segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CRÔNICA DA ALMA - AS MEXERICAS!!!

Uma frase que anotei uma vez, não sei se me falaram ou alguém deixou no blog a qual achei interessante pela metáfora inserida em seu conteúdo: “Derrubar o caminhão de mexericas”.
Talvez para muitos isso não faça nenhum sentido, contudo, essa frase remete a nossa vida, aquilo que estamos passando no momento. Cada um tem suas dificuldades, seu problemas, suas loucuras.
Há situações que causam em nós uma certa pressão, uma certa irritação, vamos levando até onde nossa tolerância, paciência agüentam, contudo há um limite certo que se ultrapassado faz com que percamos nosso equilíbrio aparente e joguemos tudo para o alto sem pensar muito nas conseqüências, esquecemos da razão.
Quando nosso limite é atingido não há outra solução a explosão de sentimentos vem à tona, tem coisas que cansam, tem cenas em nossas vidas que nos colocam em xeque-mate parece que ficamos encurralados.
É aí que entra nossa frase, é o momento de derrubar o caminhão de mexericas e deixar tudo rolar no chão para ver como fica, parar, observar, analisar tudo e depois vamos com calma reorganizar essas mexericas.
Vamos fazer novas escolhas, que tipo de mexerica vamos querer continuar a carregar, quais vamos jogar definitivamente fora, e se vamos comprar outras ou não.
Não precisamos carregar todas as mexericas em nosso caminhão como se fosse uma obrigação. É necessário fazer uma escolha, uma triagem para que não atolemos nosso caminhão de tantas mexericas das quais muitas nem podemos carregar e nem saborear. Temos que ser bem criteriosos em certos lances de nossas vidas.
O bom da vida é que possamos mediante as situações apresentadas saber lidar com cada mexerica com todo cuidado, saborear com saber, as amargas temos que retirá-las, as meio secas quem sabe se salva ao fazer um doce, as sem gosto tentar virar um suco para adoçá-las, as doces com certeza saboreá-las com muito gosto e apuro.
Essa seleção das mexericas que devemos carregar em nosso caminhão deve ser feita por nós e tomar o cuidado porque tem muita gente que gosta de jogar sua mexerica ruim no nosso carregamento e isso precisamos analisar se podemos carregar, aceitar ou negar essa mexerica é uma decisão nossa que pode ser até uma boa solução ou uma grande roubada, cuidado com as mexericas dos outros podem ser mais amargas que as nossas ou bichadas.
Algumas são ótimas como aprendizado e exemplos, por isso a seleção não é fácil, precisamos sentir, apalpar a mexerica, cheirar, ver sua qualidade, sua origem e aí sim decidir se a carregamos ou não tanto as nossas como as dos outros.
Muitas carregaremos durante toda a vida, outras deixaremos assim que cumprimos nossa tarefa com elas, outras ainda levaremos tempo para descarregar e as melhores levaremos conosco eternamente.
Verifiquemos a qualidade de nossas mexericas e quando notarmos mexericas problemáticas tentemos solucionar sua natureza, mas se não conseguirmos às vezes é melhor tirar essa uma e deixar que mais tarde quando houver uma solução todas as mexericas sejam de primeira qualidade.
Sempre teremos mexericas no caminhão, também qual seria a graça de andar com um caminhão vazio, sem destino e sem objetivos, as mexericas fazem parte do nosso contexto e que saibamos a hora exata e como derrubar esse caminhão se for necessário uma limpeza em nossas carrocerias... Todo cuidado é pouco, podemos quebrar nosso caminhão ou o do outro...
Mexericas tem as pencas, saibamos escolher ou elas nos escolherão...



Nossa enquete terminou com o seguinte resultado: Fogão de Lenha com 14 votos, Coração Sertanejo com 2 votos e Ciumenta sem nenhum voto. Aguardem a publicação do vídeo vencedor em nosso blog!!!!



