segunda-feira, 9 de março de 2009

CRÔNICA DA ALMA - NOSSA PINTURA!!!

Ao ir para o trabalho ouvimos muitas frases e afirmações dos outros dentro do ônibus, no trânsito, pelas ruas, nos elevadores. E uma certa insatisfação é quase geral, quase todos reclamam de hoje ser segunda, estarem cansados ou de saco cheio do emprego. Mas porque tantas frases negativas? O que estamos alimentando? Percebamos como somos nós que destruímos o nosso dia que mal começou com pensamentos destrutivos e contra nós mesmos! Por que essa onda tão grande de insatisfação?
Precisamos analisar melhor nossos dias, ver que nós ainda temos grandes capacidades e estamos tendo oportunidades de estarmos em trabalho, mesmo que ainda não seja nosso ideal, ainda não seja o que almejamos, estamos em serviço.
Quando trabalhamos nossa mente contra nós, com resmungos, achando ruim de tudo, estamos evitando que as coisas boas nos aconteçam, nós evitamos isso, pois, viramos chatos de primeira com relação à nossa vida.
Imaginemos que não tivéssemos um emprego, não tivéssemos que pegar ônibus lotado, não tivéssemos que sair de casa cedo, como seria nossas vidas? Provavelmente estaríamos reclamando por não ter nada, sem salário, sem objetivos. O que é melhor? Estar empregado ou não?
Vamos orientar nossas mentes para que possamos aceitar o que temos agora, porque podemos perder o pouco que temos se continuarmos nesse esquema de reclamar e mal dizer o que está em nossas mãos.
Por que se importar que hoje é segunda? Somos nós que fazemos os dias serem bons ou não, quando direcionarmos nossos pensamentos a termos dias bons, qualquer dia será legal, gostoso de viver, nós construímos nossos dias. Viva a segunda, a terça, a quarta....
Estamos ligados às mentalizações clichês que todos tem, segunda é ruim, meu trabalho é ruim porque ganho pouco, meu chefe é um déspota, sou infeliz... Vamos parar com essas lamúrias e fazer dias melhores para nós. Saíamos dessa onda de lamentações automáticas que fazemos e nem pensamos direito no que sai de nossas bocas, repetimos o que os outros falam, sejamos diferentes, tenhamos posições firmes de mudanças, sejamos originais, nossa vida vai ganhar mais cor quando formos melhores pintores do que somos hoje. Segunda é um dia muito especial, de recomeço, de fazer diferente, de não ser igual aos outros, de provocar mudanças, é hoje que vamos pintar o sete e transformar nossa pintura!
Tenham uma segunda deliciosa galera!!!! E todas as segundas possam ser diferentes, usem a mente para edificar!!!!

Pessoal obrigado pelos comentários, vamos atender os pedidos das músicas esta semana, vamos colocar na ordem pedida ok galera? E hoje vamos retomar o nosso Festival Abertura de Novelas, faltaram dos anos 80, vamos curtir um pouco de nostalgia.

Nossos ensaios estão indo bem, ainda não temos data de estréia, mas estamos tentando fazer o melhor. “Rascunhos” é uma peça 4 em 1, traz muitas coisas engraçadas e ao mesmo tempo sérias para pensarmos na vida material e espiritual. Aguardem mais notícias!!!!

Galera enviem suas fotos para colocarmos no “Espaço Alma e Espírito”, tenham 15 minutos de fama, hehehehe. Podem mandar fotos da família, sem problemas! Nosso e-mail:
teatromonteirolobato@globo.com

Galera uma semana de boas pinturas em nossas telas!!!!



Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!






Todos de cabeça virada, assim é o elenco!!!!

Bruno Martins tenta saber o que faz... Em que peça ele está mesmo????


A Rafaella caiu morta!!! Aliás ela vive??? Sabe que não sei...... Vamos investigar!!!!!

Outro exercício! Para onde vão?? O que fazer??? O corredor é nosso palco.... Tudo pode ser....





"Vídeo Arte" - Culture Club "Mistake number o3" Quantos erros cometemos na vida???



"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Ciranda de Pedra" versão de 1981, apresentada entre maio e novembro de 1981 às 18 horas pela Rede Globo com 154 capítulos!!!

9 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o video
Bjosss

Anônimo disse...

As vezes cometemos erros que so la para frente daremos a importnacia.

Madonna disse...

Qtos Brunos tem esse Grupo.
Bjosss Brunosss

Anônimo disse...

Eu assisti a 1º versão da Novela

Anônimo disse...

Essa Insatisfação que essas pessoas tem, na verdade são felizes e reclamam de tudo, tem tudo o que uma pessoa gosatria de ter.
Acho que essas pessoas na verdade são infelizes.

Panj disse...

Concordo com o Cowboy

Unknown disse...

Boa Noite
Não cometa sempre os mesmos erros, errar é humano, mas não persiste no erro.
Ok

Madonna disse...

Ai os Bofes estão voltando ai qeu legal
Bjosss

Anônimo disse...

Verdade que pessoas reclamam da 2ºf, mas se fosse 3ºf, 4ºf seja lá que dia, também reclamaríamos. Por isso, nós fazemos nosso dia melhor, do jeito que queremos. E o que queremos? Dias alegres, com pessoas boas e companheiras perto de nós, seja no trabalho, em casa etc. Afastem de vc qualquer coisa negativa (pessoas tb são negativas), elas tb podem fazer seu dia um terror. Sorria, dê um bom dia, boa tarde, boa noite e faça tudo com carinho, seu dia será maravilhoso.
Linda semana p/ todos.
Beijãozão!!!