quarta-feira, 18 de março de 2009

PALAVRAS DO ATOR - AMIGO VERDADEIRO!

Amigo verdadeiro é aquele que está conosco em todos os momentos das nossas vidas. Amigo verdadeiro é aquele que está conosco nos momentos bons e ruins, alegres e tristes.
Amigo verdadeiro é aquele que tem uma palavra para nos orientar nos momentos em que estamos perdidos, sem rumo.
Amigo verdadeiro é aquele que tem afinidade conosco, como irmãos de sangue (às vezes nossa relação é melhor com amigo do que com próprio irmão).
Amigo verdadeiro é aquele que sentimos que nos conhecemos de muitas e muitas vidas.
Temos a impressão que qualquer gesto que se faça, já havíamos feito lá atrás.
Amigo verdadeiro é aquele que nos dá como sem querer nada em troca.
Saibamos preservar os amigos verdadeiros que passarem em nossas vidas.
Como diz a letra da música de Milton Nascimento: “amigo é para se guardar do lado esquerdo do peito, dentro do coração as sete chaves, assim falava a canção”............
(Luciana Silva)

Realmente uma das grandes dádivas de nossa vida é ter amigos em que possamos contar. Amigos são para encher a casa, falar alto, brincar, rir loucamente, planejar viagens, mais loucuras, viver intensamente cada momento juntos. Amizade nasce de encontros, de simpatias e antipatias, aquele que achamos que nunca nos daríamos bem acaba sendo nosso melhor amigo. O amigo pode ser de outra encarnação e nos encontramos nessa agora, pode ser um antigo parente, irmão, irmã, pai.... hoje é nosso amigo, afinal a cada vida se for preciso nosso papel muda, nosso corpo, mas continuamos sendo o mesmo espírito. E os verdadeiros laços de sentimentos, jamais se quebram, e tendem a se reencontrarem em muitas vidas dependendo das necessidades de cada alma. Nossas amizades sinceras serão eternas. Amigo vem para ensinar, aprender, falar sinceramente, não nos desvia do caminho, muito pelo contrário, nos coloca no rumo certo, e quando não estamos equilibrados nos chama a atenção, não passa a mão na cabeça aceitando tudo o que fazemos, seu coração e sua razão nos alerta dos perigos, esse é espírito amigo!!!
Tenhamos cuidado com aqueles que se fazem de amigos e tiram proveito, abusam, mentem, pela frente é uma alma, pela costas é outro espírito, não podemos ser tão inocentes. Mas mesmo se cairmos em uma amizade nestes moldes, tem um porque, uma razão, tentemos compreender esse espírito que se passa por nosso amigo e se pudermos e ele aceitar o ajudemos a encontrar um bom caminho, é assim que as amizades crescem, mudam e progridem. Nosso objetivo maior aqui é sermos amigos de todos, verdadeiros, íntegros e que possamos trocar experiências para todos evoluírem!

Galera valeu pelos comentários e precisamos mesmo matar nossos preconceitos, afinal, nunca sabemos como iremos reencarnar amanhã. Oi Paula eu estou ótimo. Daniel você tem algum site de TV? Blog? Se tiver algo assim manda para nós podermos acessar e ver como a TV era ótima há anos atrás. Essas aberturas da década de 80 são melhores que as atuais. Onde está a criatividade? A Invenção?

Amanhã responderei mais questões galera! Quantas dúvidas carregamos em nosso íntimo, precisamos saná-las para que elas não cresçam e nos prejudiquem! Colocar a coragem para fora galera!!!!!

“Ter amizade é ter coração que ama e esclarece, que compreende e perdoa, nas horas mais amargas da vida.” (Emmanuel)

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Patrícia e Júnior em "A Alma da Cartomante", um casal ultra apaixonado, paixão a mil....

Ela é Lúcia, ele é Roberto, dez anos de casados em plena harmonia! Quando....

Só trocam palavras de amor, chamam-se delicadamente por seus apelidos... Melhor deixar para lá essa parte... Tudo é um mar de rosas... Será??? Sei não...

O diretor de olho no casal, o elenco também, quer dizer, Rafaella dorme, uma tartuguiça, mistura de tartaruga e bicho preguiça! Isso tem na peça!!!!


"Vídeo Arte" O som que anda pelas ondas do rádio! Brainstorm - "Maybe" - Talvez algo aconteça, talvez mudemos nossas atitudes, talvez mudemos quem somos...talvez...




"Video Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Paraíso" - Primeira versão - apresentada entre agosto de 1982 e março de 1983 às 18 horas pela Rede Globo com 187 capítulos!

3 comentários:

Jacqueline disse...

Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar, qualquer dia amigo a gente vai se encontrar....
Amo esta música que é muito especial para mim, tenho nos meus amigos meus irmãos e nos meus irmãos meus amigos. As vezes estamos perto outras vezes longe, mas, dentro de meu coração estaremos sempre juntos.
Amo a todos meus amigos(as) queridos(as) de longas eternidades.
besos

Anônimo disse...

Para que serve um amigo? Para rachar a gasolina, emprestar a prancha, recomendar um disco, dar carona pra festa, passar cola, caminhar no shopping, segurar a barra. Todas as alternativas estão corretas, porém isso não basta para guardar um amigo do lado esquerdo do peito.
Milan Kundera, escritor tcheco, escreveu em seu último livro, "A Identidade", que a amizade é indispensável para o bom funcionamento da memória e para a integridade do próprio eu. Chama os amigos de testemunhas do passado e diz que eles são nosso espelho, que através deles podemos nos olhar. Vai além: diz que toda amizade é uma aliança contra a adversidade, aliança sem a qual o ser humano ficaria desarmado contra seus inimigos.
Verdade verdadeira. Amigos recentes custam a perceber essa aliança, não valorizam ainda o que está sendo contruído. São amizades não testadas pelo tempo, não se sabe se enfrentarão com solidez as tempestades ou se serão varridos numa chuva de verão. Veremos.
Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos.
Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta.
Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego, recomenda um país.
Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu.
Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.
Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado.
Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador.
Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém.

Anônimo disse...

"Amigo é coisa prá se guardar, debaixod e sete chaves, dentro do coração,a ssim falava a canção".