segunda-feira, 2 de março de 2009

CRÔNICA DA ALMA - O QUE PODEMOS FAZER PELOS OUTROS?

Quando olhamos ao redor de nossa vida e tudo está em ordem, tudo está bem, será que está mesmo? Não há nada faltando? Há uma paz interior, uma exterior, conseguimos um certo equilíbrio conosco e os outros? Estarão assim também? Afinal o que posso fazer pelos outros?
Em nossas vidas tão confortáveis, em nossas casas onde temos tudo, em nosso local de trabalho de onde provem nosso dinheiro, esquecemos que muitos não tem nada disso, e o que fazer?
Além das faltas materiais, há outros que tem tudo, mas emocionalmente estão mal, existe a depressão, o pânico da vida, desilusões, como ajudar? Principalmente quando estamos bem e parece que todos à nossa volta estão também.
Acontecem muitas situações na Terra e de alguma forma podemos fazer algo para os outros que podem ser de nossa família. Vamos ficar mais atentos as pessoas que vivem conosco, observar como estão, como agem, se o comportamento muda, se mudar, saber o porque da mudança. Não fiquemos tão alienados aos seres que estão ao nosso lado. É em nosso lar que devemos ser mais caridosos, fazer mais, cuidar mais, é dentro de casa que precisamos dar exemplos de solidariedade, amizade, caridade, fácil não é, porque julgamos que o pessoal de casa tem que se virar sozinho, ninguém precisa de ajuda, por acharmos que conhecemos a família, eles que se virem. Mas não é bem assim, é em nossas casas que muitas vezes há os grandes problemas ocultos, tudo está acontecendo, mas ninguém vê ou finge que não vê para não ter que ajudar ou não quer se envolver.
Isso pode acontecer em casa, com um amigo nosso que muda atitudes, fica estranho, precisamos ser atentos com os espíritos que convivem conosco, os encarnados, é lógico. Porque nós também podemos mudar alguma coisa, ficarmos diferentes e nem percebermos e seria legal ter alguém para nos ajudar.
O que podemos fazer pelos outros? Conversar, ouvir, brincar, questionar, sermos reais amigos, real família, interagir mais, sermos mais corajosos, alegres, estarmos de bom humor, elevar, nunca rebaixar, dar bons exemplos, não passar a mão na cabeça, mas agir de forma coerente e tentar fazer com que os outros andem para frente. Muito podemos fazer, mas se os outros não reagirem, não quiserem modificar suas posições perante a vida, a culpa não é nossa, neste caso só nos restará fazer preces por essas pessoas e que elas busquem o caminho que melhor as convém. Porque até a caridade, a solidariedade, e fraternidade tem limite. E também precisamos fazer muito por nós!
Pela união poderemos construir muito, mas vamos responder sozinhos por tudo que fizermos aqui na Terra. A colheita é individual!!!! Nossa minha plantação tá uma bagunça!!!!! Minha colheita....

Galera novo mês no ar!!! E estamos a toda com nossos ensaios de “Rascunhos” a peça 4 em 1! Há humor, romance, música, drama, coisas fantásticas, personagens loucas e reais, tem muita da nossa vida cotidiana!!!! Aguardem essa nova produção da Cia. De Artes Monteiro Lobato. Não esquecer galera que hoje é aniversário do Jeferson , o rei Luiz XIV!!!! Muitas felicidades eternas para ele!!!!!!

Quem não acessou na última semana e fez perguntas para a coluna “O Espírito” leiam os arquivos de terça, quinta e sexta onde respondi mais perguntas sobre a doutrina espírita. Isso aí galera muito trabalho pela frente, é remar ao nosso favor juntos!!!!

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!



Todos dispostos aos exercícios!!!!

Bolando o exercício proposto!!!


As idéias brotam feito água com esses dois!


Assunto de loucos. Como elas vão sair dessa????




"VÍDEO ARTE" - Uma romântica dos anos 80! Pedido do nosso aniversariante do dia Jeff!"The Promise" cantada pelo "When in Rome" - A Promessa! Fazemos promessas? De que tipo?

4 comentários:

Anônimo disse...

OIII JEF!
QUE VC SEJA MUITO FELIZ E SE POSSÍVEL PERTO DE NÓS TB. VIA SEMPRE ESSA ALEGRIA E HUMOR QUE EXISTEM EM VC. MUITO TUDO DE BOM, RSS.... PARABÉNS!
BJOS PATÊ!

Anônimo disse...

Vc pode explicar melhor essa sua frase - Porque até a caridade, a solidariedade, e fraternidade tem limite.

Anônimo disse...

Fazer tudo pelos outros pode ser defeito. Pode gerar agradecimentos ou despertar a raiva.

Jacqueline disse...

Me gustas cuando callas porque estás como ausente,
y me oyes desde lejos, y mi voz no te toca.
Parece que los ojos se te hubieran volado
y parece que un beso te cerrara la boca.

Como todas las cosas están llenas de mi alma
emerges de las cosas, llena del alma mía.
Mariposa de sueño, te pareces a mi alma,
y te pareces a la palabra melancolía.

Me gustas cuando callas y estás como distante.
Y estás como quejándote, mariposa en arrullo.
Y me oyes desde lejos, y mi voz no te alcanza:
déjame que me calle con el silencio tuyo.

Déjame que te hable también con tu silencio
claro como una lámpara, simple como un anillo.
Eres como la noche, callada y constelada.
Tu silencio es de estrella, tan lejano y sencillo.

Me gustas cuando callas porque estás como ausente.
Distante y dolorosa como si hubieras muerto.
Una palabra entonces, una sonrisa bastan.
Y estoy alegre, alegre de que no sea cierto.
besos