sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - DANÇA DAS VIDAS!!!!

Véspera de apresentação! Muita energia correndo em nossos espíritos, amanhã é o dia. Vamos nos apresentar em um ótimo teatro bem equipado, com ótimo palco. Essas coisas podem acontecer com qualquer Cia de teatro, é normal. Na verdade não planejamos nada, aconteceu, e como é bom podermos estar em um teatro com mais condições, isso faz qualquer produção melhorar cem por cento. E neste caso precisamos nos dedicar mais para fazer um bom espetáculo, afinal o público merece ver uma boa apresentação e nós estarmos bem.
O ator, a Cia de teatro pode se apresentar em qualquer tipo de palco, teatro, em qualquer lugar, contudo quando realmente consegue um teatro de “verdade”, é como se estivéssemos em nosso habitat real, querendo ou não o ator precisa de um palco, de estrutura, de condições para fazer seu trabalho, e neste teatro encontramos tudo isso.
Isso não nos faz ser melhor que outras Cias e grupos teatrais, simplesmente cada um tem seu objetivo, sua trajetória. E todo trabalho precisa avançar, não ficar sempre na mesmo patamar, nosso ideal é sempre crescer, e aqui não estamos nos importando com fama ou sucesso, mas com que muitos possam ver nosso trabalho, saber mais sobre a ciência espírita, tentar entender nossos conceitos e crenças, isso é muito bom quando podemos abrir esse leque para outros núcleos, invadir outras praias e deixar a mensagem.
Um dos objetivos do teatro é passar sua mensagem para muitos, assim como divertir muitos, e avançar até onde pudermos.
Nós da Cia de Artes Monteiro Lobato vamos deixando as coisas acontecerem, cada um tem seu destino, seu caminho, vamos seguir por onde a espiritualidade nos leva com nossa alegria, humor e descontração e assim muitos encarnados e desencarnados são amparados com energia, vontade e são recebidos com boas gargalhadas. Afinal nada melhor que rir para a vida melhorar seja em que lado estivermos, hahahahahaha!!!!
Amanhã galera nós na fita, venham nos ver!!!!

Vocês acreditam em signos? Domingo fui ver “A Dança dos Signos” no teatro Dias Gomes. Mais uma montagem da Oficina dos Menestréis com seus alunos de curso de teatro e dança. Como o próprio nome diz a peça fala de signos. Qual é o seu? E todos os atores cantam e dançam sobre cada um dos signos do zodíaco.
Músicas bem compostas e danças com sincronia e acima de tudo bem alegres, um dos pontos chaves da peça, aliás, é esse, tudo muito para cima e colorido tanto em roupas como em luzes que fazem um efeito a parte.
E no meio do espetáculo há quadros de humor bem criativos que interagem com a platéia. Palco muito bem utilizado, uma união e concentração firme de todos para que tudo saia como elaborado, afinal são 50 atores no palco e em muitas cenas todos ao mesmo tempo.
Ainda dá tempo de ver, este é o último fim de semana, sábado as 21 e domingo as 20, na Vila Mariana, Rua Domingos de Morais, 348. Vale à pena conferir.

