sexta-feira, 31 de julho de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - ETERNIDADE COM SOM E FÚRIA!

O som e a fúria fazem com que possamos enfrentar o que é necessário para podermos crescer.
Som e fúria com sabedoria, equilíbrio, coragem!
Nossas conquistas depois do som e da fúria tendem a estabilizarem-se dando-nos a recompensa da luta.
Depois do som e da fúria vem a bonança dos novos tempos, tudo é calmaria, regozijo, vitória!
Mas após essa etapa, o espírito, a alma inquieta quer mais, suas conquistas são infinitas e então uma nova vontade surge, uma nova energia floresce uma garra de viver e crescer desperta outra vez...
Então buscamos no som e fúria nossos ideais, nosso impulso para novas conquistas...
Som é nossa palavra, nosso burburinho para planejar elaborar, pesquisar, ouvir e ser ouvido...
Fúria é a garra, a vontade, a coragem, a segurança de tudo fazer sem medo, sem hesitar...
Buscar o equilíbrio, a diretriz certa e usar como combustível o som e a fúria que nunca se acabará porque somos eternos!
Som e Fúria!
Silêncio, perturbação, agitação, nascimento, crescimento, amadurecer, provar, constatar, querer, conquistar!
Som e Fúria!

Nas últimas semanas comentei sobre a minissérie “Som & Fúria” cujo último capítulo foi ao ar na última sexta. Uma história de uma Cia de teatro e suas agruras para montar seus espetáculos. Um último comentário sobre a minissérie. O capítulo final conseguiu chegar ao ponto almejado, o sucesso da Cia foi completo com as suas produções de “Romeu & Julieta” e “MacBeth” ambas de Shakespeare, o autor enfocado durante os 12 episódios da história. Autor de várias peças que é consagrado e reverenciado por diretores e atores de teatro e que desta vez chegou muito mais perto da população em geral, grande iniciativa dos criadores da minissérie.
Elenco esteve magnífico em todos os episódios, conseguiram mostrar com delicadeza, humor e inteligência o mundo teatral, seus atores, diretores, equipe técnica e tudo mais que rola nos bastidores de uma montagem. Para quem gosta de teatro, seja como público ou como ator, diretor, e dramaturgo, foi uma delícia ver um pouco do nosso mundo retratado pela TV com tanta energia e carinho, talvez uma parte do telespectador não tenha entendido toda a trama, cheia de referências de Shakespeare, personagens bem diferentes do universo das novelas, um texto mais apurado e uma direção cuidadosa, mas foi um ar novo na nossa telinha que espero sinceramente volte em segunda temporada que está em negociação, vamos torcer!


"Vídeo Arte" - Cenas do último episódio de "Som & Fúria" Um comentário sobre "Romeu & Julieta" e outras curiosidades!!!



"Vídeo Arte" - Cenas finais de "Som & Fúria" Os atores sendo atores!!! Final aberto dando a entender uma segunda temporada!!!!


Pessoal hoje é o último dia de votação para a biografia de Sara Brightman, Andrea Bocelli ou George Michael, votem e assim que tivermos todos os votos vamos anunciar quem venceu e em breve colocaremos a biografia no blog.
Enviem seus textos para a coluna de quinta onde podem expressar seus pensamentos, sentimentos e emoções. O texto de ontem coloquei porque achei muito interessante o que é ali narrado, e para vermos que cada um está naquilo que escolheu, há um porque de nosso amigo estar lá com certeza, não é por acaso, seja uma razão desta vida ou da outra, seja qual for a situação que o fez estar lá, não importa, não podemos julgar sem saber os motivos, mas nada que fazemos é sem motivo, o acaso não existe nesse emaranhado de encarnações que já tivemos. Certo ou errado não nos cabe julgar e sim termos quem sabe um olhar e sentimento de compaixão pela situação. A paz seja geral em todas as partes e para com todos nós!

Galera hoje vamos colocar a biografia da cantora Selena e alguns vídeos! Espero que curtam.

Biografia – Selena -

Selena Quintanilla Perez nasceu em
Lake Jackson no Texas. Filha de Abrahan Quintanilla e Marcela Quintanilla, ambos mexicanos e irmã de Abrahan Quintanilla III (A.B) de 9 anos e Suzette Quintanilla de 7 anos.
Em seus anos de jovem, o pai de Selena tinha uma banda chamada Los Dinos. Quando tinha 8 anos, o pai de Selena comprou uma bateria, um microfone de uma guitarra e forma a banda Selena e Los Dinos com A.B na guitarra e Suzette na bateria. Eles começam a tocar no recém inaugurado restaurante da família chamado Papagayo´s.
No governo de
Ronald Reagan, o restaurante é fechado e a família muda-se para a casa do irmão de Abrahan em Corpus Christi, no Texas. Selena começa a cantar profissionalmente e lança seu primeiro CD em 1984 intitulado "Mis Primeras Grabaciones" (lançado posteriormente sob o selo da EMI).
Quando começou a cair na estrada em turnê pelo Texas, Selena decidiu sair da escola e terminou o colegial pela Escola Americana De Correspondência de Chicago e depois foi aceita pela Universidade de Louisiania, mas nunca entrou.
Em 1986 lançou seu segundo álbum "Alpha" e conheceu Rick Trevi, o fundador do prêmio Tejano Music Award, o Grammy da música Tejana e Johnny Canales, um apresentador muito famoso do Texas.
No Tejano Music Awards de 1987 ganhou como Vocalista Feminina do Ano (premiação que ganhou durante os próximos 10 anos do festival). Em 1988 lança mais dois álbuns "Preciosa" e "Dulce Amor". Em 1989 conhece Jose Behar, um executivo da SBK Capitol/EMI, que viu nela a próxima Gloria Estefan. José sempre viu em Selena uma mescla de Gloria, Whitney Houston e Mariah Carey.
Em 1989 assina o contrato com a gravadora e lança "Selena". Nesse mesmo ano assina um contrato milionário com a Coca-Cola e vira garota propaganda da marca, gravando comerciais e lançando pôsteres.
1989 foi um grande ano para Selena, que começou a fazer muitos concertos pelo país. Contratou então um guitarrista para sua banda. Chistopher Perez (Chris Perez) entra para o grupo e posteriormente começa uma relação com Selena não aceita pela família.


Nascimento
Data de Nascimento: 16/04/1971
Data de Falecimento: 31/03/1995

Assassinato
Em 1995, a família de Selena descobriu que Yolanda Saldívar, que na época era presidente e administradora do fã clube de Selena e de lojas da cantora, estava roubando dinheiro da família e decidiram mandá-la embora. Selena aceitou encontrar com Yolanda no hotel
Days Inn em Corpus Christi, Texas no dia 31 de março de 1995 para buscar alguns documentos. Yolanda, tentando ganhar tempo, disse que tinha sido estuprada em uma viagem ao México. Selena levou Saldívar até um hospital local onde médicos não encontraram evidências de estupro. As duas retornaram ao hotel e Selena exigiu que Yolanda entregasse os documentos imediatamente. Uma discussão se iniciou e Yolanda tirou uma arma da bolsa. A princípio ela apontou a arma para sua própria cabeça e depois para Selena. Selena virou-se para fugir e foi atingida nas costas por um tiro. A cantora ainda conseguiu correr até a recepção do hotel enquanto Yolanda corria atrás de Selena gritando: "Bitch" (Cadela). No entanto antes de cair no chão devido ao ferimento do tiro, Selena disse que Yolanda tinha atirado nela e disse também em qual quarto a discussão havia ocorrido. Selena foi imediatamente levada à hospital, onde faleceu à 1:05pm de hemorragia com apenas 23 anos de idade.
Em
outubro de 1995, um júri em Houston, Texas condenou Yolanda à prisão perpétua por assassinato em primeiro grau com a possibilidade de cumprir o restante da pena em regime aberto após 30 anos.
(Texto de Katry Obrain)

Foi uma carreira rápida e que por uma situação criada terminou em tragédia, mas lembrar que seu espírito vive em algum ponto do plano espiritual e que deve estar muito bem depois desse tempo ou até mesmo pode ter já reencarnado, quem sabe o destino de cada um???
Como disse acima nada é por acaso, lógico que não havia um programa de Selena ser assassinada, isso seria contra todas as leis de Deus, mas houve um motivo relacionado ao passado de ambas envolvidas que não cabe julgar e sim saber que um dia voltarão para que juntas possam entrar em harmonia e paz!

Galera no domingo agora completamos dois anos de blog no ar, sim já são dois anos que estamos aqui com vocês!! Muito obrigado pelo carinho, pelo apoio de todos e que possamos continuar mais tempo juntos, vamos cada vez mais melhorar para podermos fazer um blog com a participação de todos! Valeu e continua valendo galera por esse tempo juntos! Na semana que vem comento mais sobre essa data importante para todos nós!!!!

Galera onde está nosso som e fúria?


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!! Maria Creuza tenta entender o texto!!! Difícil??? Será??? Sei não, parece mais uma loucura....

Janaína começa a se enturma no elenco, já está com o texto na mão!!! Mais uma louca?? Só saberemos no futuro!!!

Deu a luz na cabeça da Fabiana e ela começa a estudar o texto... Agora???...




"Video Arte" - Selena - "Dreaming of You" - Uma homenagem à essa cantora que passou rapidamente pela Terra!!!




"Video Arte" - Selena - "I Could Fall in Love"- Eu posso me apaixonar! Sim podemos nos apaixonar ou por alguém ou simplesmente pela vida!!!!!

87 comentários:

REBELDE disse...

Galê nossa meu que coisa!! Só foi eu ficar fora um tempo em trabalho que todo mundo apareceu....
Que belê...
Li todos os dias que não pude ler quando em viagem, maneiro cara, muito bom, a galê deu um agito no contexto.. Que mara...
Dois anos , meus parabéns, cara persistente, outro teria desistido, mas são os persistentes que vencem, isso aí cara tiro o chapéu pelo esforço e pela maneira que faz esse trabalho, vale cada linha.
E a galê é boa em tudo, gravei Som e Fúria agora vou assitir e depois eu comento.
Selena foi um cometa que passou no céu e infelizmente encontrou um campo minado e foi-se, mas tudo zen, ela continua viva como disse o cara, um dia vamos ouvir alguém cantar como ela e quem sabe não será a própria???
Cara dez.
O texto do soldado é tocante sem julgar como disse, tem emoção e qualidade narrativa, compaixão galê concordo com o cara.
Isso aí vamo celebrar 2 anos de blog.
Tesão para todos!!!

Anônimo disse...

Olá Galera, o comentário sobre Som e Fúria, está ótimo, o video super, choquei com a nova radio.
Parabéns.
Beijos a todos.

Madonna disse...

vídeo que trouxe lágrimas aos meus olhos. você deve estar orgulhoso de ter criado algo tão belo

Madonna disse...

Sara

Dani - Ibirarema disse...

Eu tinha essa música para o meu primeiro casamento dança. R.I.P. Selena

anzhelkakozlova disse...

this song strikes a sad chord in my heart, and i can feel her family's pain through this song.

Sara disse...

i love this song.

Carla -Diadema disse...

Eu voto no George Michael

Mariana disse...

essa música me faz chorar!

P>S disse...

i wish she didnt go at such a young age, Selena was my inspireation, she is the reason i sing and play guitar, I luv her and this song reminds me of me and my boyfriend..... I luv u baby

Unknown disse...

esta canção e Selena era bonita e agradável, e que vamos sentir a falta dela tanto adeus Selena que vamos sentir saudades eternamente e Selena

adrianokoubert disse...

Bem Tudo o que posso dizer é que essa música é muito comovente

Marcelo Carraz disse...

Realmente linda!

Marcelo Carraz disse...

George Michael

Iron disse...

selena was beautiful and her voice was amazing. it sux that someone took her life. :[

Gabi disse...

essa música me faz lembrar de quando eu e meu ex-namorado fomos para o Mexico

Silvia - Adamantina disse...

Andre Bocelli

Jazzysle disse...

what i just said was i miss her so much and her songs are like the best that my family has ever heard she is my mexican sister and i say that cuz im black and mexican but in spanish

Unknown disse...

Sniff fomos assistir seu filme biográfica em Espanhol classe, SEUS tão triste O que aconteceu com ela!

kindmannkcc disse...

is it strange that a song like this would be the last 1 she recorded before she died

Tevez disse...

Você deve se tornar uma vida fazendo this.your slide show foi muito impressionante.

Jonhm disse...

she died on the same date as actor Brandon Lee the son of Bruce Lee, it is so sad he died march 31 1993. both of their deaths were so meaningless and terrible tragedies, wish both of them were alive they were amazing, Brandon as an actor and she as a singer and they both seem to have been kind persons .
RIP Selena April 16. 1971. - March 31. 1995.
RIP Brandon Lee February 1. 1965. -March 31. 1993. :((((((((((((((((((((( You both will be remembered forever.

Miranda disse...

amo tanto! e, naturalmente, a música dela!

Todd Chandran disse...

como uma questão de facto que ela morreu no mesmo ano em que nasci. assim que eu aprendi sobre Selena Eu só queria ir para um de seus shows

Veronica disse...

es verdad esta cancion es lindiisimaa

Paulo disse...

Eu adorei este vídeo e eu amo a essa canção

Patricia disse...

Segundo a Bíblia, não há morte, quer com o seu Senhor ou no inferno .... Selena está no céu outro encontro

philippines disse...

im from the philippines and we love selena..it was really a great loss to the music world..we'll keep dreaming Selena!

Bruna disse...

O que aconteceu que eu assisti hoje em Selena da biografia biografia canal. Ela era realmente uma estrela. Trágica morte é a única palavra que eu nunca poderia pensar, quando ouço o nome Selena ... PIR, onde quer que você está .. Nós te amamos ..

Tom Bruk disse...

agradável vídeo graças à adição

Tom Bruk disse...

Eu voto no Andrea Bocelii

Unknown disse...

Ela mora no meu coração ......

Unknown disse...

Eu amo a pessoa e os entertainer que era Selena. Encontro-me perguntar a Deus o perdão para o ódio eu senti privilegiada para a mulher que traiu-nos a todos para fora de um tal talento, assim como uma espécie pessoa. Ela foi a verdadeira integração latino-americana de crossover música e do entretenimento e não Ricky Martin ou J. Lopez. Mesmo Gloria Estefan os precederam no talento e olhares. Estou velha escola Carmen Miranda, Ricky Ricardo e Ricardo Montalban.

kindmannkcc disse...

first of all--
rest in paradise Selena
i love you

second--
awesome video
i liked the transitions
and theres some pictures ive never seen before.
bravo (5stars)

Darlene disse...

Voto no George Michael

Suzy - Texas USA disse...

Muito bom seu Blog.
Obrigado pela homenagem a Selena
Abraços

Madonna disse...

Alguem pode colocar a tradução por favor

katryobrian disse...

I'll be dreaming of you tonight
Till tomorrow I'll be holding you tight
And there's nowhere in the world I'd rather be
Than here in my room dreaming about you and me

Letícia disse...

Som e Fúria - assisti e achei muito bom.

Andrea Bocelli

Adriana disse...

Muito triste esse video,
Não paro de chorar


Andrea Bocelli

Carioca de Duque de Cxias disse...

Viva O Blogggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggggg

lejhfkjwehjfkb disse...

Eu me apaixono todos os dias

Maurício disse...

A fúria de um homem é o alimento dos seus piores desejos.

George Michael

Luigui disse...

Slings and Arrows.
Voto em Andrea Bocelli.

AnônimoJunior disse...

Sarah Brightman

Faby Vilela disse...

voto no George Michel

João Alfredo disse...

Fúria... E o dia amanheceu calmo... Mas de repente a pequena brisa transformou-se em bola de fogo a que tudo destruiu. Desapareceram casas, desapareceram lares, pessoas morreram, crianças gritaram, as árvores partiram-se aos bocados e o pânico instalou-se naquela vila... O fogo correu fortemente, as lâminas vermelhas e incandecentes queimaram aquela terra outrora feliz e viva. O Sr. Satânico cercou-se de conduzir esta vila ao seu destino: o inferno, a podridão, o sofrimento, a angústia, a morte, o NADA. Uma risada estonteante, um grito de horror... O demo concluira mais um dos seus objetivos: ver a destruição pairar em suas mãos, alimentando-se do medo e do mal... O mal surgirá para quem o procura, e dele surgirão dias de horror, infernos sem fim e gritos saindo do corpo como o suor sai da pele... escamas inundarão a epiderme, secando as veias, secando as crostas, formando uma só que matará o seu ser, estremecendo a visão, regurgitando o mal que consumiu, sendo punido pelo mal que cometeu. A carta está lançada, o destino foi traçado... O tempo está esgotado!

Como disseram nós não podemos julgar, mas a guerra é uma droga na qual muitos estão já estão viciados.

João Alfredo disse...

GEORGE MICHAEL

Léo disse...

Andrea Bocelli.

Bom final de semana pra todos.

Pelé disse...

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes.
Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta.
Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?" Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você.
E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo".
Nelson Mandela(Discurso de posse, em 1994)

Coloca a biografia de Nelson Rolihlahla Mandela

Luigi disse...

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
(Nelson Mandela)

Cadu disse...

Bom Dia

Voto no Andrea

Paulo disse...

Sara Brightman tem meu voto.

Eduardo Sá disse...

ANDREA BOCELLI

Ramona disse...

Oi gente loca eu voto no George Michael, ele é gay e lindo tb

Apolonio disse...

Muito bom o texto!

Leda disse...

Interessante, também penso dessa maneira. Antes eu só sabia dormir e ficar no computador. Continuo um pouco no computador, mas gostaria de sentir menos falta disso, sabe? E...sei lá, hoje em dia acordo cedo, faço coisas caseiras, vejo a natureza, faço exercícios e vejo como as coisas que "o homem criou" são dispensáveis; a gente só precisa de mais atenção para as coisas da vida! Sempre que saio na rua são os idosos que conversam comigo, de tal maneira que os mais jovens nem se olham mais na cara!!! A "juventude tecnológica" perdeu essa sensibilidade de dizer bom dia, boa tarde e boa noite; de olhar nos olhos e de passar um tempo olhando o sol se pôr.

Leda disse...

George Michael

Virgina disse...

This is very beautiful and nicely put together.I love the pictures and I always will love her voice.Your spirit never dies Selena.Dreaming of you always.

Silva loca disse...

George Michael, é um maximo

Clara disse...

Andrea Bocceli

Cowboy disse...

Não adianta ser rico, usar roupas caras e de marca, se o melhor da vida a gente faz pelado.

Cowboy disse...

Voto no Andrea

Weepes disse...

Agora minha enquete


Alphaville
A-Ha
Todd Rundgren

Cowboy disse...

Vou fazer uma enquete sertanejo tb.

Mário José Cutolo disse...

Olá galera!!! Pessoal bem acordado no sábado, hehe. Eu estou dando aulas mas de olho aqui, legal , muito bom ver os comentários de todos. Amanhã é nosso aniversário 2 anos galera, nosso como passou rápido, nem parece, e quantas modificações no blog desde então!!!
Isso galera continuem colaborando fazendo enquetes!!!! Estamos aqui e o espaço é de todos nós!
Neste mês vamos nos apresentar dia 29 de agosto no colégio Paralelo! "Rascunhos" a peça 4 em 1 Aguardem mais notícias, ótimo sabadão e domingo se der mais tarde apareço por aqui de novo!
Valeu Galera!!!

Jeferson disse...

Meu voto é para o Andrea Bocceli

Adoro a musica dele Conte

Anônimo disse...

Me esqueci de votar, ANDRÉA BOCELLI. Mil vezes.

Paulo disse...

Sara e mais ninguém.

Duda disse...

Andrea Bocceli

Mário José Cutolo disse...

Olá galera!!! Vamos estender a votação até amanhã. A parcial está assim: Sara 19 votos. Andrea 18 votos. E George 12 votos. Vamos galera!!! Todos votando!!!
2 anos de blog! Amanhã comemorar galera!!!!
Domingão para todos!!!

Anônimo disse...

Cowboy, pode fazer enquete de sertanejo adorooooooooooooooo.............. Bom domingão à todos! Bjos!

Alexandre disse...

Boa noite pessoal como estão??

Alexandre disse...

Ahh eu voto no Andrea Bocelli

Mawcon disse...

Oi gente. voto no andrea.

Pri disse...

Voto no George Michael

meninabarbante disse...

George Michael Tb

Mário José Cutolo disse...

Olá Galera Hoje dois anos do blog parabéns a todos nós!!!! Porque todos nós fazemos este espaço ser o que ele é hoje!!!
A nossa votação continua até a publicação de amanhã quando saberemos o vencedor. O placar está neste momento desta maneira: Andrea 20 votos, Sara 19 votos e George 14 votos, disputado!!!!
Valeu galera!!!!
Domingão dez para todos!!!

Magali disse...

George Michael

Leidiane Sá disse...

andrea bocelli

Eduardo Sá disse...

Voto no Andrea Bocelli

Blitzen disse...

Blog também faz aniversário! Então FELIZ ANIVERSÁRIO para o BLOG, seu IDEALIZADOR, seus BLOGUISTAS, seu MUNDO!

Luiz Henrique disse...

que ganhe o Bocelli

BomBom de Cicuta disse...

George Michael

Palito disse...

A paz individual é a solução do conjunto.

Andrea Bocelli

Marta disse...

Andrea Bocelli

Anônimo disse...

Estou furiosamente votando no som da voz do Andrea. Não tem igual.