sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - ARTE ALÉM DA TERRA!!!

Nós falamos muito da arte aqui na Terra. Nossas criações, invenções, tudo aquilo que aqui podemos fazer. Mas a arte também existe no plano espiritual. Lá muitos artistas se tiverem condição continuam a fazer aquilo que faziam na Terra com a diferença que lá tudo é mais belo, mais rico, mais intenso.
O plano espiritual é nosso verdadeiro local, somos originados de lá, por isso voltaremos ao nosso habitat natural ao fim de nossa aventura neste planeta. E praticamente toda obra de arte é criada lá primeiro, na verdade aqui temos uma cópia que é criada pelo artista daqui sem perceber, ele é inspirado a essa criação no momento em que cria ou muitos são levados em sonho, conhecem a obra que existe do outro lado da vida e a criam aqui na Terra.
Isso não desvaloriza o artista aqui encarnado e nem sua genialidade da criação. Apenas lembrar que as verdadeiras obras estão no plano espiritual.
Geralmente todo artista é inspirado para criar sua obra, seja uma pintura, uma escultura, escrever um livro, mesmo filmes, novelas, músicas e peças de teatro podem ter uma influência da espiritualidade.
A qualidade da obra vai depender de como é o artista, sua vida aqui na Terra, e com quais espíritos ele se liga ao criar aquilo que deseja. Se for um criador ligado as boas coisas com boas intenções com certeza sua obra, seja ela que tipo de arte for terá a boa assistência dos espíritos. Caso seja um criador com más intenções, ligado a coisas ruins e pensamentos desequilibrados poderá ter a assistência de espíritos inferiores e a obra ser ruim ou de má qualidade.
O público também vai se ligar naquilo que traz dentro do seu íntimo, aquilo que quer ver, sentir, aí ele escolhe o que irá ver, comprar, escutar, cada um com suas afinidades, criadores e público.
Pelo que estamos vendo ultimamente nas artes temos uma idéia das afinidades de nossos artistas. A arte nunca viveu tempos tão ruins com tantas coisas que deviam nem ser criadas, mas enquanto nós gostarmos iremos engolir tudo que é nos colocado como arte. Vamos abrir mais nossos olhos, ouvidos, percepção e fazer escolhas melhores do que estamos consumindo como arte.
Pelo que estudei sei que lá há música e compositores que viveram na Terra continuam compondo, teatro com peças que em muitos casos representam aquilo que seremos aqui na próxima encarnação, pintores que criam quadros belíssimos, a arte é muito viva do outro lado. Agora nunca li nada sobre filmes e TV se há na espiritualidade. Sei que os computadores estão muito mais avançados que os nossos. Vou fazer uma pesquisa sobre cinema e televisão no plano espiritual e depois conto aqui o que eu achei.
A arte está em toda parte do universo ela é nossa liberdade de expressão, nosso caminho a estarmos melhores, a arte beneficia a todos aqui ou na espiritualidade. A arte é vida universal.

Aqui na Terra precisamente em Sampa, nossa cidade, muitas estreias acontecem no teatro, no cinema, exposições, a TV paga e aberta oferece sua programação, as rádios tocam todos os tipos de música, o computador faz com que a arte possa ganhar mais definições e fantasias maiores, temos muito para ver em todos os níveis e graus, façamos as escolhas certas e busquemos a arte que levará algo para nossa alma, para nosso íntimo e de alguma forma faça-nos pensar, mudar e crescer. A arte tem como objetivo mexer em nosso estado atual e chacoalhar nossas bases atingindo o espírito em cheio. Somos responsáveis pelo que criamos e vemos.

A cultura se faz aqui e na espiritualidade, nós precisamos de cultura, conhecimento, abrir nossa mente para aquilo que pode nos dar muito mais que qualquer coisa material, a cultura transcende os caminhos que conhecemos e nos arremessa ao infinito dos sentimentos, sejamos e estejamos aptos a captar a essência do Criador!!!

Neste domingo no centro espírita Sepej haverá um trabalho de pintura mediúnica com médiuns que trabalham com os artistas da espiritualidade para pintarem quadros. Será às 14 horas na sede do centro, para saber como chegar acesse o site:
www.sepej.org.br e lá encontrará um mapa com a rota certa. Uma oportunidade de conhecer e tirar as dúvidas sobre a arte no plano espiritual.

Pessoal nossa enquete continua e a votação parcial está assim: Fogão de Lenha 10 votos, Coração Sertanejo 1 voto e Ciumenta nenhum voto. Continuem votando, semana que vem divulgaremos o resultado final. E enviem seus textos para publicação aqui no blog, mandem suas fotos e peçam seus vídeos favoritos, o espaço é nosso.

E se você quiser conhecer nosso trabalho, fazer parte de nossa Cia teatral mande um e-mail com seus dados, nome, idade (acima de 16 anos), fone para contato, venha participar da aventura de fazer teatro. Não precisa ser espírita, nosso Cia é eclética qualquer religião pode participar. Estamos precisando de uma atriz para nossa próxima peça, não precisa ter experiência, e lembrar que é um trabalho voluntário, ele não rende grana para ninguém, apenas alegria e satisfação em fazer. Coragem galera!!!

Um grande fim de semana para todos!!! Curtam muito e deixem a cultura tomar conta da alma!!!!

Galera arte para quem precisa de arte!!!

Pintura Mediúnica no Sepej!! Participe, conheça, surprenda-se, veja como é um trabalho mediúnico feito com seriedade. www.sepej.org.br


Cia. de Artes Monteiro Lobato apresenta "Rascunhos" dia 29 de agosto, sábado às 20 horas no Teatro do Colégio Paralelo, rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano, rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros, Interlagos. R$ 10,00. Censura Livre. Haverá venda de ingressos no dia da apresentação. Contato e reservas:teatromonteirolobato@globo.com

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Chaveirinho e Bolota, o casal 20 da peça, sem 80 por cento de alegria... Um casal melado com certeza...

O anjo da guarda, uma candura de espírito, faz caridade como ele só... hahahah!!!

O marido em espírito prepara-se para entrar em cena... Uma grande surpresa para as periquetes de pantão... Buuuuuuuuuuuu...

As periquetes em cena... Uma atriz falida e uma bruxa perua!!! Isso vai feder!!!


"Vídeo Arte" - Dj Bobo - "Let The Dream Come True" - Deixe o sonho tornar-se verdade - Se acreditarmos mais em nós tudo poderá ser verdadeiro!!! Pedido da nossa amiga Madonna!!!








43 comentários:

Madonna disse...

Oi eu posso entrar no grupo??

Julia - Presidente Bernardes disse...

com certeza, a natureza nos ensina; nascer, crescer, frutificar, morrer e nascer novamente...somos resultado de duas cementes

Lilian - Assis disse...

nao sou esprita, mas acredito em vida apos a morte
ja tive casos comprovados, recebo visitas de minha avo
falecida,em sonho, e ela sempre me avisa de coisas que irao acontecer...

anzhelkakozlova disse...

Of course, what is the meaning of life if earth did not believe in the existence of another side that will give us the relief of all pain ....

anzhelkakozlova disse...

simple and real
this song make me really happy
thanks

Matilde disse...

Oi galera somos de Cafelandia



Bjosssss

ricardo alvares disse...

Acredito em vida após a morte, eu não acho que simplesmente morremos e tudo acaba, a vida continua em outro plano, e com certeza ela é bem mais bonita.

Geruza - Valinhos disse...

Há quem diga que todas as noites são de sonhos. Más há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isso não tem importância. O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.

Ingrid - Regente Feijo disse...

Eu acredito sim em vida após a morte e também em morte eterna...Pois como escrito estás:"Quanto,porém,aos covardes,aos incrédulos,aos abomináveis,aos assassinos,aos impuros,aos feiticeiros,aos idólatras e todos os mentirosos,a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre,a saber,a segunda morte." ( Apocalipse 21;08 ).
E também em vida após a morte:" Ao vencedor,dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus." ( Apocalipse 02;07 )

Ingrid - Regente Feijo disse...

Fogão de Lenha

katryobrian disse...

Acho que ate agora foi o melhor video que o Mário colocou no Blog, do Todd, fala sobre a vida apos a morte

bjosss

Unknown disse...

