sexta-feira, 13 de março de 2009

ESPÍRITO É CULTURA - SEXTA 13 E OUTROS MEDOS!

“Hoje a coisa e tá solta”, “Olha o gato preto”, “O dia promete”, “Sexta feira 13, azar” Foram frases que ouvi hoje no ônibus, na rua, no elevador. Sim hoje é sexta feira 13 pela segunda vez no ano, a primeira foi há um mês atrás. E daí? Podem ser frases só de efeito, mas muitos acreditam no azar deste dia.
Superstições, essa cultura vem de há muito, medo dos números 7 e 13, não passe aqui, não passe ali, e outras coisas do dito popular. É uma cultura que cria nas pessoas o medo, cultiva o horror, tanto que muitos filmes são baseados em tudo o que ouvimos por aí, muitos claro exageram e criam mais coisas diabólicas. A cultura do medo existe, e muitos acreditam piamente que sexta 13 é azar total e coisas ruins tendem a acontecer. Tem pessoas que nem de casa saem neste dia por medo. E isso vem passando de geração para geração.
Criou-se ninguém sabe bem onde, como, mas tudo isso vem sendo cultivado por nós. Incrível nossa capacidade de criar pensando no mal, nos desastres que podem nos abater. E como é difícil criarmos “superstições “ para o bem. Nossa mente é muito louca, vive contra nós.
E se pensarmos bem, sermos mais racionais, tudo isso é mental, criado e alimentado por nós. Nossos pensamentos são fortes, tem força que desconhecemos, um grupo todo pensando da mesma maneira, reforçando esses pensamentos, correm o risco de que o quê pensam aconteça. É a lei de atração, eu penso, atraio e pode acontecer. Na verdade pouco importa que dia é hoje, mas sim como estamos pensando, como nossa casa mental reage à vida. Esses medos, nós inventamos, alimentamos, e até hoje estão na cultura do povo. Para alguns uma grande brincadeira, para outros um grande perigo, pois, levam a sério e até mudam suas vidas por causa dessas lendas imaginárias.
Não vamos deixar que essas superstições criem medo em nosso espírito e que possamos ser pessoas medrosas com tudo. O medo está em nosso imaginário, em nosso interior, e a melhor maneira de acabarmos com ele é enfrentá-lo, dar de frente com ele. Encontrar um gato preto e alisá-lo, passar debaixo da escada como se ela não existisse, curtir a sexta 13 na boa só com pensamentos bons, porque não existem bruxas, bruxos, diabos e nem nada mais que os filmes mostram, pura ilusão.
Quanto mais otimistas formos, boas ações praticarmos, nada de mal poderá nos atingir nesses moldes em que colocam para nós. Só acontece conosco aquilo que tem que acontecer, isso é lógico, natural, caso contrário nada vai nos abater.
Tiremos de nós essas superstições que só atrasam nossas vidas e caminhemos firmes em todos os destinos sem medo, sem terror em nossos corações, sejamos livres dos temores da vida e apenas cultivemos a liberdade, a alegria, e o amor entre nós e todos!!! Isso é ser feliz!

Galera mais uma semana está acabando, não acham que está rápido demais? Neste fim de semana mais um ensaio de nossa Cia. De Artes Monteiro Lobato, vamos montando nossa nova peça, cada semana mais um pedaço se soma, e vamos caminhando.

Voltamos na segunda com mais blog para vocês, muito obrigado pelos comentários, pelas perguntas, continuem colaborando conosco, é importante que esse espaço seja feito por muitas mãos e corações. Valeu galera pela semana!!!

O homem é seu próprio demônio, sejamos Deuses galera!!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!



Olha a seriedade do Bruno Cavalcanti, ah Madonna temos dois Brunos no grupo, até parece, quem acretida na seriedade???



Enquanto um é "sério", o Bruno Martins é um palhaço! Olha o sujeito!!! Dá para acreditar!? Esse é o meu elenco!!!!


Fabiana toda torta, mas quem disse que ela é direita??? Ela até tenta, mas.... a vida mostra!!!!


O elenco caindo pelas tabelas, segurando as paredes, imaginem para colocar essa peça em pé!!! Haja ajuda dos espíritos!!!!!




"Espaço Alma e Espírito" hoje com nosso novo amigo Adriano nos seus 15 minutos de fama blog!!! teatromonteirolobato@globo.com



"Vídeo Arte" - Mais um pedido da galera! Esse eu não conhecia. Sandra "Hi, HI, HI" - Um balanço para o fim de semana!!!!



"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "O Homem Proibido" - novela apresentada às 18 horas pela Rede Globo entre março e agosto de 1982 com 146 capítulos!

47 comentários:

AnônimoJunior disse...

