segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CRÔNICA DA ALMA - NOSSOS VOTOS...???

Escândalos! Escândalos! Escândalos! Essas últimas semanas tem sido de muitas manchetes na mídia em geral do que anda acontecendo em nossa política e especialmente o que nossos políticos estão fazendo. É um vexame sobre o outro. Afinal quem governa esse país???
Não vamos comentar nomes ou situações, mesmo porque é desnecessário. Ao mesmo tempo que tudo é mostrado todos conseguem sair impunes das acusações. Interessante. Ninguém é condenado, ninguém é multado, tudo como sempre acaba em uma grande pizza!
Uma pena os políticos agirem assim. E não são só nossos políticos, muitos em outros países fazem o mesmo e até em países ditos desenvolvidos.
Parece que política e corrupção andam juntas, casaram e não há quem os separe. Mesmo um homem íntegro quando chega ao poder com algum cargo político se deixa levar pela sedução da corrupção e acaba se envolvendo em escândalos que sabe não irão dar em nada.
Poder, dinheiro, autoridade tudo está ligado e pelos exemplos demonstrados a nós, ninguém está sabendo usar ao benefício do povo, todos são orgulhosos, egoístas e corruptos. Alguém se salva?
E nós como agiríamos no lugar desses políticos?
Eu penso que seria muito difícil escapar da tentação de tanto poder e grana! Eu acho que acabaria sucumbindo às tentações mais vis. E talvez fizesse pior que esses políticos que lá estão agora. Pelo simples fato que nós todos ainda somos muito materializados, gostamos do dinheiro, do poder, de tudo que podemos ter ocupando um cargo alto e tendo como se safar de todas as calúnias, na verdade seríamos iguais a eles ou pior!
Quando nos vemos envolvidos com muita grana, muito poder, nossa cabeça pira, até tentamos fazer o certo, mas começamos com: “ah, só essa vez, tudo bem”, e assim vai um monte de vezes, e quando vemos há um buraco de corrupção ao nosso lado.
Se nós tentamos nos safar de impostos, ludibriar alguém, dar um jeitinho ali ou aqui, nós somos corruptos também. Então não podemos falar dos grandes. Esse papo: “eles roubam então vamos roubar também”, não cola! Isso é só desculpa para cometermos nossas pequenas corrupções na vida. Imagina se chegarmos a mesma posição deles, aí sim vamos roubar mais do que eles porque já temos experiência nas pequenas coisas o que dirá nas grandes!!!
Não podemos julgar ninguém enquanto não mudarmos o nosso comportamento perante aos nossos pequenos desvios estamos no mesmo patamar dos políticos. Temos o rabo preso também!!!
As mudanças começam efetivamente dos grupos pequenos, das pessoas simples para atingir os grandes pode demorar, mas se nós queremos um país sem corrupção, sem roubos, tem que começar por nós! E lembremos que temos os políticos que merecemos!
O nosso voto pode mudar isso? Pode, mas em quem votar? Essa é a grande questão. Eu até nas últimas eleições tentei dar um voto de confiança em alguns candidatos, mas... Não tenho candidato algum para o próximo ano, e por enquanto meu voto é nulo, não tenho a mínima vontade de votar, a não ser que alguém apareça que mereça esse voto, mas pelo que tenho visto está difícil.
Claro que tenho esperanças que tudo mude, acredito que um dia esse país e os outros serão governados por espíritos muito mais elevados e conscientes da população, isso irá acontecer é a evolução, mas por enquanto é agüentar a situação, tentar protestar de alguma maneira, o voto será nosso protesto, mas em quem votar??? Talvez seja o protesto do voto anulado, já pensaram se ninguém votasse em ninguém, todos os candidatos com zero de votos, talvez alguma coisa mudaria, sei lá...
Não vamos desanimar, vamos continuar na batalha porque mesmo com essa loucura toda em nossa política, nós temos que fazer da nossa vida um lugar bom para morar, curtir e caminhar!!! Como estamos governando nossa vida??? Que tipo de políticos estamos sendo em nossas vidas???