Sim. acredito.pois o espirito é eterno. sendo assim, estamos em processo de evolução espiritualmente.

Leticia - Assis disse...

Eu não estava querendo que meus sonhos interpretassem minha via, mas antes que minha vida interpretasse meus sonhos

Iron disse...

this song is the best song of eurodancehits even thers some best songs like feel the heat of the night of masterboy

Iron disse...

эта песня является лучшей песней даже некоторые лучшие песни, как ощутить тепло ночью

Karin e Luiza - Osvaldo Cruz disse...

Votamos
No Fogão de Lenha

adrianokoubert disse...

Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé.

Mercia disse...

Tenho muitas dúvidas sobre esse assunto, pois ainda não morri, é uma coisa que me deixa confusa. Mas,vou expor meu pensamento . Na minha modesta opinião se existe vida após a morte então
porque morrer, se vamos continuar vivendo não é mesmo?

Vivi disse...

Adorava muito essas músicas house ..(dance) ..pena que na época nem a MTV  passava essesclips prá gente ver ..só mesmo o youtube prá nos presentear com essas balas da dance music.Maravilhoso.

Todd Chandran disse...

Fogão de Lenha

Rebeca - Assis disse...

O que é a vida sem um sonho?"

Rosa - Presidente Bernardes disse...

Aqui no interior não tem muitos centros Espiritas

Drielle disse...

Com certeza eu acredito na vida apos a morte?
Aqui estamos so de passagem ;la esta a nossa continuaçao.
Estamos para resgatar coisas do passado.

Doida disse...

Amo blog



Linda

kindmannkcc disse...

Wow!! That was SO GOOD!! I've been a hardcore since the 70's, but lately my head's been wandering. Is this a new Todd composition? I love this video! Aloha Todd!

viniciusmarcos89 disse...

claro?é meio complicado este assunto. só com um debate frente a frente.pq deus é justo. ele não iria deixar muitas pessoas impune, como existem ainda por ai, se não pagarem aqui neste plano terrestre com certeza iram no outro lado prestar contas.vc já sabiam q existem cadeiras de espiritismo em algumas faculdades?é a vida após a morte existe e como
aqui é só uma escola, nós estamos aqui para aprendermos .esse caso é exteço.

Jonhm disse...

A vida não passa de uma oportunidade de encontro; só depois da morte se dá a junção; os corpos apenas têm o abraço, as almas têm o enlace.

nemio disse...

Thanks rundgrenfan!! you have made you-tube worth watching... I'd like to buy you a drink or two at a show some time

Marcelo Carraz disse...

Para quê preocuparmo-nos com a morte? A vida tem tantos problemas que temos de resolver primeiro.

Jessica - Jaú disse...

Ó doçura da vida: Agonizar a toda a hora sob a pena da morte, em vez de morrer de um só golpe.

Unknown disse...

Quem não tem medo da vida também não tem medo da morte.

Unknown disse...

Fogão de Lenha

Cicera disse...

Sonhos são as respostas de hoje às perguntas de amanhã

Panj disse...

A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação. Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso. Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. Ela é irremediável.
O inconformismo, a lamentação, a evocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. Ele também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.
Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranqüilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recorda-la, veja-a feliz e refeita.
A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir adiante e permita-se viver em paz.

"A morte é só uma mudança de estado.
Depois dela, passamos a viver em outra dimensão"

Weepes disse...

O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.

Silmara - Assis disse...

Uma das calamidades da vida é sonhar apenas quando estivermos dormindo... O homem mais pobre não é o homem sem dinheiro: é o homem sem sonhos.

Gaucho disse...

A um homem bom não é possível que ocorra nenhum mal, nem em vida nem em morte.

Unknown disse...

A morte absoluta sempre atormentou o ser humano. Será que cessaremos de existir para sempre? Será que a nossa existência é puramente terrena?

Candido Mota disse...

Oi Candido Mota na aerea

Flavia disse...

Como pode haver algo depois da morte? Se o corpo morreu, como pode restar alguma coisa de nós?

Cida disse...

O que podemos fazer por aqueles que morreram?

Madonna disse...

Enterrar é obvio

Leticia - Assis disse...

que é a vida eterna? Como viveremos? Que relação podemos ter com aqueles que estão no céu?