terça-feira, 4 de agosto de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS 26

Olá pessoal, hoje responderei as perguntas deixadas aqui na última terça. Continuem questionando sobre a ciência espírita, as manifestações dos espíritos e tudo mais que quiserem saber. Terça é dia de respostas!!!! Vamos lá galera!
Laís Ceará pergunta se o espiritismo não é uma religião, o espírita pode adotar uma religião e adotar igrejas. Espiritismo além de ser uma ciência que estuda a vida após a morte é também uma religião onde coloca a moral acima de tudo, falamos de Deus e Jesus é constante em nossas palestras através do Evangelho Segundo o Espiritismo, sendo assim não há necessidade de adotar uma religião e freqüentar igrejas, a não ser que queiramos estar em duas religiões ou mais aí é escolha de cada um.
Renato questiona se uma pessoa que tem sensibilidade deve procurar um centro espírita. Sim se essa sensibilidade é de cunho mediúnico com certeza.
Anônimo Júnior quer saber o que representa o apóstata para o espírita. Um companheiro que ainda não conseguiu enxergar a sua verdade e busca algo que talvez ele ainda não saiba o que é. Um espírito que merece nossa compreensão. (Resposta pessoal.)
Paulo pergunta qual a diferença de umbanda e espiritismo. Aqui precisa ficar bem claro que há vários tipos de locais denominados umbanda, mas a verdadeira não faz trabalhos de espécie alguma, há a comunicação dos espíritos um pouco diferenciada do que no espiritismo, usam roupas brancas, atabaques, cantam seus pontos dos orixás e os médiuns recebem os espíritos em pé no meio de uma roda. No espiritismo não há necessidade de nada especial e se fundamenta no estudo da vida além da morte e da moral e os médiuns recebem os espíritos sentados em volta de uma mesa. Lembremos que cada um de nós está onde precisa estar e seu coração sente-se melhor.
Anônimo quer saber algo sobre Nostradamus. Ele nada mais foi que um médium de premonição que através da sua mediunidade conseguia ter quadros sobre o futuro. Podemos dizer que foi uma mediunidade de prova.
Luigui questiona se todo cristão se interessasse em conhecer a história da sua religião, o cristianismo entraria em extinção e se o espírita é cristão. Acredito que se cada um estudasse sua religião isso só confirmaria que a maioria é cristã, pois se fundamentam no evangelho de Jesus e não traria risco ao cristianismo muito pelo contrário o fortificaria principalmente se conhecessem sua essência. E o espírita é cristão com certeza, aliás, é o que precisamos ser cristãos!
Adriano quer saber se a felicidade na Terra é relativa. Sim por enquanto ela não é total, temos momentos de felicidade, ela só será plena quando formos perfeitos.
Clara pergunta porque não podemos saber o futuro e nem o passado. O espírito precisa quando encarnado viver seu presente, estar ligado na sua vida atual, o passado e o futuro nada o ajudariam agora. Há necessidades em que o passado ou futuro se revelam às vezes para ajuda ou colocar-nos em atenção sobre o que estamos fazendo no presente.
Selma questiona porque ninguém é igual a ninguém. Porque somos individualidades criadas por Deus, espíritos, todos diferentes, cada um age a sua maneira, a sua vontade, tem seus pensamentos próprios, a diferença que faz o progresso.
Vinicius quer saber o que é Deus. Deus é o criador de todos nós e do universo, ele sempre existiu. É a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas.(Questão 01 do Livro dos Espíritos.)
Clau pergunta se existem outros mundos. Sim Deus criou e cria mundos todos os dias. Todos os mundos são habitáveis.
Ângela questiona se é verdade que Júpiter é o planeta mais evoluído e porque. Sim segundo relatos dos espíritos na Revista Espírita, Júpiter é o planeta mais evoluído de nosso sistema solar porque ele chegou a essa condição naturalmente com a evolução de seu povo assim como a Terra chegará.
Lidiane quer saber se existe o céu e o inferno. O céu e o inferno propriamente ditos como na antiga concepção que muitos ainda acreditam não existem, somos nós que fazemos o céu e o inferno de nossas vidas.
João Alfredo pergunta se os espíritos amadurecem e evoluem reencarnando, e aquele povo (da época de Jesus) era o mais ignorante, porque então Jesus ou os espíritos não escolheram uma época mais apropriada para disseminarem os ensinamentos. Porque por ser uma época difícil era o momento de que algo acordasse aquele povo, o que muitos não aceitaram, contudo outros entenderam os ensinamentos e seguiram seus passos e foram disseminados pelo globo todo e sua essência vive até hoje, a época era mais do que apropriada. Pois os tempos que vieram depois com o orgulho do homem e sua sabedoria elevada na vaidade seria mais difícil esses ensinamentos criarem raízes.
Maurício questiona sobre as parábolas, porque ele já ouviu várias interpretações de um mesmo texto. Porque nós homens entendemos da nossa maneira, cada um que lê acaba tendo uma interpretação, é como somos, como o nosso coração sente. Daí a diferença de interpretações, cada um vê o que quer ver.
Pele quer saber se somente pelo espiritismo se pode contatar com os espíritos. O espiritismo educa essas comunicações, mas em qualquer religião pode-se ter esse contato, contudo é notar como são desequilibradas e sem entendimento claro, o que não ocorre na doutrina.
Marcos pergunta o que o espiritismo diz sobre Jesus. Ele explica que Jesus é o filho de Deus nosso irmão, que Ele não é Deus como outras religiões pregam, são dois seres distintos, Jesus e Deus. Ele evoluiu retamente chegando ao estado cristico, ele é o cocriador e governador de nosso planeta.
Luigi questiona se o espiritismo é uma religião que vê espíritos e se ele pode ver um se quiser. O espiritismo estuda a origem e vida dos espíritos, quem vê os espíritos é o médium vidente. E você não pode querer ver um espírito quando quiser, só verá se eles quiserem se mostrar a você e se você for um médium vidente.
Márcio quer saber se é necessário sofrer para pagar os débitos do passado. Cada um tem sua prova, só iremos sofrer se formos revoltados e não aceitarmos nossa atual vida decorrente de outras do passado, estamos aqui para sermos felizes na medida do possível e isso depende de nós.
Eduardo Sá pergunta o que aconteceu com tanta gente que já viveu na Terra. Muitos estão no plano espiritual outros estão reencarnados, vivemos em várias vidas, todos os espíritos que estão reencarnados hoje já estiveram na Terra no passado, vamos e voltamos constantemente.
Eduardo Sá questiona se o espiritismo é contra o divórcio. O ideal seria que o divórcio não existisse, contudo ainda somos imperfeitos, precisamos fazer com que a relação dê certo até onde conseguirmos, porém, se essa relação vem causando danos físicos, morais e psicológicos, e não há mais meio de resolverem, o melhor é a separação antes que algo pior aconteça.
Leo quer saber que tipo de ajuda dá uma associação espírita. Todo tipo que for possível e tiver condições, mas a primordial é a ajuda moral, espiritual, se for necessário as necessidades básicas, comida, roupa, assistência social, vai depender de cada centro espírita e quais trabalhos desenvolvem.
Morena pergunta se espírita tem associação. O que temos são os centros espíritas que podem ser ligados a federação ou não, alguns se reúnem em associações, dependerá do fundador e da orientação espiritual.
Luigi questiona como o espiritismo explica as guerras. É um mal criado pelo homem pelo seu orgulho, egoísmo e ambição pelo poder, totalmente condenável, a guerra não faz parte da programação do nosso planeta, somos nós que a disseminamos pelo simples prazer de conquistar e humilhar o outro. Mas um dia isso tudo mudará, acreditemos!

Isso aí galera, todas as perguntas respondidas, espero que tudo tenha ficado claro. Dúvidas é só mandar.
A nossa enquete continua, resultados parciais: Todd Rundgren 06 votos, A-Ha 05 votos e Alphaville 0. Continuem votando na biografia que querem ver publicada aqui.
E se quiserem um texto de vocês aqui publicado mandem para a coluna de quinta, enviem suas fotos e peçam suas músicas!
teatromonteirolobato@globo.com

Valeu galera pelos comentários sobre nosso aniversário, obrigado pelo apoio, esse blog só nos traz satisfações, e esperamos continuar fazendo o melhor. Este espaço é de todos!!!

Galera quanto mais saber mais humildes devemos ser!!!!

Dia 29 de agosto a Cia. de Artes Monteiro Lobato apresentará a peça "Rascunhos" no teatro do colégio Paralelo, localizado a rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro! Sábado às 20 horas! Ingressos à venda na Casa de Fabiano, rua Luiz Arrobas Martins, 225. R$ 10,00. Censura livre! Venham conhecer nosso trabalho!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!! O texto é um dos instrumentos fundamentais para o ator. Sem ele, o ator está nú!

Um close do ator! Muito concentrado na sua leitura!!!!!

A leitura é essencial para o ator ter ciência do que diz o texto e saber como age sua personagem.


"Vídeo Arte" - The Beautiful South - "Livin´Thing" - Coisa viva somos e devemos viver da melhor forma possivel!!!







68 comentários:

Carla disse...

Boa Noite

Voto no Todd

Loila disse...

Oi gente

que coisa loca né
rsssss

Valeria disse...

A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida.

Carlos Honarto disse...

Ótimo momento para essa reflexão, realmente! Para escrever não há lugar perfeito, não é mesmo? Basta criatividade e sensibilidade. Muito bom os seus textos. Até mais.

Fio disse...

Muito massa seu blog

Unknown disse...

Em face do perigo da obsessão, ocorre perguntar se não é inconveniente ser medium?

Cristiane disse...

o mais curioso nisso é q se pararmos p analisar...sobram menos amigos ainda do q vc acaba de rapidamente citar... Em uma mão só, conto os "verdadeiros" amigos de uma vida, tanto de infancia, como profissionalmente e por ai vai. A VERADADEIRA amizade é muito mais rara do q imaginamos... : )

adrianokoubert disse...

Devemos considerar a facilidade que resulta do habito da comunicação com determinado Espirito?

adrianokoubert disse...

Voto Todd

Dani disse...

Ainda não li seu texto, mas uso imprimí- los para ler várias vezes. Gosto de escrever e sempre que o faço tenho a impressão que estou fazendo o mundo um pouco melhor. Não sei se isto é verdadeiro mas acreditar nisto me dá muito prazer.

Vivian disse...

Gente quanta coisa legal neste blog

Catarina disse...

Finalmente estou postando!!! Estou feliz, pois voltei ontem do meu longo passeio para São Miguel das Missões, um grande centro histórico do Rio grande do sul.Foram somente 9 horas de viagem, de risadas, música, piadas sem graça, e arrição dos colegas chatos...mas é indispensável, já que será o último ano como parte de um grupo social

Unknown disse...

Aiii

Todd

Jonhm disse...

Todos os Momentos de Nossas Vidas tem um significado e Nada Acontece Por Acaso. As vezes não damos muita importância Para o que está acontecendo a nossa volta e deixamos a Felicidade escapar por entre os dedos. Talvez por medo de enfrentar a realidade. Porque a Felicidade fica ali tão visível que achamos que trata-se de algo desconhecido e deixamos passar. Mas temos que tomar cuidado pois o tempo passa sem ao menos percebemos e quando nos dermos conta de que precisamos da Felicidade pode ser tarde demais. Por isso nunca deixe escapar das mãos aquele momento de paz, alegria, ou aquela pessoa do qual Você se sente bem ao lado dela. Lute, Busque, Siga Em Frente, Vá Atrás Do Que Há De Melhor Para Você!

Todd Chandran disse...

As vezes naquele minuto de oração deixamos de tomar uma atitude precipitada, de proferiri uma palavra agressiva, de permitir que a colera nos induza a qualquer atitude infeliz


Todd

Carmem disse...

Podemos ter alguma revelação sobre nossa vida futura?

Tom Bruk disse...

A vida revela-se ao mundo como uma alegria. Há alegria no jogo eternamente variado dos seus matizes, na música das suas vozes, na dança dos seus movimentos. A morte não pode ser verdade enquanto não desaparecer a alegria do coração do ser humano

anzhelkakozlova disse...

Todd Rundgren

Iron disse...

Is not the first time I come here and see something I could have written. It is interesting to realize that someone who has always believed the same people at the same time or that is through the same situations. It is very good feel in any way be held and all the fruit of their own competence ... even good. Congratulations for the moment of reflection that helped us understand something very simple: we are happy. hugs

Iron disse...

Todd Rundgren

Michele disse...

Amei seu blog.. parabéns!!

Mãe do Cowboy disse...

seu blog tem frase comovente,levando a um raciocínio.

Caca disse...

Engraçado, meu post fala sobre a mesma coisa que o seu mas tem 90% de linhas a menos hahaha... costumo ser lacônica. Gostei disso, estou nessa sintonia ae. =D

...... disse...

Toddd lindo

Katião disse...

voce escreve muito bem :D

Jessica disse...

estava com saudades de ler suas palavras, divagar em seus pensamentos....a calmaria quando bate traz com ela uma pura sensação de leveza interior....fly above!! Beijos

Todd sempre

Sara disse...

Olá! Vi seu site e adorei. Quero indicá-lo para os blogs Da Hora. Posso?

kindmannkcc disse...

They say we must lose in the middle of the road, to find later. Now seek to be both locomotive and you got lost in the middle of the road. It is not easy being in front and when you do not have a browser is the task almost impossible. Sometimes today I miss everything that was in my days of wine and trips to Paris. It is like the nostalgia we feel that the cake "mom" did. There are hours that we so lacking up to hurt - but his mother is not here and not as it should satisfy your desire. It takes courage you will come to the kitchen and finding that your cake was better: consistency, taste, tenderness. You then notes that what was behind it nostalgia. Sometimes you come back and remembers, but in essence you can do better than before. And following in front. I am happy with my simple life today. I miss the times, but it is a good merlot with half light .. is enough.

kindmannkcc disse...

