quinta-feira, 19 de março de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS - 13

Olá galera, hoje é mais um dia de respostas! Como os comentários estão sendo poucos, penso que hoje colocarei todas as perguntas em dia. Mas continuem a perguntar, estamos aqui para todos juntos entender essa vida louca!!!!!
Laís do Ceará pergunta se ela pode dar passe quando está cheia de preocupações. Sim, no momento do trabalho espiritual, o médium deve fazer suas preces, e ao começar o trabalho essas preocupações tendem a desaparecer, pois, entregando-se ao trabalho todo resto some, por isso mesmo não estando bem o médium deve fazer seu trabalho para ajudá-lo também, ele é um necessitado. Ela questiona quantos passes pode dar em cada tarefa. Não há um número prefixado de passes, isso dependerá do ritmo do trabalho e do bem senso do médium. Ela quer saber se a vida sexual do passista influencia em seu desempenho na tarefa. Se sua vida sexual for equilibrada nada pode ocorrer, mas se houver algum desequilíbrio, pode o médium não estar bem para suas tarefas, mas fique bem claro que ele é o único prejudicado neste caso, porque a espiritualidade protege aquele que vai tomar o passe. Ela também pergunta se pode dar o passe fora do centro espírita. Só em casos que forem orientados, geralmente à pessoas que estão impossibilitadas de sair de casa por não poderem andar, somente nesta situação é permitido o passe fora da casa espírita. Ela questiona o que pode ter acontecido quando ela deu o passe e sentiu tonturas. Pode ter sentido uma presença de algum espírito, ou como estava a pessoa que recebeu o passe. E também analisar como estava o médium no momento. Ela quer saber o que fazer quando o passista fica mediunizado. Geralmente é melhor que isso não aconteça, mas se acontecer é analisar a situação, que tipo de espírito está com o médium e para que, caso necessário chamar o médium a sua realidade. Ela pergunta se ela pode sentir o que o paciente está sentindo na hora em que dá o passe e o que fazer para isso não acontecer. Sim há casos em que o médium sente algo da pessoa que recebe o passe, pode ser para uma ajuda mais eficaz à pessoa, ou mesmo um desequilibro do médium, sempre analisar o porquê da ocorrência. Para evitar isso, a prece, o preparo para o trabalho, estudar a mediunidade e estar equilibrada. Bem Laís espero ter ajudado de alguma forma, se houver dúvidas ainda só perguntar, respondi suas outras perguntas na última terça.
Clarisse conta que sua filha com freqüência acha um pé de sapatinho de criança e é sempre parecido com calçado masculino. E agora ela está no exterior e lá encontrou uma luvinha de criança e uma de adulto. Ela tem 26 anos, não tem namorado, fica triste por isso, e é muito linda. Ela pergunta o que significa e porque acontece. Bem assim analisar e saber exatamente o que é, é um pouco difícil, pode ser um aviso de que ela não se preocupe e logo achará um namorado e terá filhos, as roupas de criança podem significar isso e de adulto. Pode ser um espírito brincando com ela por algum motivo, mas o principal é manter o equilíbrio não se preocupar, fazer as preces e confiar, nem ansiedade, nem angústia devem fazer parte dela, só assim tudo ocorrerá naturalmente. Marcos quer saber como se dar bem em um relacionamento a dois sendo que a família não simpatiza com seu namorado. Neste caso é saber separar a vida a dois da sua família, se gostam um do outro irão superar isso, e aos poucos tentar ganhar a simpatia de todos, se isso não acontecer é saber levar de uma maneira que não acabe com o relacionamento de vocês, e lembrar ainda das vidas passadas, do preconceito, barreiras a serem vencidas, mas como escrevi se há um sentimento verdadeiro, isso passa. Bruno conta que um médium durante vários trabalhos mediúnicos vem recebendo o mesmo espírito comunicante, sentindo-se perturbado pelo fato. Ele pergunta se pode ser um indício de obsessão, se existem casos assim, ou há uma outra interpretação. Há casos que durante um tempo pode haver a comunicação do mesmo espírito, seja para desobsessão ou um mentor ajudando nos trabalhos, ou por isto nunca ter acontecido o médium sente insegurança e fica perturbado achando que está errando, analisar o tipo de comunicação que vem sendo dada é importante. E pode ser sim um indício de obsessão, ficar vigilante é de suma importância. O estudo da mediunidade ajuda muito para analisarmos e saber o que acontece. Viviane conta que sabe que tem mediunidade, e que esta não se refere a incorporação de espíritos. Acha que se trata de ouvir espíritos. Tem muita intuição para aconselhar pessoas, mas quando ela precisa essa intuição faz com que ela siga o caminho errado. Ela pergunta como faz para saber se é esse mesmo o tipo de mediunidade que tem e como distinguir se são espíritos bem intencionados ou não. Primeiro de tudo é ir ao centro espírita, fazer uma orientação para saber o que ocorre, e estudar, ler muito, compreender o que se passa com você. Só participando de sessões, trabalhos na casa saberá que tipo de mediunidade tem. Cuidado com os conselhos que dá aos outros, pois, precisa saber se são bons espíritos e ou não, isso sabemos pelo teor das mensagens, ou pensamentos que chegam até nós, tudo com muito critério e o bom médium nunca fala nada fora da casa espírita e mesmo dentro usa de muita disciplina. Todo cuidado é pouco. Freqüentar uma boa casa espírita é importante.

Isso aí galera quase coloquei em dia as respostas falta pouco. Espero estar ajudando de alguma forma, não sei tudo, me baseio no que estudo sobre a doutrina. Se houver falhas ou respostas que não satisfazem me desculpem respondo aquilo que está ao meu alcance. E que venham mais dúvidas.

Olá Luan, não o blog não é de gays é para todos, este espaço é aberto a todas orientações sexuais, raça, cor, religião, nacionalidades, enfim é um espaço abrangente e em que todos podem opinar, comentar, deixar seus recados, somos livres!!!

Galera viva as mil diversidades da vida!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!


Como um relacionamento dura tanto sem brigas? Tem algo errado? "Rascunhos" vai contar!
Se perceberem pelas fotos, algo está para acontecer com este casal!!! O que será? Aguardem "Rascunhos" com "A Alma da Cartomante"!



Algo acontece, os movimentos dizem tudo, eles irão brigar pela primeira vez? "Rascunhos" em construção com a "A Alma da Cartomante"!

O diretor se empolga com as cenas!!! "Rascunhos" está sendo gerado, logo nasce, assim esperamos!!!




"Vídeo Arte" - Um sucesso italiano para variar!!!! Zuchero - "Diamante" - Coisas importantes em nossas vidas valem muito mais que diamantes!!!!




"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Vereda Tropical" - novela apresentada às 19 horas pela Rede Globo entre julho de 1984 e fevereiro de 1985 com 164 capítulos!

Nenhum comentário: