Mas a gente vai se virando. O lance é viver galê, como falei nas drogas agora apouco, ver o coment abaixo... Eu curto é viver, nada de baixo astral, tristeza, depressão, fora tudo isso.
Muita alegria, diversão, prazer!!!
A vida é tesão, com tesão não tem obsessão.

Anônimo disse...

Galera, até que enfim entrei nesse blog, agora ninguem me segura.
Tenho muita admiração e carinho pelo Mario, adoro a Patê, o Jef e todos os outros.
Assisti a peça de vcs.realmente foi ótima, quem não assistiu não perca.
Parabéns, beijos no coração de todos.