quarta-feira, 19 de agosto de 2009

PALAVRAS DO ATOR - DE OLHO EM NÓS!

SORRIA! VOCÊ ESTÁ SENDO MANIPULADO!

Estive-me perguntando, qual será o tamanho da influencia da mídia na vida do ser humano?
É muito grande sim, não só a TV, mas qualquer meio de comunicação: jornais, revistas, internet, tudo influencia nosso pensar, agir e ser das pessoas. Tudo sempre nos manipula (mesmo que inconscientemente), vemos o mundo através das outras pessoas, pois a mídia é uma fonte importante de informação e conhecimentos. Ela influencia mesmo aquelas pessoas que tem pouco acesso a informação, mesmo que esteja restrita ou limitada. Não sei se você já percebeu, mais a mídia gera uma grande influência no cotidiano das pessoas e como elas se comportam, ela dita moda, faz qualquer música estourar nas paradas, gírias, palavras etc. Como isso é possível?
A mídia não é mais um simples meio de comunicação onde se mostra o que aconteceu, mas sim uma influência da cultura, comportamentos, valores que se deseja atingir, onde se expressa desejo, fantasias, sonhos, poder... Como se só a mídia pudesse tornar realidade. Não há mais originalidade, as pessoas perdem seus valores, costumes, comportamentos, acabam exagerando, conquistando e levando mais e mais pessoas para esse mundo imaginário. A busca constante pela fama, pelos produtos que fazem milagres, pelas roupas da moda, pelas histórias da TV, pelas músicas, pelo corpo perfeito, pelas danças faz com que as pessoas não se importem com o preço pago por isso. A personalidade some, enfraquece, vira cópia, pois as pessoas buscam o que querem custe o que custar, como se isso fosse a única maneira de ser feliz e realizado. Deixamos de ser o que realmente somos, os valores que temos, nosso próprio comportamento, nossas amizades, do que realmente gostamos para virarmos um robô da mídia, da sociedade que às vezes exige tanto, simplesmente para podermos ingressar dentro de tal grupo, deixamos nossa verdade sumir.
Ao mesmo tempo em que se mostra uma pessoa que venceu na vida de forma honesta e com muitas dificuldades, nunca deixam de mostrar que ser modelo e jogador de futebol é mais fácil e que se ganha muito bem. Comportamentos encontrados até mesmo nas crianças, que apesar de aparentarem inocência, também vislumbram o dinheiro, a fama, o produto, a moda, o luxo, a violência e até mesmo a sensualidade. Por acaso alguém se lembra dos cigarros Mallboro? Contam que na época do Mallboro muitas pessoas morreram em função do cigarro, graças à enorme propaganda em torno desse produto. Tanto que agora não há mais propaganda de cigarros e sim propaganda do mal que ele causa. E foi comprovado que alguns pararam de fumar por causa da propaganda negativa. E aí, mídia influencia ou não?
Sim, a mídia influencia nossos gostos, nossas ações, e isso é fato. Eu, você, ele, ela, todos nós... Então a única coisa que nos resta a fazer é tentar tirar proveito das coisas boas que a mídia traz que tenham uma mensagem positiva. - (Patrícia Weiss)



"Vídeo Arte" - Imagens para refletirmos sobre a mídia! Como estamos a levar nossa vida???

A mídia é poderosa ela derruba presidentes, elege outro, consagra em um momento e desgraça em outro. Esse poder está em todo planeta, onde olhamos, onde estamos a mídia está conosco. Tiraram os outdoors das ruas, mas agora entramos nos elevadores, nos ônibus, a mídia se instalou lá, antigamente ir a padaria ou a um restaurante era para comer, conversar, hoje em dia praticamente todos os lugares tem televisões instaladas, rádios ligados, é uma invasão total não ficamos sem a mídia, somos perseguidos.
Como resolver isso? Difícil, acho que teremos que conviver com ela, então que possamos refletir sobre o que a mídia joga para nós, o que é verdade, o que é mentira, o que serve para nós ou não, precisamos ser mais atuantes com a mídia, usar mais o controle remoto, desligar quando não houver nada interessante, evitar lugares com TVs ou outros tipos de mídia. Nós podemos escolher o que queremos e não vamos nos deixar levar pela vontade deles.
Sejamos mais fortes, recuperemos nossa personalidade, eu compro o que eu quero a marca que eu quero, eu assisto o que eu desejo, como, bebo, vou onde eu quero, eu decido, a mídia tem que ser apenas uma visão para nós a decisão final é nossa.
Vamos usar a roupa que queremos, calçar o tênis ou sapato que eu acho fica bem em mim, vamos esquecer as marcas, a moda, vamos nos produzir ser mais inteligentes, mais originais, precisamos parar de ser clones um dos outros, liberdade sem mídia opressora e manipuladora.
Vamos ver o lado bom da mídia e rejeitar a manipulação, a invasão em nossas vidas de ordens de quem nem conhecemos, vamos fazer a mídia servir a nós e não nós a ela.
Tudo tem o lado bom e mal, vamos modificar essa situação tendo mais opinião, determinação, e fazer as escolhas com mais critérios! Nós e a mídia podemos nos dar bem desde que saibamos quem deve mandar...

