quarta-feira, 25 de março de 2009

PALAVRAS DO ATOR - PENSAMENTOS BOMBAS!

Estou lendo o livro "Na ponta dos pés" psicografado por Ana Cristina Vargas ditado por José Antonio.
Encontrei a seguinte frase:

“ Memórias possuem valor quando têm significado. De nada vale rememorar exaustivamente fatos que não interfere ou interferirão em nada, que foram mero desenrolar do óbvio."

Quantas coisas na vida que nos fazem remoer, nos fazem perder o sono, e não nos levam a nada.
Por exemplo: um fora que damos em público, ninguém nem lembra, mais não sai de nossa cabeça.
Perdemos tempo precioso martirizando-nos.
Pior ainda quando acontece alguma coisa com uma pessoa famosa, pessoas comentam sem parar, depois de um bom tempo ainda lembram com detalhes.
Tem pessoas que só vivem do passado, de fatos que não tem significado.
Vale a pena perdermos nossa vida com esses tipos de pensamentos????
(Maria Ângela- Mara)

Quantos dias, meses, e até anos perdemos nos lamentando de coisas que nós fizemos?! Nossa mente é uma usina de produção ininterrupta de pensamentos, somos capazes de produzir 60 mil pensamentos por dia, segundo os cientistas, aqui não sei se eles colocaram na pesquisa os pensamentos do espírito quando o corpo dorme e ele continua a pensar durante à noite, neste caso penso que esse cálculo subiria.
Adoramos nos castigar e punir com uma avalanche de pensamentos destrutivos, pessimistas contra nós mesmos, porque fizemos isso, aquilo, não deveria ter dito, isso, aquilo, fui burro, que coisa como eu sou horrível. Nos bombardeamos com todas as bombas que nossa mente joga em nós, fazemos uma guerra mental, e pior, lutamos contra nós mesmos. Depois de fazer ou dizer certas coisas e se arrepender, não adianta o martírio, a punição e sim, tentar reparar o desastre e seguir sem causar uma guerra interna.
Assim como produzimos as bombas mentais, podemos produzir a paz, o entendimento, a harmonia, no lugar de pensamentos bombas, façamos pensamentos coloridos, floridos, de amor por nós!

No teatro não temos tempo de pensar em nossos problemas, lá precisamos nos envolver com os problemas da personagem, ser ela esquecer nós por um tempo. Mas esse exercício de interpretação faz com que acabemos tendo uma visão melhor do que nos acontece e quando terminamos a encenação e voltamos a ser nós, nossos problemas diminuem ou desaparecem, pois, percebemos que não eram tão importantes. Teatro trabalha nossa alma!

Galera obrigado pelas perguntas de ontem, serão respondidas na próxima terça, continuem tirando suas dúvidas!!!

“Rascunhos” traz para todos várias cenas de nossas vidas, muitos podem ter passado pelas experiências tratadas nas peças que compõem a peça em um todo, cenas engraçadas, muito para refletir, e divertir. Aguardem nossa peça 4 em 1!!!!! A nova produção da Cia. De Artes Monteiro Lobato!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!!

Mais exercícios e olha a folga do elenco!!!! Hoje o corpo fala!!!!

A vontade do elenco fazer exercícios é muito grande!!!Enorme, contagia o diretor a fazer cada vez mais!!!!Nossa o pessoal cai pelas tabelas depois dos exercícios, todos encostados na parede, quem cai, eles ou a parede????

Vamos galera, a peça tem que ser levantada, vamos não dá para esperar, elenco ponta firme!!!


"Vídeo Arte" - "Living Darfur" - Mettafix - Um outro mundo, uma outra situação, mas onde não deixa de ser como nós, com problemas, alegrias e vida!!!!


"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Roque Santeiro" novela apresentada entre junho de 1985 e fevereiro de 1986 às 20 horas pela Rede Globo com 209 capítulos!

















3 comentários:

Anônimo disse...

Bom Dia

Aguardem a nossa supresa.

Anônimo disse...

Ou melhor é
Surpresa

Anônimo disse...

Que novidade?????