segunda-feira, 3 de agosto de 2009

CRÔNICA DA ALMA - SEMENTES!!!

Tudo geralmente começa com uma ideia na cabeça, uma vontade de algo fazer. Simplesmente começa pela vontade, aos poucos vamos elaborar essa vontade, o que é realmente, sua origem, o que faz mover o empenho para a vontade deixar de ser um desejo e concretizar-se.
Às vezes é tudo muito rápido, vem a vontade, ideia, planejamento e pronto, realizamos o que queríamos, foi assim com o blog, uma simples vontade de divulgar nosso trabalho teatral, as peças, falar como é um teatro voltado para uma ciência que estuda a vida eterna e ao mesmo tempo acordar a todos para a infinita magia do palco.
Inicialmente foi na experiência do que escrever, o que colocar, foi na prática mesmo que fui entendendo como funciona um blog. Essas coisas eletrônicas, mídias às vezes são meio complicadas, tem seus problemas técnicos também.
Em dois anos estamos no nosso quarto endereço de blog e por enquanto não temos problema com ele. Mas se também tudo fosse tão fácil não teria graça.
Fazer este blog requer muita vontade, paciência, tempo, persistência com os dilemas, erros, situações inesperadas. Tem que ser um pouco aventureiro, arriscar sem medo e continuar mesmo que algumas tempestades caiam. Isso faz com que ele saia com garra e muita energia.
E tudo na vida é assim, nossas vontades, desejos só virarão projetos concretos se nós acreditarmos, apostarmos, e trabalharmos a favor do objetivo que queremos. Tudo é assim, a nossa batalha, o nosso acreditar em nós é que faz as coisas acontecerem. Acredito muito nisso, não adianta pensar, desejar, esperar que alguém venha fazer, falar, não, somos nós que na vida precisamos dar a arrancada e começar a preparar o voo da vida, daquilo que acreditamos seja um ideal nosso e que possa de alguma forma ajudar o outro.
Nem todas as vontades se concretizarão, mas nem por isso devemos desistir, pois, no meio das tentativas outros caminhos aparecem e vamos ver que não há só uma maneira das coisas se realizarem, não podemos ser teimosos, precisamos ter a mente aberta, flexibilidade para almejarmos nossos sonhos.
E quando falamos em almejar sonhos conquistas, em muitos casos elas não trarão praticamente nada material como recompensa, mas uma satisfação pessoal que nenhum dinheiro compra, não é o sucesso, a fama que nos faz, mas sim a nossa auto-estima de estarmos realizando algo importante para nós que também deixa outros satisfeitos.
Começamos com a Cia de teatro há três anos, depois o blog com dois anos completados ontem, tudo isso com satisfação pessoal, materialmente não nos rende nada, tem gente que me pergunta se ganho dinheiro para fazer o blog. Ganho alegria, vários amigos, conhecimento, troca de idéias, e isso é o que importa tudo que vier a mais é porque foi esforço nosso de manter e persistir nas realizações.
Nunca desista de realizar seu projeto, seja ele qual for, mas veja que benefícios ele trará para você e para quem mais, e esse benefício não é material, mas muito mais do que dinheiro, é o que o nosso espírito sente a realizar algo que de alguma forma contribui para construir amizades, laços e propagar aquilo que acreditamos e assim trocar experiências com todos ligados em nós!

Sementes temos em nós!
Cultivá-las, plantá-las, selecionar as melhores!
Jogar no solo para crescerem mediante ao nosso cuidado, nosso carinho!
Sementes viram árvores frondosas com frutos saborosos quando regadas com vontade!
Além da vontade, rega-se com energia, amor, trabalho, paciência, tolerância, compreensão!
Sementes só frutificam com frutos doces se assim forem tratadas!
Algumas são mais difíceis de darem frutos, mas é o cultivo do campo que garantirá os frutos!
Demore ou não as sementes só deixarão de serem sementes se nós acreditarmos nelas!
Lembrem-se todos temos sementes!
Ninguém é uma obra seca!
O que está fazendo com suas sementes?
Sementes é a origem da vida, de tudo, elas precisam brotar!
Semeiem e lavrem o campo da vida!

Galera muito obrigado por nos acompanhar nesses dois anos, muitos passaram por aqui, outros estão conosco há tempo, e outros estão chegando, isso é um compromisso que temos entre nós, não uma obrigação, mas uma amizade existe entre todos nós e uma felicidade é transmitida para todos, assim espero que todos sintam. E lembrem-se este espaço é nosso, façam críticas, deem sugestões, ideias, sempre podemos mudar o que não está bom, vamos lá galera dois anos de blog, ontem foi o aniversário, e muito mais vem por aí com certeza com a colaboração de todos!

A enquete da biografia terminou e a votação ficou assim: Andrea com 26 votos, Sara com 19 votos e George com 16 votos, foi uma disputa acirrada, em breve colocaremos a biografia vencedora. E outra enquete começou qual biografia que querem ver aqui, essa é do nosso amigo Weepes, votem em: Alphaville, A-Ha ou Todd Rundgren, a votação será durante toda a semana, só agitar galera!!!!

