quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ALMA CULTURA - COELHO OUSADO!!!

"Nós Somos Encantados" vejam matérias nesses sites: www.overmundo.com.br - agenda; www.minhanoticia.ig.com.br -cultura; www.guiadoator.com.br - em cartaz - matérias realizadas por Anna Munhoz nossa assessora de imprensa!


O teatro nos proporciona muitas experiências. E uma das experiências é justamente experimentar novos formatos, narrar a peça da maneira que quisermos, criar elementos, brincar com o inesperado, surpreender a nós mesmos e ao público, simplesmente apresentar algo que deixe todos a pensar e esse pensar pode ser sobre tópicos normais, com uma história que no palco tem uma linearidade, ou não, depende da nossa proposta. E nesse aspecto o caminho que tomamos nem sempre cai no popular, no comercial fácil, mas vai por vias que desconstroem tudo o que parece certo e comum no palco.
A Cia. dos Outros com a peça “Corra Como Um Coelho” faz exatamente isso, vai por lados experimentais, de pesquisa, modifica a forma de falar para a plateia, tudo muito ousado e surpreendente.
A Cia é integrada por 4 atores: Fernanda Camargo, Carolina Bianchi, Tomás Decina e Pedro Cameron fazem parte desse grupo que explora os clichês da vida corriqueira e jogam no palco misturados com outros ingredientes tirados de diversas fontes. Este processo de pesquisa e formato do trabalho pôde ser visto até o último domingo no Tusp.
Na entrada o público se depara com um cenário de uma casa clássica, sala, um jardim de inverno, e um pequeno hall ao fundo do palco com uma poltrona e um personagem lendo jornal, o qual não mostra a cara o espetáculo todo. No chão está deitada de bruços Carolina Bianchi estendida como um tapete. Enquanto o público entra lá estão eles a personagem lendo jornal e a garota deitada ao chão sem se mexer. Esse jogo cênico já faz com que toda a plateia fique curiosa, afinal o que representa tudo isso?
Após todos entrarem, alguns segundos e entram em cena pela lateral esquerda, Tomás Decina e Pedro Cameron, rindo, bêbados caindo no chão, vestidos como homens do campo, há toda uma expressão corporal de ambos que praticamente dançam no palco. Aos poucos a garota estendida no chão começa a se mover, levanta e faz caras e bocas, Carolina consegue fazer com seu corpo atue e tenha atitudes só com expressões faciais e com o mexer do corpo, e aos poucos ele começa a contar seus relatos divididos pelos dias da semana começa a dizer: Segunda Feira e passa a narrar uma coluna social de que fez com amigos, festas, namorado, etc e conjuntamente tudo isso se mistura com Pedro e Tomás em cena e vários jogos teatrais, truques, farsas são apresentadas ao público.
O uso do corpo é excelente, há momentos que parece uma dança contemporânea bem realizada, as músicas são variadas, destaque para Pedro Cameron ao dublar “Copacabana” cena que vira uma disco e Carolina e Tomás entram juntos para fazer com Pedro um clip teatral muito divertido.
Mas afinal qual é a história? Ela não tem começo, meio ou fim, ela simplesmente acontece em vários quadros onde tudo é permitido dentro do jogo cênico, os atores dão tudo de si dentro dessa experiência ousada, onde o público ri de muitas cenas, porém todos compreenderam a piada, o subtexto, a linguagem??? Isso não é fácil saber porque saímos da peça com mil sugestões do que realmente vimos. Talvez toda resposta esteja na personagem ao fundo que lê o jornal sem parar e não decifra seu rosto. As notícias que ela lê acontecem na frente com os atores, ou seja, loucuras, dramas, comédias, suspense, intriga, coluna social é o que Carolina Bianchi tem como texto constante, morte e vida em um corre corre onde as conseqüências não são medidas, é a vida!
Inusitada, ousada e surpreendente, uma das melhores peças que vi nos últimos tempos. Em uma hora de espetáculo tudo é tão intrigante e ao mesmo tempo sedutor que não conseguimos tirar o olhar dos atores e de tudo que fazem em cena, estupendo, merece os prêmios que recebeu e a temporada que realizou durante o ano. A temporada está encerrada, mas com certeza merece voltar a cena paulistana urgentemente, um pouco de ar no teatro sempre faz bem!!!
Corra Como Um Coelho é nossa vida!!!




"Vídeo Arte" - Cenas de "Corra Como Um Coelho"




"Vídeo Arte" - Cia. dos Outros - "Corra Como Um Coelho"!!!

Álbum Alma Espírito!!!
Bárbara (Patrícia) vem da casa de Bernarda Alba, o que ela quer??? Mais mistério em "Nós Somos Encantados" neste domingo às 18 horas!!! Vejam o nosso site para ver horários e locais de todas nossas apresentações!!! www.ciadeartesalmaespirito.com.br e sigam no twitter: @almaespirito Estamos no ar galera!!!

Rogério (Alexandre) é um homem atormentado pela culpa, o que ele fez??? Veja em "Nós Somos Encantados" neste domingo às 18 horas!




"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Mulheres de Areia" - Cenas de uma das novelas de maior sucesso da emissora escrita pela genial Ivani Ribeiro!!!




"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "Jingle Bell Rock" O badalar do sino é demais!!! Som Natalino que nos acorda a alma!!!!




"Vídeo Arte" - "Nós Somos Encantados" - apresentação no último sábado no Oxalaça!!!

Nenhum comentário: