sexta-feira, 20 de março de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - ALMA DANÇA E CANTA!

Os musicais invadem a cena teatral de São Paulo. Hoje estréia “A Noviça Rebelde” uma grande produção que chega aos palcos paulistanos depois de uma bem sucedida carreira no Rio de Janeiro. Hoje também estréia o musical “Dona Flor e Seus Dois Maridos” baseado na obra de Jorge Amado um dos pontos altos são as músicas cantadas ao vivo. Temos ainda “Sassaricando” onde o elenco canta as antigas marchinhas de carnaval e para completar o quadro musical está em cartaz “ Beatles Num Céu de Diamantes” com 50 canções do quarteto de Liverpool fazendo a história da peça, sem diálogos apenas com músicas. E em abril chega “7- O Musical” e em maio “Gloriosa” com Marília Pêra. Os musicais estão imperando no palco.
Não é de hoje que a música está nos palcos isso praticamente sempre aconteceu, houve épocas que era o auge, depois caiu e agora está em moda de novo aqui pelo Brasil. Nos Estados Unidos na Broadway eles nunca saíram de moda, muitos que aqui chegam são montagens de lá feita por brasileiros, e assim a música está nas artes e em nossa vida.
Quantos filmes musicais já não vimos? Talvez os mais novos nem saibam o que é isso, o último filme deste estilo foi há uns dois anos atrás “Hairspray” um musical com uma boa história e ótimas canções. E muitos filmes nas décadas de 30, 40 e 50 encheram as telas do cinema, muitos passaram para os palcos depois e fizeram grande sucesso. Este tipo de produção seja no cinema ou no teatro envolve muitas coisas, muitos ensaios, atores preparados para cantar, dançar e representar, esses são os verdadeiros artistas.
Para muitos é estranho estar vendo um filme e de repente os atores interrompem o diálogo e começam a cantar uma canção e dançar no meio da cena, mas na verdade isso é muito mágico, louco e de total imaginação, pois, nos musicais tudo é permitido nesse aspecto e dá-lhe cantar e dançar.
Imaginem se em nossa vida normal entre uma cena cotidiana de nossa rotina parássemos e começássemos a cantar e dançar? Seria louco? Desvairado? Sem sentido? Penso que não, isso nos daria um colorido diferente em nossas vidas. Cantando talvez resolvêssemos vários conflitos, ficaríamos mais leves, conseguiríamos enxergar o mundo de outras formas. Seríamos mais felizes. A vida seria totalmente musical e dançante!!!
A música é um alento em nossas vidas. Ela na verdade está em vários momentos, nos namoros, nas festas, em ocasiões especiais, a música é alimento para nossas almas. Na arte ela encanta cada momento, cada cena. Não deixemos a música fora de nossas vidas, ela nos diz algo, fala ao nosso espírito, nos anima, nos levanta, ouçamos músicas de qualidade, com astral para cima, músicas com conteúdo, e alegres, chega de baixo astral com a crise, vamos dançar e cantar para espantar os males que nos rondam!
No plano espiritual, há colônias ou cidades onde a arte tem espaço especial, principalmente a música para os espíritos poderem relaxar e se divertirem. Afinal a vida continua.... com música muito melhor!!! Vamos cantar galera e dançar!!!

Neste fim de semana também estréiam as peças “E a Vida Continua” baseada no livro psicografado por Francisco Xavier no Teatro da União Cultural sábados e domingos às 17:30! E a peça “A Força da Bondade” com a Cia. Operários do Palco, uma adaptação do livro de mesmo nome psicografado por André Luiz Ruiz, adaptação e direção de Marco Nicolatto no Teatro Juca Chaves aos domingos 18 horas. Vamos conferir as novidades galera!


Enquanto alguns estréiam, nós ainda estamos nos ensaios de “Rascunhos” nossa peça 4 em 1, neste domingo mais ensaios, mais cenas e muitas coisas para acontecer! Aguardem notícias de nossa nova produção “Rascunhos” com “A Alma da Cartomante”, “Rádio Boa Alma”, “Quatro Almas” e “Pobre Alma, Rica Alma” muitas histórias e muitas loucuras no palco e na vida e lógico muitas músicas também, não é um musical, mas nossa trilha sonora é sempre escolhida especialmente para nossas peças!!!! Vamos dançar galera no bom sentido neste fim de semana!!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Isabel parece interessada na peça, logo, logo, ela estará em cena como uma dona de casa tartuguiça!!!



Maria Creuza e Bruno Martins não veem a hora que acaba o ensaio do casal melado, nossa quanto mel pelo espaço!!!!! Eles conseguem!



Luciana sonha em ter um romance açucarado como Lúcia e Roberto da "A Alma da Cartomante"! Onde está meu torrão de açúcar???

Patrícia e Júnior para onde vão agora??? O mel acabou? Será que esse doce vai amargar???





"Vídeo Arte" - Uma música com fantasia mas para fazer refletir sobre nosso planeta!!! Bob Sinclar "World Hold On" - Seguras as pontas Mundo - Aguarde mundo!!! Ainda faremos algo para salvar a Terra?




"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Corpo A Corpo" novela apresentada às 20 horas pela Rede Globo entre novembro de 1984 e junho de 1985 com 179 capítulos!

3 comentários:

Bruno Cavalcanti disse...

Eu adoro musicais... claro, desde que bem feitos! Sassaricando fui assistir e, confesso, é uma experiência linda... vc se sente no típico Rio de Janeiro da década de 50... é realmente maravilhoso! "7 - O Musical" eu tive a oportunidade de ver apenas alguns pequenos vídeos, mas também me parece ótimo... agora, um que eu não perco nem se a Madonna vier tomar o chá da tarde na minha casa p/ jogar conversa fora é o "Gloriosa" com a Marília Pêra!!!!! A vida de Florence Foster Jenkins, a pior cantora da história... um musical engraçadíssimo e interessante... em maio lá estarei eu vendo Marília em comemoração ao meu aniversário hehe!

Musicais... será que eu farei um musical? idéia em diretor, idéia! haushuahushuas

BC.

SempreAprendiz disse...

Música é Vida Interior, e quem tem Vida Interior, JAMAIS padecerá de Solidão!

"Sem música, a vida seria um erro." - Friedrich Nietzsche

Anônimo disse...

A música, lava nossa alma, acalma nos momentos de angustia.A música traz alegria para o ser humano.
Um ótimo fim de semana a todos.
beijos no coração.