quinta-feira, 20 de agosto de 2009

ALMA LIVRE - FANTASIA REAL!!!

Cia. de Artes Monteiro Lobato apresenta "Rascunhos" dia 29, sábado, às 20 horas! No Teatro do Colégio Paralelo, Rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano, Rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos. R$ 10,00. Censura Livre!


Você já imaginou como verdadeiramente seriam os Contos de Fadas após o narrador concluir com o mais que conhecido 'Felizes para Sempre'?
Fotos foram disponibilizadas na net contando pra gente uma versão bem original e muito real do que poderia acontecer na continuação de algumas histórias infantis, mas que ainda não encontramos em nenhum livro.
Bela produção e boas risadas.

[Vovô príncipe e a Bela que ainda está adormecida foram parar em um asilo]

[A Bela quase ficou parecida com a Fera após algumas cirurgias plásticas]


[Branca de Neve com a criançada e o maridão coçando]


[Chapeuzinho caprichou nos docinhos para a vovó. E também nos refris, hambúrgueres e batatas fritas]


[Cinderela não aguentou a pressão e foi parar em um botequim]


[Na terra de Jasmin as coisas mudaram muito]


[Triste fim para Rapunzel] (Imagens e textos enviados por Rodrigo Alvares)

Muito interessante essa brincadeira. Cabe muito hoje em dia onde os valores da beleza e do corpo sarado estão em alta em todas as partes. Há uma certa ilusão de que nunca vamos envelhecer, nosso corpo nunca irá ficar cansado, velho, sem forças ou que nunca ficaremos doentes...
As histórias infantis têm como ponto sempre o bem, a felicidade, contudo elas terminam onde começaria a realidade mesmo da vida. A felicidade eterna ainda não é possível e quando for vai ser muito diferente do que imaginamos. Nossa beleza, corpo saudável aos poucos vai definhar e acabar, afinal somos espíritos e o corpo é apenas uma roupagem que usamos aqui na Terra e da qual devemos tomar conta e cuidar, mas sem exageros, sem loucuras para não envelhecer, ficar meio caído, cuidar é uma coisa, agora neurose pelo perfeito é outra. Tomemos cuidado com o que fazemos com o nosso corpo, tanto no exagero de ficar perfeito como o de não cuidar, nem ligar, os dois extremos são prejudiciais.
Vamos balancear a vida, o espírito e o corpo, mas com a consciência de que nosso corpo não é perfeito, de que decorrente de nossas necessidades teremos doenças com fins de nos burilar ao aperfeiçoamento, aceitemos que não manteremos nossa beleza corporal até o fim da encarnação, mas se cuidarmos de tudo com carinho, entendimento, teremos nossa beleza espiritual que é eterna depois de conquistada.
Usar sempre o bom senso, cuidar do espírito e do corpo!!!

Pessoal nossa enquete continua, os resultados não mudaram muito: Toto com 9 votos, Shakespeare´s Sister com 4 votos e Whitney Houston sem votos. Continuem votando.
Valeu pelos comentários matutinos, acordaram cedo... E peçam seus vídeos, enviem seus textos e mandem suas fotos. Quer conhecer nossa Cia? Enviem e-mail com nome completo, idade (acima de 16), e fone para contato. Nossos ensaios ocorrem todos os domingos pela manhã!!!

teatromonteirolobato@globo.com

Galera caiamos na real!!!!






"Vídeo Arte" - Gloria Stefan -"Reach" - Alcançar - Podemos alcançar o que é permitido!!! O que queremos alcançar???

























12 comentários:

Anônimo disse...

Adorei essa matéria. Sabem aquela história da Princesa que beijou o sapo e ele virou príncipe e os 2 viveram felizes para sempre? Pois é! Li um livro do prìncipe que queria virar sapo novamente, rss.... Pois não aguentava mais a princesa pegando no seu pé, xingando, ordenando rsss..... Para vcs verem que até nos contos de fadas as personagens sofrem rss.... Ótima 5f à todos. Bjos!

Jeferson disse...

Essa m´´usica foi das Olimpiadas de Atlanta 1996.
Foi minha 1º Olimpiadas que assisti na integra, Boas recordações

Marcelo Carraz disse...

Alcançou muito sucesso aquele que viveu bem, riu com freqüência e amou muito.

Unknown disse...

Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos.

Diego disse...

A persistência é o caminho do êxito.

monicaspice2008 disse...

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?

Pedro disse...

Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito.

Bruno Cavalcanti disse...

Primeiro voto para Witney. Adoro.

Well, well, well, e não é que nem os contos de fada escapam da nossa realidade? Venhamos e convenhamos não é Cinderela? Foi deixar de servir a madrasta má para servir o maridão folgado... só podia acabar num bar às escuras mesmo! hehe. É, as coisas mudaram pelas terras de Jasmine e, meu Deus Bela, o que fizeram com seu rosto? Processe, afinal processar é outra coisa que entrou e há muito não sai de moda!

Nossa realidade só é triste para quem não se move e procura um meio de melhorar! Não acredito em comodismo, ou melhor, acreditar até posso acreditar, mas não gosto! Quem se acomoda é alguém que ou é muito fraco ou muito cansado... descansar é preciso, mas fraquejar e vacilar jamais!
Eu vi uma peça certa vez chamada "E Depois do Felizes para Sempre"... as histórias eram até interessantes... E você? O que faria depois do seu "felizes para sempre"?

People do meu Brasil Varonil, dia 29 está chegando, já está na boca do corvo! Come on, people, venham prestigiar "Rascunhos"... aguardo a todos vocês e eu sei que vocês virão e sabem porque? because i put spell on you (sim, eu ando viciado nessa música d aNina Simone haha).

Good night people!

administracaorodrig disse...

Esse video da Gloria é muito bom mesmo, tb lembro de 1996
USA

Palito disse...

"Se as pessoas pensassem um pouco mais na morte, não deixariam jamais de dar o telefonema que está faltando. E seriam um pouco mais loucas." (Paulo Coelho) - Fiquei pensando em ligar pra vc!

AnônimoJunior disse...

CONTOS DE FADA TWITTERIANOS
Por: DANIEL CARIELLO

Antigamente, os escritores dos contos de fada tinham muito, muito tempo para redigi-los. E seus leitores, mais tempo ainda para lê-los. Mas como seriam esses mesmos contos se tivessem sido criados nos apressados dias de hoje, por um usuário do Twitter?

Meu voto é para Whitney Houston.

Cinderela Moçoila chega ao baile na beca. Só que à meia-noite rola uma parada estranha: seus cavalos viram ratos e a carruagem, uma abóbora. Sinistro.

Os três porquinhosLobo descontrolado derruba no sopro as casas de dois porquinhos. Mas falha na terceira. Especialistas atribuem fracasso à gripe suína.

João e MariaPobres, pais abandonam crianças no bosque. Bruxa as adota e as entope de doces. Elas fogem. Pais se dizem felizes. Dentista mais ainda.

Chapeuzinho VermelhoMenina de chapéu vermelho vai visitar avó, mas um lobo disfarçado a recebe. Polícia acredita ser o mesmo que atormentara os porquinhos.

João e o pé de feijãoAo chegar ao céu subindo em pé de feijão, João rapela os bens de um gigante. Apesar de assumir o roubo, nega o uso de adubos transgênicos.

Pedro e o loboMarginal reincidente, lobo escapa da prisão e tenta rangar criança, mas só fatura um pato. Meliante é enfim encaminhado ao zoológico.

Flavio disse...

Voto Shakespeare´s Sister