quarta-feira, 4 de março de 2009

PALAVRAS DO ATOR - AGRADEÇA!!!

Agradeça !

A noite acabou.
Esta máscara está ficando velha, as luzes estão baixas, cortinas estão fechadas, não tem ninguém aqui.
Agradeça !

Diga suas falas, mas você as sente?

Você deseja realmente dizer o que disse?

Quando não tem ninguém em volta te assistindo, me assistindo,

Você não sabe quem você é?

Agradeça !

Te desejo tudo de bom.
Você merece um prêmio.

Pelo papel que representou.

Sem mais máscaras.

Você é uma estrela solitária.

O mundo é um grande palco.

E cada pessoa tem seu papel.

Agradeça !

(Jeferson Alberto Cruz)

Agradecer! Quantas vezes fazemos isso em nossos dias? Agradecer pelo dia, pela vida, pelo emprego, pelas pessoas que estão nesta empreitada na Terra conosco, pelo que nos acontece de bom ou ruim , pois, de qualquer forma os acontecimentos são ensinamentos para nós espíritos em evolução. Agradecer, simplesmente dizer obrigado! Lembramos disso? Quando? Onde? Precisamos ser mais benevolentes com os espíritos que nos protegem, com Deus e Jesus, eles estão de olho em nós. E nós estamos olhando para que direção? Agradecer por voltarmos para casa sãos, agradecer ao acordar por mais uma oportunidade de crescer, de sermos nós! Vamos agradecer mais galera! Sermos mais humildes e não achar que tudo que conquistamos só foi pela nossa inteligência, mas foi porque tivemos ajuda do mais alto e porque merecemos, precisamos agradecer pelas nossas vitórias, pois, há muitas mãos invisíveis que nos ajudam a viver!


Bobom de Cicuta, o que eu quis dizer com a frase, a solidariedade, a fraternidade e a caridade tem limite, é que mesmo para ajudarmos o próximo precisamos ter cuidado para que não passemos do que é bom senso e prejudiquemos a ele e a nós. Quando a caridade não está nos fazendo bem, é porque algo está errado, até caridade tem limite, momento de parar. Uma amiga fala uma frase que concordo plenamente “Não é porque somos espíritas que somos trouxas”! Todo cuidado é pouco, saber fazer a caridade é muito importante! Refletir!

Pessoal mais ninguém tem mandado fotos para o “Espaço Alma e Espírito”, se quiserem 15 minutos de fama, é só enviar suas fotos para nosso e-mail: teatromonteirolobato@globo.com


Galera valeu pelos comentários e perguntas, nossa o povo ainda está no carnaval!? Sumiu um bando de gente , hehehe!!! Vamos lá galera a vida não pode parar!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!


Vai encarar, é??? A briga vai ser boa, quem ganha???

E outra briga??? Olha a pose da louca!!!! O Bruno que se cuide!!!!! Esse pessoal só no tapa!?






"Vídeo Arte" - Uma dançante para agitar o meio da semana!!!! Não vamos desistir nunca de nossos objetivos!!!! Avante Galera!!!!

6 comentários:

SempreAprendiz disse...

Fazer caridade é abdicar do orgulho e da vaidade em prol do verdadeiro significado da vida: o crescimento consciencial pela prática do amor liberto de interesses mesquinhos. É ultrapassar os limites do comum e perceber que existe "algo" que nos estimula e impulsiona para o sentido da vida e para a felicidade que está nas coisas simples e verdadeiras.

SempreAprendiz disse...

Os espíritos respondem imediatamente aos chamados de gratidão.
Agir com gratidão é uma força poderosa e notável que quando liberada, transforma tudo em uma agradável experiência.

Sim, TUDO.
A razão é muito simples: Quando desenvolvemos uma consciência de gratidão, o negativo deixa de existir.
Agir com gratidão inclui agradecer
por tudo o que existe em sua vida, incluindo o negativo.
A principio isto pode parecer ridículo, mas aqui esta a mágica: Quando você agradece por alguma coisa negativa que esteja acontecendo, ou agradece por um mal pensamento estar em sua mente, você acabou de negar o negativo e torná-lo em energia positiva
a seu favor.
Neste ponto, milagres começam a acontecer. Quanto mais agradecido pela abundância ao seu redor, mais abundância fluirá em sua vida e mais facilmente os anjos poderão se comunicar com você.
Então, agradeça a tudo em sua vida, mesmo quando não estiver muito certo de ser
grato por isto.
Em tempo, você estará.
Passe um dia agradecendo a tudo o que tenha contato.
Quando abrir seus olhos pela manhã, agradeça pela sua noite de sono e pelo dia promissor. Quando tomar o seu banho, agradeça pela água e não se esqueça do sabonete
e do xampu. Quando for tomar café, agradeça a planta que produziu a semente, a pessoa que o colheu e até aqueles que fabricaram a caneca que esta usando para bebê-lo.
E naturalmente, não se esqueça de agradecer por tudo de bom que os espíritos estão trazendo em sua vida.

Constantemente, paro tudo o que estou fazendo para agradecer ao espantoso processo da vida.

Anônimo disse...

gostei do texto jeferson, pequeninho mas faz-nos refletir! abraços à todos

junior

SempreAprendiz disse...

Take a bow, the night is over.
This masquerade is getting older.
Light are low, the curtains down.
There's no one here...

(Madonna)

Anônimo disse...

“Não é porque somos espíritas que somos trouxas”!
Será q sou trouxa?

Anônimo disse...

Boa noite!
Eu agardeço todos os dias, não sei se da forma correta (se é que existe), mas agradeço por tudo em minha vida. E como disse nosso diretor, se tenho o que tenho, não foi só por mim, tenho auxílio da força divina.
Uma linda 5ºf à todos. Beijos no coração!