Semana nova começa e vamos regar nossas sementes para que os projetos da vida aconteçam!!!

Galera as arvores dos nossos projetos tem vários galhos!!!!


Galera dia 29 de agosto faremos apresentação no teatro do colégio Paralelo com a peça "Rascunhos" a peça 4 em 1. Sábado às 20 horas! Ingressos R$ 10 reais! Colégio Paralelo, Rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro. Venham nos ver!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!A leitura é essencial para conhecermos a personagem , a história, entendermos a trama e a sua mensagem, um drama vem aí, aguardem!!!!



Eles começam a conhecer as novas personagens!!! Muitas novidades vem aí, nosso primeiro drama!!!

Elenco em momento de leitura!!! Nova peça, concentração! Aguardem!!!! Todos leem com segurança, será???


"Video Arte" - Celine Dion & Bee Gees - "Immortality" - A imortalidade é o nosso caminho para a felicidade!!!





43 comentários:

Anônimo disse...

Sim, vamos plantar sementes e cultivá-las. Sementes de oportunidades, onde estas possam se manifestar e produzir novas sementes, deixemos de lado as sementes de raiva, pois essas também podem ser produzidas e semeadas e podem acabar enfraquecendo, só não regarmos todos os dias. Vamos selecionar as sementes certas para o seu cultivo: sementes de sorriso, otimismo, perseverança, alegria, amor, satisfação, auto-estima... Vamos regá-las sempre... Plantemos as sementes saudáveis que existem em nós, vamos transformá-las, mesmo que não pareça nada elas precisam ser renovadas e cultivadas.

Bom começo de semana à todos e viva a vida! Bjos!

Anônimo disse...

As minhas sementes, andan devagar, então resolvi, colocá-las, para ver as suas, quem sabem elas ficam espertas novamente, porque é o que eu mais quero na vida, que minhas sementes, cresçam, multipliqui-se, e principalmente fortaleçam.
O titulo de hoje está muito, mas muito bonito mesmo.
Patê, seu comentário foi muito bonito.
Beijos a todos, e um ótimo inicio de semana.

Carol disse...

nossa essa musica e linda !!!!!!!!!!!
e minha preferida



Todd Rundrgren

Pabla disse...

A neve e as tempestades matam as flores, mas nada podem contra as sementes.

Cowboy disse...

Eu voto

A-Ha

Marlene disse...

"...E assim não dizemos adeus
Não dizemos adeus..."
Linda música. Lembrei-me de um grande e querido Amigo, que não esqueço e que vou amar por toda eternidade. Ele ficaria feliz de comemorar esses 2 anos de blog.
Parabéns! E que venham outros!
Bjss a todos

Anônimo disse...

Tb voto no A-Ha. Bjos!

Jeferson disse...

Boa Noite

Bom é dificil escolher, rsss
eu gosto dos 3 grupos, mas vou ficar com o Todd Rundregren

Madonna disse...

Parabéns e felicidades

Adoro Celine

oi Marlene fofa sumida>
Bjoss gata

Madonna disse...

Voto no A-Ha

Gaucho disse...

Hoje é um dia todo especial...
Hoje é o seu aniversário
Um dia em que você dá mais um passo
Para novos caminhos e conquistas,
Um dia marcante em sua coração.
Saiba que você é uma boa parte da minha vida
A parte de alegrias.
Você me ajudou a sorrir
E hoje desejo não só um sorriso seu
Mas um grito de felicidade.
Desejo que você
Ainda dê muitos passos
E conquiste seus objetivos,
Pois capacidade para isso
Não lhe falta.
E que você tenha sempre
A felicidade em seu olhar
Não só neste dia
Mas em toda sua vida.
E é com todo carinho e sinceridade
Que eu te digo:
Parabéns Meu Amigo!!!

katryobrian disse...

Parabéns Blog

Adoro o Blog


Todd

Fran disse...

Não existem morte.

Celine adoro

Dora disse...

I love this song!!!!

Chrisma disse...

Existem muitas formas de amor ou de se deixar amar!...não abram mão de qualquer que seja. Não existe nada melhor que ser nuito amada!!!!
Chrisma- Sampa Brasil

Vagner disse...

quanto mais eu reso mais aparece, Celine Dion é uma Diva, Bee Gees, sem comentario, o maior de todos, claro ke prefiro a Celine

Marcelo Carraz disse...

Tem elenco novo?/

Lediane disse...

Video muito BOm, é Otimo

Cristiane disse...

A muito tempo não entro neste Blog, estou de feliz de voltar

Thiago Canada disse...

Fiquei arrepiada vendo esse video... Definitivamente, a gente despertou. Adoro perceber que, mesmo muito distante de algumas pessoas, continuamos sincronizados... Ainda hoje, ler o que você escreve, é como se eu lesse meus pensamentos... It's also evolution, A parada é essa mesmo, 'vida simple e pensamento elevado' Um beijo no coração!

Julia disse...

Na boa... 'tapa na tampa' esse blog... mui-to-bom!

