terça-feira, 25 de agosto de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 29

Olá galera hoje é mais um dia de responder as questões deixadas na última semana em nosso blog a respeito da espiritualidade em geral. Se houver mais dúvidas é só mandar pessoal, vamos lá que temos várias questões!
Dirce pergunta em que se transforma a alma depois da morte. Ela passa a sua vida original de espírito e segue o que está reservado a ela mediante suas atitudes aqui na Terra até o momento de reencarnar.
Paulo questiona se devemos por têrmo as provas do próximo quando se pode ou devemos por respeito aos designios de Deus deixá-las seguir seu curso. Se pudermos ajudar de alguma maneira devemos tentar, passaremos aquilo que tivermos que passar porém precisamos lutar para superar e terminar com a prova seja nossa ou do próximo, nunca aceitar simplesmente devemos lutar para amenizar ou encerrar a prova.
Adriano quer saber o significado da lei de amor. É amar todos incondicionalmente sem pensar em recompensas aceitar o outro como é, ser caridoso, tolerante, paciente, compreender o outro para ser compreendido.
Jonhm pergunta o que é a expressão “Não por a candeia debaixo do alqueire”. Significa não guardar só para nós aquilo que sabemos, seja o que for, todo ensinamento adquirido devemos passar para outro essa é a naturalidade das coisas, jamais esconder do próximo a lição aprendida.
Daiane questiona quem escolhe as provas. Depende do nosso grau de evolução, o espírito poderá saber e até escolher o que deseja passar aqui na Terra ou se não tiver condições a espiritualidade escolhe o que é melhor para ele. E mesmo quando ele consegue escolher precisa uma permissão dos espíritos superiores para poder realizar aquilo que deseja.
Leia quer saber como funciona as paixões. Eu gosto de uma pessoa, será que essa pessoa eu já conhecia. Sim pode ser um reencontro do passado ou não pode ser uma afinidade que começa agora.
Mariemma pergunta em que consiste a mediunidade. Consiste na capacidade de nós encarnados sentirmos e nos comunicarmos com os espíritos.
Tom Bruk quer saber no que diz a respeito ao estado de pertubação espiritual, o que se passa com espíritos que quando encarnados não tiveram a oportunidade de se esclarecerem quanto ao seu estado futuro nos seguintes casos: por ocasião de seu enterro, em caso de cremação de seu corpo, em caso de doação de órgãos. Mesmo aqueles que não tem noção da sua condição são amparados em todas essas situações mediante ao seu estado espiritual, nenhum espírito fica sem amparo qualquer que seja sua crença ou religião, tudo é muito bem preparado em qualquer posição que está o espírito. Ele geralmente vai continuar acreditando naquilo que acredita, se acredita que dorme depois da morte ele dormirá, se acredita no nada poderá ficar perdido, se acredita em Deus achará o caminho que ele guarda em seu coração, na cremação do corpo poderá passar ileso se não for materialista e se não tiver que sentir nenhuma dor, mas hoje exite uma lei em que o corpo é cremado depois de três dias dando tempo ao espírito que se desligue do corpo. Na doação de órgãos, se o espírito é desapegado ao seu corpo, não é materialista, egoísta não sentirá nada e nem se pertubará, caso contrário poderá sofrer as consequências mediante a sua posição espiritual, independente de ser espírita ou ter algum conhecimento da espiritualidade. Passaremos aquilo que precisarmos e aqueles que nada sabem, ignoram, tem algumas atenuantes mediante ao seus sofrimentos por desconhecerem a realidade espiritual.
Jacobkaapa pergunta se os espíritos podem ler nossos pensamentos e se é certo dizer que deve-se orar sempre com a mente e nunca com os lábios. Sim os espíritos podem ler nossos pensamentos e geralmente sabem tudo o que queremos e desejamos. Pode-se orar em voz normal falando para que os espíritos mais endurecidos possam ouvir nossas preces e receberem as vibrações, muitos espíritos não ouvem nossos pensamentos na hora da prece, precisam ouvir nossa voz.
Alexxx questiona se os espíritos fazem sexo após a morte e se conservam suas vontades sexuais. Os espíritos desapegados da matéria não necessitam do sexo no plano espiritual, já aqueles que tem uma ligação mais forte com o corpo podem fazer sexo como conservarem suas vontades sexuais vai depender do grau de evolução do espírito.
Panj quer saber o que acontece com nosso espírito quando dormimos. Nosso espírito se desligada do corpo e vai para o plano espiritual seguindo seus desejos, somente o corpo dorme, o espírito continua em atividade.
Gabriela pergunta se todos os espíritos podem se comunicar logo após sua morte. Nem todos os espíritos tem a condição de dar comunicação logo depois, só aqueles que já tem condições e permissão, a grande maioria demora a dar ou mesmo nem enviam nenhuma comunicação.
Lidia questiona se os espíritos podem nos visitar. Sim com certeza muitos nos visitam e nem tomamos conhecimento disto, isto é normal, tendo condição para tal eles vem nos ver.
Paul Scot quer saber como os espíritos se locomovem. Dependerá do grau de elevação de cada um. Há aqueles que andam como nós, outros que volitam, como se voassem, e outros que só em pensar já estão onde desejam. Tudo isso tem uma disciplina e uma orientação.
Chris pergunta se os espíritos que não necessitam mais da matéria continuam com o perispírito no plano espiritual. Se o espírito já atingiu sua perfeição o perispírito fica cada vez mais sútil praticamente desaparecendo e se fundindo ao espírito.
Leffk questiona se existem anjos e demônios. Como imaginamos não com asas e chifres, mas cada um de nós mediante ao nosso grau de evolução podemos ser anjos e demônios com nossas atitudes, pensamentos e assim continuaremos do outro lado da vida.
Marcio quer saber se há inferno, céu e purgatório. Praticamente a mesma resposta anterior, inferno, céu ou purgatório somos nós que fazemos na nossa vida de encarnados e desencarnados.
Gaucho relata que André Luiz em Nosso lar em repouso deixa seu corpo (perispiritual) indo ao encontro de sua genitora. Ele pergunta com que corpo e se o espírito tem mais de um perispírito. Não o espírito não tem outro perispírito, na verdade é com o corpo mental que André Luiz encontra sua mãe em sonho no plano espiritual. Há uma explicação de corpo mental no livro “Evolução em Dois Mundos” de André Luiz.