O teatro tem muitas peças sobre a política e políticos desde comédia aos dramas mais insanos. A corrupção, o poder, a autoridade são discutidas por muitas personagens que desfilam no palco suas misérias, suas hipocrisias, seu orgulho e vaidades tresloucadas!!! O teatro é muitas vezes a imagem do país, dos seus políticos, das suas misérias. Através de uma peça o teatro tenta acordar o povo para a sua realidade, seus políticos e quem sabe que a audiência reflita sobre qual medida tomar. Teatro é acima de tudo um chamariz para as verdades da humanidade!

Galera nossa enquete terminou com os resultados finais: Todd Rundgren 20 votos, A-ha 5 votos e Alphaville 1 voto. Aguardem a biografia do vencedor! E outra enquete começou mandada pelo nosso amigo Cowboy para um clip de música sertaneja, os candidatos são: Chitãozinho e Xororo com Fogão de Lenha, Cesar Menotti e Fabiano com Ciumenta e Mayck e Lyan com Coração Sertaneja, só votar galera!!!!

Nova semana galera mandem seus textos para quinta, enviem suas fotos e peçam suas músicas!
teatromonteirolobato@globo.com

Galera fazer política é uma arte!!!!


Dia 29 de agosto "Rascunhos" A peça 4 em 1!!! No teatro do colégio Paralelo!!! Sábado às 20 horas, censura livre! Rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro! Ingressos à venda na Casa de Fabiano Rua Luiz Arrobas Martins, 225 Veleiros Interlagos! Haverá venda de ingressos no dia da apresentação. Uma realização Cia. de Artes Monteiro Lobato!


"Espaço Alma e Espírito" - Nosso amigo de Palmital, Marcos Vínicius mandou duas fotos da sua cidade!!! Palmital em seus 15 minutos de fama blog!!! Aqui o espaço é nosso mandem suas fotos!!! teatromonteirolobato@globo.com





Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!Sombras de meditação!!! O pensar torna-se uma sombra de nós mesmos, o mergulhar na prece faz a alma ir profundamente em si mesmo!!! Sombras!!!!

Muita atenção, profunda meditação sobre a alma e seu destino... Neste caso é o palco....

Momentos antes do ensaio! Meditação, entrar em contato com o cosmos!!! No mundo da Lua... O elenco há muito se encontra lá!!!!


"Vídeo Arte" - Dj Bobo - "Everybody" - Todo mundo gosta... Um pedido de nosso amigo Alexx!!!




7 comentários:

Anônimo disse...

Sobre a politica, desde criança, eu ouvia, os adultos falarem, se um pobre entrasse para governar este País, ele iria para frente, demorou anos e anos, até que este dia chegou, muitos que falavam, aqui n. mais estão, mas enfim, pelo que escuto,não mudou nada.
Eu tbm como vc. pensei, quando votei que iria mudar alguma coisa, mas infelismente n. mudou nada.
Realmente n. temos em quem votar, mas fica difícil, pq. nós, não conhecemos, realmente, quem é cada um, eles falam, falam, vc. acredita, quando assumem n. é nada daquilo que demonstraram ser.
Tem uma musica do cantor "Martinho da Vila", que tem um trecho que diz assim: "NINGUEM CONHESSE, NINGUEM, POIS DENTRO DE ALGUEM, NINGUEM MORA, A QUEM ACORDA SORRINDO E NA MESMA MANHÃ TBM CHORA".Eu particularmente acho isso tão verdadeiro, e é isso que acontesse entre nós e os politicos.
Mas n. perderemos a fé, um dia, chegaremos lá, temos que chegar.
Quanto ao voto, eu voto no "CORAÇÃO SERTANEJO".
UM ÓTIMO, COMEÇO DE SEMANA A TODOS, COM MUITA FÉ, OTIMISMO E ALEGRIA.

Jeferson disse...

Eu voto no fogão de Lenha
Muito legal essa musica

Jeferson disse...

Nossa nem parece minha cidade, esta bonita

Bia disse...

Parece que ja é primavera la

administracaorodrig disse...

Tb voto no fogão de lenha

Panj disse...

Um dos melhores grupos que fizeram sucesso no Brasil nos anos 90!

Saudades desse tempo!

Abraços!

katryobrian disse...

Voto no fogão de Lenha