Estou chateado e decepcionado. Foi ensinado, para os espíritas, que o Espiritismo é uma doutrina racional. Isto implica em que o espírita que raciocina não está necessariamente em processo de obsessão e nem está manifestando frustrações, conforme acham alguns espíritas dogmáticos.
Afinal de contas, a racionalidade espírita ficou restrita apenas a Kardec, Delane, Flamarion, Geley, Denis e demais personalidades da época da codificação?
Existe alguma instrução, nas obras básicas, que encerra a doutrina espírita apenas no que Kardec colocou nos livros iniciais, algo que recomenda aos espíritas a fecharem os olhos para a Ciência, em suas novas descobertas, novas pesquisas e novos conceitos?
Tenho a impressão de que não. A racionalidade foi recomendada a todos os espíritas, em todas as épocas, já que foi afirmado que fé inabalável é aquela que pode encarar a razão, face a face, em todas as épocas da humanidade.
Portanto, outro dia me senti excluído e permitindo-me não querer estar inserido no universo espírita dogmático me dou o direito a continuar a raciocinar.

Mencionei o acima, pois, outro dia, na Casa Espírita que freqüento, estavam alguns “espíritas” comentando o “aborto da menina de 9 anos”, comentário esse que gerou recomendação de alguns outros espíritas de aparente maior conhecimento e melhora íntima, presentes naquele momento, para que NÃO SE TOCASSE NESSE ASSUNTO. Um colega, a meu ver, com visão mais extremista disse que condenava categoricamente o aborto também nesse caso, pois, o que importa é que ali já habitava um espírito, ou melhor, dois espíritos, e eles foram assassinados cruelmente, de forma covarde, sem o direito de defesa.
Eu também digo isto, em se tratando de outros casos de aborto, mas, em princípio eu não consigo entender que nível de inteligência deve mover um espírita que sugere, a outro espírita, calar a boca, em relação a determinados assuntos, que, segundo as suas cabeças, não devem ser discutidos. A meu ver nada mais é do que insegurança doutrinária e incapacidade de levar em frente discussões sérias e que necessitam de profundidade, para que o assunto fique bem entendido ou entendido o melhor possível.
Então eu pergunto onde está a razão?... no raciocínio ou na omissão deste? Calar é o esperado? Assumir uma posição, não? Mais “aconselhável” não expor sua fé àquele que lhe parece mais conhecedor da doutrina? Não sabia que existia uma hierarquia dentro da Casa Espírita... Ledo engano quando acreditei sermos todos iguais?!?

Bruno Cavalcanti disse...

Sexta-Feira 13... ADOROOOOOOOOO - dia de orações (sexta-feira) e perfeição (13) de acordo com a Kabbalah! Eu fiz um post a um mês atrás no meu blog "Infinitivamente Pessoal" falando exatamente desta data e explicando algumas coisas sobre esse dia que, no imaginário católico/ popular é um dia de má sorte, pois antigamente a sexta-feira 13 era tida como um dia pagão... enfim, besteiras à parte, para quem estiver interessado cá está o link do post no meu blog:

http://brunoparticular.blogspot.com/2009/02/feliz-sexta-feira-13.html

Madonna disse...

Ai menino esqueçi isso,hj é sexta feira 13, vai se diverti baby, não fica neurotico com isso o importante é acreditar em Deus.
Bjoss

Madonna disse...

Nossa que gatão hein
Bjosss gato

Anônimo disse...

I LOVE YOU SANDRA !!!! ;**

Anônimo disse...

Ali onde eu chorei, qualquer um chorava. Dar a volta por cima que eu dei, quero ver quem dava.

Anônimo disse...

Uma pessoa de sucesso é aquela que consegue construir a fundação de uma firma com os tijolos que os outros atiram nela

Anônimo disse...

O primeiro amor que nos parece ser eterno quando chega é o que mais nos faz rir quando passou

Anônimo disse...

Sem a união das gotas, não haveria oceano... Sem a união dos homens, não há vida!

Anônimo disse...

Já percebeste como são pequeninos os grãos de areia? Contudo, postas num navio, fazem-no afundar.

Anônimo disse...

Não morreria por nada nesse mundo porque eu gosto realmente é de viver. Nem de amores eu morreria porque eu gosto mesmo é de viver de amores

Anônimo disse...

Hj é dia de Bruxaaaa

Anônimo disse...

Parabéns Camila

Anônimo disse...

Se os meus objetivos forem racionais, mereço sucesso naquilo que tentar

Anônimo disse...

É possível enganar todas as pessoas por um tempo; você pode até enganar algumas pessoas o tempo todo; mas você não pode enganar todas as pessoas por todo o tempo.

Anônimo disse...

cada relação ruim que acaba, você está mais perto daquilo que almeja. Se a última tinha três defeitos considerados terríveis, a próxima só poderá ter no máximo dois.

Anônimo disse...

Tenho uma riqueza que não pode ser roubada, que nunca poderei gastar toda, que não pode ser afetada pelas crises econômicas e quedas de títulos: essa riqueza é a minha alegria de viver.

Anônimo disse...

Esqueça os tempos de aflição, mas nunca esqueça o que eles lhe ensinaram.

Anônimo disse...

