quarta-feira, 15 de julho de 2009

CRÔNICA DA ALMA - VOCÊ... ???

Rock, liberdade trazem alegria. Tudo que nos faz bem dá alegria. Mas há dias especiais em que tudo corre bem, onde cada situação, cada movimento nosso encaixa-se direito nas linhas da vida. E que a alegria é natural, nem porque tudo está bem, mas parece que algo de dentro de você simplesmente está alegre, melhor dizendo satisfeito.
Sim esta é a palavra mais correta, quando alegres é porque estamos satisfeitos com a vida e com o nosso rumo, tem dias que é assim, chegamos em casa satisfeitos, sorriso no rosto, uma felicidade que nem sabemos de onde vem, mas se pararmos e analisarmos, vamos constatar que nosso dia foi ótimo, que nada excepcional ocorreu, porém tudo deu certo.
A alegria muitas vezes vem de coisas simples que fazemos em nosso dia a dia, e em muitos casos ficamos esperando algo especial para sermos felizes, mas a alegria, a satisfação está nas pequenas coisas, que nos faz sentir bem, vivos, dinâmicos, corajosos.
Você já chegou em casa alegre?
Você percebeu seu sorriso?
Você deu conta da sua satisfação com a vida, sem nada de grandioso ter acontecido?
Você riu sozinho sem saber bem o porquê?
Você comeu algo e sentiu um grande prazer no gosto?
Você ficou com os amigos e mesmo sem grandes falas sentiu-se bem, feliz por estar com eles?
Você sentiu-se alegre perto daquela pessoa sem falarem nada?
Você olhou para o céu e ficou feliz de ver o azul, o sol, as nuvens, a chuva, sentir o frio?
Você teve momentos de relaxamento vendo seu DVD preferido, um capítulo de novela, ouvido sua música?
Você já deu risada olhando para o teto do seu quarto ou de sua sala?
Você teve vontade de cozinhar algo e fez com muita satisfação?
Você ligou para alguém e riram muito, ou simplesmente se sentiu satisfeito por falar com alguém?
Você tomou banho com muita vontade, sentindo a água correr pelo corpo?
Você beijou quem queria, ou uma pessoa desconhecida e sentiu-se muito bem?
Você pulou sozinho, cantou, dançou, gritou, uivou?
Você ficou nu pela casa e curtiu seu corpo mesmo com os defeitos?
Você ficou bem com seu espírito, conversou com ele e se entenderam?
Você já se deu um presente, saiu sozinho, riu na rua, cumprimentou quem não conhecia?
Tudo isso se nós fizemos ou outras coisas e nos sentimos satisfeitos, então a alegria esteve presente nessas pequeninas ações que são tão simples, mas que em muitas ocasiões nos enchem de alegria e satisfação de estarmos vivos.
Vamos perceber como é tão simples ficar alegre, estar satisfeito, é muito bom quando temos essa percepção de que não precisamos de nada tão grande, tão fenomenal para sermos alegres, o simples viver nos dá tudo o que queremos.
Essa alegria vem do íntimo, não foi pensada, planejada, elaborada, ou ficamos ansiosos para acontecer, simplesmente sentimos por estarmos de bem com a vida e conosco, e isso ocorre mais do que imaginamos, basta nos ligarmos mais nas coisas menores que nos dão grandes prazeres e alegrias na vida.
Para estarmos alegres e satisfeitos é só sentir, compreender e amar a simplicidade que é a vida!!!

No palco a vida é representada de diversas formas. Em muitas histórias vemos a alegria das personagens com poucas coisas, com alguém, com uma carta, um brinquedo, ou com elas mesmas se admirando no espelho, falando sozinhas, observando o cenário, cantando, dançando... O teatro nos dá alegrias simples, pequenas, que enchem nossos corações, alimentam nossas almas, faz nos entender nossas vidas e a nós mesmos. Se o ator se liga na verdade da peça, ele com certeza passa a modificar seu conceito de felicidade, alegria, satisfação, ele não vai buscar a fama, o sucesso, ele simplesmente vai quere ser um bom ator. Mesmo que ele faça uma personagem que seja ruim, orgulhosa, vaidosa, ele irá entender muitas coisas e não deixará o sucesso modificar seu interior. Ser ator é ser humilde com todos e consigo próprio. Teatro é um palco de alegria e satisfação!

Galera valeu pelos comentários. Legal muitos que sumiram voltaram, e outros se juntaram a nós!!!! Pessoal responderei as perguntas sobre a doutrina na próxima terça. Clara do Amazonas pode perguntar o que quiser sobre espírito. Alexandre e Thiago sejam bem vindos ao blog, fiquei dez anos no Silveira Sampaio. Gil de Palmital para colocar foto aqui no blog, você e quem quiser precisa abrir um blog no blogger e postar a foto, simples. Galera de Palmital do Paraná sejam bem vindos, eu conheço Palmital de São Paulo. Os comentários foram ótimos, vamos movimentar cada vez mais o espaço, mês que vem o blog faz 2 anos galera!!!!!

Pessoal amanhã é dia de blogar seus textos galera, enviem para nós, mandem suas fotos e peçam suas musicas!!! E-mail;
teatromonteirolobato@globo.com

Galera satisfação é viver simplesmente!!!

"Espaço Alma e Espírito" hoje com nosso novo amigo Chris da Austrália nos seus 15 minutos de fama blog!! Seja bem vindo Chris!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Maria Creuza na personagem!!! Quem é ela??? Cara enigmática! Não entendi nada!!!

Patrícia e Isabel em seus exercícios. Solidão? Uma modelo torta? Um vazio? Jogo teatral!!!!
O diretor observando os atores nas suas performances, uma certa claridade no ar!!!




Todos muito animados com nossos ensaios e exercícios!!! Concentração, foco, e muita loucura!!!!


"Vídeo Arte" - Marilyn Mason - "Tainted Love" - Amor Arruinado - Quantas coisas nós não arruinamos por bobagens??? Vamos simplificar!!!!! Aqui só o som e a letra!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu me divirto com qualquer coisa, sair para ir a padaria e tomar um sol, rir do nada, me dar um presente ou dar um presente a alguém (acho mais divertido), dançar, festa, enfim. Claro que tem dias que estamos de bode, ontem eu estava de bode rsss.... Mas hj estou feliz, bem e bem com tudo de bom que vem acontecenedo na minah vida. Uma vez uma amiga da faculdade me disse que eut neho hormônios do humor rsss.... Adorei isso!Bjos sempre!

Kaio disse...

well it is very debaintable but gothic and goth is verrrrry old and and metal heads are very obsessed with the music, sometimes goths are metal heads but you have to be one to know one...but since I am somewhat from that section of society i understand enough

Madonna disse...

Eu compro varios presentes para mim.
Mas adoro ganhar presentes pode mandar para mim.

BJossss

Madonna disse...

Olha a cara da Maria Creuza, ela esta possuida????

Bruno disse...

Olha o Joey Jordson do Slipknot aparece no clipe =O muito foda a tradução adorei

Claudio disse...

Manson é o maior!!!!

REBELDE disse...

Eu faço tudo isso que o cara falou e muito mais.
Sou satisfeito com a vida, o tesão da vida é vício em mim, vida é tudo, cada momento é único e tudo que é simples é mais sólido e não desmancha no ar, permanece para a eternidade.
Ser simples difícil? Nada é só ser a gente, sem floreios, frescuras....
O cara é dez nas perguntas, já fiz tudo isso meu, rsrrssr e muito mais não daria para contar aqui.
Isso galê vamo empolgar para os dois anos do blog.
To nessa!
Beijos na boca de todo mundo!!!