quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ALMA LIVRE - SEM MUITAS PALAVRAS!!!

Galera hoje colocamos a biografia de Andrea Bocelli vencedor da enquete da última semana. Uma vida de exemplos para todos nós que reclamamos da vida com saúde e perfeitos fisicamente. Lendo sua história só nos faz pensar o quanto precisamos parar de mal dizer da vida e simplesmente nos colocar em ação.

Biografia – Andrea Bocelli -

Ele é um clássico crusador e tenor de Ópera. Gravou quatro óperas completas (La bohème, Il trovatore, Werther e Tosca), além de vários álbuns clássicos e populares.
Bocelli tem dois filhos: Amos (nascido em 1995) e Matteo (nascido em 1997). Foi casado, mas está separado da única mulher, Enrica. Bocelli possui glaucoma congênito e já vinha perdendo progressivamente a visão, no entanto, quando tinha doze anos, enquanto jogava futebol, foi atingido na cabeça, e perdeu definitivamente a visão. O ídolo de infância era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Quando Andrea Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio quem o quis conhecer: as posições trocaram-se.
Na infância, Andrea tocava órgão na igreja que se situava próxima a casa, aonde ia todos os domingos com a avó. Aos doze anos de idade venceu o prêmio Margherita d'Oro, em Viareggio, com a canção "O Sole Mio", constituindo a primeira vitória numa competição musical.
Depois de trabalhar por um ano como advogado (ele obteve um doutorado em direito na Universidade de Pisa). Andrea teve aulas de canto do maestro Luciano Bettarini, dedicando-se à música em tempo integral.
Bocelli nunca parou o treinamento vocal, atendendo "master classes" com o renomado tenor Franco Corelli, em Turin.
Em 1992, o astro do rock italiano Zucchero Fornaciari testou Andrea enquanto procurava por tenores para fazer um dueto com ele na canção "Miserere"; quando ouviu a gravação, o tenor Luciano Pavarotti implorou a Zucchero para usar Andrea em vez dele mesmo. Enfim, a música foi gravada com Pavarotti, mas Andrea Bocelli acompanhou Zucchero na gira européia.
Em 1994, Andrea apresentou-se no Festival de San Remo (Festival da canção italiana), ganhando o evento com a canção "Il mare calmo della sera", o que levou ao primeiro disco de ouro. No mesmo ano, estreou na ópera Macbeth, de Giuseppe Verdi, com o papel de Macduff, cantou no concerto beneficente de Pavarotti em Modena e apresentou-se para o Papa João Paulo II no Natal.
Em 1995, sua canção "Con te partirò" ficou em primeiro lugar no Festival de San Remo.


Presença internacional.
Em 1996, cantou com a soprano inglesa Sarah Brightman uma versão em dueto de "Con te partirò", intitulada "Time to Say Goodbye" ("Hora de Dizer Adeus"), que bateu recordes de vendas e ficou no topo das dez canções mais tocadas no mundo por quase seis meses. Nos anos seguintes, Andrea apresentou-se em Paris, Bologna, Torre del Lago e Vaticano. Lançou mais álbuns até a sua entrada no mercado americano, com um concerto no "John F. Kennedy Center for the Performing Arts" em Washington D.C. e uma recepção na Casa Branca. Naquele ano e em 1999, Andrea partiu em turnê (excursão) pela América do Norte e América do Sul e fez duetos com Céline Dion, além de apresentar-se na primeira ópera totalmente transmitida ao vivo pela Internet da "Detroit Opera House" ("Ópera de Detroit"), com Denyce Graves.
Gravou em 1998 com a cantora brasileira Sandy Leah Lima a canção "Vivo por ela", música que foi muito executada nas rádios do Brasil.
Em 2002, Andrea repetiu a turnê (excursão) pela América, ganhando dois "World Music Awards". Desde então, Andrea continuou a carreira com aparições em concertos no mundo inteiro, cantando inclusive durante o All-Star Weekend da NBA de 2006 em Houston, Texas. Cantou "Because We Believe" ("Porque Nós Acreditamos"), do seu álbum Amore (lançado em 2006), na cerimônia de encerramento das Jogos Olímpicos de Inverno de 2006 em Turim, Itália.
Em 2006, Bocelli trabalhou com os seis finalistas do programa de televisão American Idol, ajudando-os a cantar as canções escolhidas segundo o tema da semana: "classic love songs" (músicas românticas clássicas).

Caridade e outros trabalhos.
Bocelli cantou em muitos eventos de caridade e em várias outras ocasiões no mundo inteiro, como no local dos destroços do World Trade Center, em Outubro de 2001, eventos "Pavarotti & Friends" ("Pavarotti & Seus Amigos"), concertos para a fundação de pesquisa ARPA (da qual ele é presidente honorário) em Pisa, Itália, participou no projeto de CD feito por Sharon Osbourne para o fundo de ajuda para as vítimas do Tsunami de 2004 e apresentou-se num grande concerto transmitido pela televisão na Itália em Março de 2005, chamado "Music for Asia" ("Música para a Ásia").
Não se limitando só a cantar, Andrea contribuiu para vários trabalhos escritos, incluindo pequeno texto sobre amizade em compilação feita por Doris S. Platt e o prefácio e um "capítulo-entrevista" para um livro italiano sobre guarda conjunta. Ele também escreveu uma autobiografia, La musica del silenzio (A música do silêncio), que foi publicada em 1999. A tradução inglesa do livro foi lançada no ano seguinte, com o nome Andrea Bocelli: The Autobiography (Andrea Bocelli: A Autobiografia).
(Texto de Katry Obrian)

Ótimo exemplo de vida para todos nós! Será que ainda iremos reclamar muito do como estamos, como somos? Vide o texto de ontem. Sem muito a dizer só pensar!!!!
Vamos meditar profundamente e reparar que não temos um motivo para falar sobre nada. Nossa vida é linda!!!!