Isso aí galera respondemos todas as perguntas!!! Na próxima semana voltamos com mais se houver.

Neste sábado não esqueçam é nossa apresentação no Teatro do Colégio Paralelo às 20 horas com a peça “Rascunhos” censura livre! R$ 10,00. O teatro fica localizado à rua Coronel Luis Barroso, 390, Santo Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano rua Luis Arrobas Martins, 225 Veleiros Interlagos. Ou reservas pelo e-mail
teatromonteirolobato@globo.com Venham conhecer nosso trabalho!!!!

Galera façamos desta vida uma condição boa assim a vida na espiritualidade será melhor!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!Luciana tenta convencer a todos que é uma pura alma, e então é só risada, hahahahaha! Pura! Onde?


Enquanto Fabiana se debulha em lágrimas Jeferson se diverte com sua desgraça e os outros só assistem!!!!
Júnior no seu momento mais compenetrado com sua personagem, ele extrapola suas emoções!!!

Todo mundo caminha e Jeferson joga, o que? Ninguém sabe... Coisas de ator!!!!

Exercício olho no olho conte sua história!!!! Janaína e Lucas nossos novos atores em cena!!!! Olhares fulminantes!!!!



"Vídeo Arte" - Gwen Guthrie - "You Touched My Life" - Você tocou minha vida! O que ou quem nos toca nesta vida???

14 comentários:

Paulo disse...

Você tocou minha vida e me fez crer que o perdão é uma chave preciosa para liberar os fios que nos prendem ao passado... e que conseqüentemente nos impedem de estar inteiros no presente...
Fios que podem ser são tão sutis, que nem nos damos conta de eles ainda nos mantêm ligados a um passado recente ou muito remoto... experiências antigas que nos marcaram tanto que, mesmo não sendo conscientes, atuam nas nossas ações de cada dia. Agora compreendo e devo isto a você.

SempreAprendiz disse...

Tocaste minha vida! Meu pensamento busca apenas a ti, pois só no teu amor posso tranqüilizar minhas inquietações.
Não tenho mais a ilusão infantil de que longe de ti encontrarei a paz. Muito busquei em amores passageiros e em amores de meia duração, todos eles deram-me apenas meias respostas. Só em ti creio poder encontrar tudo quanto busco.
Sei que os passantes dos meus dias distraem meu pensamento para que a saudade de ti não me impeça de viver.
Só peço-te que me ames, sem ti não mais encontro razão. Derramo sobre outros a minha ternura para assim poderes me amar.
Hoje, em ti reúno meus mais íntimos sonhos.
Peço-te, com tudo que sou que me ames. Se me amares, aprenderei a amar.
Se me amares beijarei seus lábios e sentirei o flutuar. Se me amares, saberei por onde caminho. Peço-te, com os olhos debruçados em tranqüilos lagos, que me ames. Peço-te, com a certeza de quem chegou ao repouso, que me ames. Peço-te, simplesmente, que me ames.
Sei que, se aportei na consciência dessa minha necessidade mais profunda, é porque meu pedido fez eco em ti.

Madonna disse...

Nossa tem atores novos???

Flavia disse...

Eu ja comprei meu ingresso la na escola

Vivi disse...

Cade as enquetes??

Marcelo Carraz disse...

Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza

ricardo alvares disse...

Os espíritos protetores nos ajudam com os seus conselhos, através da voz da consciência, que fazem falar em nosso íntimo - mas como nem sempre lhes damos a necessária importância, oferecem-nos outros mais diretos, servindo-se das pessoas que nos cercam.

Cintia disse...

A nossa felicidade será naturalmente proporcional em relação à felicidade que fizermos para os outros

Paula disse...

Votem

Roxette

Tracy Chapman

JOan Osborne

Anônimo disse...

Eu voto na Roxette. Bjos!

Marlene disse...

Nossa, SempreAprendiz que lindo isso! Seja lá quem for, não negue um pedido tão sublime!!!

Como é a questão do passe? É normal se emocionar ao "dá-lo"?

Madonna, Patty, saudades, beijos meninas!

Tracy Chapman

Bjss

SempreAprendiz disse...

Tracy Chapman

Pelé disse...

Meu voto é pra Tracy Chapman.

Luigi disse...

também Tracy Chapman