terça-feira, 24 de março de 2009

O ESPÍRITO - RESPOSTAS -14 - O SONO E OS SONHOS!

Galera hoje vou responder as últimas 3 perguntas sobre as dúvidas com relação a doutrina e as coisas normais da vida. Continuem questionando. Quem não leu as respostas das outras semanas entre no arquivo e quem quiser saber quais dúvidas foram tiradas leia o arquivo também galera! Estamos aqui para entender a nós mesmos!
Emília pergunta o que os espíritos falam sobre Maria, a mãe de Jesus, se é verdade que ela cuida de suicidas no plano espiritual. Exatamente, Maria tem como trabalho além de outros cuidar diretamente dos espíritos que se suicidam, ela e Jesus resgatam esses espíritos quando eles apresentam a vontade de serem salvos juntamente com um grande grupo de espíritos que trabalham nesses resgates. Sobre isso temos um ótimo livro “Memória de Um Suicida” psicografado por Yvone Pereira pelo espírito Camilo Castelo Branco, uma excelente obra sobre o assunto. Leiam! Todd questiona qual o objetivo da reencarnação. Nós reencarnarmos para evoluirmos, adquirir conhecimentos, a cada nova vida vamos aprimorando nossa alma para a perfeição, além de resgatar nossos débitos de outras vidas, é um ciclo de vidas sem um limite para terminar, somente quando formos perfeitos e aí iremos trabalhar em outros campos. Tanto aqui na Terra como no plano espiritual nós caminhamos, mas temos que querer fazer isso, nossa vontade impera sempre. Tom quer saber o que o espiritismo informa sobre Jesus. Deixa bem claro para nós todos que ele foi o espírito de maior elevação que encarnou entre nós, Ele esteve aqui apenas uma vez., deixou sua lição que devemos praticar, fala sobre todos os seus ensinamentos no “Evangelho Segundo o Espiritismo” e coloca que Ele é o modelo a ser seguido por todos os homens. Nosso maior Irmão que está sempre ao nosso lado, nunca nos abandonou!!! Nós que precisamos chegar mais perto Dele.
Galera aqui termina as perguntas que ainda estavam pendentes, se tiverem mais dúvidas é só perguntar!

Aqui vou colocar algumas perguntas do “Livro dos Espíritos” sobre o sono e os sonhos. Questão 401 – Durante o sono, a alma repousa como o corpo? – Não, o espírito jamais fica inativo. Durante o sono, os liames que unem ao corpo se afrouxam e o corpo não necessita do espírito. Então ele percorre o espaço e entra em relação mais direta com os outros espíritos. 402 – Como podemos avaliar a liberdade do Espírito durante o sono? – Pelos sonhos. Sabeis que, quando o corpo repousa, o espírito dispõe de mais faculdades que no estado de vigília. Tem lembrança do passado e às vezes a previsão do futuro; adquire mais poder e pode entrar em comunicação com os outros espíritos, seja deste mundo, seja de outro. Frequentemente dizes: “Tive um sonho bizarro, um sonho horrível, mas que não tem nenhuma verossimilhança”. Enganas-te. É quase sempre uma lembrança de lugares e de coisas que viste ou que verás numa outra existência ou em outra ocasião. O corpo estando adormecido, o espírito trata de quebrar as suas cadeias para investigar no passado ou no futuro.
A resposta a essa questão é longa, mas até aqui já dá para ter uma idéia que nosso espírito não dorme e faz o que ele deseja durante à noite. Podemos realizar todos as nossas vontades fora do corpo, enquanto o corpo repousa, o espírito cai na gandaia. Por isso todo cuidado com nossos pensamentos, o que desejamos, pois durante a madrugada nosso espírito está a aprontar pelo espaço infinito. O ideal seria que o nosso espírito encontrasse amigos, parentes, fosse para alguma colônia e aprendesse algo e até achasse as respostas ao seu dilema, isso se tiver mérito, aproveitasse para quando voltar ao corpo no outro dia, estar bem, otimista e certo que pode vencer suas batalhas, o repouso é do corpo, mas o espírito precisa buscar respostas para acalmar seu coração.
Valeu galera pelos comentários, mãe do cowboy mande sua foto para nós:
teatromonteirolobato@globo.com que colocaremos no blog. E qual é seu nome??? Obrigado pelo seu comentário.

