segunda-feira, 31 de agosto de 2009

CRÔNICA DA ALMA - AGOSTO TEM GOSTO...

O mês de agosto chega ao final. E para muita gente é um alívio. Muitos consideram esse mês ruim, alguns dizem agosto mês do desgosto... Será que tem haver com o mês do cachorro louco???
O certo que esse mês parece meio nublado para certas pessoas. Mas na verdade é mais um mês que passou com dias de sol, céu claro, calor, houve os dias nublados, de chuva, frio, típico do inverno.
O que será que faz com que gostemos de um mês e não do outro, que vejamos tudo de uma ótica mais escura, mais pessimista?
Interessante esses gostos, essas coisas que nós trazemos dentro de nós, não gosto disto ou daquilo e muitas vezes nem sabemos o motivo, só de olhar, ou de sentir não gostamos ou adoramos, a razão??? Nem sempre sabemos.
Há algo em nosso íntimo que parece determinar nossas preferências, nossas escolhas de gostar e não gostar de algo. A diversidade dos gostos é enorme, muitas vezes é difícil contentar todos ao mesmo tempo. Em uma festa, um gosta daquilo, o outro nem suporta, tem gente que não come nada, outros trazem sua própria comida, nossa somos agentes de variedades e situações incomuns sem conta.
Quando se quer uma pizza então... Cada um quer um tipo, cada um não pode aquilo, não pode isso, cada um praticamente quer uma pizza só para si... Somos enrolados!
E assim é com tudo na vida, os gostos são nuances mil em toda essa etapa de encarnação que vivemos. Muitos de nossos gostos já vêm de outras vidas, de outras maneiras e culturas que vivemos há tempos atrás. O espírito às vezes tem que se adaptar a uma nova cultura, valores, tradições se ele muda de país em uma nova encarnação, porém leva consigo toda a bagagem de outras culturas e manias e precisa na nova vida assimilar novos gostos, novas preferências para sua evolução.
Quando aqui na Terra encarnados se mudamos de país também temos que nos acostumar com os novos hábitos e levamos os nossos da onde moramos e aos poucos há a adaptação natural ou não, alguns não suportam e voltam a sua origem, e assim os gostos vão se disseminando e aprendemos a gostar ou não das coisas.
Voltando ao mês de agosto, ele se encerra com um dia lindo, calor e uma brisa leve, e seu fim só nos anuncia que o ano está entrando em sua fase final, estamos indo para o final de 2009 e daqui a pouco é hora de fazer o balanço do que fizemos ou não, mas essa é uma outra crônica.
Para mim agosto é um mês neutro, ele não traz nada de muito especial, nem gosto muito e nem desgosto, ele é normal, talvez seja um mês de preparo para os próximos que são uma transição do final para o início de outro ano, talvez isso faça dele um mês meio parado, pensativo, isso é um mês de reflexão, de pensar como terminar e iniciar as etapas que vivemos.
Agosto tem um motivo de sua existência, de seu objetivo, ele é calmo na verdade, uma preparação para o encerramento de mais um momento em nossas encarnações, afinal tudo nesta vida tem seu objetivo e o calendário é nosso mostrador do tempo que avança sempre, faz seu papel e espera que possamos estar a fazer o nosso...
Tudo tem um sentido, um gosto na vida...

Nossa apresentação no Teatro Paralelo foi muito boa nada melhor que nos apresentarmos em um teatro mesmo, a energia muda, a apresentação e interpretação ganham outras formas e colorido. Público pequeno, mas acolhedor, tudo caminhou como precisava, valeu todo esforço, empenho, ensaios, e o resultado foi muito bom. Agora é aguardar dia 19 de setembro quando faremos nova apresentação no Sepej de “Rascunhos” aguardem mais notícias e vêm aí “As Notas” nossa nova produção.

Nossas enquetes terminaram e os resultados finais são esses: Bee Gees com 6 votos, Elvis com 0. E a outra enquete: Tracy Chapman com 4 votos, Joan Osborne 3 votos e Roxette 1 voto. Hoje colocaremos o vídeo do Bee Gees e amanhã da Tracy Chapman. Podem colocar suas enquetes aqui pessoal é só bolar!!!!

Galera mandem seus textos para a coluna de quinta, enviem suas fotos, peça seus vídeos favoritos, vamos continuar a revolucionar nosso espaço. Mandem sugestões, ideias, críticas, o espaço é de todos!!!

Galera gosto não se discute, se tem, mas cuidado com certos gostos, eles podem beneficiar ou estragar....


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!
Mãe e filha uma relação de união e muita ajuda... Cada uma na sua...
A família reunida para mais um dia... Onde a tartuguiça será malhada....

"Rádio Boa Alma" entra no ar com mais um programa "Vida em Conflito" Hoje "A Tartuguiça"
Ela está pronta para a limpeza... E ainda tem carta de recomendação, essa figura???

Nossa apresentação no Teatro Paralelo. "Pobre Alma, Rica Alma" A empregada ecológica!!!

"Vídeo Arte" - Bee Gees - "Stayin´Alive" - Mantendo-se Vivo! Assim vamos nós mês após mês na corda bamba!!!!

13 comentários:

Claudia disse...

Ficou muito boa essas fotos.

Marlene disse...

Deixando as lendas de lado que tal identificar as qualidades e significados do mês de agosto?

Eu prefiro falar de coisas interessantes a inumerar o motivo pelo qual agosto é conhecido por muitos como sendo o mês do desgosto.

Acredito que pensamentos negativos é que atraem coisas negativas.

O mês de agosto é regido pelo elemento Fogo e pelo signo de Leão. Força, atenção, certezas e intransigência reinam nesse mês.
O signo de Leão é regido pelo coração e tem como ensinamento espiritual ser "governado" pelo amor e generosidade...

A flôr do mês de agosto é a Camélia, uma das mais belas flores da natureza. Seu perfume é encantador e suas formas são maravilhosas.

E a pedra do mês de agosto é o Peridots que eram as gemas favoritas dos piratas, que os consideravam como amuletos contra todos os males e, quando aplicados no ouro, protegiam os que os usavam contra os terrores das noites. Serviam ainda para uso medicinal e, quando aplicados nos cálices por onde se bebia os medicamentos, os efeitos tornavam-se mais intensos. Os Peridots devem ser protegidos de riscos e de elevadas temperaturas. Não devem ser limpos na ultrasónica. Essa pedra é o resultado de uma erupção vulcânica. Os seus cristais são por vezes encontrados nas areias pretas do Hawai.

Enfim, Agosto, como todos os outros meses, trazem coisas boas, tanto como coisas não tão boas, depende do olhar, e da interpretação de cada um...eu prefiro um olhar mais otimista.
E, também, é o mês de meu aniversário.

Bjss e que venha a Primavera...

administracaorodrig disse...

Parabéns formando
Acabamos de vencer uma batalha, dentre muitas com as quais haveremos de nos deparar. Neste momento, conquistamos uma vitória... Ao longo de nossas vidas, todos nós fizemos escolhas e fomos convidados a seguir em frente para atingir nosso ideal. Hoje é o fim de uma trajetória e início de outra. Estudamos sobre a mente, sobre o comportamento e sobre o desenvolvimento humano. Fomos trilhando caminhos subjetivos. Nas diferenças formamos nossa identidade. A partir de escolhas, construímos nosso saber. Amadurecemos. Passamos por vários momentos, obstáculos, situações difíceis, mas também felizes e enaltecedoras, e hoje já não somos mais os mesmos. É nessa nova fase que se definirá o nosso futuro, e até aonde cada um chegará na vida. Que nosso conhecimento não seja um obstáculo à humildade, pois o desejo de ter sempre razão é o maior obstáculo às idéias novas. É melhor termos idéias suficientes, mesmo que algumas delas estejam erradas, do que termos sempre razão e não termos quaisquer idéias. Não é importante sermos sérios para todas as coisas, mas sermos sérios para as coisas importantes, pois, quando um ser humano desperta para um grande desejo, todo universo conspira a seu favor.

victoriabeckham disse...