Valeu galera pelos comentários de ontem, as perguntas serão respondidas na próxima terça. E nossa enquete continua, os resultados parciais estão assim: Toto 9 votos, Shakespeare´s Sister 3 votos e Whitney Houston nenhum voto. Continuem votando pessoal!

Enviem seus textos para podermos publicar na coluna de quinta, mandem suas fotos, peçam seus vídeos preferidos. Se quiserem conhecer nossa Cia é só mandar e-mail com nome completo, idade (acima de 16 anos.), e fone para contato. Nossos ensaios ocorrem todos os domingos pela manhã!

Galera façamos a nossa mídia!!!


A Cia. de Artes Monteiro Lobato apresenta "Rascunhos" dia 29 de agosto às 20 horas no Teatro do Colégio Paralelo, Rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano, Rua Luiz Arrobas Martins, 225, Veleiros Interlagos. R$10,00. Censura Livre!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Um desastre no ensaio, Patrícia vai ao chão e leva junto a bermuda do Bolota (Júnior) e ele fica assim... Atenção isto é uma cena teatral, não incentivamos ninguém a aparecer de cueca aqui... Hheheh. Coisas de teatro!

Ele conseguiu? Essa é a chaveirinho? Ou é apenas um sonho? Ela grita? Ou ri? Casal louco....

Para se recuperar ele decide fazer meditação? Ioga? Ou treinamento para super herói? Hum....

O desespero de Bolota sem chaveirinho... Ele está atormentado, perdido, cadê seu chaveirinho??? Outro pode estar usando... Nãooooooooo.......


"Vídeo Arte" - Elvis Presley - "You Were Always On My Mind" - Você sempre esteve em minha mente. O que nós temos em nossas mentes??? Pedido da nossa amiga Isabel Cristina!!!








15 comentários:

Palito disse...

You were always on my mind.

Anônimo disse...

Agradeço, do fundo do coração, por terem colocado o video do Elvis, amei de paixão.
Quanto a midia, é isso aí, eu jamais deixei de me influenciar por ela, seja por roupas, sapatos, tenis, perfumes, etc.
Cada um tem seu estilo, quando vou comprar alguma coisa, não procuro por marca, e sim por ter achado bonito e se ficou bem no meu corpo.
Infelismente muitas pessoas não percebem, que as pessoas de fama, se vestem para fazer propagandas da marca e recebem para isso, na vida real delas, elas são bem diferentes, daquilo, que vemos, são pessoas normais, tem problemas, como todo mundo, tem seus altos e baixos.
Essa é minha opinião.
Parabéns, a matéria é muito interesante e proveitosa, como sempre.
Beijos a todos.

Jacqueline disse...

A midia constroe/destroe aqueles que a ela dão a importância máxima, por preguiça de pensar, de agir, ou por que vão empurando com a barriga. Detesto ter que seguir moda, ter atitudes que não tem nada a ver comigo, sempre, fui eu mesma, e todos que me conhecem sabe o que estou falando. Adoro assistir tv, principalmente seriados, musicais, filmes, reportagens interessantes, detesto perder meu tempo com "babaquices" de reality shows que de realidade não tem nada,de programas que denigrem as pessoas, que muitas vezes pagas para passar constrangimentos desnecessários. A realidade é uma coisa, bem diferente do que a midia quer passar. Por ela o melhor que temos a fazer é nos tornarmos bonecos de marionetes. Sinceramente recuso-me a tal. Quero, compro, uso, faço o que desejo, não me importo em nada com o que os outros pensam. A vida é bela para perder tempo com babaquices, quero mais é ser feliz, sendo o que sou. Viver é ter a alegria de ser feliz....
besos

Anônimo disse...

Eu vi a cueca do Junior rss..............

Madonna disse...

Nossa que pernona, lindo junior, meu amorrrrrrr

Madonna disse...

Quem é Isabel?
Cade sua foto mona para eu ver, querida

Madonna disse...

Olha na minha mente, no momento eu tenho muitas coisas que não posso falar, rssss

Guga disse...

Os homens superiores controlam as suas mentes; os inferiores são por ela comandados!

Dani disse...

A felicidade é benéfica para o corpo, mas é a tristeza que desenvolve os poderes da mente

Bruna disse...

Que cor é??

Helena disse...

A mente de um homem expandida por uma nova idéia não consegue nunca voltar às suas dimensões originais

Marcelo Carraz disse...

Algumas mentes são como o concreto, profundamente misturadas e permamentemente moldadas

Paula disse...

Shakespeare´s Sister

administracaorodrig disse...

Farmacêutico, produtor de bem-estar, manipulador da cura, adminstrador da vida

Daiane disse...

Quero ver o video e a Biografia da Brenda Russell e a musica Piano in the Dark