quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PALAVRAS DO ATOR - QUANTO VALE A SUA VIDA?

Validação da Vida

Você já pensou em validar sua vida? O que você tem para contar de sua existência até hoje? Qual o significado de sua vida hoje? O que pesa mais na balança de sua vida, os problemas, decepções, frustrações, as muitas lamentações ou as conquistas, as mudanças, o aprendizado, os vários momentos de felicidade?
O que espera que aconteça daqui a 5, 10, 15, 20 anos? E o que você está fazendo para alcançar seus objetivos? O que está fazendo para mudar a sua vida naquilo que depende somente de você?
Você aceita tudo conformado, sempre pensando se tudo é ruim o que posso fazer?
Mas podemos fazer muita coisa para alcançar nossos objetivos, nossa mudança, lógico desde que saibamos o que queremos e por onde devemos começar.
Se olhar para trás poderá ver muitas experiências desagradáveis, mas que se você observar bem trouxe novos aprendizados. Você já pensou em tudo que já aprendeu em toda a vida?
Valorize cada aprendizado, ao invés de reclamar dos momentos ruins pelo qual passou.
Não seja vítima, seja o capitão de sua vida.
Pense no que você pode começar a mudar em sua vida: Ser mais flexível? Aberto às mudanças? Ser mais paciente, mais caridoso com o próximo?
Não pense que está muito velho, porque primeiro que velho é trapo e você é GENTE, segundo deixe de pensar “QUE POSSO FAZER? EU NASCI ASSIM, VOU MORRER ASSIM”.
Pense que estamos em um mundo globalizado que muda a cada segundo. Precisamos estar em constante aprendizado, aberto as mudanças, seja com relação a nossa vida profissional ou pessoal.
Quando ficamos iguais água parada, estagnada, vivemos em sofrimento constante e acreditando que sempre as outras pessoas são culpadas pelo nosso fracasso.
Pare agora ou daqui a pouco, mas pare e reflita, reavalie e valide sua vida.
Responda a você mesmo se aprendeu a dizer não quando tem outra opinião ou não quer fazer determinado passeio ou trabalho, se deixa suas prioridades em favor de outra pessoa, você tem momentos de lazer? De diversão? Como está sua relação com seus colegas de trabalho e com sua família e amigos? E sua vida afetiva como está? Como tem se sentido? Triste? Cansado? Irritado? Alegre? Otimista?

Reavalie sua vida e transforme tudo.
Não existe nenhum manual de instruções ou receita milagrosa porque tudo depende de VOCÊ.
(Texto de Fabiana Vilela)

Realmente não há outro jeito, somos nós que vencemos a briga da vida. Somos nós que precisamos colocar a mão nas ferramentas que temos e começar a fazer alguma coisa para mudar esse nosso mundinho.
Estamos assim ou assado porque nós levamos a nossa vida para o caminho que estamos percorrendo e mais ninguém.
Parar e refletir sobre esse andar na vida é importante, não podemos viver como robôs ser automáticos. Opinar, dizer sim ou não com critério racional e saber o porquê, dividir o tempo em trabalho e lazer, prazer, é dever nosso.
Conquistar a vida é nosso objetivo, jamais culpar o outro pelos nossos fracassos, é levantar a cabeça e tentar de novo.
Um autor que escreve para TV disse um dia que a novela é 30 personagens correndo atrás da felicidade. Bem igual a nossa vida estamos correndo atrás da felicidade, mas sabemos qual é a felicidade que queremos?
Parar e ver o que estamos a fazer com nossa vida. O caminho é o certo? Gostamos da vida? O que precisamos mudar?
Nós temos a vida em nossas mãos, somos nós o dirigente, se não estamos gostando dela agora, é por nossa culpa, então é mudar, e essa mudança parte de nós.
Estamos esperando o quê?
Sei que para algumas pessoas levar a vida é como um grande fardo, porém, esse peso de fardo é criado por elas. Tudo tem um ponto de vista, uma maneira de sentir, de viver. Não nos fechemos em nós mesmos, não fiquemos em quartos escuros dormindo até tarde, isso não vai adiantar nada. Os outros estão vivendo, fazem o que gostam e às vezes nem estão ligando para nós, então é hora de reagir!!!!
Vamos sair cedo da cama, gritar que estamos vivos, sair, andar, ver as pessoas, fazer, produzir, se começarmos a mexer nosso esqueleto iremos ver as respostas que a vida irá nos dar!!!
Não tenhamos medo da vida, se não ela nos engole e a culpa será toda nossa!
Que responsa!!!!
Quem pensou que a vida era um pic-nic se enganou! Mas ela pode ser uma viagem louca se quisermos!!!