Dirce disse...

meu beijo. meu respeito. meu carinho. minha admiração. minha sinceridade.
Blo nota 100000000000


A-Ha

Fatima disse...

Querer menos, em hipótese alguma, significa querer pouco." O significado da vida como um todo é exatamente esse: evolução. Beijos

Tom disse...

Não há nada mais perigoso do que acreditar que se detém a fórmula que vai continuar sempre conduzindo ao sucesso

Samantha Sapatão disse...

Vida é Superação A nossa alegria supera nossa tristeza, nosso consolo supera nossa dor, nossa fé supera nossa dúvida, nossa esperança supera nosso desespero, nosso entusiasmo supera nosso desânimo, nosso sucesso supera nosso fracasso, nossa coragem supera nosso medo, nossa força supera nossa fraqueza, nossa perseverança supera nossa inconstância, nossa paz supera nossa guerra, nossa luz supera nossa escuridão, nossa voz supera nosso silêncio, nossa paciência supera nossa impaciência, nosso descanso supera nosso cansaço, nosso conhecimento supera nossa ignorância, nossa sabedoria supera nossa tolice, nossa vitória supera nossa derrota, nossa ação supera nosso tédio, nosso ganho supera nossa perda, nossa resistência supera nossa fragilidade, nosso sorriso supera nosso choro, nossa gratidão supera nossa ingradidão, nossa riqueza supera nossa pobreza, nosso sonho supera nossa realidade... Nosso amor a Deus, ao próximo, à vida, nos faz superar tudo!

Serena disse...

Não há falta de oportunidades para se ganhar a vida com aquilo que você ama; há apenas uma falta de determinação para fazer com que isso aconteça.

Serena disse...

A-Ha

Maria disse...

Quando paramos demais para olhar os problemas, perdemos tempo e nos distanciamos das nossas metas.

Zung disse...

Jamais se desespere em meio às mais sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

Melissa disse...

É justamente a possibilidade de realizar um sonho que torna a vida interessante.

Henry disse...

Os dias próspero vem por acaso; nascem de muita fadiga e muita persistência.


Toddd

Francisco disse...

A melhor forma de nos libertarmos de um problema é resolvê-lo

Rico disse...

Para quem aspira uma vida feliz, é muito importante valer-se tanto de meios internos como de meios externos. Em outras palavras, associar desenvolvimento material a desenvolvimento espiritual.

Daniela disse...

Ai vou assistir é perto de casa


Todd

Lea disse...

Para muitas pessoas, a felicidade é semelhante a uma bola: querem-na de todo jeito e, quando a possuem, dão-lhe um chute.

ricardo alvares disse...

Todos os dias damos um passo sempre à frente... Todos os dias, caminhamos em direção da busca do nosso sucesso... Todos os dias, passo a passo, construímos um mundo novo... Se olhares para trás, veremos que deixamos marcas profundas nesta linda caminhada em busca da felicidade... Estas marcas são na verdade uma conquista após a outra, que juntas, se agregam na idéia de que... Para superarmos os obstáculos da vida, precisamos colocar em nossa mente um ponto de chegada Uma meta real ou um objetivo bem concreto... Devemos seguir em frente o tempo todo, sem termos medo do futuro que nos espera de braços abertos e com um largo sorriso... destinados às pessoas que acreditam que vencer nesta vida é muito mais que um sonho.... ... É uma verdade!!!!!!!!

Parabéns a vcs

Adilson disse...

Uma vez quando o Blog era de outro, la da Globo eu li uma mensagem que me levou para cima, me ajudou muito, fico feliz por vcs.

Unknown disse...

Aqui nunca teve preconceito com ninguem, sempre tendo assuntos variados, sem ofender ninguem,somos gratos a vc Diretor.

administracaorodrig disse...

Leva tempo para se ter sucesso porque o sucesso é meramente a recompensa natural de se usar o tempo para se fazer bem qualquer coisa, E VCS MERECEM ....

Madonna disse...

Eu tb me sinto honrada de fazer parte desse Blog deste o começo dele, eu falo muitas besteiras as vezes, encho o saco de todo mundo aqui, mas atraves do Blog eu me sinto mais leve, atraves do Blog posso sorrir mais na minha vida por tudo que passo,agardeço ao Diretor, este Blog sempre vai estar no meu coração, e dependendo de mim este Blog já é o numero 1, Bjos crianças, bjos a todos que comentam aqui no Blog, eu AMO TODOS,agradeço a DEUS por conhecer este Blog, que Jesus ilumina a todos,vamos parar por aqui se não vou chorar, bjoss e uma Otima noite. Digão meu amor bjosss,Junior bjosss e agora o Bandit bjosss

Dunga disse...

"...E assim não dizemos adeus,
Não dizemos adeus...
E eu sei o que tenho de ser...
Imortalidade!"

Também não esqueço esse amigo. Ele ia achar D+ comemorar o aniversário do blogger. Ele amava o blogger. Felicidade para você Diretor!

Luigui disse...

Todd Rundregren.

Marlene disse...

Madonna querida, tenho saudades, tb. Vc, realmente, é a musa desse blog.
Dunga, saudade...
Bjss a todos