Nesta semana voltou a nossa telinha a novela “Alma Gêmea” escrita por Walcyr Carrasco com direção geral de Jorge Fernando. Originalmente a novela foi ao ar de junho de 2005 a março de 2006 num total de 227 capítulos. Conta a história de Serena (Priscila Fantini) e Rafael (Eduardo Moscovis) que com a morte de sua primeira mulher Luna (Liliana Castro) fica recluso da vida até conhecer Serena e começar a achar que ela pode ser a reencarnação de Luna. Uma boa história, um folhetim típico com heróis e vilões, a destacar a interpretação de Flávia Alessandra como Cristina a vilã mor e sua mãe Débora interpretada por Ana Lúcia Torre, as duas são impagáveis na pele dessas duas personagens. Além de todo um elenco bem afinado, a destacar também o núcleo cômico que tem grande força em toda a trama.
Essa novela discute dois pontos principais a reencarnação e a alma gêmea. O primeiro é um dos pontos básicos da doutrina espírita, afinal só somos o que somos hoje graças as várias vidas que tivemos e ainda teremos pela frente para nossa evolução. Tudo o que vivemos hoje, tudo que nos acontece em grande parte tem reflexos dessas vidas. Somos sempre os mesmos espíritos, nós mudamos de corpo, de cenário se for necessário, podemos nascer em outros países ou mesmo em outros planetas. E mudamos de papel também, hoje somos a mãe amanhã poderemos ser a filha ou filho, assim vai a roda das reencarnações. Estudando os livros da doutrina fica fácil entender a reencarnação e a justiça de Deus em toda a parte, a reencarnação é a resposta para todas as nossas dúvidas sobre nossa atual encarnação. Só um pequeno comentário sobre a reencarnação de Luna como Serena, na novela é mostrada como imediata, ela morre e já nasce em outro corpo, isso é impossível, é necessário um tempo para o espírito poder reencarnar de pelo menos um ano, dois para voltar em outro corpo, ele não pode entrar em um corpo já pronto para nascer, o espírito é preparado para isso e desde o momento da concepção ele já está ligado ao corpo da mãe. O que a novela mostra no primeiro capítulo está errado, mas isso não tira o brilho da história e o mérito da discussão.
Outro ponto colocado é da alma gêmea, como se todos os espíritos fossem criado juntamente com sua metade, um outro espírito, os quais se reencontrariam no futuro para viverem juntos. Como sabemos isso não é real, apenas uma lenda como em uma cena da novela é comentado, não há um espírito destinado para nós, e sim durante as várias encarnações vamos criando afinidades com um, com outro, pois conhecemos muitos outros espíritos durante todas as nossas vidas e os romances acontecem, relações, vamos nos ligar com aqueles que nossas afinidades mais têm a haver, assim essa história de alma gêmea não existe, são as afinidades que nos ligam.
Vale a pena ver de novo, "Alma Gêmea", essa história cheia de questionamentos sobre a vida, de segunda a sexta às 14:30 na Globo.

Galera é amanhã nossa apresentação “Rascunhos” A peça 4 em 1! “Pobre Alma, Rica Alma”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “A Alma da Cartomante” humor, alegria, dança e músicas!!! No teatro do Colégio Paralelo localizado à rua Luis Barroso, 390, Sto Amaro! Ingressos à venda na Casa de Fabiano, rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos. Haverá venda de ingressos amanhã na portaria. Censura Livre. R$ 10,00. Às 20 horas!

Galera o sonho acontece!!!





Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!
Vai galera força, olha o peso, que dificuldade!!!! Vai cair.... Olha o chão!!!!

O patrão Epifásio e a empregada Maria Honestina dando um show!!!!
O casal modelo, meloso, Chaveirinho e Bolota!!! Que união!!!

O diretor e ator se esbaldando no palco!!!! Que delícia melhor que praia!!!!!

Dois espíritos suspeitos!! Qual suas intenções??? Hum pelas caras boa coisa não é....

Luciana (Judith) e Bruno (Clóvis) juntos como mãe e filho, nossa que dupla....

Nossa que coisa louca!!!!! Eu nem sei o que é isso, mas estava no palco hahahahahaha!

"Quatro Almas" Espectros no palco! Fabiana (Olívia) e seu marido morto Mário (Renato), bruxarias no ar!!!!




"Vídeo Arte" - Ivo Pessoa - "Uma Vez Mais" tema de "Alma Gêmea"! Sempre queremos uma vez mais em nossas vidas, algo bom deve acontecer de novo, retomar, viver outra vez....





5 comentários:

Anônimo disse...

OLÁ, EM PRMEIRO, QUERO PARABENLIZALOS, POR ESTAREM CRESCENDO, VCS. MERECEM, PELO TRABALHO, ESFORÇO, PERSEVERANÇA E ALEGRIA, COM QUE FAZEM ESSE TRABALHO MARAVILHOSO.
EM SEGUNDO AQUELA FOTO, QUE APARECEU DEVE SER ALGUM ESPIRITO, PARTICIPANDO DA PEÇA, GOSTOU DO DIRETOR E FICOU, RSSSSSSSSSSS.
E MUITA MERDA PARA VCS. AMANHÃ.
BEIJOS

Marlene disse...

"Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
(Fernando Pessoa)
Ficarei com saudades, já a sinto.
Amo Você!
Bjss

Marlene disse...

Boa re-estréia amanhã. Estarei torcendo para que tudo dê certo.
Deus com todos!
Bjss

Eremita disse...

Também levarei saudade! Estará, seu amor em meu coração.

Anônimo disse...

Boa Noite