segunda-feira, 15 de novembro de 2010

CRÔNICA DA ALMA - TODOS SOMOS LIVRES???

Hoje um feriado onde se comemora a democracia, a república. Hum será que essa tal democracia vigora plenamente? No país ainda não sei, meio confuso tudo porque ainda muitos não compreendem exatamente o que é ser democrático, para uns aquilo é certo, para outros existe outras formas... Acho que no fundo cada um faz sua democracia baseada em suas próprias regras.
Se olharmos bem nossa vida repararemos que agimos conforme nossos interesses, nossas vontades, aquilo que desejamos, ou seja, construímos, fazemos nossa democracia conforme nossas necessidades ou interesses, e assim é com todos.
O dividir, o saber adotar medidas que contentem todos não é uma tarefa fácil em nossas vidas porque geralmente aquilo que é bom para nós não é para o outro. Ainda se for bom para nós, mas não prejudicar o outro, ele pode mesmo assim reclamar, ficar com inveja, menosprezar, infelizmente uma grande maioria não fica feliz com as conquistas ou mudanças nossas ou dos outros, sempre colocamos um senão na questão... Por que nos incomodamos com o que o outro faz, conquista, deixa de fazer??? Um cuidado? Um amparo? Zelo pela sua vida??? Muitos poucos têm essa ação, ainda nos fechamos em nossa inveja corrosiva que queima e destrói...
A democracia plena não existe, é uma grande ilusão, até em alguns momentos ela é uma farsa, contudo precisamos conviver com várias situações para entender essas posições de todos e até mesmo saber como agir, como fazer, será que somos tão democráticos?? Afinal falamos dos outros e nós em nossas atitudes, elas são plenas de liberdade, não tem preconceito, julgamento, cada um pode fazer o que quiser que nada falamos?
Democracia não é bagunça precisa de regras, precisa de limites, cada um tem que ter uma noção do que pode ou não pode fazer mediante onde está, com quem, em quais circunstâncias...
Na verdade a democracia tem que ser trabalhada em cada país, em cada lugar, em cada casa, as regras para definir o que é democrático ou não vai depender do que todos entendem como deve ser praticada a democracia!
O ser humano ainda vai discutir muito essa tal democracia, pois cada um tem uma ideia, uma linha de raciocínio a querer defender, temos muito pano para manga....
No teatro a democracia é representada das diversas formas que o palco pode oferecer ao público, drama, comédia, melodrama, farsa, aliás, o que mais se encaixa no tópico é a farsa, o teatro pode brincar muito com nossos governantes, com nossas leis, com nosso lar, nossa família e fazer-nos todos refletir como estamos governando nossas vidas. O teatro mesmo quando sofreu censura nas épocas duras da ditadura era uma democracia e continua sendo, tudo é possível na dramaturgia de uma peça. O ideal de um bom teatro é que ele tenha noção do bom senso, um ingrediente importante para ser um bom espetáculo e dentro da democracia a resposta é o bom senso. Todos deveriam ver mais teatro para compreender o que é ser democrático. O palco é um bom aprendizado de vida... A democracia é viva no teatro e cada um pode fazer a escolha do que realmente quer realizar. E o público escolhe o que quer ver... Tudo mais aberto!
Na vida é mais complicado, mas pode ser trabalhado também basta nós não bagunçarmos tanto aquilo que precisa de ordem, limite, entendimento e respeito...
Somos uma democracia conosco mesmo??? Até onde vai nossa liberdade... E do outro...
O palco nos liberta totalmente para sabermos lidar com a vida... Lá existe democracia...

Álbum Alma Espírito!!!

Etelvina (Maria Creuza) e Odilon (Alexandre) em O Julgamento de João Ninguém dentro de "Nós Somos Encantados" neste domingo às 18 no Educandário Allan Kardec entrem em nosso site www.ciadeartesalmaespirito.com.br e vejam o endereço!! E nos sigam no twitter:@almaeespirito!!!!

Marlene (Fabiana) com Lima (Jeferson) e na esquerda João Ninguém (Victor) e todo elenco lá trás!!! "Nós Somos Encantados"!!!!


Márcia (Adriana), Luis (Tiago) e David (Lucas) em "Nós Somos Encantados" Neste domingo dia 21 tem mais!!!

"Nós Somos Encantados" no Oxalaça dia 13 último sábado, Alexandre e Mário em cena ao fundo Jeferson, Tiago, Amanda e Bruno!!!


"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Mulheres de Areia" novela que foi ao ar entre 1973 e 1974! Cenas com Eva Wilma como Raquel e Carlos Zara como Marcos!


"Vídeo Arte" - Christmas Festival - Wendell Ferguson´s Cranky Christmas - "Why Does Every Christmas Song Have So Many Chords?" - Por que as músicas de Natal tem tantos sentimentos? - O Natal é cheio de sentimentos. Quais sentimentos temos? O que carregamos em nós?

Um comentário:

Bruno Cavalcanti disse...

Diretor, posta esse vídeo please:

http://www.youtube.com/watch?v=yQk6kQxFil8

Grazie