Galera valeu por todos os comentários de ontem, foram dez!!!!! Dani escrever é um momento em que podemos entrar em contato com o universo e o objetivo é que seja tudo melhor. Jonhm buscar a felicidade é o melhor que podemos fazer com certeza. Todd orar é prevenir muitas coisas. Tom com certeza a morte não é verdade para o espírito mas para o corpo ela é fatal. Iron your words were great and with feelings, thanks so much. Mãe do Cowboy as frases pipocam na mente, hehehe! Katião obrigado tento sempre melhorar a escrita. Que bom que viaja em minhas palavras Jessica, eu viajo muito mais para colocá-las no papel. Sara lógico que pode indicar nosso blog para o blog da hora. Kindmann remember good things like mom`s cake is one of the best things of life!!! See you!
Isso aí galera a enquete continua para a próxima biografia e o resultado parcial é este: Todd Rundgren 19 votos, A-ha 5 votos e Alphaville 1 voto, a votação continua!!!

Pessoal mandem seus textos para a coluna de quinta peçam suas músicas, os pedidos serão atendidos pela ordem nos comentários, e mandem suas fotos!!!
teatromonteirolobato@globo.com

Galera validar e revalidar a vida quanta vezes forem necessárias!!!!!





Dia 29 de agosto "Rascunhos" no teatro do colégio Paralelo sábado às 20 horas!!! Rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro!!! Censura livre! R$ 10 reais! Ingressos na Casa de Fabiano Rua Luiz Arrobas Martins, 225 Veleiros! E teremos venda de ingressos no local no dia da apresentação! Reservas: teatromonteirolobato@globo.com


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
A leitura faz parte de todo um processo de criação necessário aos atores e a direção, quem encaixa com quem?

A cada diálogo lido, uma nova descoberta sobre a história e sobre a personagem!!! Quem sou eu afinal???

Muita atenção na hora de ler!!! Cérebro ligado! Ator em concentração... Até a leitura pode virar uma loucura!!!!


"Video Arte" - Gigi D´Agostino - "I´ll Fly with You" - Eu voarei com você - E podemos voar sozinhos também para onde quisermos, a vida é nossa!!!! Uma boa edição onde as cenas dos desenhos acompanham a música! Um pouco de magia e techno!!! Um pedido de nosso amigo Kevin!!!!



5 comentários:

Jacqueline disse...

A vida é maravilhosa sempre!! Feliz Niver Marlene!!! muitas alegrias e felicidades sempre!!!
Viva la vida siempre!
besos

Marlene disse...

Es, la vida es realmente maravillosa, impredecible y fascinante. Gracias, por el afecto Jacq. Besos

Madonna disse...

Parabéns gata

quero bolo linda, gostosa, bjossss

Felicidades Bjossss

Marlene disse...

Obrigada Madonna!!!!!. Bolo? Quero também...
Mês feroz, mês de leão...
Bjss

Unknown disse...

Ótimo tema, lindo texto!!! Precisamos sempre validar, avaliar e reavaliar as nossas atitudes que dão forma à nossa vida!!!
Valeu mesmo, texto muito pertinente!!

Beijos