quinta-feira, 23 de julho de 2009

ALMA LIVRE - NO MUNDO DA LUA!!!

Segunda-feira, 20 de Julho de 2009

A "viagem" do homem à Lua

Há 40 anos atrás Neil Armstrong dava um “pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”. Hoje são completados 40 anos da história mais impressionante e contestável que já se ouviu falar.

Viajando na Apollo 11, os astronautas americanos fariam uma das viagens mais arriscadas e esperadas na grande corrida espacial que existia entre EUA e União Soviética. Aquele “pequeno passo”, para o país “dono do mundo”, era uma vitória contra os inimigos de Guerra Fria.

Mas, segundo muitos céticos, a corrida não era tão real quanto parecia. E, sim, criada pela indústria cinematográfica americana (provavelmente por jovens e criativos diretores, como Kubrick).

É incrível como coisas inimagináveis transformam a vida das pessoas, quando são tidas como verdadeiras. Mas, e sendo a mais pura verdade recheada de traços questionáveis, a história não pode ser admitida como irreal? Será que os indícios que tentam provar que o homem não foi à lua são mentirosos? Ou será que a farsa está no que televisões do mundo todo mostraram, naquele 20 de julho de 1969?

Abaixo, segue um vídeo que mostra alguns detalhes que intrigam e deixam uma pergunta: foi ou não o homem à Lua? (Texto enviado pela Patrícia.)



A imaginação humana é sem limites, ela pode criar tudo que brotar das mentes dos homens. E hoje com toda a tecnologia disponível para qualquer um, está fácil transformar nossas ilusões em realidade. Mas em 1969 a tecnologia não era tão avançada, será que todos nós fomos enganados por um simples filme feito em algum estúdio de Hollywood?
Eu mesmo ouvi muito sobre isso que todos nós fôramos enganados, o homem não foi à Lua. Mas com que propósito o mundo todo seria enganado? Somente por causa de uma corrida entre potências? Todos envolvidos se prestaram a mentir ao planeta todo? Muito intrigante essa questão.
Ao mesmo tempo nós desacreditamos na potencialidade humana de progredir e fazer conquistas. Por que o homem não poderia ter ido à Lua? Claro que sim afinal o homem foi um grande explorador de nosso planeta, através de suas buscas e viagens muitos lugares foram descobertos, e a cada novo passo na Terra mais progresso surgia e mais o homem entendia que mais longe poderia ir. E não foi?
Claro que ele chegou à lua isso eu não tenho dúvidas, nossa capacidade de ir aonde queremos é imensa, somos o que somos hoje graças a vários homens que descobriram, pesquisaram, viajaram, exploraram e se olharmos a nossa volta veremos as conquistas desses desbravadores. Homem pisou na Lua e deixou sua marca.
Hoje se fala em ir mais longe, chegar à Marte e outras regiões do universo. A mentira então seria maior? Todas as pesquisas dentro e fora de nosso planeta têm um grande sentido que talvez para muitos não faça nenhum sentido, mas que no futuro deverá haver resultados palpáveis dessas viagens para todos nós e talvez influenciem em nossa vida terrena.
Nossa condição ainda não nos faz ver as vidas que existem fora do nosso mundo. Todos os planetas são habitados, todos têm uma população de espíritos que lá vivem. Segundo os espíritos a Lua é um planeta de parada, um posto de descanso, não há assim uma civilização em sua superfície, os espíritos fazem ali um tipo de pousada. Os grandes planetas como a Terra tem sua população normal com progresso e vida corrente. Ilusão? Loucura? Mentira? Então por que Deus criaria tantos planetas no universo? Para ficarem vazios? Temos que usar a lógica com clareza, não somos os únicos seres a habitar uma esfera, há toda uma humanidade lá fora que ainda não podemos conhecer, mas que estão lá estão isso não tenho dúvidas.
Não estamos sozinhos no universo!!!!

O teatro nos dá a possibilidade de fazer qualquer tipo de viagem mesmo para outros mundos. O espaço do palco é infinito, enorme, cabe qualquer lugar que quisermos. E o ator trabalha sua mente, tem que expandi-la, não ficar preso ao que conhece, mas como ator viajar para o desconhecido, improvável e fazer com que o dramaturgo criou seja real em sua interpretação. É um exercício de acreditar no que é proposto pela direção da peça e explorar todas as condições do lúdico sem medo de ser ridículo. É atuar com credibilidade e convencer o público que tal coisa existe e que seria possível qualquer um estar lá assim como a personagem do ator está.

O frio, as férias espantaram todo mundo, hehehe. Mas tem muita coisa acontecendo na Terra, nos outros planetas, na vida, não vamos parar, a cada conquista novas oportunidades surgem em nossos caminhos sejam terráqueas ou extraterrestres.

Galera vamos viajar pelo universo!!!!!


Álbum Cia. de Artes Monteiro Lobato!!!
Agora partiram para ignorância!!! Essas são do barraco! Falam barraques!!!
Essas então devem ser de outro universo! Vamos fazer o que com elas? Jogar no palco!!!

E a comunicação entre elas é de primeira, ninguém se entende!!! Que língua será??? Teatres!!!!


Essas duas com certeza vieram de outro planeta!!! Olhem a cena surreal!!!


"Vídeo Arte" - The Kids from Fame - "Starmaker" - A fama faz novas estrelas. Mas por quanto tempo elas brilharão???





Um comentário:

Anônimo disse...

CADÊ O POVO DESSE BLOG? FÉRIAS? PREGUIÇA? CADÊÊÊ................ BJOS!