segunda-feira, 30 de março de 2009

CRÔNICA DA ALMA - TAIS PAIS, TAIS FILHOS!

A relação familiar não é das mais fáceis, mas venho notando certo desespero, certas dúvidas que há muito o núcleo familiar carrega, mas que agora está mais em evidência entre os pais principalmente. Eles estão perdidos como educar seus filhos ou seria como os filhos educarem seus pais???!!!
É a coisa não está fácil, os limites entre pais e filhos estão fora do prumo, o que é limite? Como dar, se dar, e por que dar limite??? Dúvidas embaralham as mentes de todos e uma grande disputa dentro da família está acontecendo. Quem manda em quem?
Onde se perdeu esta direção em que os pais educavam, observavam, viviam com os filhos? Os tempos modernos engoliram? Hoje é bem diferente de 10, 20, 50 anos atrás, porém, o convívio, as responsabilidades dos pais não mudaram. É preciso mais vontade de serem pais e também mais vontade de serem filhos. Há medo dos pais enfrentarem seus filhos, serem francos, verdadeiros, ficam com muito tato para lidar com eles, precisamos mudar essa conduta e saber ensinar, educar, a escola instrui, os pais educam, contudo muitos pais acham que e a escola tem que fazer os dois, errado. Existem casos em que os filhos agem como os pais e os pais agem como os filhos, enquanto os filhos estão em casa, alguns pais estão na balada, na noite... Tudo bem uma diversão de vez em outra, mas sempre? Acho que algo se perdeu no tempo, respeito, responsabilidade, entendimento, diálogo, compreensão, os dois lados estão falhando, pais e filhos, eles não se encontram mais fisicamente e emocionalmente. Não é geral, há uma parte que sabe o que fazer com seus filhos, mas há outra pedindo socorro. Mil perguntas surgem na cabeça desses pais. Devo dar limite, posso falar não, devo bater, o que falar, ser autoritário, dar castigo, como ser pai??? É não está fácil colocar outro ser no mundo e deixar de ser um casal para ter filhos.
Boa vontade de mudar esse é um doa pontos. Ser pais mesmo na real e não brincar de casinha. Ter interesse como estão, para onde vão com quem andam como são e mostrar quem somos o que fazemos e o que desejamos, nossos exemplos falam mais que tudo.
Filhos e pais onde o equilíbrio, a harmonia, a solução??? Muito diálogo, muita conversa, muita sinceridade. Pais acordem, filhos despertem, o caminho está aí. Para onde estamos andando? Qual direção seguir? Ouçamos nossos corações!!!!.
Pais e filhos, uma longa história, uma longa jornada, aparentemente parece tudo meio perdido, mas na verdade é só sintonizar as vibrações, as antenas no mesmo canal, entrar em acordo e começar a viver diferentemente, mas lembrem-se o processo de reestruturação começa pelos pais, eles precisam puxar o trem, os filhos os vagões e os pais a locomotiva!!!

O teatro traz muito essa relação pais e filhos para o palco de diversas formas, onde cada história tenta decifrar o emaranhado dos sentimentos, das emoções e fragilidades que cada um carrega dentro de si. O teatro busca uma resposta, mostra alternativa e deixa questões. Essa é uma de suas funções!!!

Nosso ensaio ontem foi muito bom, a peça começa entrar nos eixos, vai tomando forma, cor, jeito, claro que ainda falta muito, mas cada ensaio vai construindo o espetáculo de forma deixar redondo para a temporada. Gosta de cartomante? Romance? Aventura? Drama? Além? Humor? Aguardem mais notícias de “Rascunhos”, a peça 4 em 1.

Galera ser como pais ou filhos???

Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!

Júnior começa sua performance, está com dor de barriga??? Passa mal? Cabeça vai cair?
Sua cena desenrola-se. O cara da cabeça torta! O físico padece! Onde ele está? Em algum lugar para endereitar a cabeça???


Ele volta com a cabeça ainda pendente, sem solução, como vai ser seu futuro?? Imaginem andar o resto da vida com a cabeça assim??? Alguém quer???


O diretor comenta o exercício e a personagem representado por Júnior. Ufa ainda bem que era uma criação! E se fosse verdade???


"Video Arte" - Celine Dion "I´m Alive" - Estar vivo é uma das melhores sensações do universo! Música para ouvir, sentir e vibrar pelo que somos!



"Vídeo Arte" - Festival Abertura de Novelas - "Selva De Pedra" - 2 versão - 1986 - novela apresentada entre fevereiro e agosto de 1986 pela Rede Globo às 20 horas com 160 capítulos!

9 comentários:

Jeferson - Palmital disse...

Nossa este video, se eu não me engano ela fez apos uma cirurgia na garganta, e deu a resposta ao mundo, qeu disse que ela não cantaria mais.

Jacqueline disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jacqueline disse...

Buenas Noches/Buenos Dias a todos,
a família é a base que todos nós precisamos para superar-mos a nós mesmos, sem esta base teremos mais dificuldades, sentimos esta necessidade de sermos amados e amar, e começamos com nossos pais, depois com os irmãos e ai vai enfrente, as vezes isso não acontece por que? Muitas vezes por que somos tão egoístas que esquecemos que também precisamos amar para podermos ser amados... Disciplina deve haver com certeza senão seremos como cavalos mal guiados destruindo tudo que esteja a nossa frente, mas, nada de violência, mas muito amor que ensina, que guia. Pensemos........
besos

Danilo disse...

É da familiaridade que nascem as amizades mais ternas e os ódios mais profundos.

Geraldo disse...

No Estado pode haver vários chefes; na família só pode haver um

Rui disse...

O amor da pátria começa na família

Paulo disse...

Todas as famílias felizes se assemelham; mas cada família infeliz é infeliz a seu modo.

Pablo disse...

A família é como a varíola: a gente tem quando criança e fica marcado para o resto da vida

Rita disse...

Paz e harmonia - esta é a verdadeira riqueza de uma família