Nossa apresentação no Colégio Paralelo está chegando, dia 29 de agosto, estamos ensaiando todos os finais de semana, vamos galera agitem para nos assistir. “Rascunhos” é uma peça com 4 peças em uma só onde muitas coisas acontecem, uma empregada certinha, um patrão exigente, uma rádio que dá conselhos, uma tartuguiça, um mafioso, espíritos no além, um obsessor, um abortado, uma perua, uma atriz fracassada, um casal melado, um malandro e uma cartomante que acerta todo futuro, venham curtir essa nova produção da Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Galera mandem seus textos para serem publicados, enviem fotos, peçam seus vídeos favoritos, e se quiserem conhecer nossa Cia enviem seus dados para nosso e-mail com nome completo, idade (acima de 16 anos), e telefone para contato. Nossos ensaios ocorrem todos os domingos pela manhã. Vontade galera!!!



Qual o sabor de nossas mexericas galera???

Dia 29 de agosto, sábado, às 20 horas, entra em cena "Rascunhos" no Teatro do Colégio Paralelo localizado à Rua Coronel Luis Barroso, 390, Sto Amaro. Ingressos à venda na Casa de Fabiano Rua Luiz Arrobas Martins, 225, Interlagos, Veleiros. R$ 10,00 Censura livre!!!




Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Ela gira tanto que até a foto entorta com suas previsões! Ela cobra só R$ 47,50 por pessoa, venham descobrir os mistérios do futuro!!!!




Toda alegria, exuberância, charme, venha falar com Gioconda e sua bola de cristal!!!


Entra em ação Gioconda (Maria Creuza) a cartomante que sabe tudo de sua vida!!!!


Confabulações umbralinas!!! Tudo pode acontecer!!!! Dois espíritos em armações! Suspeitos!




"Vídeo Arte" - Bunny Debarge - "Woman In Love" - Mulher Apaixonada - Temos paixão por quem ou por o quê? Um pedido de nossa amiga Susy!!!!
















9 comentários:

Anônimo disse...

Boa pedida. Adoro essa música. Bjos!

Anônimo disse...

Não gosto de mexericas, mas acredito que até hoje tenha escolhido as melhores que apareceram na minha feira rss... Não pode ser outra fruta? Morango, por exemplo? Bjos de novo!

Anônimo disse...

È quando meu caminhão tombou, as mexericas, cairam todas, infelismente, algumas, racharão, outras apodreceram, outras ficaram tão amassadas, e eu não consegui salvar praticamente nada, creio eu que sobrou 1%, mas será que vou conseguir fazer deste 1% a minha sobrevivência?
Beijos no coração.
Bel

Jacqueline disse...

Como uma simples expressão leva-nos a lembrar e a reviver emoções que supostamente estão guardadas. Derrubar um caminhão de mexericas...Não e simplesmente jogar para o alto e deixar rolar sem responsabilidade, e realmente refletir no que quer e decidir ir enfrente, independentemente do preço a pagar, não se escondendo, não fugindo de si mesmo, mas, dando a cara a tapa e assumindo o que realmente quer, e como fazê-lo.
Estou neste momento... Quero realmente derrubar este caminhão de mexericas e deixar o que realmente importa conduzir-me.....
Leva um pouco de tempo, mas, com certeza sobreviverei...
Amigo, tu, estaras siempre en mi corazón eternamente.
besos

Jeferson disse...

Eu gosto muito desse video
Adoro Bunny Debarge

Jeferson disse...

Adoro mexerica docinha

Jeferson disse...

Enquete

Vamos votar nos seguinte videos.
1-Shakespeare's Sister-Stay

2- toto i'll be over you

3-Whitney Houston - One Moment in Time

Unknown disse...

Shakespeare's Sister-Stay

Madonna disse...

Aiii
Pq não derrubaram aqui em casa, adoro mexerixas.

Shakespeare's Sister-Stay