Galera nosso espírito não para nunca! À noite vamos para onde quisermos!!! Para onde será que estamos indo??? Todos lembram dos últimos sonhos???

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Na hora do intervalo, os loucutores fazem os comerciais, pois a verba é pequena para pagar tanta gente na rádio!!!!



O drama de Clotilde pelo rádio comove a todos!!! Será??? A audiência da rádio é bem baixa, ninguém se importa com ela, coloca música DJ!!!!!

Rafaella é Gláucia a filha solta de Clotilde! Do outro lado na rádio ela é Dra. Marli, a conselheira!!!! Isso vai dar encrenca!!!!

Aqui Jeferson é o marido machão de Clotilde, Pedrão. Só manda e ela obedece, mas ele tem um segredo!!!!! Qual a será ????




"Vídeo Arte" - "Turning" - tudo se transforma, muda, as estações do ano passam e mudam tudo, inclusive nós mudamos nas estações, somos verões, outonos, invernos e primaveras!!!




"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Um Sonho a Mais" novela apresentada às 19 horas entre fevereiro e agosto de 1985 pela Rede Globo com 153 capítulos.

19 comentários:

Anônimo disse...

O que acontece com o nosso Espírito quando morremos?

Anônimo disse...

Todos os Espíritos podem se comunicar logo após sua morte?

Anônimo disse...

O que acontece com os recém-nascidos que logo morrem? E por que isto acontece?

Anônimo disse...

Se uma criança desencarna de acidente na idade de 11 anos, ela é socorrida pelos Espíritos na mesma hora?

Anônimo disse...

Porque pessoas jovens, boas, desencarnam prematuramente, enquanto há pessoas más que vivem por muitos anos?

Anônimo disse...

Uma criança, quando desencarna, seu Espírito terá a mesma idade que ela tinha, quando era encarnada?

Anônimo disse...

Quando uma pessoa morre de morte acidental, por exemplo por afogamento, e ainda é muito jovem (18 anos) como fica o seu Espírito?

Anônimo disse...

Os Espíritos ao desencarnarem conservariam intacta suas auras externas ? Seriam ainda emanações de seu perispírito?

Anônimo disse...

Quando desencarnamos, sendo levados para as colônias socorristas, teria como nossos entes queridos ficarem sabendo em qual delas nos encontramos?

Anônimo disse...

O que acontece ao nosso anjo da guarda quando desencarnamos?

Anônimo disse...

Todos os Espíritos sem exceção, mesmo os sofredores, podem conhecer a intimidade dos nossos pensamentos?

Anônimo disse...

É possível, mesmo a pessoas menos esclarecidas, a comunicação com entes desencarnados a que foram intimamente ligados na Terra, e dos quais sentem muitas saudades?

Anônimo disse...

Gostaria de maiores esclarecimentos sobre o batismo. Por que os espíritas não batizam, uma vez que Jesus foi batizado?

Anônimo disse...

Deve-se forçar as crianças a participar do estudo do Evangelho no Lar?

Anônimo disse...

O que se pode fazer para ajudar uma pessoa que desencarna sem saber da realidade da vida depois da morte? O que se deve fazer para que ele fique bem?

Anônimo disse...

Teria Jesus um corpo físico ou fluídico?

Anônimo disse...

O que acontece com o Espírito da pessoa que entra em coma?

Anônimo disse...

Qual a opinião da doutrina kardecista sobre a hipnose e a terapia de vidas passadas?

Anônimo disse...

O Centro Espírita deve fechar as portas nos feriados?