Do mesmo modo que a união faz a força, a discórdia leva a uma rápida derrota.

Anônimo disse...

Quando sonhamos sozinhos, é só um sonho. Quando sonhamos juntos é o começo de uma nova realidade

Anônimo disse...

Creio que Deus nos colocou nesta terra de tantas belezas foi para que sejamos felizes.

Anônimo disse...

O sucesso é uma ciência. Se você tiver as condições, você obterá os resultados.

Anônimo disse...

A lembrança só dói quando fresca. Depois de curtida é um consolo

Anônimo disse...

A estrada para o sucesso está sempre em construção

Anônimo disse...

Onde existe união existe sempre vitória

Anônimo disse...

Nada cura como o tempo e o amor

Anônimo disse...

Adoro esta musica.

Anônimo disse...

Lidia Brondi fingindo ser cega para roubar o namorado da irmã....David carcodo do pornô p/ tela das 18H e depois...de volta p/ pornô

Anônimo disse...

legal o nome da minha irma e joyce por isso q minha mae coloco o nome dela

Anônimo disse...

E o que isso tem a ver????

Anônimo disse...

david cardoso o rei da pornochanchada numa novela do globo

Anônimo disse...

Boa Noite
Mário, olha o Cowboy está afastado do Blog por causa das competições do Rodeio, hj ele esta em Presidente Venceslau depois Marilia, Assis, Candido Mota, Palmital e Ourinhos.

Bjoss

Anônimo disse...

Como faço para minha foto aparecer aqui??

Anônimo disse...

Adoro Rodeio, tem cada peão bonito , uiuiu

Anônimo disse...

Pq homem Proibido??

Anônimo disse...

Oi Mário tudo bem?
Bjoss a todos aii

Anônimo disse...

Que a vida seja bela para todos porque meu castigo é ser feliz

Anônimo disse...

Boa Noite Mário
Abraçoss

Vamos surfar???

Anônimo disse...

oie gentem meu nome é andresa moro em sorocaba parq das laranjeiras e gostaria de conhecer de ter novas amizades.

Anônimo disse...

O colunista Sydney Harris conta uma história em que acompanhava um amigo à banca de jornal. O amigo cumprimentou o jornaleiro amavelmente, mas como retorno recebeu um tratamento rude e grosseiro. Pegando o jornal que foi atirado em sua direção, o amigo de Harris sorriu polidamente e desejou um bom fim de semana ao jornaleiro. Quando os dois amigos desceram pela rua, o colunista perguntou:

- Ele sempre te trata com tanta grosseria?

- Sim, infelizmente é sempre assim.

- E você é sempre tão polido e amigável com ele?

- Sim, sou.

- Por que você é tão educado, já que ele é tão inamistoso com você?

- Porque não quero que ele decida como eu devo agir.

A implicação desse diálogo é que a pessoa inteira é “seu próprio dono”, que não deve se curvar diante de qualquer vento que sopra. Não é o ambiente que a transforma, mas ela que transforma o ambiente. A pessoa inteira é um Ator e não um Reator.

Jonhm disse...

Sagt ein altes Märchen, dass eine Maus war das Leben in Angst vor der Not cat. Ein Zauberer hat Mitleid und drehte ihn mit Katzen.

Aber es war er Angst vor dem Hund, so dass der Magier sich in den Hund.
Also fing er an zu befürchten, die Panther und die Magie zu Panther.
Es war, als er mit Angst vor dem Jäger. In diesen Zeiten, der Zauberer gab.
Sie in der Maus wieder und sagte:
"Nichts kann ich für Sie tun können Sie, weil Sie den Mut haben, der eine Maus."
Es braucht Mut, um mit dem Projekt, das Steuer. Aber wissen, dass Mut ist nicht Abwesenheit von Angst, sondern die Fähigkeit, um uns trotz der Angst.

Anônimo disse...

A intensidade da propaganda da crise, poderá ditar a velocidade do fio da guilhotina sobre a economia de um país

Anônimo disse...

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.

Anônimo disse...

A crença de que o dia 13, quando cai em uma sexta-feira, é dia de azar, é a mais popular superstição entre os cristãos. Há muitas explicações para isso. A mais forte delas, segundo o Guia dos Curiosos, seria o fato de Jesus Cristo ter sido crucificado em uma sexta-feira e, na sua última ceia, haver 13 pessoas à mesa: ele e os 12 apóstolos.

Mas mais antigo que isso, porém, são as duas versões que provêm de duas lendas da mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça na certa.

Segundo outra lenda, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem à palavra friadagr = sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, a lenda transformou Friga em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio. Os 13 ficavam rogando pragas aos humanos.

Jonhm disse...

Boa Noite
Gostaria de ver o video da Ex- Spice Geri Halliwell- Lift me up

Obrigado

Anônimo disse...

Coloca então da Emma Bunton - What Took You So Long?

Anônimo disse...

Boa Noite Mário
O Cowboy vai mandar minha foto.
bjos