Говорят, что мы должны потерять в середине пути, чтобы найти позже. Теперь стремиться быть как локомотив, и ты потерял в середине дороги. Это не просто находится в передней и когда у Вас нет браузера является практически невозможной задачей. Иногда я скучаю Сегодня все то, что было в моих дней вино и поездки в Париж. Это похоже на ностальгию Мы считаем, что торт "мама" и сделал. Есть часы, которые мы так хватает до пострадал - его мать, но не здесь, а не как оно должно удовлетворить ваши желания. Он принимает смелость вы придете на кухню, и вывод о том, что ваш торт был лучше: последовательность, вкус, нежность. Затем отмечает, что то, что за это ностальгия. Иногда вам вернется, и помнит, но в сущности можно сделать лучше, чем раньше. А в следующем направлении. Я доволен моей простой жизни сегодня. Я скучаю по временам, но это хороший Мерло с половиной света .. Достаточно.

Pedra disse...

O que é Sematologia?

monicaspice2008 disse...

Somente se aproxima da perfeição que a procura com constância, sabedoria e, sobretudo, humildade

monicaspice2008 disse...

Tb voto no Todd

Pelé disse...

Eu votaria se conhecesse os candidatos.

Luigi disse...

Não ligue pro meu irmão ele é meio alienado.

Luigi disse...

Todd Rundgren.

kevinkevinjonh disse...

Ola Diretor Boa Noite

Coloca ai o video do Gigi D' Agostino - I'II fly with you

Abraços voto no Todd

Madonna disse...

Boa Noite

Monas adoro o Gigi Agostino, dançei muito o som dele

Bjoss
OI crianças bjoss Luigi e Pelé

katryobrian disse...

Um video bacana é Talk talk - It's my life


BJoss

Alexxxxxx disse...

Ola Mário blz ai?


Ja que todo mundo esta pedindo um video, gosto do DJ Bobo - Everebody, falo cara.

Katry esse video é meio ruim
Bjosss

Alexxxxxx disse...

Voto tb no Todd

Marcelo Carraz disse...

Cara que legal.
Do Dj Bobo adoro Love is all around

Super bacana

Abraços Alexx

Cowboy disse...

Esse eu lembro.
Dj Bobo

Luigi disse...

Oi Madonna.

Mona disse...

Tem algum problema de fazer bagunça, mas é muito bom, será que os espiritos entendem isso?

Pelé disse...

Oi Madonna.

Pelé disse...

Oi Mona.

Madonna disse...

Uma musica dele sque eu vivia dançando é DJ BoBo - LET THE DREAM COME TRUE

Ai que saudade

Madonna disse...

Vcs são crianças??

Qtos anos??

Madonna disse...

Mona, se eles não entendem naõ posso fazer nada gata, pq eu adoro fazer tudo que é bom, ate umas coisa não boas né. Se eu morrer for para o Inferno, espero que la tem muitas musicas

Pelé disse...

Vou fazer 16 esse mes.
Sou criança?

Luigi disse...

Tenho 17 e não sou criança. Acho.

Unknown disse...

A falsa humildade é puro orgulho

Weepes disse...

A humildade é o espaço do amor

Marilia disse...

O Espirito protetor esta sempre protegido tb?

AnônimoJunior disse...

Com certeza uma resposta bem pessoal. Obrigado.

Rodrigo disse...

Pq temos que sonhar??

Panj disse...

A humildade não está na pobreza, não está na indigência, na penúria, na necessidade, na nudez e nem na fome. A humildade está na pessoa que tendo o direito de reclamar, julgar, reprovar e tomar qualquer atitude compreensível no brio pessoal, apenas abençoa

Paul Scot disse...

Dois espiritos pode dar comunicação em dois locais diferentes?

Luigui disse...

Alphaville tem meu voto.

Unknown disse...

A humildade tem um significado muito diferente do ato de humilhar-se.

jasonparke disse...

Aqui no Canada tocava muito DJ Bobo

nemio disse...

Todd

Bruna disse...

Cachorro é medium?

Palito disse...

"Eu sou humilde!"
Não há afirmação mais ARROGANTE que está!
A partir do momento que você se caracteriza você já está sendo SOBERBO!

Unknown disse...

A pureza de coração é inseparável da simplicidade e da humildade."

Dirce disse...

O que é Psicografia?

Goias disse...

Se a banda é razoável e o batera é bom, a banda vai parecer boa. Se a banda é boa e o batera é ruim, a banda vai parecer ruim. Função ingrata a nossa.

Gui disse...

O teatro amador é um dos fatores mais importantes, diria vitais, da cultura popular brasileira. Atores, pessoal técnico, diretores, são abnegados que mantém viva a cultura no País