terça-feira, 16 de novembro de 2010

O ESPÍRITO - A MORTE É UM TEATRO!

Olá galera continuamos a postar trechos do livro “Nas Fronteiras da Loucura” hoje com o tema da morte, do desenlace do espírito da matéria, uma situação impossível de evitar para todos nós, chegado o momento iremos nos libertar de nosso corpo e seguir caminho como espíritos.

Capítulo 10 – Morrer e Libertar-se

“Não há mortes iguais. Tendo-se em conta as conquistas morais de cada pessoa, os requisitos espirituais que a cada qual tipificam, os apegos ou não à matéria, as fixações e jogos de interesse, as dependências físicas e mentais, a desencarnação varia de uma a outro homem, que experimenta perturbação correspondente, em tempo, ao estado íntimo em que se situa. Morrer nem sempre significa libertar-se. A morte é orgânica, mas a libertação é de natureza espiritual. Por isso, essa turbação espiritual pode demorar breves minutos, nos espíritos nobres, como decorrência da grande cirurgia e até séculos, no mais embrutecidos, que se não dão conta do que lhes sucede... Nas desencarnações violentas, o período e intensidade de desajuste espiritual correspondem à responsabilidade que envolveu o processo fatal. Acidentes de que se não têm uma culpa atual, passado o brusco choque, sempre tornam de menor duração o período perturbador do que ocorrendo em condições de intemperança moral, quando o descomedido passa a ser incurso na condição de suicida indireto. O mesmo sucede nos casos de homicídio, em que a culpa ou não de quem tomba responde pelos efeitos, em aflições, que prossegue experimentando. Já os suicidas, pela gravidade do gesto de rebeldia contra os divinos códigos, carpem, sofrem por anos a fio a desdita, enfrentando, em estado lastimável e complicado, o problema de que pretendem fugir, não raro experimentando a perseguição de impiedosos adversários que reencontram no além-túmulo, que os submetem a processos cruciais de lapidação em dores morais e físicas, em face da destruição do organismo que fora equipado para mais largo período, na Terra...”

Cada um desencarna ou morre com relação as suas próprias atitudes na vida presente ou em decorrência às vidas passadas onde precisa através do desencarne resgatar algo, isso depende de cada quadro que nós apresentamos presente ou passado.
Uma coisa é certa ninguém escapa da morte física, todos nós, ricos, pobres, de que classe social for passará pelo momento de desligamento do corpo e do espírito, é nesse momento que se dá uma igualdade a todos nós, ninguém é diferente, todos deixaremos nossos corpos e seguiremos ao infinito como espíritos em evolução.
Essa separação será mais leve ou penosa mediante ao nosso comportamento moral, pensamento, apego aos bens terrenos, as pessoas, sentimentos como culpa, ódio, raiva, mágoa e outros podem nos fazer sentir muito a morte como um grande pesadelo. Outros que conseguiram entender a vida, suas surpresas, souberam lidar com as diferenças, com as dificuldades conseguem passar por este estágio quase sem dores, se desligam calmamente como uma passagem de uma porta a outra, e que na verdade deveria ser assim para todos nós.
Aqueles que adiantam o processo por suicídio, imprudências, desvios de condutas e desencarnam antes do tempo sofrerão todas as conseqüências mediante aos seus atos tomados ainda na Terra. A maioria de nós traça o tipo de morte que teremos por causa de nossas condutas e até mudamos o quadro do desencarne, podemos piorá-lo ou melhorá-lo, depende de como encaramos nossa vida e do que fazemos com ela.
Uma coisa é certa e comprovada, não morremos, somos espíritos eternos, só mudamos de tempo e espaço, a morte não existe e precisamos trabalhar isso dentro de nós. Aceitar que iremos desencarnar é um passo para que chegado o momento estejamos mais conscientes e firmes para passar pela experiência de nos transportarmos de um lado ao outro da vida. E aliás nós já “morremos” muitas vezes só não lembramos, mas está em nós, precisamos eliminar o medo da morte e entender que é um processo natural de tudo na Terra!!!

O teatro lida com isso com naturalidade. Quantas vezes já morremos e voltamos em cena? Quantas vezes o inferno, o céu, as loucuras depois da morte não foram retratadas em peças? O teatro tem uma ligação muito forte espiritual com o outro lado da vida, e não precisamos ser espíritas ou um grupo de teatro espírita, isso é da essência teatral lidar com o sobrenatural, com a magia, espíritos, faz parte da dramaturgia, nós atores morremos muitas vezes ao fazer nossas personagens, o palco nos dá essa experiência de vida e morte sempre, o ator vive entre os dois lados constantemente, tudo é teatro inclusive a morte!!!

Acessem nosso site; www.ciadeartesalmaespirito.com.br e sigam nosso twitter @almaespirito!!!


Álbum Alma Espírito!!!

Márcia (Adriana) uma mulher com poder, misteriosa, o que ela busca??? "Nós Somos Encantados" no domingo!!!!


Hamlet (Mário) em cena no teleteatro da Tupi em "Nós Somos Encantados" neste domingo às 18 horas!!!!






"Vídeo Arte" - "Nós Somos Encantados" - Apresentação no Oxalaça no último sábado!!!




"Vídeo Arte" - Festival TV Tupi - "Mulheres de Areia" - cena com Tonho da Lua (Gianfrancesco Guarnieri) sucesso de audiência!





"Vídeo Arte" - Christmas Festival - "I Am Alone This Christmas" - Estou sozinho neste Natal - Nunca estamos sozinhos principalmente no Natal!!!

Nenhum comentário: