segunda-feira, 27 de julho de 2009

CRÔNICA DA ALMA - A VIAGEM!!!!

Há algumas situações que ocorrem em nossas vidas que é bom pensar. Quando algumas pessoas começam a ir embora de sua vida, tipo elas desencarnam sem que nós esperássemos. Porque não estão doentes, não reclamam de nada e de repente acontece algo fatal e o corpo cai e o espírito liberta-se, é uma surpresa para todos nós. E como agir? Não veremos mais aquela pessoa fisicamente, em espírito ela continua viva, mas sua presença em nossas vidas de encarnados terminou.
Já pensou em acordar, ou receber a notícia que fulano de tal morreu. Não estava doente, nem se sentia mal. Viu ele ou ela ontem, mas hoje partiu, foi para outra dimensão.
A questão não é o que ocorre depois, mas sim como agimos antes com essas pessoas que partem rapidamente da vida? Porque uma questão que muitos de nós esquecemos é que de uma hora para outra qualquer um de nós pode bater as caçoletas e ir para o outro lado da vida. E geralmente vem aquela sensação, sentimento, se eu tivesse ficado mais perto de tal pessoa, se eu tivesse falado aquilo, se tivesse feito assim, mas aí o outro já partiu, nossa vida na Terra continua e o outro inicia uma nova no plano espiritual.
Temos que reparar o que estamos fazendo para nossos entes queridos quando ainda conosco. Estamos perto? Estamos conversando? Estamos fazendo algo por eles? Ou estamos deixando o tempo passar achando que todos nós estaremos aqui sempre quando quisermos?
Hoje aquele que é nosso amigo, nosso parente, nosso pai, irmão, nossa mãe, irmã, estão ao nosso lado, acordamos nos vemos, cada um segue seu rumo no dia, e muitas coisas podem acontecer para cada um de nós. Voltaremos para casa vivos? Quem sabe?
Precisamos ficar atentos nesta circunstância de achar que ninguém vai partir antes de nós. Contudo isso pode ocorrer e vejo que está muito comum as mortes súbitas que pegam todos nós de calça curta.
É momento de falar o que queremos para o outro, de dar aquele abraço, o beijo que desejamos a tempo, de pegar o telefone e ligar para alguém com quem não falamos a muito, de se reunir com todos para dar risadas e jogar conversa fora. É hora também de acertar os ponteiros com quem temos problemas, falar coisas sérias, cuidar com responsabilidade de alguém, colocar todos os pontos nos is, perdoar, pedir perdão, entrar em acordo e tudo mais que nosso coração estiver pedindo, mas sejamos rápidos porque de uma hora para outra o outro pode fazer a viagem ou nós embarcaremos no trem para a espiritualidade e muitas coisas que teriam que ser feitas, faladas, ficam para uma outra oportunidade, só que o momento é agora, vamos refletir que a morte é um passo certo em nossa trajetória de vida, a morte do corpo, o espírito é eterno, mas façamos nossa parte aqui na Terra com quem estamos, não deixemos o que podemos fazer hoje para amanhã porque poderá ser tarde.
Haverá um encontro no plano espiritual? Sim, mas não sabemos como, quando, onde, assim não demoremos em agir quando ainda todos nós estamos neste planeta, porque cada um tem seu destino, o reencontro de todos nós é fato, mas poderá demorar dependendo da atitude com que tivermos para conosco em qualquer situação.
Vou abraçar, beijar, rir, chorar, falar, brincar, correr, pular, ser louco, sério, ficar mudo, olhar, dar algo, compartilhar a vida com todos neste momento, tê-los em minha vida, aproveitar tudo que puder, pois, a viagem de cada um de nós está marcada, e quando repararmos poderemos ter mudado de vida!!! Essa viagem todos nós faremos, sejamos pobres, ricos, bons, maus, normais, loucos, não há escapatória, nossa passagem está reservada, não podemos trocar, nem vender, a viagem é intransferível, estamos nos preparando para ela???
Boa viagem!!!!!

Várias peças de teatro tratam da morte, de todas as formas, muitas colocam personagens como fantasmas, spectros assustadores, isso em comédia, drama, tragédia, a vida depois da morte é mostrada de várias formas. O teatro espírita coloca essa viagem do espírito como fato normal e corriqueiro, as personagens se encontram do outro lado, podem estar em uma situação boa, ruim, conforme viveram na Terra. A peça com temática espírita tenta esclarecer o que ocorre com o nosso espírito após a viagem feita para o outro lado. Nossa Cia faz isso de forma natural, sem didatismo, o tema entra na peça naturalmente acompanha a história, o público recebe as informações com simplicidade e principalmente com bom humor, acima de tudo preservamos a leitura teatral para o tema e nosso alvo é o público. A morte é um tema que mexe com todos que fazem teatro, provoca várias tramas e deixa sempre questionamentos para a plateia, o que é verdade? Como vai ser? O teatro espírita tenta deixar tudo mais claro e fácil, trata a morte como uma viagem natural.

Galera semana nova! Valeu pelos comentários de vocês neste fim de semana. A Menina Barbante deu uma sugestão de colocarmos biografias de cantores, atores, escolhidos por vocês. Achamos uma ótima idéia, assim escolham as biografias que gostariam de ver publicadas aqui em nosso blog. Pessoal se aproxima os dois anos de nosso blog, isso mesmo no próximo domingo, dia 2 de agosto comemoramos dois anos no ar, dêem idéias sugestões, façam críticas, o espaço é de todos nós!!!!

Galera malas prontas a data da viagem um dia chega!!!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!Nó na fita!!! Diretor e ator dessa Cia louca e divertida!!!! Muita ação vem por aí!!!
O Jeferson com cara de sério, mas é só a cara!!! É uma comédia ao vivo!!!! Elenco se prepara para uma nova empreitada!!!!

O elenco dando duro!!!! Janaína, nossa nova contratada, Patrícia. Bruno, Fabiana e Maria Creuza!!! Mais um dia de ensaios!!!




"Vídeo Arte" - Ministry of Sound - "Infinity" - Infinito assim somos e somos indestrutíveis!!! Pedido do nosso amigo Tom Bruk!!!! E continuem votando na enquete do Jeferson. Shaun o Carneiro está ganhado!!!





32 comentários:

Marilda Basso Medina disse...

olá sempre que posso dou passadinha por aqui, realmente temos que deixar tudo em ordem antes de partirmos, a gente ainda tem muito medo de dizer "eu te amo" falta de coragem de tentar , temos a ligua "solta" para tantas coisas e... mandando recadinhos, chegando aos pouquinhos, pensamento positivo , aos pouquinhos estaremos lá, não é, por mais dificil que seja a pessoa o amor sempre vence todas as barreiras. abraços a todos (hoje venci meu medo)

Iceland disse...

aw gud song infinity init :D:D

Francisco disse...

As viagens são na juventude uma parte de educação e, na velhice, uma parte de experiência

Ralf disse...

This Is Just Thw One (Y) Got The Three Disk Set Great! One Of The Best Tracks On There Mateyy!

Unknown disse...

Costumo responder, normalmente, a quem me pergunta a razão das minhas viagens: que sei muito bem daquilo que fujo, e não aquilo que procuro

Diego disse...

Pois este é o origianl por um Guru Josh trás nos 90's. Guru Josh Project é remixado e lançado novamente em 2008.

Madonna disse...

Ahh essa musica me deu medo, é sinistro, isso

adrianokoubert disse...

O viajante ainda é aquele que mais importa numa viagem

Marcelo Carraz disse...

Quando viajo, o que mais me importa são as pessoas, porque só falando com elas se conhece o ambiente

Marcelo Carraz disse...

Meu voto é na Selena

Debora disse...

E a I Carly??

Unknown disse...

Eu viajo não para ir a lugar algum, mas para ir. Eu viajo pelo propósito de viajar. A grande sedução é se mover.


Selena

kevinkevinjonh disse...

What increases your travels much sagacity. I saw a lot in my travels, my knowledge is bigger than my words

Presidente Prudente disse...

A viagem pode ser uma das formas mais satisfatórias de introspecção

Mona disse...

Viajar é descobrir que todo mundo está errado sobre os outros países

administracaorodrig disse...

As viagens dão uma grande abertura à mente: saímos do círculo de preconceitos do próprio país e não nos sentimos dispostos a assumir aqueles dos estrangeiros

Mona disse...

Eu voto na Selena tb

Jonhm disse...

Wenn Sie zu viel Zeit zu reisen, werden wir Ausländer im eigenen Land


When you spend too much time to travel, we become foreigners in our own country

Sara - Avaré disse...

AMEI TUDO NOVOOOOOOO


BJOSSSS

monicaspice2008 disse...

Se você deseja viajar longe e rápido, viaje leve. Deixe pra trás todas suas invejas, ciúmes, incapacidade de perdoar, egoísmo, e medos

Unknown disse...

Quando se viaja de passagem, tomam-se os abusos pelas leis do país.

katryobrian disse...

Nossa que lugar diferente que vcs estão, é o mesmo local ainda de ensaios?


Bjosss

Catarina disse...

O que é Principio vital?

André disse...

Como desenvolve a dupla vista?

Madonna disse...

Ai mona é so vc ir no oftamologista, la eles vão dar para vc uns oculos lindossss

Renato Alvares disse...

È uma doença?

Tipo ficar zaroio?

Pabla disse...

Viajar é a maneira mais agradável, menos prática e mais custosa de instruir-se

Unknown disse...

Não te metas em viagem com homem atrevido

Unknown disse...

Viajar é fazer uma jornada para dentro de si mesmo

ricardo alvares disse...

Qual o vicio, mais radical?

Cowboy disse...

A viagem é uma sucessão de irreparáveis desaparições

AnônimoJunior disse...

Morte e ressurreição, precisamos morrer (em vida), vez ou outra para podermos ressurgir.
Morrer, para nos livrarmos do que envelheceu dentro de nós, se petrificou... e ser (interiormente) jovens de novo: recomeçar!
Esquecer, esquecer até mesmo nossos tão batidos talentos para desenvolvermos outros novos...
Como também, nossos talentos mortos, devem ressuscitar.
Precisamos deixar morrer nossa intuição, para desenvolvermos uma nova forma de inteligência: a inteligência racional.
Depois... deixemos ressuscitar nossa velha intuição, para usarmos a inteligência total.

...E então compreenderemos que somente através da espiritualidade, podemos nos libertar da ilusão das limitações materiais, ultrapassar nossos condicionamentos emocionais e atingir um alto nível de consciência. Receber inspiração, materializar essa inspiração, para viver, nós e as pessoas ao redor de nós, um Paraíso terrestre de vida, como deve ser. Fazendo isso, vamos, de novo, nos hipnotizar em deveres, obrigações, preocupações, mas pouco importa, porque, de novo, vamos jogar o jogo da amarelinha, o grande jogo da transformação. Morte é a transformação da matéria! De vida material passamos para vida espiritual... Seremos os mesmos... meramente etéreos...