Muito boa essas mensagens.
Bjosss

Unknown disse...

Melhor é um prato de hortaliça, onde há amor, do que o boi gordo, e com ele o ódio

Marcelo Carraz disse...

Esta é a maravilhosa tolice do mundo: quando as coisas não nos correm bem - muitas por culpa de nossos próprios excessos -, pomos a culpa de nossos desastres no sol, na lua e nas estrelas, como se fôssemos celerados por necessidade, tolos por compulsão celeste, velhacos, ladrões e traidores pelo predomínio das esferas; bêbados, mentirosos e adúlteros, pela obediência forçosa e influências planetárias, sendo toda nossa ruindade atribuída à influência divina... Ótima escapatória para o homem, esse mestre da devassidão, responsabilizar as estrelas por sua natureza de bode

Cowboy disse...

experiência é uma lanterna dependurada nas costas que apenas ilumina o caminho já percorrido.

Jonhm disse...

Todos os homens buscam a felicidade. E não há exceção. Independentemente dos diversos meios que empregam, o fim é o mesmo. O que leva um homem a lançar-se à guerra e outros a evitá-la é o mesmo desejo, embora revestido de visões diferentes. O desejo só dá o último passo com este fim. É isto que motiva as ações de todos os homens, mesmo dos que tiram a própria vida

Flavia disse...

Raros são aqueles que decidem após madura reflexão; os outros andam ao sabor das ondas e longe de se conduzirem deixam-se levar pelos primeiros

administracaorodrig disse...

Votem
Belinda Carliste - I get Weak
Human League - Human
Duran duran - Come Undon

Unknown disse...

Olá pessoas!!!

Agosto é um mês muito especial, considero duplamente de reflexões porque é meu aniversário, comemoro mais uma no de vida e, por estar se aproximando o fim do ano...

Gostei muito do texto, principalmente da questão da pizza, dei boas risadas! Realmente é um dilema quando vamos pedir uma pizza...rsrsrs...

Valeu beijos!

SempreAprendiz disse...

Os romanos deram ao oitavo mês do ano o nome de agosto, numa homenagem ao Imperador Augusto, quando estavam acontecendo os mais importantes fatos de sua vida, destacando-se, dentre os principais, a conquista do Egito e sua elevação à dignidade de cônsul. Porque, como e quando agosto começou a ser um mês azarento é que ninguém sabe explicar.

As mulheres portuguesas não casavam nunca no mês de agosto, época em que os navios das expedições zarpavam à procura de novas terras. Casar em agosto significava ficar só, sem lua-de-mel e, às vezes, até mesmo viúva. Os colonizadores portugueses trouxeram esta crença para o Brasil.

Na Alemanha, entretanto, as mulheres não acreditam no poder mágico da superstição. Enquanto em muitos países maio é o mês das noivas, lá as moças sonham casar no mês de agosto. Na Argentina, não é aconselhável lavar a cabeça durante todo o mês de agosto. Quem lava a cabeça em agosto está chamando a morte.

A verdade é que a crença popular de que agosto é o mês de desgosto não é somente um ditado popular que rima; é, também, uma superstição internacional de grande aceitação entre nós, principalmente na zona rural do país, destacando-se, de modo muito particular, em todo o Nordeste, onde o processo de colonização foi homogeneamente português.

Mas, apesar de muita gente se dizer incrédulo nos azares próprios do mês de agosto, muitos não se casam, não se mudam, não viajam e não fazem negócios em agosto. A verdade é que as pessoas - acreditando ou não - preferem não brincar com o mágico, com as coisas do sobrenatural.

Unknown disse...

O que quer dizer esta passagem do evangelho: Não se pode servir a Deus e a Mamon? Mamon era o Deus das riquezas?

Obrigada:)

Beijos