terça-feira, 21 de julho de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 24

Olá galera. Na semana passada foram deixadas algumas perguntas sobre os espíritos as quais iremos responder hoje. Se houver mais dúvidas é só questionar pessoal, este espaço está aberto a todos os tipos de perguntas. Não só sobre o espiritismo, mas sobre tudo em geral.
A Juma de Prudente fez três perguntas, o que é matéria, espírito e fluido universal. Matéria é tudo que vemos, podemos tocar, sólido, nossa casa, tudo que tocamos e usamos, nosso corpo é matéria, na Terra precisamos da matéria em seu estado mais bruto para podermos usar e desenvolver certas habilidades no espírito. E essa matéria vem do fluido universal que é de onde se origina todos os outros fluidos e da onde tiramos tudo que é necessário. Esse fluido é a origem e base de tudo que é feito aqui em nosso planeta e no universo, é a matéria prima de tudo o que conhecemos. O espírito é criação de Deus. O espírito ao contrário da matéria é leve, invisível. E como respondido na questão 23 do Livro dos Espíritos: é o princípio inteligente do universo.
Gilmar questiona se é verdade que temos que ter medo dos espíritos. Na verdade temos que ter medo dos vivos, os espíritos nada podem nos fazer de tão mal, tem suas ações limitadas. E nós nem devemos ter medo, pois, também somos espíritos, só neste momento estamos usando um corpo, mas ao sair dele somos espíritos livres. Os espíritos são tranqüilos o problema é quando usamos a roupa de carne aí sim precisamos ficar atentos.
Antonia quer saber o que é radiações. É a propagação da energia através de ondas. No caso do passe há a transmissão de radiações pela mão do médium e pela espiritualidade. A aplicação do passe é uma transmissão de energias do médium e dos espíritos, o que em alguns lugares chamam de radiações.
Manoela pergunta o que é cordão fluídico. É o laço que liga o espírito ao seu corpo durante a sua encarnação. Ao terminar sua encarnação esse cordão se rompe naturalmente.
Vivi questiona o que é duplo etérico. Segundo o espírito André Luiz duplo etérico “é um conjunto de eflúvios vitais que asseguram o equilíbrio entre a alma e o corpo de carne, formado por emanações neuropsíquicas que pertencem ao campo fisiológico e que por isso mesmo não conseguem maior afastamento da organização terrestre, destinando-se à desintegração, tanto quanto ocorre ao instrumento carnal, por ocasião da morte renovadora.”( Do livro “Nos Domínios da Mediunidade” capítulo 11.- André Luiz – Francisco Cândido Xavier.)
Isso aí pessoal se alguém mais tiver dúvidas é só mandar.

O espiritismo explica muitas coisas que para nós pareciam impossíveis e deixa claro nossa imortalidade, nossa continuidade e como vamos nos desenvolvendo a cada encarnação. Muito há para estudar e ler a respeito, pois, há todo um mundo do outro lado que se co-relaciona com o nosso e estamos constantemente em contato um com o outro. Precisamos saber o que é, como, e o que acontece nessa relação. E isso só lendo muito. Porque a ciência espírita pede que nós tenhamos a fé raciocinada, não aceitemos simplesmente, mas estudemos, compreendamos e tenhamos a certeza do que é. Há muitos livros a disposição de todos nós para conhecer, estudar e compreender essa razão sobre nossa vida e nossa eternidade.

O teatro espírita tenta de alguma forma conscientizar as pessoas sobre a reencarnação, a vida após a morte do corpo físico. Vamos montando peças que possam de alguma forma tocar a razão e o coração do público. O importante nisso é usar toda técnica e recursos teatrais para montar um bom espetáculo e não cair no didatismo fácil e chato. O interessante de montar peças com essa temática é saber colocar o que é necessário naturalmente como se todos soubessem e contar uma boa história que empolgue, emocione e deixa sua mensagem. Há muitos temas para abordar em peças, temos muito ainda para fazer. Montamos tudo como o teatro pede, construímos a personagem mesmo que ela já exista como espírito, pois, há um ator que irá interagir com essa personalidade ele precisa participar de toda formação do papel fazer a sua caracterização para ser mais convincente ao público, há toda uma preocupação com o público porque primeiro montamos o espetáculo para as pessoas que irão ver e precisamos pensar em cada detalhe que pegue o público, mexa com ele, teatro é despertar do espírito e o nosso lida diretamente com ele nos dois sentidos encarnados e desencarnados. É um trabalho gratificador em todos os momentos. Se vamos atingir uma certa popularidade, eu não sei, o que mais interessa é fazer e deixar o destino nos levar e acima de tudo somos apaixonados pelo palco.

Galera mandem textos para a coluna de quinta, enviem fotos e peçam suas músicas.
teatromonteirolobato@globo.com

Galera vivemos em várias dimensões!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Bruno e Jeferson em uma cena de improvisação! Tudo pode acontecer... Segura o cenário...
Agora virou um pastelão ninguém sabe mais nada, ninguém vê mais nada... Um jogo teatral para virar de ponta cabeça!!!


A briga, a loucura, a interpretação... De quem????



A fuga, a perseguição, nossa que imagem....

"Video Arte" - Lemar - "If There´s Any Justice" - Se há alguma justiça - Nós precisamos ser mais justos com os outros e conosco!

2 comentários:

REBELDE disse...

Nossa essa tal ciência espírita faz um estudo louco de nossa alma.
Esse duplo etérico pelo que entendi e já li é nossa sujeira mental, os resíduos de nossos pensamentos tresloucados. Temos um filtro galê contra as impurezas de nós mesmos, eu hein muito doido so.
O teatro espírita é dez, bele gosto ainda mais o de vocês que é muito engraçado e com comédia fica mais fácil de entender.
Como é louco isso no palco, espíritos, obsessões tudo vira uma grande peça.
Valeu cara curto muito isso tudo.
Galê cadê vocês. É o frio?
Nada é só curtir esse gelo de inverno.

Bruno Cavalcanti disse...

Eu tenho uma questão que me foi exposta hoje mas eu não soube responder... aliás, uma não, várias! Mas vamos por partes!

1- Quando recebemos uma incorporação, nós sabemos? Isso é, sentimentos? Sabemos que nosso corpo está sendo usado por outro espírito para mandar mensagens? E até que ponto esse outro espírito tem poder sobre nosso corpo? Como sabemos que tivemos uma incorporação? Nós percebemos? Sentimos? Eu gostaria MUITO de saber!

2- Como sabemos que somos médiuns? Isso é, quando sabemos que nossa mediunidade está aflorada ou aflorando? Ouvi muito isso há algum tempo e tneho essa curiosidade. Como saber que sou ou não médium, ou melhor, que minha mediunidade é ou não aflorada?

3- Até que ponto o que fomos em outras vidas interfere nesta vida? Isso é, o que vc traz de outras vidas: experiências, conhecimentos, educação, etc... até que ponto isso interfere no nosso "hoje"? Se eu nasci na Inglaterra na encarnação passada é possível que eu traga algo da cultura inglesa, por exemplo? Costume ou educação?

4- O que são os sonhos? São nosso subconsciente trabalhando ou um tipo de filme que "distrai" nosso cérebro enquanto o espírito está fora?


Por hora acho que é isso... valeu ^^

BC.