Galera ontem todo mundo na preguiça, hehehe!!! A nossa enquete continua para próxima biografia, o resultado está assim: Todd Rundgren 19 votos, A-Ha 5 votos e Alphaville 1 voto. Continuem votando pessoal! Mandem seus textos para podermos colocar aqui no blog, enviem suas fotos e peçam suas músicas.
teatromonteirolobato@globo.com
E quem quiser entrar para nossa Cia de teatro mande um email para nós no mesmo endereço acima. Nós ensaiamos das 09:00 às 12:00 todos os domingos, um domingo ou dois por mês nosso horário é das 10:30 às 13:30. Os ensaios acontecem na região de Interlagos, Santo Amaro. Não precisa experiência, só boa vontade, e também não precisa ser espírita apenas respeitar nossa crença. Estamos precisando de atores ambos os sexos acima de 16 anos! Interessados mandem e-mail com nome completo, endereço e fone para contato.
Galera subir no palco é energia pura, outra vida!!!! Coragem!!!!


Galera vamos tomar vergonha na cara e fazer a vida!!!!!



"Rascunhos" A peça 4 em 1! Dia 29 de agosto, sábado, às 20 horas no teatro do Colégio Paralelo. Rua Coronel Luis Barroso, 390. Sto Amaro. Ingressos R$ 10 reais. Estão à venda na Casa de Fabiano, rua Luiz Arrobas Martins, 225 Veleiros. Reservas: teatromonteirolobato@globo.com e no dia teremos ingressos na portaria!!! Venham ver essa comédia com 4 peças em uma! Uma realização Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!! Censura Livre.




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!Patrícia mexendo a cabeça para ver se entende alguma coisa do texto, tá difícil!!! Vamos lá galera drama pintando no pedaço!!!!





Maria Creuza começa a construir sua personagem com caras e bocas!!!! O diretor só de olho!!! Muito vem por aí, drama é um drama!!!

A atriz anda para ver se o texto entra na cabeça!!! Hum acha que não vai funcionar... Mas quem sabe a cabeça funciona!!!!!!


"Vídeo Arte" - Andrea Bocelli - "Con Te Partirò" - Contigo Partirei - Para onde vamos? Levaremos quem amamos???





"Vídeo Arte" - Andrea Bocelli & Sandy - "Vivo Por Ela" - Vivemos por algo, por alguém, por nós principalmente!!! Viver a Vida!!!!



10 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Depois que eu vi o monólogo da Marília Gabriela (Aquela Mulher) eu mudei meu modo de ver algumas coisas. Ele é aberto com a seguinte frase: "Eu não me queixo!", essa foi a frase da minha vida e continua sendo!! Coisas banais são sempre relevantes, e até coisas que não nos pareçam banais também devem ser relevadas. Andrea Bocelli, assim como Beethoven, tinha um problema que poderia tê-lo impedido de seguir em frente, mas não! Ele não estremeceu nem vacilou um instante sequer! Pelo contrário, assim como Beethoven, tornou-se um gênio da música mundial. Temos muitos outros exemplos, a Kátia (cantora cega que tornou-se um ícone dos anos 70 com a gravação de "Qualquer Jeito" do Erasmo e Roberto), no esporte temos outros exemplos (os quais não vou me lembrar o nome por não ser intimamente ligado com esportes), o Herbert Vianna que ficou paraplégico e nem assim deixou de lado a genial carreira dos Paralamas... tanta gente que aprende a não reclamar, não vacilar, olhar pra frente e seguir sempre em busca da felicidade! Vamos parar de reclamar! Sejamos felizes, people!

Come on, celebrate!

Marlene disse...

Emocionante!
Força Interior, todos a temos. Se você acha que pode ou se acha que não pode fazer determinada coisa, você está certíssimo, nos dois casos, porque é VOCÊ mesmo quem decide.
Bjss a todos

Anônimo disse...

SOU APAIXONADA POR ESSA ´MÚSICA........... BJOS!

Digo disse...

andrea is great!!! this song in his voice sounds wonderful.

kindmannkcc disse...

For me this is the best renderation of Conte Partiro by Andrea. It really confirms his unique talent from God. Simply Fantastic.

Gilda disse...

Toddddd

Bruno Cavalcanti disse...

Aliás, a Ana Carolina lançou um novo disco (Nove) e, neste novo disco, tem uma música que tem o trecho de uma letra espetacular. Achei que tinha tudo a ver com esse post. A canção chama-se "Tá Rindo, é?" e o trecho é esse:

"Ah.. vamos dando risada que a vida nos chama não dá pra chorar
A minha oração é bem curta pro santo não entediar
E vamos que vamos... e vamos que vamos!"



Nós podemos tudo se acreditarmos!

Junior disse...

Andrea Bocelli, eu gosto dele, canta pacas!!

AnônimoJunior disse...

Não existe talismã da sorte mais poderoso que os nossos pensamentos vinculados às emoções que brotam da nossa alma.

AnônimoJunior disse...

Aí se concentra nossa força interior.